Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

O 625 é um bom telemóvel mas muito caro para o preço que está. Aquele resolução num ecrã de 4.7 polegadas por esse preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para instalar apps no armazenamento do telefone (~5gigas)? thl w200

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o look, ele está a falar do design do bicho.

Exatamente. Qual é o melhor programa para mudar menus e isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

que dizem do BQ AQUARIS 3.5?

só peca na máquina fotográfica :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Android por 100€, nas lojas físicas nacionais, não arranjas melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Lumia 520 há 5 dias, cinco estrelas. A bateria aguenta imenso e não tem lag nenhum. Só perde por não ter flash e não ter câmara frontal, de resto é um excelente telemóvel para o preço a que está.

Syn a tua bateria tem aguentado muito?

Já vi que várias pessoas têm tido vários problemas com a mesma.eu se vir um video do youtube ou jogar um jogo qq por 2 ou 3 minutos a bateria descarrega logo uns 4 %.

Nem tenho mexido nele,mas se andar a ver aplicações/net e por aí a bateria vai logo de seguida.

é a única falha que aponto (já fiz aqueles procedimentos todos para poupar e nada)

Se alguém souber de algo que diga sff

Compartilhar este post

Link para o post

Nos primeiros dias é normal.

Não te esqueças de ligar os dados móveis e o wifi só quando precisas e de usar o modo poupança de bateria quando precisares.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos primeiros dias é normal.

Não te esqueças de ligar os dados móveis e o wifi só quando precisas e de usar o modo poupança de bateria quando precisares.

Obrigado cezarony :)

Também li algures que no inicio era normal pq a bateria estava a calibrar ( não sei se é isto,não percebo muito destas coisas)

Sim sim,tenho os dados desligados (o WIfi tenho ligado mas vou desligar,ontem tinha desligado para ver se a bateria não ia abaixo tão rápido mas como foi na mesma voltei a ligar)

Compartilhar este post

Link para o post

O Wifi não faz muita diferença, mas ainda faz alguma.

Já agora, aproveita e instala o Battery+ da Nokia. Lá dá uma estimativa da duração da bateria entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wifi não faz muita diferença, mas ainda faz alguma.

Já agora, aproveita e instala o Battery+ da Nokia. Lá dá uma estimativa da duração da bateria entre outras coisas.

Só vi agora,desculpa :)

Eu tenho uma instalada que penso que se chama "battery" e tem algumas informações porreiras. (agora não está a "actualizar" a % da bateria (a descer) deve ter sido por ter tirado da corrente enquanto estava a carregar,só desligando é que vejo ao ligar que já desceu mais um pouco)

Compartilhar este post

Link para o post

Syn a tua bateria tem aguentado muito?

Mais ou menos 1/2 dias. Não costumo jogar, mando muitas SMS e uso o 3G durante 1/2 horas por dia.

Carreguei durante a tarde de Sábado, está a 23% segundo o Battery Pro+.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal precisa de algumas opiniões, vou trocar de telemovél e tenho dois possiveis negócio em vista:

A primeira opção eh o MOTO G, mas entretanto um amigo meu tem um HTC One Silver (http://www.fnac.pt/HTC-One-Silver-Telemovel-Telemovel/a675302) com 6 meses de uso e esta impecável vende por 370€, apenas o quer vender para comprar o IPhone pois nao gostou do sistema Android.

A minha duvida é se o HTC vale a diferença de valor para o MOTO G.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do uso que lhe deres e se os pontos negativos do Moto G são significativos para ti, principalmente a nível da camera.. se viveres com isso não faz muito sentido pagares quase 200€ a mais por algo que "faz o mesmo".

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentado a comprar o Moto G.

Que acham? Tenho medo de comprar e que fique "desatulizado" muito rápido.

Editado por Tom Mason

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás com esse medo, é melhor abandonares a ideia de comprar um telemóvel.

Talvez. :mrgreen: Tenho que ver melhor isto. Acho que é uma boa compra o MotoG.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! :smilie_cmpt:

Como o título indica eu gostaria de saber se alguém aqui do fórum era capaz de me ajudar... Então é o seguinte:

Estou à procura de um smartphone na ordem dos 150/200€ que tenha as seguinte especificações:

Processador: Quad-Core.

