Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Já alguém comprou na Elephone.hk? Para Portugal será seguro?

Sim é seguro.

É seguro que vai parar na alfandega, e que compras um telemovel de baixa qualidade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou o meu redmi pro vindo da chinadroid.com.pt

Quanto tempo demorou? Tudo tranquilo?

Digo isto porque preciso de um telemóvel, o meu está nas lonas, nunca comprei um telemóvel fora de uma loja física e tenho muito pouco conhecimento do mercado.

Tenho um Wiko Pulp e estoirei com ele em um ano - já se arrasta todo, o ecrã está pior que o chapéu de um pobre, e crasha volta e meia.

Enquanto esteve bem foi o melhor que já tive, não quero downgrades disto, dava jeito que durasse mais um bocadinho também.

Queria dar uns 200 euros, se a diferença de qualidade for muito significativa vou aos 250/270.

Que me dizem?

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Onde?

www.chinadroid.com.pt

mas é um erro, se entrar na pagina do telemóvel o preço não é aquele

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Onde?

www.chinadroid.com.pt

mas deve é umm erro, sem entrar na pagina do telemóvel o preço não é aquele

É isto. É erro! Um gajo fica todo entusiasmado, vai comprar... e pimba 329€ :(

Compartilhar este post

Link para o post

Queria dar uns 200 euros, se a diferença de qualidade for muito significativa vou aos 250/270.

Que me dizem?

Xiaomi Mi5. A qualidade de construção é fixe e o software é muito acima da média. Ficas um com telemóvel capaz de fazer tudo e mais alguma coisa.

http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_294069.html

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Duas questões:

1) É carito, qual é a melhor opção abaixo desta?

2) Esse é o melhor sítio para mandar vir isto? Quanto tempo demoraria a chegar cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho as mesmas questões e acrescento mais algumas:

Traz língua pt? Rede 4g funciona bem? Haverá problemas com a alfândega?

Compartilhar este post

Link para o post

1) É carito, qual é a melhor opção abaixo desta?

Talvez o Mi4C: http://sat24store.com/Comunications/smartphones/Xiaomi-Mi4C-32GB-3GB?sort=p.price&order=DESC

Acrescento estes dois (apesar do suporte da loja não ser tão bom):

http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_489749.html?wid=11

http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_589672.html?wid=11

2) Esse é o melhor sítio para mandar vir isto? Quanto tempo demoraria a chegar cá?

Tens essa loja do link acima que, apesar de praticar uns preços um bocado inflacionados, os equipamentos chegam sempre em condições e o suporte que oferecem é bastante confiável. Tens o telemóvel na mão mas não ficas ao deus dará caso a coisa dê para o torto.

7-15 dias

3) Traz língua pt? Rede 4g funciona bem?

Na Gearbest vêm, geralmente, com roms marteladas. Ou seja, se quiseres a língua PT-PT tens que instalar uma rom oficial (ou não) que a tenha. Para quem não entende puto, é complicado. Ainda assim, seguindo uns tutorais porreiros a coisa faz-se.

4) Haverá problemas com a alfândega?

Na sat24store, gearbest, powerplanet ou até mesmo antelife, estás à vontade desde que sigas as instruções dos métodos de envio.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal meti-me aqui numa situação um bocado chata. Então eu há umas 2 semanas, comprei um telemóvel, um xiaomi redmi note 4 na antElife. Até que no dia a seguir recebi um e-mail a dizer que o pagamento não tinha sido processado. Vi o mesmo telemóvel na gearbest um pouco mais barato e comprei por lá.

Até que passado 1 semana recebo mail da antelife a dizer que o telemóvel tinha sido enviado e fui ver e o pagamento tinha sido feito. Tentei pedir para cancelar a encomenda mas já não era possível porque já tinha sido enviado. Pensei vendo 1 e pronto, nem que perca uns trocos.

Até que hoje recebo uma chamada da DHL(aqui o burro fui eu que não sabia que as encomendas da DHL eram uma m*rda por causa das alfandegas, até paguei mais para ser mais rápido), a pedir documentos para desalfandegar o telemovel que mandei vir da gearbest.

