Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Boas, um colega meu comprou esse telemóvel à 1 mês e já tive oportunidade de mexer nele por várias vezes, o que acontece é que o telemóvel e muito bom mesmo para o preço que foi comprado (204€ acho) mas penso que as cores do ecrã não sobressaem, bem como o acrílico do ecrã (não sei bem o nome técnico eu chamo-lhe acrílico) não tem muitos bons acabamentos, tanto que ele nem à 1 mês tem o telemóvel e já reparou que no canto superior direito o acrílico estava a descolar...

Bazuka, antes de + agradeço a tua disponibilidade para escreveres isso tudo, realmente são telemóveis que terei em conta. As minhas questões são as seguintes:

1ª - Telemóveis de marca "branca" (marca chinesa não conhecida) são de confiança? Pergunto pq nunca tive um nem conheço quem tenha que me possa dizer;

2ª - Nunca fiz uma compra online, pelo que tenho um bocado de receio. Será que alguém me pode explicar como se procede?

3ª - Em termos de garantia, como funciona? E se o telemóvel vier com defeito, como faço?

Obrigado pelas vossas respostas.

PS - Já agora, alguém me sabe dizer se este site é de confiança? http://www.efox.com.pt/index?gclid=CMDKjtOO6rsCFQgOwwodsjsA1w

Estamos cá para ajudar e tentar esclarecer todas as duvidas e problemas que possam existir.

1º Eu tenho telemoveis de marca chinesa, tenho um thl w100, e tenho como refiro no post um Jiayu G4, o thl foi comprado no Ebay, e o jiayu foi comprado na antelife spanish warehouse, antes de haver a dita parceria com o cmpt. Tanto num caso como no outro estou extremamente satisfeito com eles, obviamente têm os seus defeitos que na minha opinião, tendo em conta a gama de preço em que se encontram, ultrapassa largamente os mesmos.

2º A compra é extremamente simples, se tiveres cartão de credito, crias uma conta no paypal e adicionas o cartão, se não tiveres, com o cartão multibanco, crias um mbnet com o plafond que tu determinares e depois crias a conta no paypal, e adicionas o cartão, eu prefiro fazer as compras via paypal, porque oferece outro tipo de proteção em relação a potenciais burlas e problemas que possam existir. Depois disto escolhes a loja da tua preferencia, e efectuas a compra, existem muitas cada uma com as suas vantagens, por exemplo a antelife tem preços muito melhores, mas a assistencia tecnica deixa algo a desejar, as outras tipo powerplanetonline ou beewip (apenas exemplos) têm preços mais altos, mas uma assistencia tecnica que pelo feedback é bastante melhor, é uma questão de pesar os prós e os contras.

3º em relação à garantia, a antelife dá 1 ano de garantia, o 1º mês é assegurado em espanha, o restante pelo fabricante na china, a powerplanet e a beewip, pelo que sei possuem suporte tecnico proprio, pelo que se tiveres problemas eles vêm levantar o equipamento reparam o problema e enviam de volta. Obviamente que se partires o ecrã ou se deres banho ao telemovel, nenhuma delas te vai dar garantia do mesmo, por isso vale o que vale. Se o telemovel vier com defeito e ficar danificado durante o envio, entras em contacto com as lojas no sentido de saber como proceder, porque como nunca me aconteceu isso não te sei explicar, talvez o Life te possa dizer o procedimento da antelife, uma vez que trabalha com eles.

Pessoalmente e como possuo bastante experiencia na reparação deste tipo de telemoveis, prefiro comprar ao preço mais baixo e se tiver problemas eu mesmo tentar resolver, do que estar a pagar mais para ter suporte de uma ou outra loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei aquilo dos defeitos nas marcas brancas pois pelo mesmo preço penso que consigo comprar um s3 mini mas quase de certeza que não vem com as mesmas specs (nao estou informado)...

entretanto vi esta promoção de 318€ para 199€, podes-me dar a tua opiniao?

http://www.efox.com.pt/zopo-c2-mtk6589t-android-4-2-1-5ghz-quad-core-5-0-polegadas-fhd-13-mp-hd-umts-3g-efoxcompt-p-302192

Tem um video a esclarecer e eu gosto bastante do telemóvel, o que me leva é que tem android 4.2 versão que não gosto muito, preferia a 4.3... Existe alguma maneira de atualizar para 4.3 (desculpa a ignorância mas n percebo muito disto...)?

