Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu comprei nos chineses por 10 euros, 200 fichas, dois baralhos, botão, SB, BB, e ainda um tapetinho com marcações a dizer, flop, turn e river. As fichas não são das melhores, mas para o que é, serve perfeitamente.

Bom bom :p Aqui os chineses ainda não tinham fichas de poker... agora já tem :(

f*da-se estou de férias, só volto na 4ª ou 5ª e uma das coisas que sinto mais falta é do poker. :mrgreen:

Viciado... :X

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei ontem pela primeira vez Rush Poker, e estou a gostar imenso. Sempre muita acção e tenho feito algum lucro, não posso pedir mais nada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei ontem pela primeira vez Rush Poker, e estou a gostar imenso. Sempre muita acção e tenho feito algum lucro, não posso pedir mais nada. :mrgreen:

Ás vezes limitamo-nos ao texas h.. Nunca se sabe se nos outros tipos de poker, puderemos ter mais sucesso, que é o que interessa :p eu por acaso nunca me aventurei em outro tipo de poker...

Compartilhar este post

Link para o post

Rush é excelente... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry, confundi... :) Desconhecia então esse... Parece muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=E2ThbtEcnAM

Ultimamente tenho andado a "estudar" um pouco o jogo do Mike Matusow, e ele é simplesmente brilhante no que toca a torneios. Sinceramente, emociona-me ver esse vídeo... imaginar-me naquela posição eu não sei o que faria. E como é que um jogador capaz de tanto donk play chega tão longe (o que o elimina) é uma enorme questão para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... é mesmo para ficar dessa maneira...

É a chamada 'sorte de principiante' talvez...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguns e-books de poker? Se sim, mande MP sff, com o link, ou se puderem mandar pelo msn...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguns e-books de poker? Se sim, mande MP sff, com o link, ou se puderem mandar pelo msn...

:)

Tenho uns 60/70gb em material de poker, essencialmente videos. Mas na sua maioria é para cash, e pelo que vejo o pessoal aqui é mais virado para torneios.

Quando chegar a casa "falamos"! Que aqui não tenho nada...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal alguem me consegue dizer se ja fez o carregamento minimo de 8 euros na pokerstars? Aquele que dá direito a "ir" ao ept de vilamoura? O que faço a seguir ao carregamento?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal alguem me consegue dizer se ja fez o carregamento minimo de 8 euros na pokerstars? Aquele que dá direito a "ir" ao ept de vilamoura? O que faço a seguir ao carregamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca depositei, por isso não me posso pronunciar.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou neste momento a jogar um freeroll de 20 FPP's de entrada na Pokerstars, com $1000 de prizepool, o torneio começou com 4357 pessoas (630 pagos). Neste momento sobram pouco menos de 800 jogadores e estou no top 50 de stacks, vamos a ver se consigo um cash jeitosinho nisto... chegar à minha primeira final table seria... :heart:

EDIT 1: Logo após o intervalo (que foi quando fiz o post), primeira mão, faço call na sb com 45o porque tinha excelentes odds e o flop vem 45, joguei agressivo, apostando nas 3 streets, sendo que no river saiu mais um 4 para o full house. Como me fizeram sempre call, saquei um pote bem grande, 7º em fichas!

EDIT 2: Bah, enfim... após ir dominando constantemente as três mesas por onde passei, sempre no top 10 de stacks, perdi 5/6 corridas consecutivas, perdendo todo o meu stack... não tive uma pontinha de sorte do meu lado.

Terminou o torneio em 154ºº lugar. Foi creditado um prémio de USD 0,85 na sua conta de Dinheiro Real.

Enfim, para o excelente torneio que estava a fazer, e a forma mesmo muito boa como estava a jogar, foi uma enorme desilusão. As boas cartas não chegavam, e quando chegavam, perdiam em corridas.