Câmara: tem de ser boa num contexto geral pois necessito da mesma.

Bateria: não percebo muito disto mas gostaria que a bateria me durasse 1 dia e meio / 2 dias.

Polegadas: Dou preferência a 5 polegadas.

Posto isto, gostaria que me pudessem ajudar a escolher alguma coisa... Entre muitos telemóveis encontrei dois +- parecidos com estas descrições mas ainda assim não me satisfizeram, são eles:

Moto G (Câmara não muito boa, a parte de trás do telefone não me agrada, gostava de algo mais liso);

Alcatel One Touch Idol X (Este último é excelente, peca pela bateria [penso eu] e por não ter encontrado nenhum sítio que o vendesse...)

Peço desculpa por estar a ser minucioso na escolha do telemóvel mas já que vou gastar o dinheiro espero gastá-lo e bem, afinal custa a ganhá-lo! :celebracao: :celebracao: :celebracao:

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! :smilie_cmpt:

Como o título indica eu gostaria de saber se alguém aqui do fórum era capaz de me ajudar... Então é o seguinte:

Estou à procura de um smartphone na ordem dos 150/200€ que tenha as seguinte especificações:

Processador: Quad-Core.

Câmara: tem de ser boa num contexto geral pois necessito da mesma.

Bateria: não percebo muito disto mas gostaria que a bateria me durasse 1 dia e meio / 2 dias.

Polegadas: Dou preferência a 5 polegadas.

Posto isto, gostaria que me pudessem ajudar a escolher alguma coisa... Entre muitos telemóveis encontrei dois +- parecidos com estas descrições mas ainda assim não me satisfizeram, são eles:

Moto G (Câmara não muito boa, a parte de trás do telefone não me agrada, gostava de algo mais liso);

Alcatel One Touch Idol X (Este último é excelente, peca pela bateria [penso eu] e por não ter encontrado nenhum sítio que o vendesse...)

Peço desculpa por estar a ser minucioso na escolha do telemóvel mas já que vou gastar o dinheiro espero gastá-lo e bem, afinal custa a ganhá-lo! :celebracao: :celebracao: :celebracao:

Abraço e obrigado.

Tens perferencia por equipamentos de marca conhecida, ou podem ser de marca chinesa?

É que tendo em conta o orçamento que colocaste não há muitas opções fora dos chineses, e o Moto G é "apenas" dual-core, e não quad-core como pedes.

Posto isto, e tendo em conta o orçamento, vou-te dar algumas opções no mercado dos chineses.

- Jiayu G4, quad-core, tens com 1/4gb's ou 2/32gb's, tens com a bateria de 1850mAh que com utilização normal, dá para mais ou menos 2 dias, se anderes sempre a escarafunchar nos jogos, pode não chegar a 1 dia, e existe a versão que tem a bateria de 3000mAh, que pelo que li consegue chegar aos 4 dias de utilização normal, com muita jogatana, 2 dias é facil atinguir. A camara é 13mpx, não deslumbra, mas cumpre muito bem, tendo em conta que é apenas um telemovel, pessoalmente já deixei de utilizar maquina fotografica, desde que tenho este telemovel. O ecrã de 4,7", mas é muito bom, resolução 1280*720p com 336dpi. Qualidade de construção excelente, com o corpo todo em aluminio, recomendo o branco, porque pelo que vi o preto tem a tampa traseira com um revestimento de borracha que parece que desgasta facilmente, enquanto que o branco é tipo envernisado. O modelo base custa uns modicos 150~160€.

- iNew v3, quad-core, com NFC, 1/16gb's, camara com sensor de 13mpx da Sony (segundo dizem), ecrã de 5" 1280*720p, e bateria de 1830mAh, este apenas conheço de ver as reviews, nunca mexi em nenhum, não conheço ninguem que tenha, por isso não posso garantir que realmente funciona tudo como seria de esperar destas specs, mas se estivesse para comprar provavelmente seria este, ronda os 165€.

- THL W8s, quad-core, 2/32gb's, 5" camara de 13mpx, etc, etc, etc.

