Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Poker] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Mais uma final table nos de 10c, desta vez fiquei em segundo. Ainda tive chip leader no heads-up mas merdei um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 20 horas:

Epa tenho sensivelmente 20€ lol.

Fiz final table num de 10c esta semana, mas ja tava com 10-12 bb e em ultimo, fiz call com AJo pre-flop ao allin dum gajo , ele tinha 1010 ou QQ nem sei e fiquei em #9. 

Ontem tava num, 70 jogadores, 62 lugares pagos, eu tinha 5BB (tava para bottom10), veio-me AKo, fui all-in e levei piçada dum Q9o. Kek faziam? Esperavam que a bolha rebentasse, ficando com 2-4bb depois disso? Em condições normais era o que tinha feito, mas tava aborrecido que só tinha jogado uma mão o torneio todo, queria tentar ganhar mais algum guito porque a jogar para ladder ia ficar no premio minimo quase de certeza, e sabia que muito muito provavelmente ia tar com melhores odds que o outro gajo porque estes gajos jogam m*rda sem jeito nenhum.

Exacto, 20€ nos de 10 centimos são as tais 200 bbs, é uma boa gestão de banca. Podes mandar uns shots num ou noutro de 25 centimos. Eu acho que 5bb mesmo na bolha será sempre allin de AKo, tens de apertar o range por ser  a situação que é mas não tanto. E dobrando ficas com muito melhor hipótese de atingir outros patamares. Tenta aumentar o número de mesas progressivamente, para não se tornar aborrecido. Até 6 dá para manter o nível de concentração razoável. Bom resultado esse 2º lugar 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Não há torneios suficientes de 10c para jogar 6 lol. Jogo uns 2, conforme a minha disponibilidade, porque isto demora umas horas. Amanhã à tarde já devo conseguir jogar uns 3-4 que há mais. Tenho uma data de tickets para os freerolls, sai-me sempre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a pensar que havia sit&go's desse range tb mas é só a partir de 50 cents.

Compartilhar este post

Link para o post

Há de 1€, eu costumava jogar isso, mudei para mtt porque esses de 9 pessoas demoram uma enormidade de tempo ate ter 9 pessoas. Mas mesmo um tempo ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pela primeira vez este ano joguei, estava em casa sem nada para fazer, resolvi entrar em três torneios baratinhos, e jogar os três ao mesmo tempo, para quem não jogou nos últimos quatro meses, foi um sentimento muito bom pois fiz itm nos três, no big 5 e no big 2 fiquei em 40 e tal em ambos, no clássico fiquei em 400 e tal, mas era para cima de muitos. No total da noite, uns 55€ de lucro, em três torneios residuais, contente com o meu jogo, estive concentrado e não cometi nenhum erro de maior. Também estou satisfeito por não ter levado nenhuma bad beat, foram mãos normais que decidiram o meu destino, o que é um alívio porque em 2018 fui muito castigado por bad beats, de tal forma que me afastei até hoje do Poker, por estar mentalmente desfeito depois de tantos episódios.

Compartilhar este post

Link para o post

a situação é a seguinte, tamos 5 gajos em jogo com 3 lugares pagos (turbo9).

Eu tou na sb e toda a gente foldou, tenho sensivelmente 4.5 BB (ja tavam a 300 e a stack inicial de cada um era 1.5k), o gajo da bb tem umas 6bb.

Recebo K9off, dou raise para 600 (2bb) para tentar dar steal, o gajo vem all in. Eu aqui sei que o gajo vai ter um A quase de certeza, algo até A8 talvez, ou seja sei que vou estar atras. Se foldasse ficava com 2bb (730 fichas +-). Dei call (all-in) e ele tinha A-qualquer m*rda como seria de esperar.

Que faziam aqui? Analisando posteriormente, acho que o raise que fiz podia ter sido logo all-in, ja que ia dar call anyway. Ou preferiam raise->fold?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa situação dessas eu iria sempre all-in ou foldava, nunca colocar 50% da minha stake na mesa. Se o fizesse teria sempre de rezar por um fold, caso contrário seria obrigado a por o resto. Se foldasses após o raise ficavas com 2BB e provavelmente eras comido pelas Antes, e da próxima vez que fosses BB já nem 1BB tinhas. Nesse caso seriam 2 jogadas erradas com a mesma mão.

O que eu faria? Em condições normais iria all-in, só foldava pré-flop se achasse a mesa muito loose (e consequentemente previsse que ficaríamos 3 jogadores apenas em poucas mãos). E mesmo assim não sei se faria fold, teria de avaliar outras questões como as stakes dos outros 3 jogadores.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O teu K9o está muito acima no rank de mãos para ir allin aí. Qualquer J é allin por exemplo. Principalmente considerando o ICM, pois presumo que estejas em último ou perto disso. Nessa situação acabariam sempre por ir todas.

