Orfspell Publicado 10 Fevereiro 2010 E vão dois. Já nem faço raise pré-flop quando tenho essa mão. Mto bem é isso o espírito! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Fevereiro 2010 Mto bem é isso o espírito! :mrgreen: Ontem tive essa mão mais de 5 vezes em variadas salas e não ganhei o pote uma única vez, o flop, o turn e o river eram sempre uma porcaria completa. Eu abomino esta mão! :evil: LOL, esta conversa do AQ faz-me lembrar o Norman Chad sempre a dizer que não se devía jogar AQ :lol: Exacto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 10 Fevereiro 2010 Ontem tive essa mão mais de 5 vezes em variadas salas e não ganhei o pote uma única vez, o flop, o turn e o river eram sempre uma porcaria completa. Eu abomino esta mão! :evil: Exacto :lol: Isso não interessa nada. Acho que já tentei passar esta ideia muitas vezes. Mesmo que em mil mãos que vás all-in pre-flop com AA percas, na próxima tens de ir sempre all-in. Só a seguires as decisões matematicamente correctas é que vais ter lucro. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Fevereiro 2010 Isso não interessa nada. Acho que já tentei passar esta ideia muitas vezes. Mesmo que em mil mãos que vás all-in pre-flop com AA percas, na próxima tens de ir sempre all-in. Só a seguires as decisões matematicamente correctas é que vais ter lucro. Mas tenho jogado torneios Double Up, em que os 5 de 10 ganham automaticamente um prémio x quando houver restarem apenas esses mesmos 5 e só faço All-In com duplo Rei ou Ás. E já joguei mais 3 mãos com Ás Dama e nada no flop, é uma maldição, só pode. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 10 Fevereiro 2010 Pronto, prometi umas mãos... ai estão elas: 1ª Pior move da sessão - Fiz tudo errado. Dou call, depois miniraise, check e afundanço total. Como não jogar uma mão! Como cheguei, era fold no river. Mas devia ter decidido a mão a meu favor antes disso. 2ª Variando... 2.1 - Quando estas batem. * Estas são muito fáceis de jogar. É disfarçar e rezar para que o adversário tenha algo (pague). Correu tudo bem. O objectivo era que ele flushasse, e de Ace high?! Perfeito! * Outra fácil de jogar. Raise, raise.... 3ª O bónus! Ele obriga-me a pagar. Depois é só recolher :lol: 4ª Que faziam? Ainda ponderei, mas acho que nunca poderia jogar esta mão confortavelmente contra apenas um jogador. Tenho posição, e levo 3bet forte da SB. Aqui é simples, ele tá forte. Eu podia sempre fazer set, mas quaisquer cartas que venham para mesa vou pensar que ele tem set maior. Assim prefiro cortar o mal pela raiz! Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Fevereiro 2010 Eu vou começar agora a minha sessãozinha de poker :p acabaram-se os exames e testes por isso já posso dedicar mais um bocado ao vício. Quando acabar coloco aqui as mãos e como correu. Obejctivo para hoje: Cash na Betfair 1BI em 2 mesas (NL4, NL10 se não houver ninguém em NL4). S'n'Gs na Pokerstars 2 de 45 e um de 27. ITM em pelo menos 2 dos 3. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Fevereiro 2010 Já agora, se não te importares Orfspell, vou analizar as tuas mãos :p Pronto, prometi umas mãos... ai estão elas: 1ª Pior move da sessão - Fiz tudo errado. Dou call, depois miniraise, check e afundanço total. Como não jogar uma mão! Como cheguei, era fold no river. Mas devia ter decidido a mão a meu favor antes disso. 2ª Variando... 2.1 - Quando estas batem. * Estas são muito fáceis de jogar. É disfarçar e rezar para que o adversário tenha algo (pague). Correu tudo bem. O objectivo era que ele flushasse, e de Ace high?! Perfeito! * Outra fácil de jogar. Raise, raise.... 