Khaddafi Publicado 8 Agosto 2010 alguem sabe um jogo fixe para aprender poker Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 8 Agosto 2010 Não me safei em nenhum dos freerolls... no primeiro cheguei a fazer um par de double ups, set vs top pair e AA vs QQ e a ter 4k fichas (começando com 1.5k) mas começou a correr mal daí para a frente, os (poucos) bluffs que tentava corriam sempre mal, e quando tinha uma mão verdadeira, acabava por ver o meu adversário a fazer uma melhor no turn e river, depois de fazer call com shit no flop. E acabei de perder um pote ENORME a jogar poker no Puzzle Pirates (um jogo). Numa mesa de blinds 100/200 poe (moeda do jogo), fiz buy-in de 20k, após uma hora e meia de jogo estava a 65k, numa mão apanho 2º nut flush draw e fiquei heads-up no flop contra um gajo super-criativo (sempre a fazer bluffs enormes e a apostar só porque sim). No river sai-me o flush, eu aposto grande, o gajo vai all-in e eu todo feliz faço call... ele tinha trips no flop e com a carta que me deu o flush no river havia feito full-house, pot de 130k a ir para o outro lado da mesa :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 8 Agosto 2010 0,02/0,04 No-Limit Hold'em (8 handed) Preflop: Hero is BB with 6, 6 UTG2 calls $0,04, MP1 raises to $0,16, 5 folds, Hero calls $0,12, UTG2 calls $0,12. Flop: ($0,50) 9, 6, 4 (3 players) Hero checks, UTG2 checks, MP1 bets $0,36, Hero calls $0,36, UTG2 folds. Turn: ($1,22) 8 (2 players) Hero checks, MP1 bets $0,87, Hero raises to $1,34 (All-In), MP1 calls $0,47. River: ($3,90) T (2 players) Final Pot: $3,90 Results follow (highlight to see): MP1 shows Trio, tens (Ts Tc) Hero shows (6d 6c) MP1 wins with Trio, tens (Ts Tc) Jogada deste estilo e gajos a acertarem draws atrás de draws aconteceram-me imensas vezes hoje já vou com 8 dolares de perda desde que me meti na PP que foi 6 feira. Comecei muito bem mas ontem e hoje foi horrivel. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 8 Agosto 2010 alguem sabe um jogo fixe para aprender poker Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Agosto 2010 Vai ao site da Bwin que tem lá um tutorial interactivo a explicar tudo. Compartilhar este post Link para o post
FarenseSS Publicado 9 Agosto 2010 Tive a jogar agora um torneio de 90 pessoas buy-in 0.25, fikei em 1º lugar e rendeu 6,23 :grin: http://weaktight.com/2530800 Flop de sonho, ele checks, pensei vou dar checks tambem para ele pensar k eu n tenho nada, veio o turn eu a pensar k ele ia apostar mas n, eu aposto 1000 para ele vir atrás e ele aposta 2000, eu call. No river ele 3000, eu penso vou dar all-in, que ele deve achar k eu n tenho mesmo nada e vai dar call e assim foi. A verdade é que ele era um bocado crazy a jogar e aproveitei-me disso. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 9 Agosto 2010 Tive a jogar agora um torneio de 90 pessoas buy-in 0.25, fikei em 1º lugar e rendeu 6,23 :grin: http://weaktight.com/2530800 Flop de sonho, ele checks, pensei vou dar checks tambem para ele pensar k eu n tenho nada, veio o turn eu a pensar k ele ia apostar mas n, eu aposto 1000 para ele vir atrás e ele aposta 2000, eu call. No river ele 3000, eu penso vou dar all-in, que ele deve achar k eu n tenho mesmo nada e vai dar call e assim foi. A verdade é que ele era um bocado crazy a jogar e aproveitei-me disso. Ele tinha dois pare :p com dois jogadores a ver o flop, a hipótese de um ter um flush é baixa. Além de que, se tu tivesses o flush e se lhe calhasse um A ou um 10 neste momento estavas a colocar aqui a mão por motivos não tão bons. A jogada dele é normal, embora eu, pessoalmente, fosse gajo para apostar no flop para ver se tu estavas a jogar para o flush. Com o K no turn e sem mais nenhum paus, ele ali debate-se contra um "estás all-in com flush / set e vences-me", "estás all-in com 2 pares mais baixos (K x), um par (K) e eu bato isso" ou "estás all-in com flush draw e a tentar roubar o pot e eu bato isso". Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 9 Agosto 2010 Parabéns Farense! De resto, é bastante standard a jogada que aí colocaste, o gajo não podia adivinhar que tinhas flopado o flush, a hipótese é muito baixa... não gostei foi de ele não apostar o flop quando há TANTAS draws na board, mas acabam por ser opções. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 9 Agosto 2010 Já recuperei 5 dos 8 dolares perdidos ontem, hoje está a correr bem os draws dos gajos já não batem como ontem. Vamos lá ver se á noite consigo recuperar o resto. Compartilhar este post Link para o post
