Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM07] O Açoriano

Publicações recomendadas

Esse ex-roupeiro anda é doido da cabeça. Acho que esse André, ambiciona é esse lugar na Suiça... deve andar metido com a tua paixoneta... :o

Compartilhar este post

Link para o post
escolha.jpg

A minha escolha foi feita na base da paixão, porque com ela conseguimos mover montanhas, por isso decidi ir para a Suíça.

Ao Chegar a Suiça

Saka ( Ao por os pés em solo suíço)- Aqui vou me tornar famoso e ser alguém!
Ao longe ouve se uma voz feminina a gritar por Saka, é Marie a sua paixoneta da juventude, ele ao vela fica estatístico não acredita que esta a vela a sua frente, foram seis anos que eles não se viam, ele arrancou para ela e deu-lhe um valente beijo,mas foi interrompido, por uma velhota que queria passar com as suas malas, mas de seguida continuaram e depois começaram a falar:

Marie- Meu pai é Dono do FC Chiasso, vais ser o novo treinador, e novo começo para nos os dois!
Saka- Sim mor, vejo isso depois agora so quero estar contigo!

E foram até ao carro do pai dela e foram até casa dela jantaram e depois meteram se no quarto, a recuperar o tempo perdido.

No dia Seguinte

Foram até ao estádio "Comunale", ao chegar la fui recebidos por todos os funcionários do clube, os quais me davam as boas vindas, quis saber a funções de todos, seguimos para a sala de troféus onde me contaram a historia do clube:
"Football Club Chiasso nasceu outubro 16, 1905, quando quarenta jovens fãs sancionou o nascimento oficial do Rossoblu empresa. Pelo menos quatro gerações desfrutaram, sofrido, e batido em um elenco capaz de explicar com dignidade na categoria mais elevada de jogo ou cochilo no limbo das ligas inter-regional.

Tudo começou na Gruta del Carlino, uma das casas noturnas mais populares de Chiasso início do século XX, ainda fiel ao seu nome e localização. Torcedores do nascimento da empresa foram felizes funcionários Regli e Cesare Igreja, no escritório do telégrafo do Swiss Federal Railways, e acrescentou Somaglino Angelo Romeu e Sorio, os trabalhadores do sector ferroviário italiano. Desde os primeiros anos o clube se destaca por suas atividades, a prova é a organização de Chiasso Cup, um torneio que chama 1906-1908 fez malabarismos do antigo Campo de Gás equipes Ticino e Milão. Nas três edições realizadas sempre Milão venceu. Mesmo em 1908, os "rossoneri" a conquistar o troféu, finalmente, teve de superar na final dell'Interazionale Inter no que os anais do futebol nunca consideram ser o primeiro derby entre a equipa de dois.

O campo de gás foi inaugurada em 1 de abril de 1906 e até 1910 foi o palco das façanhas da equipe da fronteira, October 23, 1910, quando jogou o primeiro jogo do campeonato em solo suíço Ticino: venceu por 3-1 em Lugano. O sottocenerine duas equipes, na verdade, foram os primeiros a aderir à federação colocado Serie C, a terceira e menor degrau da hierarquia da Confederação de Futebol. On Março 12, 1911 foi inaugurado o campo de Brogeda que ficará na história como o campo mítico através Comacini (denominação utilizada desde os anos trinta sob o novo nome da estrada). Em 1913, a fronteira do clube, encontrando futebol elevetico insuficiente atividade no chão, ele decidiu juntar-se a Liga italiana. Não foi uma tarefa fácil para os líderes da época, mas, graças ao apoio de uma das personagens mais ilustres do futebol nas proximidades da península, o advogado João Mauro, presidente do Comitê Regional da Federação Italiana de Futebol Lombardo, práticas foram bem sucedidas. Em maio de 1914, o ruído foi chamado para jogar duas partidas contra a equipe de topo na série Promoção (A segunda categoria de jogo) para determinar o título de Esportes Rossoblu para a próxima temporada. Campo de Mornello de Maslianico, que será o palco da casa todas as partidas do ruído durante o italiano, o Cremonese derrotado Rossoblu Milão e Savoy. Graças a essas vitórias foi admitido na categoria de ruído em primeiro lugar, seguida Serie A. Parênteses italiano durou até 1923, ano durante o qual ele decidiu retornar para as fileiras do elevtica federação.