PS - este telemovel vem ja com uma flip cover o q eu acho bastante bom

Editado por bfcpires

Compartilhar este post

Link para o post

Os Asus Zenfone vão ser máquinas muito apetecíveis se a conversão para euros for directa.

150€ por um 5' 720p com 1 Gb de Ram e um processador dual core da Intel de 2 GHz (20 mil e tal pontos no Antutu) é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei aquilo dos defeitos nas marcas brancas pois pelo mesmo preço penso que consigo comprar um s3 mini mas quase de certeza que não vem com as mesmas specs (nao estou informado)...

entretanto vi esta promoção de 318€ para 199€, podes-me dar a tua opiniao?

http://www.efox.com.pt/zopo-c2-mtk6589t-android-4-2-1-5ghz-quad-core-5-0-polegadas-fhd-13-mp-hd-umts-3g-efoxcompt-p-302192

Tem um video a esclarecer e eu gosto bastante do telemóvel, o que me leva é que tem android 4.2 versão que não gosto muito, preferia a 4.3... Existe alguma maneira de atualizar para 4.3 (desculpa a ignorância mas n percebo muito disto...)?

PS - este telemovel vem ja com uma flip cover o q eu acho bastante bom

Eu não recomendo a efox nem ao meu pior inimigo, aquilo é demasiado mau para ser verdade, comprei lá um tablet, e nunca mais, a maquina não era a mesma que eu tinha comprado, tinha umas specs muito inferiores, mas o mesmo preço, depois não me queriam trocar pela que eu tinha encomendado, depois queriam que eu ficasse com ela, devolvendo 10€ para gastar na loja deles, até que me chateei e abri uma disputa no paypal, foi resolvido num instante.

Quanto C2 é uma boa maquina, mas o preço deles não é nada de especial, na antelife spanishwarehouse consegues mais barato, e a assistencia é a mesma coisa, http://www.antelife.com/zopo-c2-quad-core-mtk6589t-1-5ghz-smartphone-5-0-inch-fhd-screen-android-4-2-1g-16g-white.html, quanto à versão do android, bem, não existem impossiveis, mas dificilmente viram a ver as versões superiores do android.

é um dos males por conseguires um equipamento tão bom por um preço tão baixo.

Os Asus Zenfone vão ser máquinas muito apetecíveis se a conversão para euros for directa.

150€ por um 5' 720p com 1 Gb de Ram e um processador dual core da Intel de 2 GHz (20 mil e tal pontos no Antutu) é fantástico.

Se a conversão fosse directa, bem isso era uma novidade, uma vez tal nunca se viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a conversão fosse directa, bem isso era uma novidade, uma vez tal nunca se viu.

Quando digo directa é do tipo 150$=150€.

Expliquei-me mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando digo directa é do tipo 150$=150€.

Expliquei-me mal.

´

Não explicaste mal, eu compreendi perfeitamente, mas esse tipo de conversões directas em portugal nunca aconteceu, a não ser quando é feita de libras para euros, ai sim já acontece, mas de USD$ para Euros, leva sempre mais uns pozinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuca mto obrigado! O preço está muito + baixo, 151€ contra 196€ da efox... mas sem flip cover mas ja tive a ver e ficava por 4euros a capa... que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuca mto obrigado! O preço está muito + baixo, 151€ contra 196€ da efox... mas sem flip cover mas ja tive a ver e ficava por 4euros a capa... que achas?

Se realmente é esse telemovel que queres comprar, então aproveita, porque com esse preço não dura muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

É que tendo em conta o orçamento que colocaste não há muitas opções fora dos chineses, e o Moto G é "apenas" dual-core, e não quad-core como pedes.

Moto G é Quad Core oh cabeçudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Moto G é Quad Core oh cabeçudo!