FarenseSS Publicado 9 Agosto 2010 Ele tinha dois pare :p com dois jogadores a ver o flop, a hipótese de um ter um flush é baixa. Além de que, se tu tivesses o flush e se lhe calhasse um A ou um 10 neste momento estavas a colocar aqui a mão por motivos não tão bons. A jogada dele é normal, embora eu, pessoalmente, fosse gajo para apostar no flop para ver se tu estavas a jogar para o flush. Com o K no turn e sem mais nenhum paus, ele ali debate-se contra um "estás all-in com flush / set e vences-me", "estás all-in com 2 pares mais baixos (K x), um par (K) e eu bato isso" ou "estás all-in com flush draw e a tentar roubar o pot e eu bato isso". Ya, tens razão, a possibilidade de ter um flush ali é baixa, se tem saído um A ou 10 ele devia jogar de outra forma, mas eu nunca ia conseguir largar a mão. Ali existe muitas maneiras de ele pensar mas acho k ele tinha quase a certeza que eu não tinha flush. Parabéns Farense! De resto, é bastante standard a jogada que aí colocaste, o gajo não podia adivinhar que tinhas flopado o flush, a hipótese é muito baixa... não gostei foi de ele não apostar o flop quando há TANTAS draws na board, mas acabam por ser opções. Pois eu queria que ele tivesse apostado no flop mas pronto funcionou depois no turn e river Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Agosto 2010 (editado) Estava a jogar o freeroll lamborghini e paguei um all-in com JJ, o adversário tinha AK e no river saiu um K. Mais tarde para ir a jogo tinha de fazer all-in, tinha AQ e como a minha stack não era muito famosa resolvi ir. O adversário tinha JJ. No flop saiu uma Q e no river um J. Enfim. Editado 9 Agosto 2010 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 9 Agosto 2010 Estava a jogar o freeroll lamborghini e paguei um all-in com JJ, o adversário tinha AK e no river saiu um K. Mais tarde para ir a jogo tinha de fazer all-in, tinha AQ e como a minha stack não era muito famosa resolvi ir. O adversário tinha JJ. No flop saiu uma Q e no river um J. Enfim. :lol: Mas é a vida, foram ambas as situações "coinflips" (praticamente 50/50), sometimes you win it, sometimes you don't... apesar da meter nojo quando chegamos lá e o oponente nos faz o 2-outer quando já estamos todos felizes a "contar as fichas". Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 9 Agosto 2010 Está alguém na 2ª Divisão da PS? Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 9 Agosto 2010 (editado) Ao chegar aos 50$ hoje finalmente senti o clique. O clique que faz a diferença entre como jogava poker antes e como jogo agora. E a verdade é que, coincidência ou não, esse "clique" hoje, para já, já se traduziu em 5$ de lucro em pouco tempo. Antigamente jogava de maneira muito mecânica. Raise pf com uma mão boa, tinha em conta a posição, c-bet no flop e depois era esperar para ver. Era capaz de fazer as coisas correctas mas a maior parte das vezes não percebia realmente porquê. E o grande clique veio de artigo que já tinha lido antes mas que voltei a ler e desta vez fez muito mais sentido. Fez-me realmente perceber que o poker nunca será um jogo mecanizado. Já disse isto a muita gente, mas à pouco tempo descobri realmente o que era value betting. Quer dizer, antes pensava que era uma coisa quando na realidade não é isso, e acho que muita gente deve pensar que value betting é o que eu pensava antes. Antes, para mim, value betting era apostar sempre que se tem uma mão com valor. E está errado, porque esta interpretação de value betting é mecânica e não o deve ser. Quando li o tal artigo finalmente percebi. Value betting é uma aposta de um tamanho suficiente que a quantidade de mãos mais fracas lhe vão dar call compense o número de mãos mais fortes lhe vão dar call. E isto faz toda a diferença, porque nos obriga a pensar na acção toda em si. E porque é que estou a falar de value betting, perguntam vocês? Porque value betting é a chave de se ser vencedor a longo-prazo nos micro stakes. Além disso, ao usarmos a value betting da maneira correcta estamos a mudar completamente a nossa maneira de jogar. Estamos a pensar na jogada em tempo-real, a colocar os nossos adversários em mãos, a analisar jogadas no instante, a perceber a dinâmica do nosso adversário (e até a tomar notas) e a melhorar como jogadores de poker. Vou colocar aqui uma mão que joguei à bocado e que acho que é ideal para poder demonstrar o que estou a falar. Vou colocar também aqui o que pensei ao longo da jogada (e quando digo que pensei ao longo da jogada foi mesmo na altura, não após análise da mão posteriormente como costumava fazer). http://weaktight.com/2534431 Embora não seja o que dizem nos "tutoriais", fiz um standart raise de 4xs a BB numa middle position. Mas tem uma explicação: a minha mesa estava a jogar muito tight. Recebi um raise do botão. Agora aqui entra algum histórico, é que eu já tinha estado em alguns pots contra este jogador. Tinha ganho um pot de cerca de 1$ com AJo fora de posição numa board com A K x x x tendo ele KJ. Ele apostou em todas as streets e eu fiz call em todas as streets. Mas não é dessa mão que estamos a tratar. Passou-me pela cabeça