Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Dá mais trabalho, mas também se consegue instalar a língua portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o meu chegar, supostamente é esta semana, vou-te chatear Bazuka, está visto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos!

Estou a precisar de comprar um telemóvel e estou disposto até a investir algum dinheiro desde que garanta que o aparelho (i) é bom o suficiente para se aguentar uns 5 anos - aka construção, bom processador que não fique obsoleto rapidamente, software que não fique ultrapassado e sem actualizações, etc. -; e (ii) tem uma boa qualidade/preço.

Os meus requisitos são:

- Dual SIM

- Fluidez (resposta ao toque) e rapidez (funcionamento normal mesmo com alguns programas abertos)

- Boa câmera

- Boa resolução (neste momento tenho um THL W8S que é 1080 x 1920, pelo que não queria nada abaixo)

Sempre ouvi falar bem dos OnePlus e vi que o mais recente é o OP3T, que diz no site estar por volta dos 450 Euros.

Assim, se alguém me pudesse ajudar, gostava de colocar as seguintes questões:

1 - Face ao que procuro, este OP3T enquadra-se ou as especificações no papel são uma coisa e na prática outra?

1 - Entre o OP3 e OP3T, qual o melhor?

2 - Até este montante (450 Euros), há melhor?

3 - Qual a melhor forma de comprar um OP (ou outro que recomendem)? Acho que quando começaram era só por convite - não sei se ainda é nem como arranjar. Através de sites como os parceiros do CMPT?

Desde já muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Um amigo meu pediu-me para lhe dar umas dicas sobre um telemóvel até 100€ e estive a ver este, tendo em conta o tipo de utilização que ele faz, as specs pareceram-me interessantes mas nunca ouvi falar desta marca, o que é que aconselham?

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que tudo 5 anos é muito tempo, podes comprar hoje um super topo de gama e nada garante que daqui a 5 ainda esteja actual, aliás da forma como as coisas mudam tão rapidamente, hoje ou amanhã aparece uma qualquer tecnologia que torna tudo obsoleto. Só a título de exemplo a Qualcomm já começou a produzir chips com 10nanometros, uma coisa que parecendo insignificante, torna os processadores muito mais rápidos e eficientes, comparados com os actuais.

Mas voltando ao que interessa. Pessoalmente não ia para um One Plus, Sim são bons, mas como digo pessoalmente não gosto. Posto isto tendo em conta o que queres EU ia para Xiaomi mi5s se tivesses urgência, ou então esperava pelo mi6 que deve estar a sair.

Mas como digo isso era o que eu faria.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Um amigo meu pediu-me para lhe dar umas dicas sobre um telemóvel até 100€ e estive a ver este, tendo em conta o tipo de utilização que ele faz, as specs pareceram-me interessantes mas nunca ouvi falar desta marca, o que é que aconselham?

Com 100€ não existem muitas opções de qualidade, e basta juntar apenas mais 30€ e consegue alguma coisa muito melhor.

No entanto se não tiver outra opção se não comprar até esse valor, um xiaomi 4A é uma excelente máquina para o preço, mas é há sempre um mas, só existe em dourado e cor de rosa, pode é sempre comprar uma capa, uma vez que a frente é branca.

Caso consiga juntar mais uns trocos pode ir para um Redmi 3s ou mesmo um Redmi 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Bazuka!

Ele que veja no chinadroid.com.pt que têm os xiaomi mais baratos do que na china este momento.

Os meizu também são muito porreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, no chinadroid.com.pt os telemoveis vem de onde?

da china!

Mas se pagares os 10€ de portes via SF-express não há stress com alfandega, se quiseres se fuinha estas sujeito a pagar bastante mais. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, vou ter 300€ disponíveis para comprar 2 smartphones, mas só lá para Março.

Pelo que tenho visto agora, considerando que tenho forçosamente de comprar na Media Markt, fiquei intrigado pela Samsung J3 e o Neffos C5 Max. Que feedback têm destes equipamentos? E dentro do orçamento, sugerem outra coisa(Alcatel, LG, Huawei- não quero Wiko nem BQ)?

Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, no dia antes de receberes o teu telm, enviaram-te SMS de texto a avisar "(...) entrega a encomenda PHONEDROID a dia/mês entre as X e Y horas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, acho que sim!

Quando o estafeta da chronopost to for entregar, ele liga-te a perguntar onde estás.

Compartilhar este post

Link para o post

da china!

Mas se pagares os 10€ de portes via SF-express não há stress com alfandega, se quiseres se fuinha estas sujeito a pagar bastante mais. icon_mrgreen.gif

Então, em relação às garantias, é um bocado para esquecer, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, em relação às garantias, é um bocado para esquecer, não?

Se não tiveres problemas todas as lojas te vão dar garantias. :mrgreen:

Se tiveres problemas, ia pode ser uma dor de cabeça, Antelife, Gearbest, Chinadroid, etc só fazem reparações na china, com o que isso implica.

A unica que dava garantia na Europa era a Geekvida, mas não sei como é que isso anda agora.

Em relação à chinadroid, quando compras eles têm um ponto que te permite comprar uma extensão de garantia de mais 1 ano, em que a assistência é dada em França, mas como é que isso funciona não te sei dizer, mas posso tentar perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka tenho um amigo meu que vai comprar um redmi 4 amanhã e precisa que ele chegue antes de dia 7 a Lisboa.

A gearbest pelo que conheço pelo menos umas 3 semanas demora. A chinadroid é mais despachada?

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka tenho um amigo meu que vai comprar um redmi 4 amanhã e precisa que ele chegue antes de dia 7 a Lisboa.

A gearbest pelo que conheço pelo menos umas 3 semanas demora. A chinadroid é mais despachada?

A chinadroid demora em media 7 dias uteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiveres problemas todas as lojas te vão dar garantias. icon_mrgreen.gif

Se tiveres problemas, ia pode ser uma dor de cabeça, Antelife, Gearbest, Chinadroid, etc só fazem reparações na china, com o que isso implica.

A unica que dava garantia na Europa era a Geekvida, mas não sei como é que isso anda agora.

Em relação à chinadroid, quando compras eles têm um ponto que te permite comprar uma extensão de garantia de mais 1 ano, em que a assistência é dada em França, mas como é que isso funciona não te sei dizer, mas posso tentar perceber.

Comprei o note 3 pro em julho na Geekvida e o adaptador do carregador que eles enviaram vinha um bocado torto. Mandei-lhes foto e eles transferiram-me 5€ para eu comprar um novo :mrgreen:

E ainda agora no Natal mandei vir o 4 prime na quarta à noite, também de lá, e na sexta-feira ao meio-dia já cá estava.

O problema é que os preços, comparados com a Gearbest, etc, deixam um bocado a desejar. Mas depois penso que se tiver alguma avaria estou lixado ao mandar vir da China.

Já agora, nos grupos do facebook tenho visto muitas recomendações à smartandsun.com. Conheces?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que tudo 5 anos é muito tempo, podes comprar hoje um super topo de gama e nada garante que daqui a 5 ainda esteja actual, aliás da forma como as coisas mudam tão rapidamente, hoje ou amanhã aparece uma qualquer tecnologia que torna tudo obsoleto. Só a título de exemplo a Qualcomm já começou a produzir chips com 10nanometros, uma coisa que parecendo insignificante, torna os processadores muito mais rápidos e eficientes, comparados com os actuais.

Mas voltando ao que interessa. Pessoalmente não ia para um One Plus, Sim são bons, mas como digo pessoalmente não gosto. Posto isto tendo em conta o que queres EU ia para Xiaomi mi5s se tivesses urgência, ou então esperava pelo mi6 que deve estar a sair.

Mas como digo isso era o que eu faria.

Obrigado, Bazuka!