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Estou neste momento a jogar um freeroll de 20 FPP's de entrada na Pokerstars, com $1000 de prizepool, o torneio começou com 4357 pessoas (630 pagos). Neste momento sobram pouco menos de 800 jogadores e estou no top 50 de stacks, vamos a ver se consigo um cash jeitosinho nisto... chegar à minha primeira final table seria... :heart:

EDIT 1: Logo após o intervalo (que foi quando fiz o post), primeira mão, faço call na sb com 45o porque tinha excelentes odds e o flop vem 45, joguei agressivo, apostando nas 3 streets, sendo que no river saiu mais um 4 para o full house. Como me fizeram sempre call, saquei um pote bem grande, 7º em fichas!

Fiquei curioso e decidi ir ver-te a jogar um pouco (e se o teu nick é similar ao do fórum), aconselho-te a jogares menos LAG, tens uma boa quantidade de fichas e algumas das tuas jogadas são bastante questionáveis (em ep2 ou mp1, não me lembro, fizeste min raise com Q4s? Uma jogada muito fraca e acabaste por oferecer um double up). Também te vi a fazer shove, a um all in, com uma boa quantidade de jogadores à tua esquerda (tinhas ATo), na minha opinião estás a jogar no limite, gostava de saber qual é o teu VPIP, mas não me admira que esteja para cima dos 40, é verdade que fazes sempre raises (pelo que vi), mas normalmente são min raises (3x mais é o standart). Sê mais selectivo em relação às tuas mãos iniciais e joga com a posição (gostava de saber quais eram essas odds que tinhas quando fizeste call com 45o na SB).

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso e decidi ir ver-te a jogar um pouco (e se o teu nick é similar ao do fórum), aconselho-te a jogares menos LAG, tens uma boa quantidade de fichas e algumas das tuas jogadas são bastante questionáveis (em ep2 ou mp1, não me lembro, fizeste min raise com Q4s? Uma jogada muito fraca e acabaste por oferecer um double up). Também te vi a fazer shove, a um all in, com uma boa quantidade de jogadores à tua esquerda (tinhas ATo), na minha opinião estás a jogar no limite, gostava de saber qual é o teu VPIP, mas não me admira que esteja para cima dos 40, é verdade que fazes sempre raises (pelo que vi), mas normalmente são min raises (3x mais é o standart). Sê mais selectivo em relação às tuas mãos iniciais e joga com a posição (gostava de saber quais eram essas odds que tinhas quando fizeste call com 45o na SB).

Quando os torneios avançam e os stacks são mais pequenos em relação às blinds e antes, raises entre os 2.2-2.5x a BB surtem o mesmo efeito dos de 3x, que são considerados exagerados pela larga maioria dos jogadores experientes. A verdade é que fiz 1/2 calls maus para double ups, quando estava com a stack entre os 100k e os 75k, daí para baixo foi sempre jogadas standard em que perdia nas corridas.

De resto, uma parte muito considerável (maioritária, até) dos meus raises era colocar pressão nos meus oponentes, sou muito agressivo nesse aspecto quando tenho uma stack grande (como de resto, acho que se deve ser) e posso dizer que uma parte muito significativa do meu stack foi construída assim, com os roubos das antes e blinds que foram ficando enormes.

Ah, e as odds para o 45o eram mesmo enormes, algo como 7.5:1, tinham havido uns 4 limpers e eu estava na sb... e já haviam antes, o que ainda ajudava.

Mas agradeço conselhos para melhorar o meu jogo ;)

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

É ilegal jogar Poker em Portugal, mesmo que seja com fichas dos chineses sem haver dinheiro metido? Isto ao vivo, claro.

Editado por R3d_D3v1l_

Compartilhar este post

Link para o post

É ilegal jogar Poker em Portugal, mesmo que seja com fichas dos chineses sem haver dinheiro metido? Isto ao vivo, claro.

