Saka Publicado 8 Setembro 2009 Depois do ter terminado o meu ultimo Save, fiquei com uma vontade enorme de voltar a postar aqui no EMEM, peguei no meu bloco de notas e comecei apontar ideias, fui ate ao Photoshop e lendo os vários tutorias do fórum e fui criando novas banners, neste novo Save quero apenas me divertir, e vou ser bastante persistente o meu objectivo é chegar as 100 paginas.E sem mais demoras vamos a historia. Desde muito novo que a ambição de ser treinador despertou em mim, quando era jogador na formação de um clube da minha terra o Lusitânia, que escrevia num bloco de notas todos os exercícios feito nos treinos, e ouvi os conselhos todos do treinador, num dia dei comigo a pensar porque não tirar o curso de treinador? Foi então que me dirigi a Associação de Futebol da Terceira, para me informar sobre os cursos de treinador de futebol, mas fui informado que apenas havia um curso de futsal com inscrições abertas, decidir fazer o curso para poder aprender mais a outros níveis que o futsal pode ajudar. Acabei o curso com Bom, foi uma experiência muito boa porque foi ai 1º vez que tomei conhecimento do treino integrado, mas não estava satisfeito porque queria era mesmo ser treinador de futebol. Esperei vários meses... passava quase de 15 em 15 dias na Associação para saber se havia inscrições para o curso de treinador. Num certo dia um funcionário já farto de me ver la, pediu-me para deixar uma inscrição preenchida que quando abri se o curso avisavam me. Num belo dia estava eu na Internet a ver treinos do Mourinho,Benitez, Sacchi, Anceloti e do Jorge Jesus quando o meu telemóvel começou a vibrar era um numero que não conhecia, mas atendi. Saka:Sim, quem fala? Funcionário da associação: E o Sr. Saka? Saka: Sim! Funcionário ass.: Era para lhe avisar que o curso de treinador começa daqui a quinze dias, esta interessado em fazer-lo? Saka: Muito obrigado senhor la estarei. No dia seguinte, fui entregar o dinheiro da respectiva inscrição. Os dias pareciam que não passavam era uma eternidade para chegar aquele dia em que o curso começava. Começou o curso, era o mais novo dos alunos, ao meu lado era só ex-jogadores de grandes equipas da Ilha, tentei ao máximo aprender com eles, nas aulas eu era sempre a vitima das brincadeiras deles, mas nos testes eles todos copiavam por mim e assim criei um boa amizade com todos. Até que chegou o dia da verdade, o ultimo dia do curso, no qual esperava ser o 1º dia de uma nova fase da minha vida, quando fui chamado para receber o diploma ia ansioso par ver a nota que tinha, tive um 16 que era bom e fui 3º melhor do curso, estava felicíssimo, para festejar fomos para um bar conhecido, la encontrei uma pequena que era do continente era linda mesmo, não me fiz acanhado e fui falar com ela, depois de uns copos com ela decidimos ir ate uma Discoteca, e passamos uma grande noite, mas de manha ela contou me que ia partir nesse dia de manha para o continente, eu fiquei um bocado abatido mas decidi que ia trabalhar para conseguir uma viagem para o continente. Trabalhei em cafés, a descarregar mercadorias, lavar carros tudo para poder ir para o continente... Continua.... Carreira: Clubes: F.C. Chiasso 2006/07-2ª Lugar na 2º divisão Suíça, Eliminado nos Play-offs de promoção. Deportivo Alavés 2007/08- -6º Lugar no campeonato,5ª Eliminatória da Taça do Rei. 2008/09-6ª Eliminatória da Taça do Rei,5ª Lugar no Campeonato, 1ª Fase de Qualificaçao da Taça Eufa. 2009/10- Quartos de final da Taça do Rei, 1ª Fase de Qualificação da Eufa, Campeão Espanhol. F.C. Porto 2009/10- Campeao Nacional Portuges; Villarreal CF 2011- Quarta eliminatória da Taça do rei. S. C. Braga 2012- 6ª Lugar no Campeonato Nacional. 2012/ 13- Campeonato Nacional e Taça de Portugal. 2013/14- 3ª Classificado na Liga Sagres; Sport Lisboa e Benfica 2014/15- Supertaça Portuguesa,Campeão Nacional e Taça de Portugal. 