3ª O bónus! Ele obriga-me a pagar. Depois é só recolher :lol: 4ª Que faziam? Ainda ponderei, mas acho que nunca poderia jogar esta mão confortavelmente contra apenas um jogador. Tenho posição, e levo 3bet forte da SB. Aqui é simples, ele tá forte. Eu podia sempre fazer set, mas quaisquer cartas que venham para mesa vou pensar que ele tem set maior. Assim prefiro cortar o mal pela raiz! Na 1ª mão colocá-lo-ías em quê? Trio de 10 ou KJ? Se não tinhas informação do jogador até nem diría que foi muito mau. Com o A no river estavas à frente de Q10 e AK (mão que eram possíveis). Sim, o min-raise no river foi talvez a pior opção, mas até ao river não diría que tinhas jogado muito mal. Puseste-o a pagar com KJ... A 2ª mão não há muito para dizer. Saiu-te o flop que estavas à espera e aproveitaste-te da agressividade demonstrada pelo adversário pf... Ele jogou bastante mal, sinceramente... A 2ª bullet é estúpida, ninguém faz call numa board daquelas sem ou um 10, um 9 ou um overpair e em todos os casos ele estava atrás. O raise no river foi ainda pior... Bem jogado mas também calhou-te bem... A 2.1... Voltou a calhar-te bem, o call pf do KK é um bocado triste... Mas até se pode perceber tendo ele posição... A 3ª foi o típico. Trio dissimulado vs top pair. Sorte ele estar só a pensar na mão que ele tinha... A 4ª para mim é 100% fold. Estavas: 1 - fora de posição; 2 - par baixo, apenas tinhas 2 outs, caso contrário era uma mão para deitar ao lixo; 3 - ou estavas contra overpair (totalmente dominado) ou contra 2 overcards (coin flip). Mãos dessas (pares baixos, suited connectors e Ax suited só jogo com posição e em multiway-pots... Compensa muito mais pós flop... Mas isto é como eu penso... Bem, vou pró poker. Hasta. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 11 Fevereiro 2010 Na 1º mão não acho que fosse fold no river, tava muito barato para desistir ali. Sobre situações como a última o mais acertado acho que é pagar quando a aposta do adversário é cerca de 1/20 da sua stack. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Fevereiro 2010 A minha sessão de poker está a ser desastrosa. Nos sngs já fui eliminado dos 3 fora dos prémios e ainda estou a jogar outro, a ver se compensa o investimento dos outros. Na Betfair estava estagnado, subi para os 7$ e agora estou nos 5$. Parece que ainda vai demorar até conseguir o BI de luro... Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Fevereiro 2010 Mãos interessantes até agora: Mão 1 Mão 2 EDIT: Mão 3 - Acham que foi um bom fold? Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Fevereiro 2010 Bem, acabei o último sng de 45 em 2º. Acho que joguei bastante bem, bastante agressivo quando era necessário e deixar jogar quando era caso para isso. A última mão em hu foi um balde de água fria. Depois de andarmos com a stack a baloiçar, ele faz um excelente call com 3º par a um bluff meu e deixa-me com 8k numa altura em que as blinds estavam 1600/800. Chega-me AQo, all-in claro, ele tinha AK e saem 2 Ks... Tomei a decisão certa, mesmo assim. O gajo que ganhou era um dos short-stacks no ínicio e foi acumulando e acumulando fichas até chegar ao final :lol: Ah, o prémio compensou as outras entradas e ainda sobraram trocos. Quanto ao cash na Betfair, fiquei-me pelos $2.40 de lucro, vi que hoje não estava a dar para mais... Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 11 Fevereiro 2010 Eu gostava de jogar muitas vezes contra o gajo da Mão 2, que rei :prayer: Ontem fiz 2º num sit de 18 em que quando estávamos 6 gajos eu fiquei reduzido a 300fichas com blinds de 400 800, e em 3 mãos seguidas tive AK suited, AA, KK e fui para chip leader. Quem me dera que fosse sempre assim :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 11 Fevereiro 2010 TAmbem quando perco grandes fichas, nas maos a seguir tenho tempre grande jogo xD . Sera mesmo coincidenciA ?XD Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 11 Fevereiro 2010 Já