Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Nacional II

Publicações recomendadas

Mais uma vez as equipas tugas a serem papadas em mais uma prova internacional a decorrer cá. Tivemos este fim de semana o Troféu Alpendre Internacional do Guadiana e a vitória na Geral foi para o Jordi Simón, que venceu em fuga na 1ª etapa. Depois na 2ª etapa a vitória foi para o Ryan Anderson da Team Optum, que deve estar a adorar as presenças em Portugal, porque normalmente são passeios para eles. Quanto aos tugas, o melhor colocado foi o Hernâni Brôco na 2ª posição da Geral, em virtude de ter estado em fuga com o Simón na 1ª etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente uma vitória portuguesa! O Pedro Paulinho lá trouxe a Clássica da Primavera para casa.

1.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), 3h53m06s (Média: 37,503 km/h)

2.º Daniel Freitas (Anicolor), mt

3.º Manuel Cardoso (Team Tavira), mt

4.º Guillaume Boivin (Optum p/b Kelly Benefit Strategies), mt

5.º Filipe Cardoso (Efapel), mt

6.º Rafael Silva (Efapel), mt

7.º Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), mt

8.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), mt

9.º José Castro (Supermercados Froiz), mt

10.º José de Segóvia (Louletano-Ray Just Energy), mt

Destaque para o Luís Gomes que ainda é sub-23 e parece ser uma promessa interessante nos sprints.

Agora estamos a postos para o GP Liberty Seguros que é mais uma prova internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui quinta disse que a volta ao Algarve com o pelotão que costuma ter vai acabar, provavelmente as equipas do world tour vão deixar de cá vir...

RIP Volta ao Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando o baile que as equipas tugas levam... :lol:

Este fim de semana foi o tal GP Liberty Seguros. Ora, 1ª etapa foi para o Pawel Bernas, numa dobradinha da Activejet. O melhor tuga foi o César Martingil, sub-23 a correr numa equipa amadora, que terminou em 4º!

Já na 2ª etapa, a vitória foi para o muito promissor Ruben Guerreiro a correr na Axeon Cycling Team, equipa de jovens talentos americana! Ele também levou a Geral que ficou assim ordenada:

1. Rúben Guerreiro (Axeon) 9:35:39

2. Pawel Bernas (ActiveJet) a 3

3. Colin Joyce (Team USA) a 6

4. James Oram (Axeon) a 8

5. Krists Neilands (Rietumu-Delfin), a 12

6. Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa) a 13

7. Sergey Shilov (Lokosphinx) a 16

8. Rafael Silva (Efapel) a 17

9. Pawel Franczak (ActiveJet) a 18

10. Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) a 19

Somos ridículos, nem contra equipazecas tipo Activejet e Rietumus nos conseguimos evidenciar. É que nem acho que sejam pelos ciclistas serem superiores, mas porque tacticamente somos absolutamente pré-históricos. Destaco obviamente o Ruben que mostra aqui todo o seu valor. Estou muito, muito expectante para vê-lo correr nas provas americanas. Penso que podemos ter aqui o melhor português a surgir desde o Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Decorreu a Volta ao Alentejo nos últimos dias. Mais um baile para as equipas tugas, mas desta vez já não foi tão evidente, vá lá. Pelo menos notou-se algumas melhorias. O James Oram ganhou a 1ª etapa, o Manuel Cardoso conquistou a 2ª etapa. Depois surgiu o Johim Ariesen que conquistou a 3ª e a 5ª etapa, mas a vitória na 4ª etapa é que definiu o vencedor da prova e esse foi Pawel Bernas, que já havia ameaçado a semana passada...

