Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[FM10] Bordéus

Publicações recomendadas

2-4.jpg
Manchester City: Fevereiro/Março/Abrill/Maio

Manchester-City-2-1.jpg

A estreia na Premierleague aconteceu em casa, frente ao Aston Villa. Complicou-nos uma tarefa que à partida parecia ser acessível e tivemos que suar para obter os três pontos. Comecei num 4x3x3 com Tevez a ser um jogador alvo, optei pelo argentino já que o Pato estava lesionado. A partida foi muito equilibrada mas sofremos um golo muito cedo. Porventura, conseguimos dar a volta ao resultado na segunda parte com Lennon e Turan a fazerem os golos da vitória. Depois deste resultado, caminhamos para um mês de altos e baixos com destaque para as duas vitórias frente ao Wolves e Nottingham Forest, respectivamente.

Contudo, aquela derrota contra o Tottenham deixa um sabor amargo. Fizemos uma péssima primeira parte e chegamos ao intervalo a perder por 0-2. Mudei a táctica e "puxei as orelhas" aos meus jogadores e o resultado foi muito bom. Recuperamos e empatamos a partida mas ninguém estava à espera de mais um golo dos Spurs, Janczyk fez o 2-3 e o estádio "gelou". Muito mau.

Se entramos mal contra o Tottenham, contra o Newcaslte foi idêntico. Era o regresso a um estádio onde tive bons e maus momentos e saímos de lá com um ponto onde se destaca a péssima primeira parte do City e as duas expulsões dos jogadores do Newcastle. Novamente, perdemos 45' para o adversário e chegamos ao empate e poderiamos perfeitamente ter chegado à vitória mas desperdiçamos várias oportunidades e nem com dois elementos a mais, conseguimos ganhar. Mas é preciso referir que as expulsões ocorreram aos 73' e aos 91'.

ultimo.jpg

Não esperava um final de época tão bom. Sem nenhuma derrota e resultados muito bons como a vitória frente ao Chelsea e a goleada imposta no terreno do Blackburn. Em seis jogos, marcamos por 18 vezes e o Manchester City a mostrar toda a sua veia goleadora. Muito bem!

O QPR foi o primeiro a sofrer do poderio ofensivo da minha equipa. Jogamos melhor e fizemos cinco golos e o francês Le Reux teve a oportunidade de fazer um hattrick e temos aqui um "menino" com muito potencial. Jovem e com atributos dignos de um jogador de alto gabarito. Capel fez o outro golo e o guarda-redes da casa fez auto-golo.

Recebíamos o Chelsea no jogo mais importante desta serie. Vencemos por 3-2 e chegamos a estar a vencer por 3-0 mas os blues reduziram e poderiam ter chegado ao empate mas encontraram um Kameni inspirado. Jogamos bem mas relaxamos e quase que pagavamos caro por isso, valeu o meu guarda-redes mas ainda falhamos várias oportunidades de golo. Tudo estava a correr mal na segunda parte, grande Kameni!

Depois de vencer o Chelsea e garantir três importantíssimos pontos na luta por uma vaga na UCL, visitamos o líder num derby onde um erro infantil não permitiu que ganhássemos a partida. Passo a explicar, o Manchester United jogou melhor, é um facto mas sempre que o City ia à baliza criava perigo e daí, chegou ao golo na segunda parte. No último terço da segunda parte, o United arriscou e deu o tudo por tudo mas a minha equipa estava a segurar a bola e a criar várias oportunidades de golo. Excelente mas num dos nossos lances de ataque, um jogador da equipa adversária alivia a bola para o meio do nosso meio-campo e o Kameni foi lá e falhou o remate deixando a baliza sem ninguém, Rooney aproveitou e estabeleceu o empate. Fiquei muito chateado já que assim subíamos para o segundo lugar em igualdade pontual com o Arsenal. Muito azar, depois de segurar a vitória frente ao Chelsea, dá erros infantis como este.

