Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Ao fds raramente actualiza. Penso que significa que foi feita a informação dos dados da encomenda que vão receber ou já receberam para dps distribuir cá ;) Se expedirem esta noite para PT, amanhã de manhã chega e devem distribuir no mesmo dia (pelo menos nos grandes centros urbanos)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Ya é isso mesmo, já estive a ver. Agora resta-me ver se a coisa desenvolveu este fds, mas o mais realista é a entrega na 3ª, na melhor das hipoteses, até porque não sei se vem de avião, se de camião.

EDIT:

Houve pessoal que encomendou dia 18 e ainda não recebeu, por isso só lá para 6ª ou para a semana seguinte.

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

O meu passou o fds em Espanha...Quinta para sexta foi comunicado levantamento à DHL...de sexta para sabado foi de UK para Espanha...Segunda de manha entregaram eram 10:30 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou é arrependido de não ter pedido express, mas vai na volta acontecia o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Indo até 250 não há nada? O cancelamento do BQ de 16gb lixou-me as ideias e não queria comprar usado (arranjava por 175€). Isto porque só 1gb de ram no moto g deixa-me de pé atrás. Venho de um iphone e não sei se ficaria melhor servido.

Se achas 2 GB prioritário tens este:

http://www.powerplanetonline.com/smartphones-smartphones-dual-sim-pt/Xiaomi-Mi3-3G-pt

Compartilhar este post

Link para o post

moto g dá goleada ao iphone 4, mesmo tendo 1gb de ram, é mais que suficiente.

e atenção aos supostos 2gb, acho que foi o Bazuka que já falou que alguns tlmvs são marcados com specs que têm 2gbs de ram e isto e aquilo e depois vai-se a ver e não chega ao que lá diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Drope, se eu encomendar um 1+1 e ele vier com algo que eu ache que seja para devolver, tenho de ser eu a pagar as despesas? A qualidade/preço deve ser ímpar neste telemóvel, mas o facto de não ter garantia e serviço ao cliente de jeito, fico logo de pé atrás.

Estou a pensar dar repouso ao meu Maguro, vou esperar para ver o que a nova época nos traz. Uma coisa é certa, os novos displays 2k parecem ser todos uma m*rda. São 2k mas depois em termos de qualidade de imagem (para não entrar em termos técnicos) levam abada de todos os 1080p. Estou para ver se vai ser realmente a HTC a fazer o novo Nexus e estou para ver também o Note 4, se bem que Touchwiz... :vom:

Compartilhar este post

Link para o post

moto g dá goleada ao iphone 4, mesmo tendo 1gb de ram, é mais que suficiente.

e atenção aos supostos 2gb, acho que foi o Bazuka que já falou que alguns tlmvs são marcados com specs que têm 2gbs de ram e isto e aquilo e depois vai-se a ver e não chega ao que lá diz.

Sim, é verdade, mas no caso daquele, tem um feedback muito positivo. Ao contrário de por exemplo, os computadores, no telemóvel olhar só para as specs não chega de todo, é preciso ver bem o feedback por parte dos users.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade, mas no caso daquele, tem um feedback muito positivo. Ao contrário de por exemplo, os computadores, no telemóvel olhar só para as specs não chega de todo, é preciso ver bem o feedback por parte dos users.

Eu acho que nem nos computadores. Muitas vezes as pessoas esquecem-se da "user experience". As specs são muito relativas, o que interessa é usabilidade e outra coisa que eu cada vez valorizo mais é mesmo a qualidade de construção, os acabamentos, materiais, design de arrumação do hardware. Por exemplo, já abri o meu portátil algumas vezes e nota-se que é construído com pouca atenção ao detalhe. Para o limpar é preciso quase esfrangalha-lo todo, os parafusos são fracos, os plásticos de má qualidade e até as fitas adesivas se descolam todas. Tinha boas specs na altura, mas como digo não é só isso que conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nem nos computadores. Muitas vezes as pessoas esquecem-se da "user experience". As specs são muito relativas, o que interessa é usabilidade e outra coisa que eu cada vez valorizo mais é mesmo a qualidade de construção, os acabamentos, materiais, design de arrumação do hardware. Por exemplo, já abri o meu portátil algumas vezes e nota-se que é construído com pouca atenção ao detalhe. Para o limpar é preciso quase esfrangalha-lo todo, os parafusos são fracos, os plásticos de má qualidade e até as fitas adesivas se descolam todas. Tinha boas specs na altura, mas como digo não é só isso que conta.

Sim, também é verdade, mas no caso dos computadores já "pré-feitos", é mais difícil obter feedback, até porque há muitos modelos. Mas no caso de certas marcas, já se sabe o que contar com a maior parte delas, como a HP e as suas famosas tostadeiras.

Mas também tens o caso da Clevo, que apesar de não venderem computadores de "marca", até podes escolher peça a peça que queres no teu portátil, e parece que têm boa qualidade, segundo o feedback de amigos meus que compraram lá (e 2 até foram aos "laboratórios" deles).

Quanto à qualidade de construçao, às vezes é difícil se o modelo for recente, saber se as peças vão ficar gastas, se acumula facilmente porcaria na zona do teclado, etc.

Mas dou-te razão, disse mais aquilo sendo mais do género, não se deve ligar tanto às specs nos telemóveis como nos computadores, mas sim em como se comportam (fluídez, etc.)

O meu toshiba por exemplo, já tem quase 4 anos e algumas teclas começaram logo a ficar gastas apenas uns meses depois por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Drope, se eu encomendar um 1+1 e ele vier com algo que eu ache que seja para devolver, tenho de ser eu a pagar as despesas? A qualidade/preço deve ser ímpar neste telemóvel, mas o facto de não ter garantia e serviço ao cliente de jeito, fico logo de pé atrás.