Geral final:

1 BERNAS Pawel ACTIVEJET TEAM (POL) 18:31:53

2 FERNANDEZ Delio QUINTA DA LIXA (POR) a 7

3 ORAM James TEAM AXEON (USA) m.t.

4 CALDEIRA Samuel QUINTA DA LIXA (POR) a 10

5 CARDOSO Manuel TEAM TAVIRA (POR) a 12

6 SOUSA Sergio ANTARTE (POR) a 13

7 GALLEGO Alberto BOAVISTA (POR) a 17

8 GMELICH Jarno TKH CONTINENTAL TEAM (NED) m.t.

9 EISING Tijmen TKH CONTINENTAL TEAM (NED) a 20

10 GONZALEZ SALAS Mario ACTIVEJET TEAM (POL) a 21

Compartilhar este post

Link para o post

Será que nunca vamos ter um DD em portugal com alguma qualidade?

Para o bem, como para o mal, tinhas o Manuel Zeferino.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jóni Brandão ganhou a Volta ao Alto Tâmega, com o Amaro Antunes a vencer a etapa rainha. Prova só com equipas tugas, portanto meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi hoje o 5º Troféu Concelhio de Oliveira de Azeméis, que é a 2ª prova da Taça de Portugal e foi ganho pelo Filipe Cardoso (que para a semana vai estar em Baku a representar Portugal nos Jogos Europeus):

1.º Filipe Cardoso (Efapel), 3h16m49s (Média: 39,631 km/h)

2.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), mt

3.º Diego Rubio (Efapel), mt

4.º Pedro Criado (Supermercados Froiz), mt

5.º José Diaz (Bicicletas Rodríguez Extremadura), mt

6.º Joaquim Silva (W52-Quinta da Lixa), mt

7.º Rui Carvalho (Anicolor), mt

8.º Ricardo Mestre (Team Tavira), mt

9.º Juan Ignacio Pérez (W52-Quinta da Lixa), a 1m43s

10.º Bruno Silva (LA Alumínios-Antarte), mt

O Diego Rubio está em 1º na Taça de Portugal. Amanhã corre-se o Troféu Bruno Neves, também em Oliveira de Azeméis, a contar (igualmente) para a Taça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Memorial Bruno Neves: Oliveira de Azeméis – Nogueira do Cravo, 143 km

1.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), 3h22m30s (Média: 43,259 km/h)

2.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), a 1s

3.º Diego Rubio (Efapel), mt

4.º Rui Carvalho (Anicolor), a 3s

5.º Arkaitz Durán (Efapel), a 8s

6.º Micael Isidoro (Louletano-Ray Just Energy), a 10s

7.º Daniel Freitas (Anicolor), a 13s

8.º Ricardo Mestre (Team Tavira), a 17s

9.º Vicente García de Mateos (Louletano-Ray Just Energy), a 20s

10.º Daniel Mestre (Team Tavira), mt

3ª etapa da Taça de Portugal, que continua a ser liderada pelo Diego Rubio (195 pontos). Em 2º vem o César Fonte com 152.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje terminou o GP Jornal Notícias, recheado de peripécias da organização. Alterações de finais, reduções de etapas, reduções no prólogo. Enfim, muita confusão. A vitória na Geral foi para o António Carvalho, depois de ter vencido a 1ª etapa. O prólogo foi para o Pedro Paulinho e a etapa de hoje foi para o João Benta.

1º António Carvalho W52 / Quinta da Lixa 7:05:17

2º Diego Rubio Efapel a 3

3º Bruno Silva LA Aluminios / Antarte m.t.

4º Jóni Brandão Efapel a 6

5º João Benta Louletano / Ray Just Energy a 8

6º César Fonte Rádio Popular / Boavista a 18

7º Arkaitz Duran Efapel a 20

8º Domingos Gonçalves Efapel a 22

9º Rui Carvalho Anicolor a 29

10º Sandro Pinto Louletano / Ray Just Energy a 32

Editado por riquelme21

Compartilhar este post

Link para o post

Deprimente o pelotão de equipas para a Volta a Portugal. Apenas uma equipa pro-CT. Já era altura de se mudar algo, porque estamos a cair numa decadência agoniante.