2015/16- Supertaça, Campeonato Nacional e Vencedor da Liga dos Campeões. Selecções: Portugal 2008/09- Eliminaçao nos play-offs de apuramento ao Mndial. Ucrânia 2010/12- Qualificação para o Euro 2012, 3ª no grupo B do Euro. A Nossa Selecção GR: Moreira; Quim; DD: Miguel; Paulo Ferreira; DC: Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Zé Castro, Ricardo Costa; DE: Jorge Ribeiro, Caneira; MD: Maniche, Petit; MC: Manuel Fernandes, Tiago; MAD: Ronaldo, Quaresma; MAE: Simão, Nani; MAC: Deco, João Moutinho; AC: Yannick Djalo, Hélder Postiga, Hugo Almeida; Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 9 Setembro 2009 Quando já tinha o dinheiro para poder ir para o continente, comecei a planear a viagem fui saber horários de aviões, de comboio, autocarros, tinha tudo estudado, ate um amigo meu ficou maravilhado quando o contei o meu plano para a viagem que era sai as 9horas dos Açores de avião, chegava as 11 ao aeroporto de Lisboa, de seguida apanhava um táxi ate ao comboio, seguia no comboio do meio dia, chegava ao Porto e apanhava o autocarro ate a cidade da minha pequena as 6horas que era a hora que ela sai, fazendo assim uma surpresa. Todos os meus amigos chamavam me de maluco ir atrás de uma gaja, e de fazer este plano de viagem todo, mas sempre acreditei que conseguia! No dia da partida tive a minha família toda a despedir se de mim, mas também estava la os meus amigos que ate me ofereceram uma caixa de cerveja para beber durante a viagem. Assim que o Avião descolou senti que ia partir sem regresso, que ia atrás de uma gaja mas que também ia para um lugar onde poderia ter um oportunidade de seguir o meu sonho ser treinador de Futebol. Chegado ao Aeroporto de Lisboa fui buscar as malas e comecei a correr em direcção aos táxis, quando estou quase a chegar ao pé de um ele arranca, não tendo nenhum a seguir, nesse instante fiquei preocupado não sabia o que fazer... ia começar andar pela estrada quando vi um táxi a vir na minha direcção mandei-o parar, entrei e pedi que me levasse a estação de comboio, ao chegar e dito nos altifalantes que o comboio partia dentro de 5 minutos, mais uma corrida, quando cheguei dentro do comboio senti um enorme alivio, sentei me ao pé de um treinador de uma equipa da 2º divisão B, nem lhe perguntei o nome do clube, durante a viagem ele falou me de tácticas, modelos de jogo, jogadores famosos, de tudo o que rodeava o futebol, aquele homem parecia uma enciclopédia de futebol, antes de sair do comboio ele deu me o seu nº de telefone e disse se algum dia precisa se que lhe liga se. Chegado a estação olho para o relógio faltava 5 minutos para o autocarro sair, mais uma vez uma corrida, cheguei a paragem mesmo na hora certa, ele preparava se para sair, ao entrar senti uma enorme satisfação e pensei só falta esta etapa para chegar ao pé da minha pequena. Ao chegar a paragem ao pé da Universidade, vi que faltava ainda 10 minutos fui ate um bar beber uma agua, ao entrar dentro do café vejo a minha pequena e dirijo me a ela mas quando estou mesmo a chegar a ela só afastado por um rapaz que se senta ao lado dela e lhe da um beijo. Naquele momento paralisei, tudo o que trabalhei, tudo o que andei, tudo se esmurrou ali...virei as costas a ela e sai do café, ela ainda veio atrás de mim para me dar justificações mas nem ouvi, andei sempre ate que vi um campo Sintético onde um grupo de jovens estava a jogar futebol, sentei me ali ao pé a pensar, entretanto um deles lesionou se e um pergunta me se quero jogar, aceitei e um diz para eu jogar atrás, corto a bola ao pé da minha área e arranco em velocidade, passo por um defesa e fico isolado a frente do guarda redes, naquele momento de inspiração finto o guarda- redes e remato ao ângulo e é golo os meus colegas de equipa felicitam-me. Mas naquele momento senti que a minha felicidade e num campo de futebol. Entretanto decidi ligar a minha mãe a contar o que me aconteceu, mas quando estou a procura do numero da minha mãe vejo o numero do homenzinho do comboio, e decidi ligar-lhe.... Continua.... GL ;) Boa Sorte Boa sorte no save ;) Boa Sorte ;) Boa sorte! =) Boa sorte nisto :D Obrigados a todos espero que gostem! Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 9 Setembro 2009 Já estás no vício outra vez. Hehehee :) 100 páginas? andas ambicioso, assim é que gosto! :) Força companheiro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Figueiredo Publicado 9 Setembro 2009 boa sorte tou a gostar a historia:D Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 9 Setembro 2009 Grande historia um pouco á filme mas muit bom. Tens jeito para isto. Irei acompanhar quero saber o final da tua historia com a gaja se ela irá aparecer de novo.lol Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 10 Setembro 2009 Saka - Sim! Paulinho Cascavel - Sim! Quem fala? Saka - É o rapaz que veio consigo no comboio. Paulinho Cascavel- Então rapaz como é que foi com a rapariga? Saka- Correu muito mal ela tem outro aqui. Paulinho Cascavel- Que mau rapaz, mas esquece isso! Saka- Por isso mesmo é que lhe estou a ligar, não quero voltar para a minha ilha. Paulinho Cascavel- Então que pensas fazer? Saka- Queria arranjar algo que estive se a ver com futebol. Paulinho Cascavel- Sim, acho que te posso ajudar, mas tens de vir ate Bragança. Saka- Ainda tenho umas poupanças acho que da para a viagem. Paulinho Cascavel- Quando chegares cá, arranjo te trabalho e casa. Saka- O mais tardar depois de amanha estou ai. Paulinho Cascavel- Esta bem,faz boa viagem! Saka- Obrigado. Mal desliguei comecei logo a pensar na maneira de chegar a Bragança, falei com varias pessoas para saber com se chegava la, ao falar com um estudante que se encontrava no café, ele disse que era de Bragança e que no fim-de-semana ia visitar os pais se eu quisesse que ia com ele, disse logo que sim e ele ainda me ofereceu um seu apartamento para passar a noite. No dia seguinte levantamos cedo, fomos ate a paragem do autocarro, e fizemos um viagem de aproximadamente um hora, ao chegar a Bragança o meu amigo indicou me onde era o estádio, despedi me dele e segui o caminho que ele me indicou, ao chegar ao estádio, não tinha ninguém apenas se ouvia o barulho de uma maquina que vinha de um pequena porta, fui ate le e vi que era a lavandaria do clube, entrei e falei com o roupeiro: Saka- Bom dia! Roupeiro: Bom dia, precisa de ajuda? Saka- Pediram para vir ate aqui ao estádio. Roupeiro- Ah! Já sei você e novo roupeiro? Saka- Não! Venho para ser treinador! Roupeiro- Treinador já temos, até e brasileiro. Saka- Mas o senhor vai se embora? Roupeiro- Vou imigrar para França, ganha se melhor. Saka- Faz muito bem meu senhor! Mas se eu sou novo roupeiro eu não sei, eu venho para falar com senhor Cascavel. Roupeiro- Esse só chega ai la para hora do almoço. Saka- Então vou esperar aqui. Enquanto esperava pelo Sr. Cascavel, o roupeiro contou me a historia do clube(http://www.gdbraganca.com/paginas/histF3ria-do-clube.php), via se que era uma pessoa que adorava o clube. Entretanto chegou o Sr. Cascavel. Cascavel- Então rapaz como correu a viagem? Saka- Correu bem, vim com um estudante de Bragança. Cascavel- Então já falaste aqui com Sr. Zé(roupeiro)? Saka - Ja ele adora este clube, mas esta de partida... Cascavel- Era mesmo ai que eu queria chegar, estive a falar com o presidente e único cargo remunerado e com lugar vago é o de roupeiro, sei que não é o melhor começo, mas assim ganhas o teu dinheiro e sempre esta ao pé da equipa para aprenderes alguma coisa. Saka-Esta bem, aceito.