Em 12 de Junho de 1927, batendo Veltheim Winterthur em Zurique em 5-1 em uma corrida do playoff, a equipe conseguiu a primeira promoção da fronteira na categoria mais elevada, na Suíça. Capitão e treinador Egildo Raimondi. Foi a equipe de Tullio Grassi e Lupi Francesco Rossoblu que foram os primeiros a vestir a camisa da Assembleia Nacional. Os dois fizeram sua estréia em rossocrociato outubro 6, 1929, em Praga (Checoslováquia - Suíça 5-0).
Em 1931, devido a uma redução no número de equipes decidiram a tabela no final da temporada, o barulho foi rebaixado. Era, o que, um incidente que afetou consideravelmente a moral da sociedade. Para encontrar, na verdade, o alvoroço entre os eleitos de futebol suíço não foi até 1948.

Ansioso para recuperar o tempo perdido, o ruído era o protagonista no ano que se seguiu um crescendo dramático que trouxe o Rossoblu para tocar em várias ocasiões, o título foi o quarto na temporada 1949/50, segundo a 50/51, um terço em 51/52 na quinta 52/53 e 57/58 ainda na terceira, em que ele capturou o ano platónico campeonato, mas ainda significativo no inverno. Fãs certamente lembrar Rossoblu os protagonistas da época: Puci Riva, Francesco Igreja, Aldo Binda, Caio Nessi, Francesco Bianchi, Ivano Boldini e muitos outros. Puci Riva e Francesco Igreja vestida várias vezes a rossocrociata malha. Il Comacini in più di un'occasione venne preso d'assalto dai tifosi. Então Presidente da inesquecível Luciano Pagani.

Até o início dos anos sessenta começou o declínio do clube, marcada por uma contínua cima e para baixo entre o LNA e LNB. Rebaixado em 1961 e novamente promovido no ano seguinte. Ainda na B em 1965 e subir a um, em 1972, com o inevitável abaixo de dois anos depois. Em 1969 foi inaugurado o novo estádio. Em 1978 (o presidente Ernesto Fale) tentou um novo surto. Chegou grandes nomes como Altafini, Cappellini, Michaelsen, próspero e Luttrop. O aumento chegou a tempo, em 1978, mas logo o entusiasmo diminuiu e ladainha de maus resultados trouxe o ruído de fundo para B em 1982. O clube, em seguida, mudou o seu timoneiro. Bruno chegou à presidência Bernasconi, que conseguiu trazer as cores Rossoblu em A, no final da próxima temporada. Naqueles anos, três jogadores se destacaram desde o berçário: Bernaschina Marco (jogou duas partidas oficiais com a equipe nacional e conquistou o título com o Lucerna, na Suíça), Walter Pellegrini (distinguiu-se nas competições europeias, quando ele colocou a camisa do Neuchâtel Xamax) e Vittorio Bevilacqua (que aterrou no Servette). 1984 coincidiu com o rebaixamento ainda outro. A última promoção à categoria mais elevada foi obtida Maio 30, 1992. Presidente Robert "Jimmy" Pagani, o técnico Claude "Didi André". No ano seguinte, houve o retorno ao B seguido da descida, após 47 anos de adesão contínua na Liga Nacional na primeira liga.