A equipa continuou com a veia goleadora e num jogo impróprio para cardíacos, venceu o Everton por 4-3. Chegamos a estar a perder por 2-3 ,mas demos a volta ao resultado, excelente! As goleadas continuaram e fomos humilhar o Blackburn por 0-5 num jogo que até foi equilibrado mas na hora de finalizar, levamos a melhor e de que maneira. Por último, terminamos a temporada com uma vitória simples frente ao Birmingham e fechamos um mês que nos faz antever coisas muito boas para a próxima época porque qualidade, há para dar e vender!

Manchester City: Classificação
Primeira-Liga-Inglesa-3-1.jpg

Terceiro lugar, excelente! Não esperava resultados tão bons neste final de temporada e conseguimos a qualificação directa para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Por pouco não apanhavamos o Arsenal mas fica o registo que conseguimos 26 pontos em 33 e em onze jogos, marcamos 30 golos. Com o orçamento que tenho disponível, tenho tudo para ter a melhor equipa de Inglaterra!

Manchester City: Taça de Inglaterra
Manchester-City-2.jpg

Na Taça de Inglaterra, por pouco não chegamos à final e acho que podíamos ter feito mais mas a eliminação é justa. O Stoke e Nottm não nos causaram dificuldades mas o Reading jogou melhor e venceu. Fica para a próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ter perdido os jogos todos. Pelo menos não conquistaste nenhum título. Avé! Utd campeão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Últimos 2 meses quase perfeitos com o rival de Manchester a segurar o empate. Para o ano o campeonato é teu! ;)

Boa sorte para a pré-época!!

Compartilhar este post

Link para o post

acabaste num lugar que permite disputar a champions.para a proxima epoca seras campeao

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste os possivel este ano, e mesmo assim foi o que se viu, agora com a epoca preparada por ti, com o dinheiro disponivel,vai ser o massacre de City no campeonato!

BS e abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2-4.jpg
Manchester City: Agosto/Setembro
Csar-Mrio-26.jpg

Nem tive a possibilidade de escolher o objectivo para esta época. A direcção quer o título que já foge ao Manchester City desde 2012 e para isso, disponibilizaram-me uma quantia enorme. Mas isto aconteceu depois de eu já ter concretizado algumas transferências, ou seja, o dinheiro que vou gastar na compra de alguns jogadores será superior a estes 97M. A imprensa prevê que fiquemos nos lugares cimeiros no campeonato e com alguma sorte, chegaremos ao primeiro lugar mas não somos os favoritos para tal.

Mercado de Transferências: Verão

comprasvendas.jpg

Sinceramente, acho que á a primeira vez que gasto tanto dinheiro em tão poucas contratações. Cerca de 168M foram gastos para reforçar o plantel que contou com muitas saídas e algumas de espantar como o Lennon ou o Ireland mas dificilmente iriam jogar e a idade não perdoa. Reforçei todas as posições desde a compra de um novo GR, como de um central ou de um avançado. Foram apenas cinco jogadores mas de uma qualidade do outro mundo que vão ajudar e muito este Manchester City a tornar-se campeão.

Não renovei contrato com alguns jogadores e abandonaram Manchester a custo zero. Por outro lado, consegui vender alguns atletas de idade por um valor não muito alto, mas já que foram muitos, consegui um valor interessante em vendas, cerca de 22M entraram para os nossos cofres. Concluindo, eliminei as "gorduras" que se encontravam na equipa.

Plantel: Manchester City
Manchester-City-4.jpg

É este o plantel que vai atacar a Liga Inglesa na próxima temporada. Como de costume, um plantel curto como eu gosto e assim, todos têm oportunidade de jogar que é o mais importante e não há nenhuma posição mais carenciada. Tanto usarei o 4x3x3 ou o 4x4x2 mas vou apostar na primeira táctica para iniciar a época e na jornada inaugural, vamos à casa do Aston Villa que não vai ser fácil. Há qualidade que chegue para dar e vender e com as contratações, fiquei com um plantel mortifero. Os meus objectivos são bem claros, conquistar a Premierleague, chegar longe na Liga dos Campeões e conquistar alguma das duas taças. Depois dos bons resultados que obtive na época passada, tudo leva a querer que é possível.