agora, se não te importares Orfspell, vou analizar as tuas mãos :p Na 1ª mão colocá-lo-ías em quê? Trio de 10 ou KJ? Se não tinhas informação do jogador até nem diría que foi muito mau. Com o A no river estavas à frente de Q10 e AK (mão que eram possíveis). Sim, o min-raise no river foi talvez a pior opção, mas até ao river não diría que tinhas jogado muito mal. Puseste-o a pagar com KJ... A 4ª para mim é 100% fold. Estavas: 1 - fora de posição; 2 - par baixo, apenas tinhas 2 outs, caso contrário era uma mão para deitar ao lixo; 3 - ou estavas contra overpair (totalmente dominado) ou contra 2 overcards (coin flip). Mãos dessas (pares baixos, suited connectors e Ax suited só jogo com posição e em multiway-pots... Compensa muito mais pós flop... Mas isto é como eu penso... Bem, vou pró poker. Hasta. 1º, aviso que aqui não tenho acesso ao weaktight, por isso pode sair alguma asneirada relativamente a posição ou a mão em si. Vou comentar de memória. Na 1ª mão, o gajo faz raise pf, e no flop mete 1/2 pot. O que eu denomino cbet à cagão, embora seja suficiente para os que não acertaram o flop foldarem eu ali devia ter espetado 3x e não o que fiz. Ele ao pagar, estupidamente não o coloquei em draw, foi logo em set e em menor escala 2 pairs. O check dele no turn podia ser um check raise, mas eu tinha que apostar e ai ele provavelmente já não pagava. Depois no river da forma que eu joguei a mão (ou seja tinha-o colocado em set), como raios faço raise?! Na 4ª mão eu tinha posição, por isso é que sequer ponderei. Mas por mais agressivo que jogasse a mão, não sei até que ponto conseguia que ele foldasse o (provavel) monstro que tinha. Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 11 Fevereiro 2010 EDIT: Mão 3 - Acham que foi um bom fold? Eu acho que foi um bom fold, tendo em conta teres-te acagaçado numa board perigosa. Digo isto porque não só deste-lhe odds para ele ir atrás do flush/straight mas com um raise de 800 num pot de 1800 disseste-lhe assim "é pá, gostei do flop mas tenho duvidas em relação á força da minha mão" e o que ele fez "é pá, tou atrás de top pair/flush/straight, 800 vale a pena ir ver, ele deve ter AJ / KJ deve tar a ir tmb atras de algo". Devias ter apostado o pot, ou 3/4 no minimo, mas isso digo eu que sou agressivo e sem ter conhecimento do estilo dos adversários. Quem faz cold calling pf e dps de ver as cartas, ou tá a fazer slowplay ou tá atrás de algo especial, e aposto que o gajo "sentiu" o teu medo, e aquele K pode ter feito só top pair como outra coisa qq e ele usou a posição contra ti, mas pronto, é algo que só se descobre conhecendo o adversário e/ou apostando mais forte no flop. Eu aconselho, em casos destes com 2pair ou trips, em boards perigosas, a apostar o pot ou mais no flop, a longo prazo, é mais rentável e ficas com uma imagem que eu gosto de ter que é "se vais lutar isto cmg, é melhor abrires os cordões á bolsa" :) Caso tivesses só top pair por exemplo, ai n tinha nenhum comentario a fazer. TAG rules :D Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 11 Fevereiro 2010 (...) e ficas com uma imagem que eu gosto de ter que é "se vais lutar isto cmg, é melhor abrires os cordões á bolsa" :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 11 Fevereiro 2010 Pronto, prometi umas mãos... ai estão elas: 1ª Pior move da sessão - Fiz tudo errado. Dou call, depois miniraise, check e afundanço total. Como não jogar uma mão! Como cheguei, era fold no river. Mas devia ter decidido a mão a meu favor antes disso. 2ª Variando... 