Agora não sei que valor vou ter de pagar para o desalfandegar e sendo uma marca não presente em portugal, não sei que faça, se o valor foi muito alto, pelo que percebi pelo menos são 35€ que é o que a DHL cobra +o IVA do telemovel mais umas taxas quaisqueres que não sei o valor, por isso são pelo menos uns 75€.

E não tou para pagar mais dinheiro para depois se for preciso não o conseguir vender, que acham? Quereria pelo menos uns 200€ por ele que foi o que paguei com seguro etc.

Acham que dá pa vender? Alguem tem interesse? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo demorou? Tudo tranquilo?

Digo isto porque preciso de um telemóvel, o meu está nas lonas, nunca comprei um telemóvel fora de uma loja física e tenho muito pouco conhecimento do mercado.

Tenho um Wiko Pulp e estoirei com ele em um ano - já se arrasta todo, o ecrã está pior que o chapéu de um pobre, e crasha volta e meia.

Enquanto esteve bem foi o melhor que já tive, não quero downgrades disto, dava jeito que durasse mais um bocadinho também.

Que me dizem?

Desde que enviaram até que o recebi foram 8 dias certos.

Só demorou mais tempo, porque quando comprei a versão preta estava esgotada, e eu esperei uns 5 dias pelo mail com o tracking, como não havia alterações no estado da encomenda, entrei em contacto com eles, lá me explicaram o que se passava e eu optei por pedir um branco, em vez de esperar que houvesse stock do preto. Pelo "incomodo" enviaram uma capa de silicone, e um protector de ecrã de vidro.

Mas estou extremamente satisfeito, tanto com a loja como com o telemovel, da minha parte estão recomendadissimos.

ylcH0uF.jpg

Isto não se faz :(

LOL

Já está assim à umas semanas.

Pessoal meti-me aqui numa situação um bocado chata. Então eu há umas 2 semanas, comprei um telemóvel, um xiaomi redmi note 4 na antElife. Até que no dia a seguir recebi um e-mail a dizer que o pagamento não tinha sido processado. Vi o mesmo telemóvel na gearbest um pouco mais barato e comprei por lá.

Até que passado 1 semana recebo mail da antelife a dizer que o telemóvel tinha sido enviado e fui ver e o pagamento tinha sido feito. Tentei pedir para cancelar a encomenda mas já não era possível porque já tinha sido enviado. Pensei vendo 1 e pronto, nem que perca uns trocos.

Até que hoje recebo uma chamada da DHL(aqui o burro fui eu que não sabia que as encomendas da DHL eram uma m*rda por causa das alfandegas, até paguei mais para ser mais rápido), a pedir documentos para desalfandegar o telemovel que mandei vir da gearbest.

Agora não sei que valor vou ter de pagar para o desalfandegar e sendo uma marca não presente em portugal, não sei que faça, se o valor foi muito alto, pelo que percebi pelo menos são 35€ que é o que a DHL cobra +o IVA do telemovel mais umas taxas quaisqueres que não sei o valor, por isso são pelo menos uns 75€.

E não tou para pagar mais dinheiro para depois se for preciso não o conseguir vender, que acham? Quereria pelo menos uns 200€ por ele que foi o que paguei com seguro etc.

Acham que dá pa vender? Alguem tem interesse? :mrgreen:

Dá para vender, mas vais ter prejuizo e grande.

Prepara o subsideo de natal, porque esse vai ficar caro.

35€+IVA são as taxas deles, ainda tens que fazer as contas a 23% do valor que pagaste pelo telemovel, e ainda juntar o IVA.

Se queres um conselho, pede à DHL que te envie a documentação para o mail, para tratares tu do desalfandegamento, sempre poupas as taxas da DHL.

Quando comecei a fazer reviews a antelife, enviou-me um smartwatch de 39,90$ pela DHL, para processar o desalfandegamento, a DHL muito simpaticamente pediu-me 82,90€, falei com a antelife, que disse para deixar, que logo me enviavam outra coisa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para vender, mas vais ter prejuizo e grande.

Prepara o subsideo de natal, porque esse vai ficar caro.

35€+IVA são as taxas deles, ainda tens que fazer as contas a 23% do valor que pagaste pelo telemovel, e ainda juntar o IVA.

Se queres um conselho, pede à DHL que te envie a documentação para o mail, para tratares tu do desalfandegamento, sempre poupas as taxas da DHL.