Entre o OP3T e o Mi5s estou mais inclinado para o OP. Mas depois pesquisei o Mi6 que indicaste e parece que vem aí uma bomba! lol

Não tenho urgência extrema mas o telemóvel já me começa a falhar e não queria ficar pendurado - mas acho que ainda aguenta uns meses. Pesquisei e em alguns sítios dizia que esse Mi6 sairia em Março, outros em Junho. Qual achas que será a data mais realista?

Já agora, sem querer abusar mas abusando, outra pergunta: em termos de suporte, a OP não será melhor que a Xiaomi?

Compartilhar este post

Link para o post

quote name='Osorio' date='17 Janeiro 2017 - 11:59 ' timestamp='1484697582' post='10994214']

Comprei o note 3 pro em julho na Geekvida e o adaptador do carregador que eles enviaram vinha um bocado torto. Mandei-lhes foto e eles transferiram-me 5€ para eu comprar um novo :mrgreen:

E ainda agora no Natal mandei vir o 4 prime na quarta à noite, também de lá, e na sexta-feira ao meio-dia já cá estava.

O problema é que os preços, comparados com a Gearbest, etc, deixam um bocado a desejar. Mas depois penso que se tiver alguma avaria estou lixado ao mandar vir da China.

Já agora, nos grupos do facebook tenho visto muitas recomendações à smartandsun.com. Conheces?

[/https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-4a.htmlquote]

Nunca tive problemas com a geekvida, mas lá está, pagas bastante mais que nas outras pelo mesmo equipamento.

Obrigado, Bazuka!

Entre o OP3T e o Mi5s estou mais inclinado para o OP. Mas depois pesquisei o Mi6 que indicaste e parece que vem aí uma bomba! lol

Não tenho urgência extrema mas o telemóvel já me começa a falhar e não queria ficar pendurado - mas acho que ainda aguenta uns meses. Pesquisei e em alguns sítios dizia que esse Mi6 sairia em Março, outros em Junho. Qual achas que será a data mais realista?

Já agora, sem querer abusar mas abusando, outra pergunta: em termos de suporte, a OP não será melhor que a Xiaomi?

Como disse antes, eu pessoalmente gosto mais da Xiaomi, mas os one plus são excelentes.

Em relação ao lançamento, devem anunciar em Março, 90%das lojas deve colocar em logo em pre-venda e Deven chegar ao mercado em Junho.

Em termos de suporte são equivalentes, ainda hoje a Xiaomi lança updates para o Redmi 1.

Compartilhar este post

Link para o post

E não tens nada para me dizer a mim, Zuzu? :(

Não tinha visto a tua mensagem. De qualquer forma, se é para comprar em Março, não vale a pena estar a ver agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto a tua mensagem. De qualquer forma, se é para comprar em Março, não vale a pena estar a ver agora!

Porque é nessa altura que saem os novos modelos e os mais antigos descem de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois...

Mas tens um problema, a média market. Nesse tipo de lojas os equipamentos, sejam lá que tipo de equipamentos for, tem sempre o mesmo preço, seja no dia em que saem ou ao fim de 10 anos na prateleira.

Por isso se tens uns cupão, vale ou crédito nessa loja acho que devias tentar vender isso, mesmo que seja por um valor mais baixo do que tem, porque ficarias melhor servido em termos de equipamento com um telemóvel comprado numa loja online. Mas como eu digo sempre isso é exclusivamente a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, eu sei que sim. Mas não mando sozinho no orçamento familiar e a Maria pela-se só em ouvir falar em comprar online algo cuja garantia pode vir a fazer falta. E eu não posso dizer que não a compreendo.

Eu só não queria ficar pior servido do que com o meu Asus Selfie, o que me parece perfeitamente exequível, já que o tlm se tem revelado um flop autêntico e hoje em dia ainda se encontram alguns equipamentos com 2g de ram e 16g de rom por volta dos 150€, mesmo nas lojas tradicionais.

O Neffos de que falei é um desses exemplos. Daí querer saber a opinião de quem conhece o tlm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...