Amigáveis
Manchester-City-2-2.jpg

Houve dois jogos em que a equipa não conseguiu fazer mais golos que o adversário apesar do domínio mas de resto, foi uma caminhada tranquila e com várias goleadas. Deu para usar o 4x4x2 e acho que a equipa está pronta, se não estivesse é que seria um problema.

kewl5.jpg

Sorteio da Fase de Grupos
Taa-dos-Campees-Europeus-7.jpg

O sorteio da Liga dos Campeões foi simpático. A deslocação mais complicada será em Camp Nou, mas em França, o Toulouse não deve facilitar. O Zurich é para vencer as duas partidas. Alías, a qualificação é o objectivo e nada mais a dizer. Curioso que na época passada apanhei o Real Madrid e agora é o Barcelona, as equipas espanholas gostam de mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que conseguiste desde que chegaste, e é um excelente lugar! Já vais à Champions e tudo...

Boa sorte para a nova época e espero que melhores o plantel para seres campeão! :compinchas:

Como actualizaste agora, vou editar o post :wink:

Tanto dinheiro que gastaste, mas com jogadores que se adivinham que venham a ajudar o clube ao máximo! O grupo na Champions não é fácil, mas também não é nada de muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cagas uma nota de 500€ de cada vez quando vais à casa de banho, não? Muito dinheiro gasto mas bem investido, aquele Hernandez é <3... Na UCL vais de cana na fase de grupos e na EPL não vais ser campeão. Que percas os jogos todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que abuso isso é com cada contratação que meu Deus....tens a obrigação de ganhar uma champions com um investimento desses!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

As contratações foram muito dispendiosas mas devem merecer cada cêntimo que pagaste por eles, dada a qualidade que possuem. Destaco Marcelo Hernández e Thiago (é o que começa no Barça?!) que me parecem ser as melhores aquisições. Veremos como jogarão num futebol difícil como é o inglês...

A pré-época foi quase um passeio, tirando aqueles dois jogos em que a equipa não conseguiu vencer mas, também, foram jogos muito seguidos.

O grupo da Champions é acessível à equipa inglesa e, no mínimo, pede-se o 2º lugar, visto que Toulouse e Zurich não creio que tenham alguma hipótese de discutir os dois primeiros lugares.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

tanto dinheiro gasto...fiquei surpreendido com a derrota contra o Toronto mas tens plantel para ganhar tudo

força

Compartilhar este post

Link para o post
Foi o que conseguiste desde que chegaste, e é um excelente lugar! Já vais à Champions e tudo...

Boa sorte para a nova época e espero que melhores o plantel para seres campeão! :compinchas:

Como actualizaste agora, vou editar o post :wink:

Tanto dinheiro que gastaste, mas com jogadores que se adivinham que venham a ajudar o clube ao máximo! O grupo na Champions não é fácil, mas também não é nada de muito complicado.

Obrigado. Foi muito dinheiro mesmo, nunca pensei que gastasse tanto em tão pouco mas espero que compense. ;)

Cagas uma nota de 500€ de cada vez quando vais à casa de banho, não? Muito dinheiro gasto mas bem investido, aquele Hernandez é <3... Na UCL vais de cana na fase de grupos e na EPL não vais ser campeão. Que percas os jogos todos.

LOL :mad:

Que abuso isso é com cada contratação que meu Deus....tens a obrigação de ganhar uma champions com um investimento desses!!!!

Talvez, talvez... Se não ganhar a UCL não fico chateado mas quero atingir as rondas finais, sem dúvida!

As contratações foram muito dispendiosas mas devem merecer cada cêntimo que pagaste por eles, dada a qualidade que possuem. Destaco Marcelo Hernández e Thiago (é o que começa no Barça?!) que me parecem ser as melhores aquisições. Veremos como jogarão num futebol difícil como é o inglês...

A pré-época foi quase um passeio, tirando aqueles dois jogos em que a equipa não conseguiu vencer mas, também, foram jogos muito seguidos.

O grupo da Champions é acessível à equipa inglesa e, no mínimo, pede-se o 2º lugar, visto que Toulouse e Zurich não creio que tenham alguma hipótese de discutir os dois primeiros lugares.

Força!

