Saka Publicado 20 Setembro 2009 A minha ideia era esperar até ser despedido algum treinador da 2º divisão suíça e eu candidatava-me porque era o unico sitio que tinha boa visibilidade mas num dia sem o fazer esperar recebi esta proposta do Alavés: Era a melhor proposta recebida ao nível de ordenado vou ganhar 6 vezes mais do que ganhava no Chiasso, orçamento para transferências não era mau, a parte sentimental também pesou, porque a melhor final da taça Eufa que vi e que guardo na minha memoria são os 5-4 contra o Liverpool, essa final foi um hino ao futebol, a partir desse dia nutri um carinho especial por este clube. Historia O Desportivo Alavés nasceu pela aflição ao futebol nas províncias limítrofes, o nome adoptado no começo foi Sport Friends até que em 21 de Janeiro de 1921 o nome mudou para o que conhecemos actualmente.Desde o dia de sua criação até hoje não são poucas as datas inesquecíveis para esta equipe. Deste modo, o Alavés começou na temporada 1920/21 em que jogou na Segunda Divisão.Seu primeiro presidente foi Hilário Dorado.Na Temporada de 1929/30 conseguiu o esperado acesso a 1ª Divisão, esta ilusão só durou três temporadas e anos mais tarde se afundou na Terceira Divisão estando a ponto de desaparecer em várias ocasiões.Depois de anos enfrentando seriamente o desaparecimento, que foi bem na década de 90, o clube finalmente consegue uma Segunda promoção1ª Divisão em 1994-95.Em 1998-99, Alavés voltou para o nível superior 42 anos depois de um hiato de anos perdido nas divisões segundarias, conseguindo duas vitórias contra o FC Barcelona na temporada seguinte, em que teriam, pela primeira vez, qualificar para a Taça UEFA, acabando com a sexta temporada. Em 200/01 fazem um carreira impressionante na Taça Eufa, eliminarão o Inter, Kaiserlauten, na final enfrentaram o Liverpool, perdem no prolongamento com um autogolo de Geli, ficando o resultado em 5-4, nessa equipa figuravam grandes jogadores que nas temporadas seguintes foram para grandes clubes europeus como é o caso de Contra e Javi Moreno que foram para o Milan.Em 03/04 foram despromovidos e passaram alguns anos até que regressam a 1ª divisão nesta época. Espera se que Mister Saka consiga a manutenção e num futuro próximo a equipa volte a taça eufa. Next: - Plantel - Objectivos - E mais informações do clube se o clube for em portugal talvez o vizela ou o feirense. se for em inglaterra possivelmente West Brom ou Leicester Inglaterra não tenho seleccionada, mas valeu a tentativa... :grin: Obrigada! Será o Belenenses? Num futuro próximo quem sabe... Obrigada! Que update usas? Não uso nenhum update. porque? Obrigada! Obrigado a todos os que comentam e acompanham. Compartilhar este post Link para o post
benfiquista17 Publicado 20 Setembro 2009 Bom clube. Está na 1ª ou na 2ª divisão? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Setembro 2009 Alavés? Grande salto principalmente de liga.. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Setembro 2009 A apresentação nos jornais: A seguir ao anuncio oficial da minha contratação pus mãos ao trabalho, ainda em Portugal fui a Internet saber mais informações do clube: Plantel: Antchouet velho conhecido dos portugueses jogou no Leixões e Belenenses, Astudillo que fez parte da equipa que foi a final da taça eufa, o resto da equipa são quase desconhecidos para mim. Objectivos: - Garantir a manutenção; - Criar uma equipa competitiva; - Baixar a media de Idades; - Criar uma equipa para no futuro poder ir as competições Europeias. Depois de ter preparado um pequeno dossier sobre o Alaves partir em direcção ao Mendizorroza, vou cheio de ilusões, sinto que tenho em mãos uma boa oportunidade, que posso fazer um bom trabalho... Next: - Conferencia de impressa de Apresentação; - Reforços; - Amigáveis. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Setembro 2009 Bom clube. Está na 1ª ou na 2ª divisão? 1ª. Obrigado. Alavés? Grande salto principalmente de liga.. E mesmo não estava nada a espera, pus em ferias e candidatar me a clubes, de repente apareceu o Alavés, fiquei um bocado a olhar para o computador a pensar o que ia fazer, deixei para uma hora sem avançar, até que decidi aceitar. Obrigado a todos os que acompanham e comentam! :heart: Sugestões, correcção, apelos, dicas, opiniões estão a vontade. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 21 Setembro 2009 BS em Espanha. Numa liga muito mais competititva mas com ainda mais pressão. :) Compartilhar este post Link para o post