Quando comecei a fazer reviews a antelife, enviou-me um smartwatch de 39,90$ pela DHL, para processar o desalfandegamento, a DHL muito simpaticamente pediu-me 82,90€, falei com a antelife, que disse para deixar, que logo me enviavam outra coisa. :mrgreen:

O valor da DHL é 29€ mais IVA que fica os 35€. O IVA do valor que paguei pelo telemóvel deve ficar por uns 35€ também e mais uma taxa de 10€ pela paragem na alfandega deve ficar tudo por uns 80€.

Pretendia minimizar os prejuizos quanto é que achas que dá para vender, ou se não que é que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

O valor da DHL é 29€ mais IVA que fica os 35€. O IVA do valor que paguei pelo telemóvel deve ficar por uns 35€ também e mais uma taxa de 10€ pela paragem na alfandega deve ficar tudo por uns 80€.

Pretendia minimizar os prejuizos quanto é que achas que dá para vender, ou se não que é que posso fazer?

Deves conseguir vender por uns 160€ a 180€.

Depende de teres sorte para conseguires encontrar comprador, e depende da vontade que eles tenham em comprar em 2ª mão. Porque só vai ser novo se vier selado.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu da chinadroid.com.pt também chegou hoje . 2 semanas certas (com feriados no meio) .

Tudo impecável .

Compartilhar este post

Link para o post

Malta até 150 euros para a Maria. Ela está entre o Huawei p8 lite e o Samsung J5 2016, anmbos da meo com pontos fica a mais ou menos esse valor. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que sabem mudar a ROM, ou não tenham medo de aventurar-se mas sem fazer asneira, comprem o ZUK Z2. Conseguem por +/-170€ e ficam com uma autentica maquina nas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta até 150 euros para a Maria. Ela está entre o Huawei p8 lite e o Samsung J5 2016, anmbos da meo com pontos fica a mais ou menos esse valor. O que acham?

Xiaomi redmi 3s,acredita que fica bem mais satisfeita com este, e ainda poupas uns trocos se mandares vir da chinadroid.com.pt

Tudo que é mulher adora esse.

Para aqueles que sabem mudar a ROM, ou não tenham medo de aventurar-se mas sem fazer asneira, comprem o ZUK Z2. Conseguem por +/-170€ e ficam com uma autentica maquina nas mãos.

O problema são as cores panelei*as que eles têm, dourado, cor de rosa dourado, e o prateado que é a única que se aproveita.

Mas sim são grandes máquinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Xiaomi redmi 3s,acredita que fica bem mais satisfeita com este, e ainda poupas uns trocos se mandares vir da chinadroid.com.pt

O problema são as cores panelei*as que eles têm, dourado, cor de rosa dourado, e o prateado que é a única que se aproveita.

Tás a confundir, Zuk Z2 só preto ou branco. Deves tar a falar dos Leeco, que sim, também são maquinões. Até os prefiro ao Zuk.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa loja é tranquilo mandar vir? Queria um Android para oferecer à minha namorada, mais ou menos como o fajo referiu.

Como é em relação à garantia? Alfândega? Quanto tempo deve demorar a chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tás a confundir, Zuk Z2 só preto ou branco. Deves tar a falar dos Leeco, que sim, também são maquinões. Até os prefiro ao Zuk.

Sim esquece, fiz confusão, estavas a falar dos Zuk e eu a pensar no Leeco. :mrgreen:

Essa loja é tranquilo mandar vir? Queria um Android para oferecer à minha namorada, mais ou menos como o fajo referiu.

Como é em relação à garantia? Alfândega? Quanto tempo deve demorar a chegar?

Garantia é a do chines, só se o mandares para lá, ou então existe o serviço premium em França que tens que pagar no acto da compra, supostamente cobrem tudo durante 2 anos, sendo que tens que enviar lá.

Alfandega, selecionas o metodo de envio SF-Express e é entregue através da chronopost em tua casa, não pagas alfandega, mas pagas 9,90€ de portes.

No meu caso demorou 8 dias, e normalmente andará entre os 7 e os 10 dias desde que encomendas até receberes.

Como já disse lá para trás, esta foi a 1ª vez que recebi um equipamento vindo de uma loja chinesa com a embalagem ainda por abrir e com o plastico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok obrigado Bazuka, vou dar uma olhadela :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...