Sim, é aquele Thiago que começou o Barça. Na UCL o 2º lugar é o minimo mas quero causar problemas aos espanhóis como fiz na época passada. Obrigado!

tanto dinheiro gasto...fiquei surpreendido com a derrota contra o Toronto mas tens plantel para ganhar tudo

força

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, esqueci-me de dizer que amei ver-te perder com o Toronto e empatar com o Bradford :celebracao:

Venham mais resultados do mesmo tipo, Shity!

Compartilhar este post

Link para o post

2-4.jpg
Manchester City: Agosto/Setembro/Outubro

Manchester-City-5.jpg

O início do campeonato não se revelava nada fácil com duas partidas fora de Manchester. Começamos contra o perigoso Aston Villa que costuma complicar nos jogos em sua casa. Sofremos para garantir os primeiros três pontos e valeu o golo do brasileiro Thiago. Por acaso, começamos bastante bem com um golo muito cedo do Pato mas rapidamente a equipa de Birmingham assumiu o comando do jogo criando várias oportunidades. Na segunda parte, aparecemos mais atrevidos e encostamos várias vezes o Villa e consequentemente chegamos ao golo. Muito por mérito do que fizemos no segundo tempo.

Na recepção do Fulham, não esperava encontrar uma partida tão complicada. Pato resolveu com um golo solitário ainda na primeira parte mas tive muita dificuldades e alguma sorte para não sofrer um golo que daria o empate ou algo do género. Ambas as equipas tiveram oportunidades mas os visitantes inferiores a nós, nunca deveriam ter feito uma exibição destas, tenho que melhorar.

Pato! O brasileiro voltou a ser decisivo num jogo em que fizemos uma exibição bem superior à do adversário. Jogamos bem, tivemos oportunidades mas o resultado peca por escasso apesar de sofrer alguns calafrios mas fechamos o mês de Agosto da melhor maneira.

2-5.jpg

Em Setembro, a partida frente ao Arsenal era o jogo grande do mês. Antes disso, defrontamos duas equipas que vencemos pela margem minima onde em certa forma, os resultados pecam por escasso, uma vez que fomos superiores ao adversário.

Em Londres, no Emirates Stadium, surpreendemos tudo e todos ao vencer por 0-3 o Arsenal sendo Walcott a figura de destaque ao bisar na partida numa partida equilibrada mas a eficácia do Manchester City foi decisiva. Curioso que precisamente frente aos Gunners, decidi fazer uma alteração na táctica que certamente teve influencia directa na partia. Passo a explicar, num 4x4x2 decidi colocar o Pato um pouco mais à esquerda e fazendo com que o médio ala cortasse para dentro. A verdade, é que os golos surgiram todos dessa zona do terreno e fiquei contente pela experiência ter dado certo. Isto também, só mostra a força que o City tem esta época, é um facto.

3-1.jpg

Algo que me deixa preocupado é o facto de fazer três jogos seguidos em casa, o que significa que na segunda volta, prevê-se partidas complicadas fora do nosso campo.

O Blackburn é dos clubes mais fracos da Premierleague e tanto que na época passada, fomos golear por 0-5 mas desta vez, sentimos mais dificuldades. A equipa é algo inconstante em termos de exibições, ou seja, joga bem e cria oportunidades mas também deixa o adversário fazer o mesmo mas levamos a melhor porque a qualidade é muito superior. Foi isso que se passou neste jogo, Pato e Silas resolveram em dois minutos mas Evans ainda deu uma esperança mas não passou disso.

Bem, ao Chelsea era bem preciso ganhar. Fazem parte do lote de candidatos ao título e provaram-no com uma boa exibição mas encontraram um Manchester City igualmente forte e motivado pelas vitórias que têm conseguido. Começamos muito bem e logo aos três minutos Vered inaugurou o marcador que se manteve até ao fim da primeira parte. Bender empatou no início do segundo tempo e o resultado era uma incerteza até que Weather voltou a pôr-nos em vantagem e fixou o resultado final. Antes disso, sofremos um bom bocado para segurar o resultado que é justo.

Mais um jogo em casa e não facilitamos. Uma boa exibição coroada com três golos e tentei descansar alguns jogadores para a partida em Anfield frente ao Liverpool. Pato voltou a marcar e já soma um bom número de golos esta época, apesar de estar a chegar aos 30 anos, ainda tem qualidade mais do que suficiente para causar o pânico na defesa adversária.