casare Publicado 21 Setembro 2009 olha se nao usas updates, usas alguma atualizaçao da SI Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Setembro 2009 A chegada ao estádio do Alavés fui recebido por uma dezena de sócios, todos pareceram ser simpáticos, até me desejaram boa sorte, de seguida fui até ao gabinete do presidente que era num dos topos do estádio, estivemos reunidos durante cerca de um hora, a planificar a época, analisar o plantel e possíveis reforços, terminada a reunião fomos até a sala de impressa para a minha apresentação, estava nervoso, nunca tinha sido entrevistado por tantos jornalistas, mas acho que até me sai bem: Conferencia de Imprensa Presidente- Boa tarde a todos, obrigado por terem vindo a apresentação do nosso novo treinador para a próxima temporada e se garantir a manutenção, por mais um época, é o treinador que me foi referencia por grandes amigos meus Vicente Del Bosque, Fábio Capello e José Mourinho, todos eles me disseram que o nosso treinador era um fanático pelo trabalho, pela organização táctica e um grande fanático do futebol, sem mais demoras apresento vos Mister Saka. Mister Saka- Boa tarde a todos, queria agradecer a confiança do presidente na minha contratação, tendo a certeza que não o vou desiludir, quero fazer parte da historia do Alavés e a historia constrói se com títulos, vim para o Alavés não por questões financeiras, vim porque tenho um projecto desportivo e pelo desafio. Venho para garantir a manutenção. Esta é a minha convicção! Estou a partir de agora disponível par as vossas questões. Marca- O que lhe foi pedido pelo pelo presidente? MS- Ele a única coisa que me pediu foi a a manutenção sem grandes sofrimentos, mas eu quero mais quero trabalhar para ganhar os jogos todos. Sport- Quais são as suas ambições? MS- Ganhar jogo a jogo! Quero que os jogadores dêem tudo dentro de campo! Mundo Deportivo- A questão da qualificação para a Europa é par este ano? MS- Se lhe dizer que é para este ano vai me chamar maluco mas acho que num futuro próximo é possível. AS- Que reforços gostaria de ter para atacar a manutenção? MS- Elaborei um dossier que entreguei ao presidente, onde tenho as posições a reforçar e os jogadores. Marca- É sua intenção trazer jogadores da sua antiga equipa? MS- A um referenciado nessa lista que entreguei ao presidente, vamos ver se é o possível a sua contratação. Mundo Deportivo- Como treinador inexperiente, fez uma bela campanha no Chiasso.O que espera deste novo clube? MS- Quero ter pelo menos igual ao que tive na Suíça, se ficasse em 2º era mesmo muito bom. AS- Sente-se com menos pressão do que no antigo clube, mesmo estando numa liga superior? MS- Menos porque aqui não a uma relação muito próxima com o presidente, e fora de campo não haverá o que ouve na Suíça. Marca- Como conhecedor do futebol português, pretende trazer jogadores do seu pais? MS- Eu não ligo a nacionalidades, quero é bom jogadores independente da nacionalidade. Sport- Que pode prometer aos adeptos? MS- Que os jogadores vão dar tudo em campo para conquistar os pontos em disputa, e que vão sair satisfeitos do estádio! Acabou a conferencia fui até ao meu gabinete instalar me, tem uma vista linda para o campo. Agora aquilo que o adepto gosta os reforços: Destaco 2: Defesa muito possante no jogo aéreo, muita raça em campo e quase nunca perde um lance. Avançado muito móvel e finalizador e ainda pode jogar em varias posições. A pré-época Muito bom para os jogadores adaptarem se a minha filosofia de jogo e entrosarem se. Next: -Primeiras jornadas. BS em Espanha. Numa liga muito mais competitiva mas com ainda mais pressão. :) Obrigado, os desafios são assim muita pressão. boa sorte em espanha obrigado olha se nao usas updates, usas alguma atualizaçao da SI 7.1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Setembro 2009 O aaritalo e o Pavlyuchek sao bons mas tenho que destacar mais alguns como Javi Guerrero, Alex Fernandez ( nesse fm era um deus..), e Dalla Valle. Vejo que contratas-te essencialmente muita gente para meio-campo e ataque.. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 22 Setembro 2009 Foi uma boa entrevista. Jornalistas apertaram um pouco contigo hehehe. :D Quanto aos reforços, além dos que destacaste, como é obvio há o Omar Andrade e o Dalle Valle :) De resto não os conheço assim muito.... Bela pré-época, apesar de ter sido contra equipas muito inferiores à tua. Serviu como disseste, para o entrosamento. BS :) Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 22 Setembro 2009 aaritalo e pavlyuchek :prayer: boa pre-epoca para os jogadores se habituarem a jogar juntos Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Setembro 2009 Que começo me espera, mas este campeonato é assim só grandes equipas. 1ª Jornada Entramos muito bem no campeonato, tivemos pouca posse de bola mas os nossos ataques saíram muito acertados, Mika começa o campeonato com 3 golos, por isso acho que foi muito bom começo de campeonato. 2ªJornada Excelente jogo por parte da minha equipa, conseguimos um vitoria que nos da mais confiança para os próximos jogos. 3ª Jornada Muito bom empate fora contra uma boa equipa, ponto a ponto se vai construindo um equipa. 4ª Jornada Muito bom empate com um grande podíamos ter ganho mas não houve perspicácia por parte dos meus jogadores. 5ª Jornada Primeira derrota mas acho que saímos de cabeça erguida lutamos pelo resultado até ao fim. Classificação Começo muito bom de campeonato espero manter este ritmo, se conseguir vamos fazer coisas boas. Próximo Mês: Começamos na taça e o Valência vai fazer um grande teste a minha equipa. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Setembro 2009 O aaritalo e o Pavlyuchek sao bons mas tenho que destacar mais alguns como Javi Guerrero, Alex Fernandez ( nesse fm era um deus..), e Dalla Valle. Vejo que contratas-te essencialmente muita gente para meio-campo e ataque.. Mika e o Kirill são fantásticos, o Alex vem de uma lesao vou tentar que ele entre aos poucos na equipa, o Dalle esta nas reservas a ganhar competição para entrar no plantel principal, Javi esse esta com 31 anos mas vou tentar espreme lo para dar uma ajudinha a equipa. Comecei a equipa da frente para trás nos próximos períodos vamos tentar arranjar soluções para a defesa. Foi uma boa entrevista. Jornalistas apertaram um pouco contigo hehehe. :D Quanto aos reforços, além dos que destacaste, como é obvio há o Omar Andrade e o Dalle Valle :) De resto não os conheço assim muito.... Bela pré-época, apesar de ter sido contra equipas muito inferiores à tua. Serviu como disseste, para o entrosamento. BS :) São dois jovens para o futuro. aaritalo e pavlyuchek :prayer: boa pre-epoca para os jogadores se habituarem a jogar juntos São jogadores mesmo espectaculares vão nos ajudar muito a garantir a manutenção. Obrigado a todos os que acompanham e comentam! :heart: Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 22 Setembro 2009 Grande inicio de campeonato :D Aaritalo já começa a dar frutos! Um autentico matador. Excelente a vitória frente ao Sevilla. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Setembro 2009 Um excelente inicio...Aaritalo com a corda toda. Pena o penalty falhado frente ao Betis..Era sem duvida o "remate" que te poderia dar a vitória e desiquilibrou as estatisticas Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 23 Setembro 2009 O primeiro mês até correu melhor do que as minhas expectativas, partíamos para o segundo mês com a moral em alta. 6ª Jornada Faltou um bocado de ambição para levarmos de vencida o Levante. 4ª Eliminatória da Taça do Rei 1ª Mao Ganhamos em casa, mas podíamos ter marcado mais golos. 7ª Jornada Perdemos contra uma grande equipa, não soubemos lutar contra o força atacante deles. 8ª Jornada Grande vitoria! Em dois lances de bola parada fizemos os golos estivemos muito bem a defender. 4ª Eliminatória da Taça do Rei 2ª Mao Tivemos de ir ao prolongamento, comecei com uma equipa quase toda feita por suplentes, depois tive de fazer entrar alguns habituais titulares. 9ª Jornada Tivemos uma primeira parte desastrosa, na segunda tentamos remediar e íamos chegando ao empate, foi por pouco. Depois do jogo passou se uma situação caricata, no mínimo, já estava sentado no autocarro para partirmos de regresso a nossa casa, quando um adepto entra e da me um corno e diz: -É para que não se esqueça desta derrota! Porque ela não se pode voltar a repetir! Fiquei a olhar para aquele adepto, mas a verdade é que nunca me vou esquecer deste episódio. Classificação Baixamos uns lugares mas mantemos longe da linha de agua. Grande inicio de campeonato :D Aaritalo já começa a dar frutos! Um autentico matador. Excelente a vitória frente ao Sevilla. Esperava