( disse,mas um bocadinho confuso) Cascavel - Então podes começar já a trabalhar. O Sr. Zé ensinou me tudo o que tinha de fazer, numa tarde, eu tentava ter tudo despachado a hora do treino dos seniores para poder ver o treino na companhia do meu bloco de notas, tentando aprender. Passado uns dias já era quase adorado pelos jogadores devido a maneiro como deixava as botas e equipamentos bem limpinhos, mas eu gostava de ir mais longe nos treinos já começava a pensar se fosse eu fazia assim ou desta maneira, começou a pré época e os resultados na eram bons até que um dia não aguentei mais e explodi! Era o 3º jogo da pré época e só tínhamos derrotas, mas naquele jogo estávamos empatados aos 85 minutos, e eu que costumava ver os jogos ao lado do banco, gritei: - João entra pela direita, que eles estão todos abertos! O treinador olhou para mim com cara desprezo mas quando voltou o olhar para o campo viu o João a entrar pela direita e a rematar colocado! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Foi lindo aquele momento, os jogadores vieram festejar todos abraçados a mim, pela primeira vez senti o que um treinador apaixonado sente quando os jogadores fazem o que se lhes pede, e mesmo um enorme satisfação pessoal enorme, mas ouve uma pessoa que não gostou... o treinador, ser ultrapassado por um roupeiro, mal acabou o jogo foi falar com o presidente para me despedir. Mas eu continuei o meu trabalho fui para a lavandaria para lavar os equipamentos do jogo, os jogadores deixavam os equipamentos e chamavam me na brincadeira de Mister Saka, eu entrava na brincadeira e respondia: - Se fosse eu a treina ainda subíamos este ano! Os jogadores riam se mas eu não estava a brincar. Mas esta pequena contribuição virou historia nacional, apareceu na TVI e fez me um reportagem, minha mãe assim que viu me na televisão ligou me logo a chorar, mas esta mediatização levou a que os sócios pedissem ao presidente que despedi se o treinador e me promove se a treinador principal. A direcção marcou um reunião para o dia seguinte. Continua... Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 10 Setembro 2009 BS ! ;) BS! BS! Boa sorte ;) Boa sorte Obrigado espero não vos desiludir. Já estás no vício outra vez. Hehehee :) 100 páginas? andas ambicioso, assim é que gosto! :) Força companheiro :compinchas: Este bixinho quando ataca quase que nos mete loucos! :estrelas: " O Sonho comanda a vida", era pa por so 50 mas achai pouco :badgrin: boa sorte tou a gostar a historia:D Estou atentar contar uma historia atractiva, vamos haver se consigo manter. Grande historia um pouco á filme mas muit bom. Tens jeito para isto. Irei acompanhar quero saber o final da tua historia com a gaja se ela irá aparecer de novo.lol Pode ser que aparece outra.... Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Setembro 2009 Possa, roupeiro? LOL, força nisso, está interessante. Compartilhar este post Link para o post
douala17 Publicado 10 Setembro 2009 De roupeiro a treinador :mrgreen: BS mais uma vez! Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 10 Setembro 2009 Um roupeiro que vai ser melhor que o José Mou! :D Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 11 Setembro 2009 Cheguei a reunião com vinte minutos de atraso, tinha ido a embaixada da Suíça, pedi desculpa a todos presentes e sentei me numa cadeira ao pé da janela, de seguida e sem mais demora começou a reunião. Presidente- Vamos directos ao assunto que nos traz cá hoje, Sr. Saka aceita ser adjunto do nosso clube? Saka- Noutra altura até aceitava mas hoje não!( ficaram todos de boca aberta inclusive o treinador principal) Lopes da Silva- Mas você esta a fazer se de difícil? Acabou de chegar e já esta a fazer se de estrela? Assim meu amigo não vai ter muitos amigos! Saka- Não é nada disso, nem ligo a essas coisas! Apenas recebi uma proposta melhor. Presidente- Quem foi que o convidou? Saka- Uma paixoneta da minha juventude. Cascavel - Mais uma gaja? Vai te dar mais um coice. Saka- Esta vale mesmo a pena, ela tem cá uma frente de meter respeito. Presidente- Vais nos trocar por um par de mamocas? Saka- Não é bem assim, mas é la perto. Lopes da Silva- Então rapaz explica te! Saka- Esta bem vou contar tudo! Cascavel- Não vale a