Estou a pensar dar repouso ao meu Maguro, vou esperar para ver o que a nova época nos traz. Uma coisa é certa, os novos displays 2k parecem ser todos uma m*rda. São 2k mas depois em termos de qualidade de imagem (para não entrar em termos técnicos) levam abada de todos os 1080p. Estou para ver se vai ser realmente a HTC a fazer o novo Nexus e estou para ver também o Note 4, se bem que Touchwiz... :vom:

Nesse caso sim, pagas tu o envio do tlm. Em caso de garantia não.

http://oneplus.net/support#warranty-and-repairs

Sobre o Note, tenho pena de desfazer dele, mas antes assim em altas no valor e logo vejo o 4. O Touchwiz, apesar de não ser grande fã tambem, tem funcionalidades boas, nunca senti necessidade de mudar Rom para me livrar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou para ver se vai ser realmente a HTC a fazer o novo Nexus

A HTC vai fazer o novo tablet, o novo Nexus parece que vai ser a Motorola.

Compartilhar este post

Link para o post

A HTC vai fazer o novo tablet, o novo Nexus parece que vai ser a Motorola.

Eu também li os rumores, mas um ecrã de 5.9 não parece ser razoável sequer. E depois, acho que a escolha Motorola faz pouco sentido. Para mim é HTC ou novamente a LG:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também é verdade, mas no caso dos computadores já "pré-feitos", é mais difícil obter feedback, até porque há muitos modelos. Mas no caso de certas marcas, já se sabe o que contar com a maior parte delas, como a HP e as suas famosas tostadeiras.

Mas também tens o caso da Clevo, que apesar de não venderem computadores de "marca", até podes escolher peça a peça que queres no teu portátil, e parece que têm boa qualidade, segundo o feedback de amigos meus que compraram lá (e 2 até foram aos "laboratórios" deles).

Quanto à qualidade de construçao, às vezes é difícil se o modelo for recente, saber se as peças vão ficar gastas, se acumula facilmente porcaria na zona do teclado, etc.

Mas dou-te razão, disse mais aquilo sendo mais do género, não se deve ligar tanto às specs nos telemóveis como nos computadores, mas sim em como se comportam (fluídez, etc.)

O meu toshiba por exemplo, já tem quase 4 anos e algumas teclas começaram logo a ficar gastas apenas uns meses depois por exemplo.

Comprar o que quer que seja apenas pelas specs é uma asneira monumental, porque existe muitos outros factores que podem influenciar a qualidade dos aparelhos.

Na minha opinião os Sony são a pior m*rda que anda no mercado dos telemoveis, ainda conseguem ser piores do que os iphones, tenho visto e recebido xperias go, com o touch partido que é uma coisa parva, num telemovel que supostamente têm o touch inquebravel. Alem disso a qualidade de construção dos componentes a forma como são colocados e ligados é na melhor das hipoteses mediocre, tudo é feito de forma a dificultar ao maximo a reparação. Neste aspecto qualquer chinês dá 10-0 aos sony, são estupidamente simples, tudo está muito bem pensado e colocado de forma a facilitar o acesso e a substituição de componentes, com uma chave de fendas qualquer pessoa que queira desmontar 1 consegue substituir praticamente qualquer peça.

Obviamente que depois a qualidade dos materiais utilizados na construção das carcaças dos chineses é na grande maioria das vezes de menor qualidade, mas têm vindo a melhorar muito, e neste momento conseguem competir com quase todos os players do mercado tanto em termos de preço como em termos de qualidade. A unica dificuldade é em escolher, porque a oferta é tanta, a gama de preços é tão grande e as marcas são tantas que uma pessoa nem sequer sabe o que comprar.

Quanto ao portatil da toshiba ter a letras gastas, bem eu tenho, com já mais de 9 anos, e continua a bombar, as letras são perfeitamente legiveis, obviamente a bateria já deu o peido à muito tempo, deve ter uns 30s de autonomia, mas o resto perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka já agora, chinocas até 250€ +- que suportem cartão sd (ou tenham memória interna de 32gb ou mais) e venham a ter atualizações ainda no curto prazo, alguma coisa que suplante o Moto G LTE?

Compartilhar este post

Link para o post

1+1 se não precisas de dual sim.

Se precisas, o xiaomi red rice, ou se preferires maior o red note.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho grande necessidade de dual sim (nem de 4G), apenas preciso de espaço. O 1+1 de 64gb ainda fica fora de orçamento para já e o red note julgo que é demasiado grande.

Entre red rice e Moto g lte qual é a melhor compra?

Compartilhar este post

Link para o post

"Chinocas" até 250€ não tem muito que saber...é o Xiaomi Mi3 a léguas de todos os outros!

Compartilhar este post

Link para o post

Já lhe aconselhei na página anterior, nem há mesmo discussão :p

E na powerplanet até está a 239 ou assim com aquelas promoções maradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou vender o meu galaxy s3 para amealhar uns trocos para comprar uma bicicleta, portanto a minha ideia é vender o galaxy e comprar um telemóvel mais barato, que seja desbloqueado e tenha pelo menos 1gb de RAM. Mesmo que seja usado não há problema. Qual a melhor oferta do mercado visto que pretendo gastar o menos possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem encomendou do site da doogee?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem encomendou do site da doogee?

Acho que fica mais caro e o mais certo é não vir da europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fica mais caro e o mais certo é não vir da europa.

Dependendo do preço dos portes (ainda não vi), não encontro nenhum sitio mais barato para encomendar o dg550.

O meu medo e por isso é que perguntei é precisamente esse. Ainda não consegui ver de onde vêm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...