muito pior, mas nao vamos descansar porque ainda falta muito campeonato. Obrigada! Um excelente inicio...Aaritalo com a corda toda. Pena o penalty falhado frente ao Betis..Era sem duvida o "remate" que te poderia dar a vitória e desiquilibrou as estatisticas Até esse jogo não tinha ninguém seleccionado para marcas as grandes penalidades, mas depois desse jogo fui logo seleccionar 3 jogadores para o fazer. Next: - Dezembro - Contrtaçoes Obrigado a todos os que comentam e acompanham :heart: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Setembro 2009 Meses irregulares com altos e baixos mas o importante e que estas longe da linha de agua. E essa do corno.. :-k :wtf: Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 23 Setembro 2009 Resultados muito inconstantes, durante estas partidas. Continuas a meio da tabela, o que acaba por ser bom :) Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 23 Setembro 2009 Chegado o mês Dezembro decidi oferecer uma prenda aos meus sócios, aproveitei a regra que nos permite contratar jogadores desempregados a qualquer altura da época, fui buscar um jogador que tinha rescindido com o Sporting a pouco tempo: Excelente contratação, nos vai dar mais uma opção para o meio campo defensivo, sendo um jogador com bastante experiência de jogos importantes, e com boa qualidade de passe vou começar a usa lo como trinco. Próximo Jogos Mês competitivo, sendo as deslocações a Villarreal e Bilbau a meu ver os jogos mais difíceis. 10ª Jornada Começamos o mês em grande esmagando o Recreativo, fomos os vencedores justos de um jogo onde so nos jogamos para ganhar! 11ª Jornada Antes deste jogo o Osasuna era o líder,mas não consegui abater a minha equipa, sai derrotado e perdeu o primeiro lugar e eu subi ao 5ª lugar a melhor classificação até agora. 12ª Jornada Nossa 3º vitoria seguida foi um bocadinho sofrida mas valeu a pena. 13ª Jornada Fomos derrotados por uma boa equipa o aqui em Espanha é quase um regra, isto é difícil jogar todos as semanas contra grandes jogadores. 14ª Jornada Boa vitória contra um adversário do meu campeonato, 4 vitorias num mês é recorde neste clube desde a minha chegada. 15ª Jornada Uma derrota que me deixa insatisfeito, fizemos tudo para ganhar, mas o nosso começo prejudicou nos o resultado. Classificação Subimos na classificação, pelas minhas contas falta nos 16 pontos para garantir a manutenção, somos a 4º melhor defesa, acho que no geral estamos a fazer um bom campeonato. Entretanto vim passar umas pequenas ferias a minha terra, ao chegar notei a diferença que as pessoas ao olhar para mim, já sou visto como um açoriano que esta a mostrar a sua terra ao mundo e os açorianos sentem se orgulhosos de mim. Quando regressei estava com as pilhas carregadas de ambição... Next: - Mais contratações; - Mês de Janeiro; - Novidades... Meses irregulares com altos e baixos mas o importante e que estas longe da linha de agua. E essa do corno.. :-k :wtf: Esta liga é muito competitiva, tanto ganhas ao primeiro como logo a seguir perdes com ultimo. Corno espera pelo desenrolar da historia... Resultados muito inconstantes, durante estas partidas. Continuas a meio da tabela, o que acaba por ser bom :) É muito difícil ser regular neste campeonato, mas os próximos meses prometem... Obrigado a todos os que comentam e acompanham :heart: Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 23 Setembro 2009 Excelentes jogos. Venceste todos contra equipas do teu calibre ou de menor qualidade. Quando chegou a desafios um pouco mais exigentes aí já não obtiveste bons resultados. Continuas muito muito muito bem no campeonato. Grande contrataçao para o meio campo, muita experiência e será uma mais valia :) Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 23 Setembro 2009 boa primeira faze da epoca mas algo irregular. tanto goleias num jogo como no a seguir es goleado ou empatas, apesar disso estas a fazer um bom campeonato e encontras-te numa boa posiçao na tabela. boa aquisição essa do joao alves Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 23 Setembro 2009 Para uma equipa como o Alavés, tenho a certeza que no âmbito geral estás satisfeito com a prestação dos teus jogadores. No jogo com o Athletic, decerto ficaste frustrado com o resultado, mas como se diz na gíria o futebol tem destas coisas, desejo-te boa sorte para a restante época. Compartilhar este post Link para o post