Não tenho certeza absoluta, mas isso seria de uma parvoíce enorme! E sinceramente, não é isso que me impede a mim ou a colegas meus de jogar live, até a "tostões" :mrgreen:

Saquei o histórico do torneio, depois deixo cá algumas mãos fulcrais para me darem sugestões e avaliarem o que eu fiz

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os torneios avançam e os stacks são mais pequenos em relação às blinds e antes, raises entre os 2.2-2.5x a BB surtem o mesmo efeito dos de 3x, que são considerados exagerados pela larga maioria dos jogadores experientes. A verdade é que fiz 1/2 calls maus para double ups, quando estava com a stack entre os 100k e os 75k, daí para baixo foi sempre jogadas standard em que perdia nas corridas.

De resto, uma parte muito considerável (maioritária, até) dos meus raises era colocar pressão nos meus oponentes, sou muito agressivo nesse aspecto quando tenho uma stack grande (como de resto, acho que se deve ser) e posso dizer que uma parte muito significativa do meu stack foi construída assim, com os roubos das antes e blinds que foram ficando enormes.

Ah, e as odds para o 45o eram mesmo enormes, algo como 7.5:1, tinham havido uns 4 limpers e eu estava na sb... e já haviam antes, o que ainda ajudava.

Mas agradeço conselhos para melhorar o meu jogo ;)

Não tenho nada contra agressão, apenas achei a a tua bastante indiscriminada, tanto em relação às mãos que tinhas como na posição em que estavas. Foi um conselho, normalmente uma estratégia TAG resulta melhor nos torneios e nas fases finais à medida que as blinds vão aumentando vamos abrindo o range, até que te vês numa fase (perto da mesa final) em que as mesas já não estão completas e aí sim a pressão dos big stacks é muito importante, na situação em que tu estavas julgo que podias ter tido mais paciência. Não vi a recta final (fui jantar), mas deves ter acabado na situação de push or fold, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Hand #86

Seat 6: BDani69 (88390 in chips)

Seat 7: kahsis (2542 in chips)

Seat 8: kozmi555 (9774 in chips)

Seat 9: C1CERO (23927 in chips)

Blinds + Antes = 7500, tudo folda até mim, que estou no cut-off

BDani69 [7s 6s]: raises 88090 and is all-in

C1CERO [Ad Qd]: calls 20627 and is all-in

[9c Ks 8s 3d 3h], fiquei bastante desiludido em ver aquele flop (flush draw, open handed straight draw, 7's e 6's), em que 7 em cada 10 showdowns são meus (fui verificar em calculadoras de odds) e acabar por não apanhar nada, começou aqui a decadência. De resto, esta jogada pareceu-me standard, tive azar por a BB ter uma mão tão grande como AQs.

Hand #88

BDani69 [Qc 6d]: raises to 7250

Hramovnik [Ac Kd]: raises to 23546 and is all-in

BDani69 [Qc 6d]: calls 16296

[6h Jh 9s Kc 9h], até pulei no flop, mas acabei por ter o que merecia no turn... o raise foi algo standard na minha opinião, azar com a BB a ter AK, mas o meu call foi total steam/tilt, muito muito mau mesmo.

Foram estas duas jogadas que me acabaram com o torneio. Fiquei com 40k fichas, mas na mão seguinte fiz um raise com J10o (steal attempt), recebi um call e o flop teve um J... eu fui all-in (tinha +- o mesmo número de fichas o pot e o meu stack) e o oponente faz call com QQ's na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Hand #86

[9c Ks 8s 3d 3h], fiquei bastante desiludido em ver aquele flop (flush draw, open handed straight draw, 7's e 6's), em que 7 em cada 10 showdowns são meus (fui verificar em calculadoras de odds) e acabar por não apanhar nada, começou aqui a decadência. De resto, esta jogada pareceu-me standard, tive azar por a BB ter uma mão tão grande como AQs.

Hand #88

[6h Jh 9s Kc 9h], até pulei no flop, mas acabei por ter o que merecia no turn... o raise foi algo standard na minha opinião, azar com a BB a ter AK, mas o meu call foi total steam/tilt, muito muito mau mesmo.