pena! Presidente(meio desconfiado)- Conta! Que agora fiquei curioso. Saka- É uma longa historia, no dia que aqui cheguei o Sr. Zé contou-me tudo o que se passava aqui, que o senhor cascavel estava a ficar farto de o seu filho não jogar por isso queria que eu mais tarde ou mais cedo tira se o Sr. Lopes do comando da equipa... Cascavel- Isso é mentira não acreditem neste roupeiro mal agradecido! Saka- Mas a mais! Presidente- Ainda a mais? Saka- Sim, a procissão ainda vai a meio caminho, por outro lado o Sr. Lopes queria ter maus resultados para que o senhor fosse contestado e os sócios o obrigassem a demitir se. Lopes da Silva- Isto é mentira! Você é um grande aldrabão! Saka- Por isso é que o senhor pagou a viagem ao antigo roupeiro para França, porque ele sabia de mais! Presidente- Vou por estes dois traidores fora deste clube! Rua! (gritando para Cascavel e Lopes) Cascavel e Lopes (olhando para Saka)- Não perdes pela demora! Vamos nos vingar de ti! Presidente- Agora falemos de nos, quer aceitar o cargo de treinador do nosso clube? Saka- Mantenho a minha resposta, que é não. Presidente- Mas porque? Que rapariga te fez um convite? Saka- Ontem depois da reportagem da TVI, recebi uma chamada da tal mulher que estivemos apaixonados na minha juventude, ele separou se do marido, do qual tem uma filha e queria começar uma vida nova ao meu lado,na Suíça. Presidente- Suíça? Deves estar mesmo maluco! Saka- O tio dela e presidente de um clube da 2º divisão. Presidente- Oh rapaz a única coisa que te posso dizer é dedicar te sorte! És uma pessoa impecável, e segues o teu coração, eu também quando tinha a tua idade deixei fugir uma rapariga que adorava, e vivo infeliz até hoje, tenho tudo que o meu dinheiro pode comprar menos a felicidade de estar ao lado da pessoa de quem se mais gosta! Por isso vai rapaz até ofereço o meu amuleto da sorte. Saka- Obrigado Senhor! Não me vou esquecer do Senhor! Saí da sala e fui directo a agência de viagens marcar a passagem para a Suíça. No dia da partida tinha o presidente a despedir se de mim até fez questão de me entregar um envelope com dinheiro, tinha pai uns 550 euros, fiquei muito sensibilizado com aquele gesto, faltava 5 minutos para o avião sair comecei a andar em direcção a porta de embarque, mas quando ia desligar o telemóvel recebo uma chamada de um amigo meu: Saka- Sim? André como vais? André- Oh Saka, estou bem, mas tenho de ser rápido Esta a porta do avião para França?! Saka- Estou vou ter com a Marie. André- Não faças isso! Ela esta metida na droga! Saka- Estas a sério? André- Estou! Todo o dinheiro que ias ganhar ela ia gastar na droga! Saka- Que faço agora? André- Olha acabei a bocado de fazer umas medições no campo João Arruda e eles estão sem treinador, o Branquinho falou comigo se não conhecia um treinador do continente falei em ti, ele disse que te viu num programa na televisão, queres vir? Naquele momento fiquei sem saber o que fazer... por um lado ir para a Suíça perder o dinheiro na droga ou então voltar para os Açores? Continua.... Football Manager 2007 Patch: Base de Dados: Grande Ligas Seleccionadas: Next: O clube escolhido ( finalmente :grin:) Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 11 Setembro 2009 Possa, roupeiro? LOL, força nisso, está interessante. Temos de começar por algum lado,. Obrigado. De roupeiro a treinador :mrgreen: BS mais uma vez! Obrigado,tem de se fazer pela vida :grin: Um roupeiro que vai ser melhor que o José Mou! :D Pelo menos melhor do que o Lopes da Silva :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
douala17 Publicado 11 Setembro 2009 Acho que a escolha é óbvia! BS nos escalões mais baixos de Portugal, grande roupeiro! :wink: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Setembro 2009 Que voltas e viravoltas interessantes :mrgreen: Gostava que o teu destino fosse a Suiça mas se não for BS á mesma! Compartilhar este post Link para o post