Por último, o grande jogo deste mês. O Liverpool já não é o mesmo mas não deixa de ser um adversário muito perigoso e entraram a todo o gás, fizeram dois golos nos primeiros instantes mas respondi de imediato ao reduzir a desvantagem. Partida bastante intensa e ambas as equipas a atacarem fruto disso, foram as diversas oportunidades desperdiçadas mas o golo do empate ainda apareceu na primeira parte. Grande remate do japonês Silas a gelar por um bocado os adeptos da casa. Na segunda parte, assistimos a mais do mesmo mas conseguimos mesmo dar a reviravolta com um golo do Le Roux que neste início de época, não têm tido oportunidades.

Manchester City: Classificação
Primeira-Liga-Inglesa-4.jpg

10 jogos, 10 vitórias! Upa upa, que grande início do Manchester City a provar que está aqui para vencer a liga. Já derrotamos o Arsenal, Chelsea e Liverpool e dois deles, foram fora de casa. Na verdade, as exibições a nível ofensivo têm sido boas mas não podemos permitir que o adversário também jogue bem e crie oportunidades de golo. Tenho que rever este aspecto para não passar por calafrios como aconteceu nestes jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jeez. Brilhante. Só falta mesmo é aumentar o número de golos, porque o brilhantismo exibicional está lá! Com 10 vitórias em 10 jogos para a EPL não se esperava outra coisa a não ser o 1º lugar. É para te manteres aí! henn0rz.gif

E Hélder, não é fácil, o Mário é que é mendigo >*. msgplusimg0705kh2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente fantástico. Inicio de grande qualidade e estás em 1º e a continuar desta maneira o titulo é com certeza teu.

Compartilhar este post

Link para o post

A tabela está ao contrário, bem como os resultados. Coloca lá isso direito... Tens mais sorte que outra coisa, bah.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor e' impossivel...muito bons os resultados no Emirates e em Anfield

Compartilhar este post

Link para o post
Jeez. Brilhante. Só falta mesmo é aumentar o número de golos, porque o brilhantismo exibicional está lá! Com 10 vitórias em 10 jogos para a EPL não se esperava outra coisa a não ser o 1º lugar. É para te manteres aí! henn0rz.gif

E Hélder, não é fácil, o Mário é que é mendigo >*. msgplusimg0705kh2.png

Mas... o Mário faz batota. Eu investigava. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O início do campeonato nãofoi nada fácil para a equipa do City, pois defrontar o Aston Villa é sempre complicado. Confirmou-se isso e o Aston Villa fez sofrer a equipa de Manchester para garantir os três pontos. Seguiu-se a recepção ao Fulham que deu uma boa réplica, num jogo onde Pato foi decisivo ao fazer o golo da vitória, ainda no primeiro tempo. PAra fechar este mês de Agosto, a deslocação ao Riverside foi, mais uma vez, positiva para Pato, pois dele o golo que deu mais três pontos ao City, perto do intervalo.

Seguia-se Setembro e duas vitórias sobre o Coventry e Sunderland, respectivamente, davam um maior alento para a partida diante do Arsenal. Foi um bom jogo de ambas as equipas mas o City revelou-se mais forte e mais eficaz que a equipa de Londres, vencendo por 3-0 com destaque para Walcott a fazer uma traição à 'sua' equipa. Uma boa vitória para moralizar ainda mais a equipa.

No mês de Outubro, os dois jogos em destaque seriam frente ao Chelsea e Liverpool. Mas, pelo meio, havia jogos onde era necessário ganhar para manter a confiança elevada. Foi o que fizeste, não dando hipótese a Blackburn e Stoke, apesar do primeiro ter feito uma boa exibição. Frente ao Chelsea, a equipa fez uma óptima exibição e juntou mais uma vitória esta época. Uma vitória importante diante de um concorrente directo. Diante do Liverpool, uma vitória por 3-0 parece clara, onde Pato esteve mais uma vez em destaque (não consegui ver a SS deste jogo).

Um começo fantástico por parte do City, levando já dez vitórias consecutivas. Resta manter estes resultados e melhorar um pouco as exibições, tornando-as menos inconstantes.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...