É pois! :facepalm:

E para ti é Sr Cabeçudo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes fosse dual core e tivesse o SOC do Moto X, neste caso e dos mediatek, o quadcore só serve para marketing.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Antes fosse dual core e tivesse o SOC do Moto X, neste caso e dos mediatek, o quadcore só serve para marketing.. ;)

Olha que não, se comparares o preço dos equipamentos com quad-cores antes e depois do aparecimento dos quad chineses, vais ver que eles têm obrigado as grandes marcas a baixar os preços dos equipamentos deles.

E comparando a performance deles, são equipamentos muito equivalentes, o que se poderá criticar nos telemoveis chineses é talvez a falta de qualidade das baterias ou o serem enviadas com specs falsas, ou até a falta de optimização do SO na gestão da bateria.

Tudo o resto e tendo em conta o preço os quad-core chineses foram um lufada de ar fresco no mercado dos telemoveis, porque apresentam aparelhos com boa qualidade de construção, boas caracteriscas de hardware, um desempenho muito interessante e principalmente um preço que tendo em conta isto tudo, deixa a grande maioria dos equipamentos de marca a grande distancia na relação qualidade preço.

Tirando o Moto G, tanto quanto sei, não consegues encontrar um quad-core menos de 200€, enquanto que nos chineses por pouco mais 100€ consegues encontrar inumeras opções de grande qualidade, e por pouco mais de 230€ já consegues um octa-core real.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens razão quando falas nisso de terem revolucionado o mercado, é tão verdade que até o snapdragon 400 do moto g foi feito de proposito pela qualcomm para combater o quad da mediatek.. sem eles provavelmente não tínhamos uma oferta tão boa no segmente sub200€.

O que eu quis dizer com aquilo é que, apesar destes quadcores serem muito bons, principalmente para o preço deles, existem dualcores melhores em termos de desempenho, teres um quadcore cortex A7 em vez de um dualcore cortex A15, só se justifica no marketing.. o Moto X tem um desempenho superior ao G e "só" é dualcore.. a escolha da motorola pela variante quadcore mais barata da qualcomm é só mesmo para o tipo de consumidor que olha primeiro para isso, em vez de tentar perceber qual o verdadeiro desempenho do terminal. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens razão quando falas nisso de terem revolucionado o mercado, é tão verdade que até o snapdragon 400 do moto g foi feito de proposito pela qualcomm para combater o quad da mediatek.. sem eles provavelmente não tínhamos uma oferta tão boa no segmente sub200€.

O que eu quis dizer com aquilo é que, apesar destes quadcores serem muito bons, principalmente para o preço deles, existem dualcores melhores em termos de desempenho, teres um quadcore cortex A7 em vez de um dualcore cortex A15, só se justifica no marketing.. o Moto X tem um desempenho superior ao G e "só" é dualcore.. a escolha da motorola pela variante quadcore mais barata da qualcomm é só mesmo para o tipo de consumidor que olha primeiro para isso, em vez de tentar perceber qual o verdadeiro desempenho do terminal. ;)

Depende, se consideres que um cortex A7, gasta muito menos bateria que um A15 (em teoria o cunsumo de um A15 é 2,5 superior ao de A7 a realizar a mesma tarefa, com um clock semelhante), e que em termos de desempenho a diferença é menos significativa do que a diferença de consumo.

Por isso é que a mediatek preferiu continuar a evoluir os A7 e os A9 em vez de ter seguido pela linha do A15.

Compartilhar este post

Link para o post

Já em tempos disse isso aí atrás...O MSM8960Pro Snapdragon bate bem nos Mediaktek Quad e continuo a acreditar que será por aí a proxima aposta das marcas principais para as suas entradas de gama.

Compartilhar este post

Link para o post

Já em tempos disse isso aí atrás...O MSM8960Pro Snapdragon bate bem nos Mediaktek Quad e continuo a acreditar que será por aí a proxima aposta das marcas principais para as suas entradas de gama.

Pois bate, por isso é que tenho um :mrgreen:

Mas duvido muito que as marcas possam apostar nele para entradas de gama, com adreno 320, 4G, nfc, deve ficar bem mais caro que este novo que trás o moto G.. e depois é aquilo que disse em cima, as vendas.. uma pessoa normal vê quadcore nas specs e acha logo melhor.