2.1 - Quando estas batem. * Estas são muito fáceis de jogar. É disfarçar e rezar para que o adversário tenha algo (pague). Correu tudo bem. O objectivo era que ele flushasse, e de Ace high?! Perfeito! * Outra fácil de jogar. Raise, raise.... na 1ª porque é que nao apostaste no turn? deste-lhe uma carta de graça, isso nunca se faz, so se tiveres a mao completamente ganha e vires que ele nao vai pagar, aí sim, percebo o check, mas nao foi o caso. na 2ª e 2.1, nao percebo como é que fazes call e raise a essas mãos pre-flop. muito mal jogado, tiveste sorte, mas a longo prazo tens prejuízo Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Fevereiro 2010 na 2ª e 2.1, nao percebo como é que fazes call e raise a essas mãos pre-flop. muito mal jogado, tiveste sorte, mas a longo prazo tens prejuízo Ele diz que estava a variar. Se estivesse numa altura em não estava a receber cartas e se tivesse uma imagem tight na mesa, porque não? Compartilhar este post Link para o post
Tifosi86 Publicado 11 Fevereiro 2010 na 1ª porque é que nao apostaste no turn? deste-lhe uma carta de graça, isso nunca se faz, so se tiveres a mao completamente ganha e vires que ele nao vai pagar, aí sim, percebo o check, mas nao foi o caso. na 2ª e 2.1, nao percebo como é que fazes call e raise a essas mãos pre-flop. muito mal jogado, tiveste sorte, mas a longo prazo tens prejuízo Eu quando não tenho a certeza se a mão é minha, e ainda pra mais com posição, não me importo nada de checkar o turn com aquela board, principalmente sem conhecimento do adversário. Ele faz re-raise, leva um call e é bem possível que já esteja atrás. Controlar o pot, minimizar perdas. Se ele ainda não tinha a sequência, a hipótese de a alcançar no river é pequena. Além disso, 2 pares e trio são perfeitamente possíveis. E ele não está assim tão forte quanto isso naquela board até ao turn (top pair top kicker) para arriscar uma parte significativa do seu stack. Eu até acho que jogaste bem Orfspell, até ao river. Acho que me ficava pelo call pois acho que não ia ter capacidade para largar os 2 pares. O que dizes aí Mafia é muito fácil de se dizer quando sabes que ele completou a sequência no river. Mas e J9(improvável mas possível)? 2 pares? E trio? Não podia estar a fazer slowplay, principalmente levando com re-raise no flop? Eu era bem capaz de fazer o que ele fez até ao turn com 10-10, 8-8, Q-Q ou J-9. Mas eu não sou jogador de cash. E tu dizes que fazer call a raises pré-flop com suited connectors dá prejuízo no longo prazo? O que seria de Negreanu, Ivey, Hansen, etc. se isso fosse verdade... Suited connectors são mãos com grande potencial e as mais fáceis de serem pagas quando acertamos em cheio na board. Orfspell, aposto que se não tivesses posto logo o resultado da mão os comentários iam ser diferentes. O pessoal que posta aqui mãos que tente começar a fazer isso, não por logo o resultado. É muito mais interessante se fizerem isso. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Fevereiro 2010 Que tal um tópico com a "tradução" dessas terminologias? Top Kicker? O que consideram mini-raise? Suited connectors? ... Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 11 Fevereiro 2010 Mini raise é o raise mínimo acho eu, o resto não sei Também me dava jeito esse tópico, já que sou preguiçoso Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Fevereiro 2010 Eu quando não tenho a certeza se a mão é minha, e ainda pra mais com posição, não me importo nada de checkar o turn com aquela board, principalmente sem conhecimento do adversário. Ele faz re-raise, leva um call e é bem possível que já esteja atrás. Controlar o pot, minimizar perdas. Se ele ainda não tinha a sequência, a hipótese de a alcançar no river é pequena. Além disso, 2 pares e trio são perfeitamente possíveis. E ele não está assim tão forte quanto isso naquela board até ao turn (top pair top kicker) para arriscar uma parte significativa do seu stack. Eu até acho que jogaste bem Orfspell, até ao river. Acho que me ficava pelo call pois acho que não ia ter capacidade para largar os 2 pares. O que dizes aí Mafia é muito fácil de se dizer quando sabes que ele completou a sequência no river. Mas e J9(improvável mas possível)? 