Os anos que se seguiram não foram felizes com o Rossoblu cores. LNB duas promoções foram seguidos por uma descida brusca na primeira liga. Em 2003, finalmente, a última promoção para o recém-batizado Challenge League. Com Marco Grassi (que voltou de uma carreira de prestígio como jogador o levou a vestir a camisa em 31 ocasiões rossocrociata) como presidente e Schönwetter Paul (mais tarde substituído por Roberto Galia Abril de 2005) como o treinador, o time tocou na orla duas vezes o retorno sensacional para o futebol suíço da elite. Enquanto isso, fevereiro 24, 2006, seguindo as instruções da Liga Suíça de Futebol, foi fundada FC Chiasso 2005 SA, uma empresa tem um acordo com o FC Chiasso, com a tarefa de gerir a equipa de primeira. Sendo que o pai de Marie adquiriu o clube em junho de 2006
."( in site do Chiasso e traduçao do google).

De seguida fomos até a sala do meu futuro sogro, onde assinei o contrato e tivemos a tratar doutros assuntos relacionados com a gerência do clube.

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Atrás de um amor, atrás da tua paixão... treinar um clube de futebol :)

BS no Chiasso! Que essa rapariga não te desvie dos teus objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que as gajas lixam o futebol :mrgreen:

Boa Sorte em terras suiças ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a escolha é óbvia!

BS nos escalões mais baixos de Portugal, grande roupeiro! :wink:

Era muito óbvio, mas obrigado.

Que voltas e viravoltas interessantes :mrgreen: Gostava que o teu destino fosse a Suiça mas se não for BS á mesma!

Pensavas que nao ia mas vou atrás do meu amor.Obrigado.

Esse ex-roupeiro anda é doido da cabeça. Acho que esse André, ambiciona é esse lugar na Suíça... deve andar metido com a tua paixoneta... :o

Não anda ele so pensa em medições e obras xD

Obrigado pela assinatura.

Atrás de um amor, atrás da tua paixão... treinar um clube de futebol :)

BS no Chiasso! Que essa rapariga não te desvie dos teus objectivos.

O tempo dirá...

Olha que as gajas lixam o futebol :mrgreen:

As vezes sim, mas outras não...

Obrigado!

Boa Sorte em terras suiças ;)

Bem preciso, Obrigada!

Força ai na Suiça!

Não te metas no vicios rapaz! :mrgreen:

Na sei a tentação e muita....

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois fomos po quarto recuperar o tempo perdido...imagino o tempo daç :mrgreen: Gostei da escolha

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A história tá engraçada, é pena alguns erros, toma mais atenção a isso porque até tens piada a contar a história. Boa sorte nesse teu objectivo, já só faltam 97 páginas.

Compartilhar este post

Link para o post
apre.jpg

Ainda antes da apresentação aos sócios, o presidente do clube chamou-me para uma conversa particular.

Presidente- Então rapaz, quais sao as tuas verdadeiras intenções com a minha filha?
Saka- As melhores, o mais puro amor.
Presidente- Não venhas com cantigas, queres a minha filha vais ter de trabalhar!
Saka- E que tenho de fazer?
Presidente- 1º trabalhas de dia no clube, á noite trabalhas como comerciante de droga. 2º SE pretenderes casar com a minha filha tens de subir de divisão!
3º Caso venças a taça passas a ser o meu braço direito no mundo da droga. 4º Se algum dia ganhares o campeonato da 1º divisão dou te o meu lugar.
5º O mais importante manter absoluto sigilo, senão a tua família vai sofrer
!
Saka- Aceito! Vai ver que não se vai arrepender!

Seguiu se apresentação aos sócios e jornalistas:
apresentaao.jpg

Acabada a conferencia fui ate ao meu gabinete onde comecei logo a trabalhar, pedi um relatório ao meu adjunto:
relatoriof.jpg

Vamos precisar de uns reforços....

Tentei saber mais coisas sobre o clube:
informaao.jpg

Somos apontados como candidatos a subida, media de idades de 22, apenas as condições de treino não me agradaram.