foldar por 3 razões: a) a mão não era muito forte b) ele tinha posição sobre mim c) o pot estava a ficar demasiado grande para a situação. Acabei por dar call pois achava que era capaz de ter alguma vantagem pos-flop sobre ele. A board sai 7d Kd 8s e, embora tivesse top pair e o pudesse afastar da mão, pus-me a raciocinar. Pela acção, se eu apostasse, com que mãos ele daría call? qualquer mão com um K (AK, KK, KQ, KJ, K10), flush draws, trios e provavelmente QQ, JJ e TT. Podería ter dois pares? Podía, mas não me parece que ele fizesse 4bet com 87, K7 ou K8. Ele aposta e eu penso logo em descartar os trios. Sim, porque nos micros o pessoal tem a mania de fazer slowplay de trios. Fiz call. Vem outro K. E aqui entra o pensamento da value bet. Com que mãos mais fracas ele me daría um call se eu apostasse aqui? Flush draws? QQ, JJ? Não me parece. Se eu apostasse aqui depois de ter feito call no flop, estava a afasta-lo, estava a impedir que apostasse com mãos inferiores. Dei check e ele também deu check. Vem um A. Aqui sim podía apostar. Os flush draw foldavam. KJ e K10 davam call. E agora adicionava mãos que malucos podíam jogar desta maneira e que tivesse apanhado no river, como AQ ou AJ. QQ e JJ também poderíam dar call. Neste momento as únicas mãos melhores que a minha são AK, KK, 88 e 77 e, sem slowplay no flop, não me parece que ele tivesse nem KK, nem 88, nem 77. Apostei cerca de 2/3 do pot para receber um call de um trio de Ks menor que o meu. Podia ter recebido um call de um AK ou qualquer outra das mãos que me batia? Podía. Mas o número de mãos inferiores à minha que me dava call naquela situação compensava sempre esse risco... Espero que isto possa ajudar a quem está, como eu, nos niveis mais baixos de poker a dinheiro real. Editado 9 Agosto 2010 por Skyon Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 9 Agosto 2010 Tenho uns 60/70gb em material de poker, essencialmente videos. Mas na sua maioria é para cash, e pelo que vejo o pessoal aqui é mais virado para torneios. Quando chegar a casa "falamos"! Que aqui não tenho nada... Alguma coisa em Português? Se Sim, manda link ou mail por mp sff Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 9 Agosto 2010 http://weaktight.com/2534802 Nem vale a pena dizer nada. Os rivers andam-me a deixar maluco. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Agosto 2010 Apanhar com donks como esse é tramado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Agosto 2010 Meti-me há pouco num heads-up de buy-in 1€, aquilo não durou nem 5min. O meu adversário fez all-in com 99 e eu com KK, obviamente, dei call. Saiu 9 no river. Hoje estou cá com uma sorte... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Agosto 2010 Afasta-te do PC senão ainda vais à bancarrota. :medinho: Btw daqui a 5 minutos vai dar o EPT de Londres na Sic Radical. O Rui MilHomens está na final table. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 10 Agosto 2010 (editado) Afasta-te do PC senão ainda vais à bancarrota. :medinho: Btw daqui a 5 minutos vai dar o EPT de Londres na Sic Radical. O Rui MilHomens está na final table. Wow, a sério? EDIT: ficou em 6º... O Peter Eastgate está nos 4 último :o Editado 10 Agosto 2010 por Skyon Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Agosto 2010 Há bocado num torneio da PS ofereceram-me dinheiro por ter eliminado um gajo. :lol: Nunca me tinha acontecido tal coisa, mas também sou novato nisto. Eram 90 participantes, está agora no intervalo. Restam 27, os 12 primeiros recebem prémio. Por esta altura estou na 9ª posição, vamos lá ver se chego à mesa final. :grin: Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 10 Agosto 2010 Alguém daqui sabe calcular os odds? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Agosto 2010 Enfim, hoje foi mesmo o dia do azar. Perdi duas vezes em all-in com as cartas que saíram no river, perdi um heads-up KK vs 99 e agora fiquei em 13º lugar num torneio em que os 12 primeiros levavam prémio. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 10 Agosto 2010 Alguma coisa em Português? Se Sim, manda link ou mail por mp sff É pá, já me tinha esquecido disso... não lhe enviei nada. Ele também não me relembrou... Mas não, não tenho nada em português. @Skyon, honestamente não percebi essa descoberta da pólvora. Só agora é que começaste a pensar assim?! Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 10 Agosto 2010 É pá, já me tinha esquecido disso... não lhe enviei nada. Ele também não me relembrou... Mas não, não tenho nada em português. @Skyon, honestamente não percebi essa descoberta da pólvora. Só agora é que começaste a pensar assim?! Não é nenhuma descoberta da pólvora, simplesmente comecei a executar esse pensamento na maioría das mãos que jogo, coisa que antes não fazía... Compartilhar este post Link para o post