Foram estas duas jogadas que me acabaram com o torneio. Fiquei com 40k fichas, mas na mão seguinte fiz um raise com J10o (steal attempt), recebi um call e o flop teve um J... eu fui all-in (tinha +- o mesmo número de fichas o pot e o meu stack) e o oponente faz call com QQ's na mão.

A 1ª mão não condeno o all-in, ia provavelmente acabar sempre assim a partir do momento em que decides jogar a mão (considerando os stacks dos adversários).

Na segunda não gostei do call ao shove, tenho a impressão que nem o raise devias ter feito (se o jogador na BB é minimamente bom, já deve ter percebido que roubar as blinds é a tua prática corrente e vai fazer shove com um range vasto, nem que seja para defender a sua BB), era altura para colocares o pé no travão e limpares um pouco a tua reputação de LAG.

Na última mão, steal attempt com JTo em que posição? As blinds estavam em que valor? Tinhas mais de 13BBs? Quanto mais? Tens a certeza que já não estavas numa situação de push or fold? Honestamente parece-me um fold automático.

Lembra-te sempre de que num torneio o objectivo é sobreviver, não é estar na posição de cheap leader do início ao fim. Podes e deves roubar blinds, mas tem em conta as mãos com que tentas roubar e a posição respectiva em que estás, para não falar dos jogadores que estão nas blinds... Também não deves abusar nas tentativas, daí essa atenção às mãos, posição e adversários, caso contrário és topado e levas com re-steals frequentemente. Já agora, quando pensas em fazer um raise, deep no torneio, pondera sempre em qual será a tua reacção a um shove adversário, caso não saibas do que és capaz, mais vale fazeres fold do que raise.

Eu jogava cash games (NL5/NL10), mas a variância dava cabo de mim, ainda consegui uns €150 de lucro nos poucos meses que joguei. Agora tenho começado a jogar MTTs, ganhei aquele freeroll que mencionei algumas páginas atrás ($180). Honestamente acho que ser TAG resulta muito bem a longo prazo, que é o que me interessa, todos os torneios que eu ganhei foi a jogar assim. É frequente ver big stacks a jogar LAG que são rapidamente eliminados, assim que perdem um pot grande facilmente entram em tilt.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sempre a 'dormir' quando há desses freerolls.... alguém me pode avisar quando houver algum na PS? :p plz!

Compartilhar este post

Link para o post

.

Curiosamente, tinha pouco mais de 13BB's, 40.5k fichas com as blinds em 1500/3000 (ante 300). No entanto, ainda era um stack bastante jogável... fiz o raise para 7k na posição antes do cutoff e o oponente no botão fez re-raise para 11k (pois!), fiz o call, como não podia deixar de fazer... quando sai o J, é all-in garantido. (tinha 29k fichas atrás, o pot estava em 28/29k). O raise dele foi ridículo, mas foi uma boa maneira de rentabilizar as QQ's, teve a sorte do flop sair bom para mim.

De resto, concordo que os raises estavam a ser demasiado frequentes, havia alturas em que eu tentava parar e recuperar respeito, mas quando chegava a altura tinha boas mãos para tentar o steal (suited connectors, duas cartas altas...) e não queira foldar algo como 910s ou KQo numa altura tão tardia. Sinceramente, também tenho ainda falta de experiência em chegar deep a torneios, esta foi provavelmente a maior deep-run que já fiz, apesar de ter ficado muito desiludido com o resultado final

Editado por bdani

Compartilhar este post

Link para o post

Hand #86

Hand #88

O que é que tem para analisar? Foram 2 all-ins! :lol:

Acabei de ganhar um torneio mas tive muita sorte desta vez. Ganhei KJo vs AA e 53s vs 93s lol... coitado do gajo, até tive pena, não estava a jogar nada mal.

E continuo a dizer que adoro jogar na bubble :prayer: nesta mesa o pessoal ficou tão tight na bubble que deu para praí 2/3 steals em cada órbita, maravilha!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...