A SB é a posição mais complexa de jogar, blind vs blind. Imaginando um cenário em que têm os dois 30 bbs, dependendo da estratégia e do oponente é aceitável fazeres um raise 3x ou 3.5x ou um limp-call a raise. Eu uso maioritariamente uma estratégia de limp mas depende sempre da situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou finalmente positivo desde que voltei a jogar! Sobe equipa. Tenho ando pelos super ko6 (hyper). sinto é que aprendo perto de zero a jogar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, mtt turbo 10c, 90 jogadores vivos, 71 lugares pagos, tou na bb com JJ e umas 16-18bb, um dos gajos com mais fichas, ai umas 40bb, da raise para 3bb.

Eu, confesso que com alguma vontade de ir dormir ou tentar ganhar guito decente, dou all-in com os jacks, o gajo paga com KQh. Obviamente bate uma Q no turn. Devia ter dado call e fazia allin/fold no river se overpair ou não? 3bettar nao me faz sentido que ficava quase sem stack. Podia foldar, mas f*da-se não me apetecia tar ali mais meia hora a ver malta a jogar para ganhar só 15c, e era JJ. Também não pagava na situação dele com KQh, quase meia stack. Tinha mudado de mesa há poucas mãos mas o gajo pareceu-me ser agressivo nos steals, pode ter sido read errada, porque mão dele era efetivamente forte.

Compartilhar este post

Link para o post

É all in, jogaste bem. Dependendo do jogador, ele pagar-te-ia com quase qualquer par mais baixo e estás à frente de quase tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pokerstars. Ainda estamos à espera da 888, mas nunca mais lançam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tou numa upswing ridicula, daqui a uns dias venho aí chorar.

Noutras noticias, arranjei ai a masterclass do daniel negreanu, ainda não vi tudo, mas até me tem ajudado.

Ah, só para verem a cagada com que ando, até ganhei um ticket num giveaway do fb. Eu, que nunca ganho m*rda dessas nem por nada.

Editado por lastdance
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda voltas antes de sair do luto 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estás do lado mau da variância, o Poker em modo torneio deve ser o jogo mais desgastante e desmotivador. O pior é que podes voltar daqui a 2 ou 3 anos e acontecer-te outra m*rda do género. Nesse periodo de tempo, se fores sólido e jogares uns 200 torneios garanto-te que vais sair sempre a ganhar em micro ou low stakes, daí para cima é que já é outra liga.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post

BOOM! Que resultadão. Muitos parabéns 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande resultado, parabéns!!

Eu comecei a melhorar brutalmente o meu jogo mental em Abril e passei de nl10 para nl25. Desde o inicio de abril só perdi em 2 dias e joguei quase todos. Em maio houve dias em que tive a perder 300, 280(2x), 240, 180, 160(2x) e 100 e tal mais uns 3 ou 4 e só perdi 130 naquele em que tive down 300. Isto para dizer que com os donks que andam na stars, se jogarem bem cash não há variância que vos apanhe... 

Recomendo quem está a tentar começar banca a começar pelo cash. Se vão para sng's e torneios é muito fácil começar a descarrilar depois de umas quantas bad beats...

Se virem bons regs a fazer aparentes spews preflop estando short ou a jogar contra shorts em torneios metam aí as mãos. Eu tenho aquele jogo mais abc(estando short nos torneios, cash é xyz...) semelhante a boa parte do field e preciso de melhorar isso. Se estou a jogar como os outros quem vai sair a ganhar é a stars...

Há pouco conteúdo focado especificamente em short stacks e o que tenho visto é mais numa perspectiva GTO. Quero é ver 3b folds com menos de 20 blinds, shoves com suited conectors e m*rda desse género...

Citação de lastdance, Em 25/05/2019 at 18:23:

Noutras noticias, arranjei ai a masterclass do daniel negreanu, ainda não vi tudo, mas até me tem ajudado.

Aconselho a que não vejas isso. Acho que mais vale veres canais tipo estes:

https://www.youtube.com/user/gripsed/videos

https://www.youtube.com/channel/UCoI10evzIEuOfIz6AWMxSQQ/featured

https://www.youtube.com/channel/UCBCGshUA86W61RL0eFySRPA (vejam o video do jungle vs berkey..)

Muitas pérolas nesse gripsed. Este aqui em que ele diz uma coisa muito simples que é que a maior parte dos jogadores não querem fazer jogadas que possam parecer estúpidas para o resto da mesa, ajudou-me tanto, mas tanto...

Não é que esse curso do Negreanu não deva dar para aprenderes alguma coisa, acho é que deve ser um bocado perda de tempo. O curso do bencb tem boas reviews e diria que a qualidade do conteúdo entre o curso ou gripsed é semelhante. O do Negreanu não tem grandes reviews...

Se estás a gastar tempo nisto mais vale comprares o curso do Petrangelo que esse sim é brutal. Em qualquer lado na net encontras isso a 50$ e se tens tempo para isto é o melhor que fazes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o curso do Negreanu, mas ele tem um estilo de jogar muito especial e aprender com ele pode não ser a melhor ideia. Acredito que seja tentador emular o Negreanu mas quando se tenta emular alguém com caraterísticas tão particulares os resultados normalmente não são bons (e isto vale para tudo na vida). Eu prefiro streams do Lex, que é um jogador mais "normal", onde vês situações com que te deparas no dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...