Isso da bateria, é possível que gaste mais, mas com uso todos temos de carregar todos os dias, por isso acaba por não fazer grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O custo de implementação de um chip NFC hoje em dia é quase dado, as marcas não metem nos seus aparelhos por preguiça apenas. O que é pena que na minha opinião, sou grande fanboy do NFC. Isto é o futuro, quando for cada vez mais adoptado a larga escala, vamos apenas precisar dos nossos smartphones para ir às compras, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estou a ponderar oferecer-me a mim próprio um Smartphone pelo meu aniversário. Estou farto do meu 5800 Xpress Music que aquilo já não dá com nada xD

Queria lançar-me naquelas marcas mais baratas que existem agora no mercado, só que como não sou nenhum pró a analisar as máquinas venho aqui pedir ajuda. Do que andei a ver os que me chamaram a atenção foram estes:

ThL W8S Android 4.2 Quad Core Smart Phone 5.0 Inch FHD screen 13.0M HD Back camera 2G 32G

bq Aquaris 5 HD

bq Aquaris 5

bq Aquaris 5.7

Wiko Darfull

Wiko Darkmoon

Wiko Darkside

Wiko Stairway

Wiko DarkNight

Estou a pensar gastar a volta de 200€, posso esticar-me até 250/270 se valer muito a pena. A cor preferencialmente seria preto e tinha que ser Dual Sim que penso que são todos e ter também o Android mais actualizado possível.

Já li algures que o Android destes telemóveis não é actualizável. Em que é que isto consiste afinal? Vou ficar sempre com a mesma versão de SO?

Outra duvida que tenho é que no site da Wiko não aparece o Dark Night na coleção, será que é algum dos que pus nos links?

Fico à espera de opiniões :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estou a ponderar oferecer-me a mim próprio um Smartphone pelo meu aniversário. Estou farto do meu 5800 Xpress Music que aquilo já não dá com nada xD

Queria lançar-me naquelas marcas mais baratas que existem agora no mercado, só que como não sou nenhum pró a analisar as máquinas venho aqui pedir ajuda. Do que andei a ver os que me chamaram a atenção foram estes:

ThL W8S Android 4.2 Quad Core Smart Phone 5.0 Inch FHD screen 13.0M HD Back camera 2G 32G

bq Aquaris 5 HD

bq Aquaris 5

bq Aquaris 5.7

Wiko Darfull

Wiko Darkmoon

Wiko Darkside

Wiko Stairway

Wiko DarkNight

Estou a pensar gastar a volta de 200€, posso esticar-me até 250/270 se valer muito a pena. A cor preferencialmente seria preto e tinha que ser Dual Sim que penso que são todos e ter também o Android mais actualizado possível.

Já li algures que o Android destes telemóveis não é actualizável. Em que é que isto consiste afinal? Vou ficar sempre com a mesma versão de SO?

Outra duvida que tenho é que no site da Wiko não aparece o Dark Night na coleção, será que é algum dos que pus nos links?

Fico à espera de opiniões :smilie_cmpt:

De toda essa lista, o unico que considerava era o W8s, tudo o resto não vale apena.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? E eu tinha os Wikos, pelo menos o DarkNight em boa conta, porque um amigo meu tem um e curto totil p telemóvel.

O W8s há à venda em Portugal já ou só mandando vir de fora? É que não sei porquê nestas cenas de telemóveis prefiro comprar em lojas físicas :S

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

São equipamentos interessantes, mas demasiado caros quando comparados com o W8s que consegues na antelife, quando existe, por um preço a rondar os 220€~230€.

Compartilhar este post

Link para o post

O custo de implementação de um chip NFC hoje em dia é quase dado, as marcas não metem nos seus aparelhos por preguiça apenas. O que é pena que na minha opinião, sou grande fanboy do NFC. Isto é o futuro, quando for cada vez mais adoptado a larga escala, vamos apenas precisar dos nossos smartphones para ir às compras, etc.

Elucida-me, qual é a utilidade do nfc? A única vez que tentei usar o meu, num autocarro da rede expresso, só me poupou uns 2 ou 3 segundos em relação ao QR.. mas foi giro encostar lá o telemóvel e ele vibrar.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...