Se não tens necessidade de dual-sim o Moto G, tem uma camara competente, mas nada que seja demasiado limitativo, das outras marcas, por esse valor penso que nao existe nada que seja apelativo, pelo menos para mim, uma vez que os considero demasiado caros para aquilo que oferecem.

Compartilhar este post

Link para o post

este.

Boas, um colega meu comprou esse telemóvel à 1 mês e já tive oportunidade de mexer nele por várias vezes, o que acontece é que o telemóvel e muito bom mesmo para o preço que foi comprado (204€ acho) mas penso que as cores do ecrã não sobressaem, bem como o acrílico do ecrã (não sei bem o nome técnico eu chamo-lhe acrílico) não tem muitos bons acabamentos, tanto que ele nem à 1 mês tem o telemóvel e já reparou que no canto superior direito o acrílico estava a descolar...

Tens perferencia por equipamentos de marca conhecida, ou podem ser de marca chinesa?

É que tendo em conta o orçamento que colocaste não há muitas opções fora dos chineses, e o Moto G é "apenas" dual-core, e não quad-core como pedes.

Posto isto, e tendo em conta o orçamento, vou-te dar algumas opções no mercado dos chineses.

- Jiayu G4, quad-core, tens com 1/4gb's ou 2/32gb's, tens com a bateria de 1850mAh que com utilização normal, dá para mais ou menos 2 dias, se anderes sempre a escarafunchar nos jogos, pode não chegar a 1 dia, e existe a versão que tem a bateria de 3000mAh, que pelo que li consegue chegar aos 4 dias de utilização normal, com muita jogatana, 2 dias é facil atinguir. A camara é 13mpx, não deslumbra, mas cumpre muito bem, tendo em conta que é apenas um telemovel, pessoalmente já deixei de utilizar maquina fotografica, desde que tenho este telemovel. O ecrã de 4,7", mas é muito bom, resolução 1280*720p com 336dpi. Qualidade de construção excelente, com o corpo todo em aluminio, recomendo o branco, porque pelo que vi o preto tem a tampa traseira com um revestimento de borracha que parece que desgasta facilmente, enquanto que o branco é tipo envernisado. O modelo base custa uns modicos 150~160€.

- iNew v3, quad-core, com NFC, 1/16gb's, camara com sensor de 13mpx da Sony (segundo dizem), ecrã de 5" 1280*720p, e bateria de 1830mAh, este apenas conheço de ver as reviews, nunca mexi em nenhum, não conheço ninguem que tenha, por isso não posso garantir que realmente funciona tudo como seria de esperar destas specs, mas se estivesse para comprar provavelmente seria este, ronda os 165€.

- THL W8s, quad-core, 2/32gb's, 5" camara de 13mpx, etc, etc, etc.

Se não tens necessidade de dual-sim o Moto G, tem uma camara competente, mas nada que seja demasiado limitativo, das outras marcas, por esse valor penso que nao existe nada que seja apelativo, pelo menos para mim, uma vez que os considero demasiado caros para aquilo que oferecem.

Bazuka, antes de + agradeço a tua disponibilidade para escreveres isso tudo, realmente são telemóveis que terei em conta. As minhas questões são as seguintes:

1ª - Telemóveis de marca "branca" (marca chinesa não conhecida) são de confiança? Pergunto pq nunca tive um nem conheço quem tenha que me possa dizer;

2ª - Nunca fiz uma compra online, pelo que tenho um bocado de receio. Será que alguém me pode explicar como se procede?

3ª - Em termos de garantia, como funciona? E se o telemóvel vier com defeito, como faço?

Obrigado pelas vossas respostas.

PS - Já agora, alguém me sabe dizer se este site é de confiança? http://www.efox.com.pt/index?gclid=CMDKjtOO6rsCFQgOwwodsjsA1w

EDIT: Que acham DESTE? http://www.efox.com.pt/zopo-c2-mtk6589t-android-4-2-1-5ghz-quad-core-5-0-polegadas-fhd-13-mp-hd-umts-3g-efoxcompt-p-302192

está com 39% de desconto e vem com flip cover e é o tipo de telemóvel que procuro. De certeza que os telemóveis de marca branca são fiáveis? alguém conhece a marca ou o modelo em si?

Editado por bfcpires

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...