E ainda por cima somos satélite da:
sateliteg.jpg

E o mais importante o plantel:

plantelj.jpg

Muito curto, falta defesas laterais, médios defensivos, pelo menos a primeira vista são as posições mais carenciadas.

Next: Amigáveis

Compartilhar este post

Link para o post

Ai exigências desse presidente. Mundo da droga? Não te metas nisso rapaz! xD

Quanto ao plantel, muito curto realmente, jogadores a custo zero.... jogadores baratos, uma maratona dos olheiros pelo mundo.

BS! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Kalu...deve tar novinho. Droga? Ai o que vem para a carago :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vais preso e a tua pouca reputaçao ainda fica pior. :mrgreen:

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

grande historia, ve la e se consegues ser apenas traficante senao a tua carreira esta arruinada. boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
prefq.jpg

jogospre.jpg

Não correu muito bem os amigáveis, mas acho que mesmo assim foi proveitoso para ver vários jogadores.
Estes Suíços são mesmo malucos! Fizemos um pré-época desastrosa, mas mesmo assim somos apontados como candidatos:

lolwm.jpg

Entretanto chegaram mais jogadores com duplo trabalho de dia são jogadores a noite são traficantes, como estou a pensar em ocupar o lugar do meu sogro contratei alguns portugueses da minha inteira confiança:

lima.jpg

José Carlos Lima jogador experiente, para ajudar os nossos jovens.
vilaa.jpg

Vilaça central jovem para evoluir, e quem sabe um dia chegar a meu braço direito na organização.

baca.jpg

Este vai ser o nosso pombo de correio, em campo vai ser a nossa estrela carregando a equipa as costas.

Aqui fica as restantes contratações, tentei contratar jogadores a custo 0 e bons:

transo.jpg

Next: Campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma boa pré-temporada, não senhor.

As contratações, a destacar claro está, Gerson Baca :)

Compartilhar este post

Link para o post
Depois fomos po quarto recuperar o tempo perdido...imagino o tempo daç :mrgreen: Gostei da escolha

Obrigado, tinha de ser ela ja estava me a dever aquela noite a uns tempos.

A história tá engraçada, é pena alguns erros, toma mais atenção a isso porque até tens piada a contar a história. Boa sorte nesse teu objectivo, já só faltam 97 páginas.

Obrigado pela chamada de atenção vou tentar estar mais atento, assim que vires alguma coisa mal chama me atenção que agradeço.

Ai exigências desse presidente. Mundo da droga? Não te metas nisso rapaz! xD

Quanto ao plantel, muito curto realmente, jogadores a custo zero.... jogadores baratos, uma maratona dos olheiros pelo mundo.

BS! :)

Obrigado, acho que consigo lidar bem com as duas coisas.

Isto está a ficar interessante!

Força! :wink:

Ainda muito para descobrir...Obrigado

Tens o Kalu...deve tar novinho. Droga? Ai o que vem para a carago :medinho:

Ele ainda não explodiu a nível de golos mas ainda vai a tempo, obrigada.

Ainda vais preso e a tua pouca reputaçao ainda fica pior. :mrgreen:

Boa sorte :compinchas:

A vida tem de ser vivida com riscos! Ir preso? Nunca me apanham....Obrigada

grande historia, ve la e se consegues ser apenas traficante senao a tua carreira esta arruinada. boa sorte

Vou tentar, mas não prometo nada,Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

A pre-temporada foi fraquita mas sao apenas amigaveis. Quanto as contrataçoes, Baca e a mais sonante e um bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Desejo-te toda a sorte do mundo e que consigas os teus objectivos durante a epoca. Sei que vais consegui e vamos tar ca para apoiar. A pré epoca é para preparar se puder ganhar melhor, se não ninguem morre.

Compartilhar este post

Link para o post
agostoq.jpg

prejgsagosto.jpg

Começo de campeonato com 8 jogos no 1º mês, jogos mais difíceis ir a casa do Neuchatel, sendo os restantes de relativa facilidade.

