Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Mas tu tens umas patas de urso :mrgreen:

O único 5.5" que me faz realmente ponderar, atualmente, é o OP5. Maquinão.

Vocês é que são todos uns anões!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, detesto o MIUI, recuso-me a comprar telemóveis sem banda 20 e quero Gorilla Glass. Em tudo o resto são equipamentos semelhantes, mas Android Stock mais a banda 20 (os 800MHz são uma frequência muito usada em meios menos populacionais onde costumo trabalhar várias vezes) e o ecrã mais robusto fazem-me pender para o Mi A1, mesmo sabendo que pago mais 50€ por hardware idêntico.

Em telemóveis novos só compraria OnePlus 5, Pixel, este ou um Motorola. Dado que a minha carteira já teve melhores dias, a decisão ficou-se entre o G5S Plus e este Xiaomi. Comparando o hardware e o preço, é um no brainer: Mi A1 fácil.

Sem olhar ao dinheiro, realmente o OnePlus 5 é o negócio do século. Muito poder por 385€.

Quanto ao Mi A1, é esperar que o preto vá abaixo dos 185€, já vi o dourado a 181€ por isso deve ser uma questão de tempo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, estou a pensar comprar um telemóvel novo e queria gastar ate 200€. Sabem me de dizer qual a melhor coisa que anda aí no mercado por esse valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, estou a pensar comprar um telemóvel novo e queria gastar ate 200€. Sabem me de dizer qual a melhor coisa que anda aí no mercado por esse valor?

Xiaomi Mi5, Xiaomi 5x ou MI A1

Compartilhar este post

Link para o post

E o Zuk Z2 PRO, Mica? Pena só encontrar em cor electrodoméstico senão já tinha cedido a tentação.

No papel é outro negócio da China (literalmente) mas eu não confio no software e a minha filosofia é e sempre será a mesma: fiabilidade acima de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

No papel é outro negócio da China (literalmente) mas eu não confio no software e a minha filosofia é e sempre será a mesma: fiabilidade acima de tudo.

O problema nem será o hardware, esse dificilmente te dará problemas, já as roms da zuk, têm muito má fama.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fiabilidade de software neste caso. Os LeEco são iguais, em desempenho/preço são imbatíveis mas o software é fraco como tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem será o hardware, esse dificilmente te dará problemas, já as roms da zuk, têm muito má fama.

O ZUK teve suporte oficial da CM. O ZUK Z2 devido ao binómio qualidade/preço fez crescer a comunidade e há varias ROMs boas. Este PRO é uma questão de tempo até a comunidade crescer. Honestamente não vejo melhor negócio por aí. Mas sim, o software será o principal defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho sorte nenhuma, apesar de a culpa até ser minha por ter andado a adiar a compra da tela de vidro temperado... :facepalm:

No trabalho, ao guardar meu Xiaomi tau, cai mesmo de chapa com o visor e agora vidro quebrado.

Só encontrei uma pessoa aqui na zona que poderia fazer reparação, mas só a reparação é pouco mais de metade do preço do telemóvel... não vou dar isso, ou compro um novo ou mando vir display do aliexpress.

Até 200€, que Xiaomi recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho sorte nenhuma, apesar de a culpa até ser minha por ter andado a adiar a compra da tela de vidro temperado... :facepalm:

No trabalho, ao guardar meu Xiaomi tau, cai mesmo de chapa com o visor e agora vidro quebrado.

Só encontrei uma pessoa aqui na zona que poderia fazer reparação, mas só a reparação é pouco mais de metade do preço do telemóvel... não vou dar isso, ou compro um novo ou mando vir display do aliexpress.

Xiaomi Mi5, Xiaomi 5x ou MI A1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o telemovel?

é que por norma os ecrãs da xiaomi custam cerca de 15~20€ tirando os amoled.

Compartilhar este post

Link para o post

encontrei um S7 com o ecrã partido. Quando o encontrei ainda funcionava e chegaram a ligar para o telemóvel, mas o ecrã não registava o touch na parte inferior do ecrã e não consegui atender. Entretanto ficou tudo preto, só os botões off-screen é que dão luz e descobri que foi reportado como perdido/roubado através de uma pesquisa pelo IMEI. É um pisa-papéis agora, certo? Posso deitar fora ou ainda vale a pena ir entregar à polícia?

http://itechify.com/2016/04/04/locate-lost-galaxy-s7-remotely/

Cuidado que pode ser localizado. Acho que não perdias nada em entregar na polícia.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esses telemoveis sao uma panelei*ice e só os panisgas é que os compram.

:wink:

:biggrin:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer entrei na primeira página do tópico e ri muito. Como os tempos mudam.