Compartilhar este post

Link para o post

Deprimente o pelotão de equipas para a Volta a Portugal. Apenas uma equipa pro-CT. Já era altura de se mudar algo, porque estamos a cair numa decadência agoniante.

Opá, enquanto estiver na altura do calendário em que está, não se vai conseguir melhor. Este ano apanha a Classica de San Sebastian e a Volta à Polónia e acaba um dia antes do Eneco Tour, que são WT e depois existem mais umas quantas do CT, sendo o nome mais "sonante" o Tour de Wallonie. E é rezar para que não desça a classificação para 2.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, enquanto estiver na altura do calendário em que está, não se vai conseguir melhor. Este ano apanha a Classica de San Sebastian e a Volta à Polónia e acaba um dia antes do Eneco Tour, que são WT e depois existem mais umas quantas do CT, sendo o nome mais "sonante" o Tour de Wallonie. E é rezar para que não desça a classificação para 2.2.

Eu entendo que a mudança da data esteja fora de questão para nós, mas a verdade é que a prova está absolutamente presa por arames neste calendário atual e tem que ser tomada alguma medida. Todos os anos o pelotão piora e não se muda nada. É o típico conformismo português. Ou investe-se realmente no ciclismo (e dá lucro, ainda o ano passado se viu as estatísticas!) ou então mais vale descer para 2.2. Há provas 2.2 com melhor pelotão que isto, como por exemplo a Volta ao Alentejo! O corredor estrangeiro melhor cotado para vir cá é o Gaetan Bille, porra. Isto é horrível especialmente quando há 6 anos atrás tivemos cá um Cunego, por exemplo. Eu sei que estes gajos mais mediáticos até podiam não vir cá fazer nada, mas atraíam interesse à prova e se queremos que haja maior aposta no que é nacional temos que fazer para que haja interesse pelo que se passa cá.

Atualmente, sabendo que não era bom que mudássemos a data, apostava em reduzir a duração. Ia custar, mas acho que temos aqui uma bela prova de preparação para a Vuelta que podia ser vista por equipas da zona como um local de qualidade para vir cá fazer 7 dias (por exemplo) a bom nível com chegadas ao alto, CR e sprints. E até podíamos colocar mais uma prova no calendário se fosse caso disso.

Isto é um assunto que dava pano para mangas e quando eu tiver tempo até gostava de fazer um post mais composto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que cá em Portugal ainda se tem a Volta em grande conta para se "deixar" fazer alterações. O que é pena, pois concordo contigo, já era altura de se tentar reerguer a prova para a tornar mais chamativa para o pelotão internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esqueci-me de noticiar, mas o ex-cantor pimba João Benta venceu o Troféu Joaquim Agostinho, tendo virado trepador após o regresso da suspensão. Fui ver a etapa com chegada a Torres Vedras e o homem esteve em fuga e fez 5º ao sprint. Eu nem sei o que hei-de dizer. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esqueci-me de noticiar, mas o ex-cantor pimba João Benta venceu o Troféu Joaquim Agostinho, tendo virado trepador após o regresso da suspensão. Fui ver a etapa com chegada a Torres Vedras e o homem esteve em fuga e fez 5º ao sprint. Eu nem sei o que hei-de dizer. :lol:

ei parece que o sagan numa das ultimas etapas não teve em fuga e não fez um bom sprint no final

Compartilhar este post

Link para o post

ei parece que o sagan numa das ultimas etapas não teve em fuga e não fez um bom sprint no final

Mas o Sagan é sprinter. O João Benta era um rolador nas camadas jovens, acusou doping, esteve suspenso, voltou e virou um all-rounder de excelência. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Landa na Sky por dois anos, noticia um jornalista espanhol.

Sai Porte, entra Landa :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Landa -> giro

Froome -> tour

Konig -> vuelta

Mas provavelmente é mais um para o comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece, já que se fosse para ser só mais um, assinava pela Movistar, deve fazer Giro+Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...