1º Jornada

1jornadad.jpg

Entramos com o pé esquerdo no campeonato, sofremos um golo cedo, depois fomos atrás do prejuízo, mas o melhor que conseguimos foi o empate que sabe a muito pouco.

2ª Jornada

2jor.jpg

Estivemos muito melhor, goleamos mas faltou ainda alguma ligação nas transições da defesa para o ataque, acho que temos equipa para subir.

3ª Jornada

3jor.jpg

2º vitoria seguida, estamos a embalar mas a equipa ainda nota algumas dificuldades defensivas, sofremos sempre primeiro, mas mesmo assim tivemos ainda forças para virar o resultado.

4ª Jornada

60268896.jpg

Tivemos muitas oportunidades mas não marcamos eles vieram 2 vezes a nossa baliza e marcaram, 1º derrota com um adversário directo.

5ªJornada

5jow.jpg

Resultado muito escasso, a jogar contra 9 devíamos ter feito muito mais!

6ª Jornada

57469606.jpg

Outra vez a nossa desconcentração defensiva a vir ao de cima, vacila mos e fomos atrás de o resultado mas só conseguimos o empate.

7ª Jornada

73047195.jpg

Empate que sobe a muito pouco, mesmo muito, Kriens é um candidato a subida, mas mesmo assim não estou satisfeito.

8ª Jornada

55869943.jpg

Pior jogo desde de quando cheguei, mesmo horrível! Estreia do novo reforço Bennett com uma expulsão! Que mais pode acontecer a esta equipa?

Novo Reforço:
nvacont.jpg

A seguir a apresentação do novo reforço, a minha secretaria entregou-me uma pequena caixa, abri a caixa e vi um dedo e um pequeno pedaço de papel que dizia:
Se gostas muito dos dedos da tua querida família, começa a mostrar resultados se não para a próxima envio te os dedos da tua família toda!

Fiquei em pânico naquela altura, mas depois de muito pensar, usei aquele pormenor para motivar os meus jogadores, pedi a todos que arranja sem
uma foto da sua família, e que olhassem bem para eles antes de cada jogo, porque se não subirmos eles serão mortos!
Actual Classificação:

classagosto.jpg

Esta tudo em aberto, mas sera que vou aguentar a minha família com os dedos todos? :medinho:
Continua..,.

Compartilhar este post

Link para o post
Não foi uma boa pré-temporada, não senhor.

As contratações, a destacar claro está, Gerson Baca :)

Estamos a tentar melhorar, mas a maior parte doa jogadores não treina a cem %, estou a tentar profissionalizar o maior numero de jogadores pode ser que melhoremos.

Obrigada

Bem belo jogador esse argentino..

Argentino?

Hondurenho, mas acho que ele sozinho nao vai fazer grande coisa.

Obrigada.

A pre-temporada foi fraquita mas sao apenas amigaveis. Quanto as contrataçoes, Baca e a mais sonante e um bom jogador.

Mas mesmo assim queria mais vamos haver como corre a época.

Obrigada

Desejo-te toda a sorte do mundo e que consigas os teus objectivos durante a epoca. Sei que vais consegui e vamos tar ca para apoiar. A pré epoca é para preparar se puder ganhar melhor, se não ninguem morre.

Muito obrigada estou mesmo precisar, isto não esta a correr mesmo nada bem, estou a trabalhar para conseguir os objectivos.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Toca a subir, quero ver o Chiasso nos escalões de topo!

Cuidado é com os familiares já vimos que esse gajo não brinca! :mrgreen:

Força! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não está habituado a estas andanças na Suiça, até que não foi um ínicio muito mau.

Já estão é a querer pressionar-te desde o começo, não podes deixar que isso aconteça! TOCA A SUBIR!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Até começas-te bem mas acabas-te mal sim não pode ser. Esse reforço...um bocado velho não? E essas ameaças porra :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...