Eu com receio de comprar um telemóvel com touchscreen por poder ser demasiado frágil... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma questão pertinente na altura por acaso. Quem não se lembra de, a cada 3 amigos, 2 andavam com o ecrã do telemóvel estalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajudinha gente. Tenho um Wiko Fever que ainda não fez 1 ano sequer e de há uns dias para cá come mais bateria em Inatividade/Stand-By de uma maneira parva (+-4% a cada hora). Enquanto dantes com um uso leve ele durava.me uma boa semana, agora dura 24-30 horas sem qualquer tipo de uso.

Outra chatice é que todos os documentos referente ao dito cujo estão a 500km de distância (estou a trabalhar deslocado), pelo que tenho de esperar que cheguem para tentar fazer um reset de fábrica (só naquela de rezar uma avé maria) ou então garantia com ele. E infelizmente, Wiko, Garantia e Tamet estão ao nivel de uma pizza com ananás (até porque ele tem uns riscos derivados de pequenas quedas, e estou mesmo a ver eles a dizer que nao é coberto pela garantia devido a mau uso ou o diabo a 4.

Segue um print de uma função linear perfeita. Até que ponto isto é (a)normal?

Screenshot_jpeg.jpg?1506354847

Inb4, aquele "restam aproximadamente 6 horas" faz lembrar o verdadeiro numero de mulheres com que um homem se vangloreia de ter dormido: é pegar no valor que ele nos diz e dividir por 3 para chegar ao valor real.

Já agora, se fôr para garantia recebo algum substituto durante o respetivo periodo? Em ultimo caso devo ter para aqui um galaxy star mini. Só espero que funcional.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esses telemoveis sao uma panelei*ice e só os panisgas é que os compram.

:wink:

fdx :funny:

Como os tempos mudam... Hoje tenho um Samsung Galaxy S7 :mrgreen:

O Lopes também dizia que os de touchscreen era só para quem não trabalhava lol

Editado por Zimene

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajudinha gente. Tenho um Wiko Fever que ainda não fez 1 ano sequer e de há uns dias para cá come mais bateria em Inatividade/Stand-By de uma maneira parva (+-4% a cada hora). Enquanto dantes com um uso leve ele durava.me uma boa semana, agora dura 24-30 horas sem qualquer tipo de uso.

Outra chatice é que todos os documentos referente ao dito cujo estão a 500km de distância (estou a trabalhar deslocado), pelo que tenho de esperar que cheguem para tentar fazer um reset de fábrica (só naquela de rezar uma avé maria) ou então garantia com ele. E infelizmente, Wiko, Garantia e Tamet estão ao nivel de uma pizza com ananás (até porque ele tem uns riscos derivados de pequenas quedas, e estou mesmo a ver eles a dizer que nao é coberto pela garantia devido a mau uso ou o diabo a 4.

Segue um print de uma função linear perfeita. Até que ponto isto é (a)normal?

Screenshot_jpeg.jpg?1506354847

Inb4, aquele "restam aproximadamente 6 horas" faz lembrar o verdadeiro numero de mulheres com que um homem se vangloreia de ter dormido: é pegar no valor que ele nos diz e dividir por 3 para chegar ao valor real.

Já agora, se fôr para garantia recebo algum substituto durante o respetivo periodo? Em ultimo caso devo ter para aqui um galaxy star mini. Só espero que funcional.

Tens a aplicação do facebook e o messenger instalados?

é que se tiveres, essas 2 são responsaveis por 2/3 da bateria gasta.

Não precisas do original do recibo de compra para o enviares para a garantia, podes pedir a quem esteja com eles, que os digitalize e envie por mail, ou até que lhes tire uma foto e envie para ti, desde que seja legivel é igual, no entanto duvido que sirva para alguma coisa, se não tiveres seguro do mesmo, vão esquivar-se sempre alegando má utilização do aparelho. E se o problema é a bateria, isso vai para lá, fica lá encostado uns dias, e depois devolvem no mesmo estado.

Pessoalmente recomendava-te que fizesses uma reposição de fabrica, dessa forma eliminas aplicações que não utilizas e apenas servem para ocupar espaço e gastar bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm feito encomendas pela chinadroid? Vou encomendar o Redmi Note 4x e estava a pensar optar novamente por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou reformar o meu Zenfone 2, que há um par de meses deu um tombo e ficou com o vidro partido. Como substituto vem um Xiaomi Mi A1, espero que corra bem esta primeira experiência com marcas chinesas... comprei na PCDiga por 250€, acho que a diferença de preço para a Gearbest compensa em termos de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...