2 pares? E trio? Não podia estar a fazer slowplay, principalmente levando com re-raise no flop? Eu era bem capaz de fazer o que ele fez até ao turn com 10-10, 8-8, Q-Q ou J-9. Mas eu não sou jogador de cash. E tu dizes que fazer call a raises pré-flop com suited connectors dá prejuízo no longo prazo? O que seria de Negreanu, Ivey, Hansen, etc. se isso fosse verdade... Suited connectors são mãos com grande potencial e as mais fáceis de serem pagas quando acertamos em cheio na board. Orfspell, aposto que se não tivesses posto logo o resultado da mão os comentários iam ser diferentes. O pessoal que posta aqui mãos que tente começar a fazer isso, não por logo o resultado. É muito mais interessante se fizerem isso. É dificil perceber de que mãos estás a falar, mas pronto :lol: percebi a parte do J9... Ah, e no meu caso joguei o J9s por duas razões: 1- tinha posição 2- o meu adversário tinha uma grande stack 3- é uma mão que pode fazer estragos... Foldei os 2 pares simplesmente porque ele tinha mais fichas que eu e um call errado (embora tivesse ainda 4 outs) significava que ficava fora do torneio. Mas sim, parece-me estranho o all-in quando bate o K. Ou ele percebeu bem onde é que eu estava ou então não sei... E sim, parece-me uma excelente ideia não se colocar o resultado, torna-se muito results oriented... ReD, top kicker é que tens um par e a tua outra carta (carta de desempate caso o teu adversário tenha o mesmo par) é a mais alta possível. Exemplo: tens AK e o teu adversário tem AQ. No flop sai A x x ... neste caso tens top pair (par mais alto: A) e top kicker (kicker mais alto: K). Min-raise é mesmo o que está a palavra a dizer. É o mínimo raise que te é permitido fazer... Se as blinds são 0.02/0.04, um min-raise é apostares 0.08 (já que 0.04 é call). Suited connectores são duas cartas seguidas do mesmo naipe. São boas porque te permitem tanto bater sequência como flush... Fogo, hoje na Betfair parece que ando a doar dinheiro... Só bad beats... AK vs AJ bate J. KK vs 66 bate sequência AQ vs 66, top pair no flop, 6 no river... enfim... Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 11 Fevereiro 2010 na 1ª porque é que nao apostaste no turn? deste-lhe uma carta de graça, isso nunca se faz, so se tiveres a mao completamente ganha e vires que ele nao vai pagar, aí sim, percebo o check, mas nao foi o caso. na 2ª e 2.1, nao percebo como é que fazes call e raise a essas mãos pre-flop. muito mal jogado, tiveste sorte, mas a longo prazo tens prejuízo Na 1ª parte, concordo quando dizes que devia ter apostado. Mas senti que estava atrás. É evidente que eu não estava a fazer slowplay. Quanto a 2ª parte do teu comentário, se não percebes e achas que foi muito mal jogado aconselho-te (atenção, humildemente) a reveres a tua forma de jogar. Suited connector são boas mãos para ser jogadas. Na 1ª fiz limp, devia ter raisado (já que decide jogar a mão), achas que devia foldar para miniraise?! Na 2ª, jogo assim todos os dias :mrgreen: Não bate? Fold. Onde está a confusão? Compartilhar este post Link para o post
Tifosi86 Publicado 11 Fevereiro 2010 Skyon desculpa, enganei-me no nick. Estava a referir-me sempre à primeira mão que o Orfspell postou que ele diz que foi toda mal jogada e eu não concordo minimamente com isso. Ainda não vi as tuas. Quantos aos termos que alguns não conhecem, no google o que não falta são dicionários de poker... Mas da minha parte também não me importo de ir esclarecendo os que conheço, não me vou é dar ao trabalho de fazer um "mini-dicionário" quando já existem milhões por aí. E espero que o pessoal continue a postar mãos e se possível (volto a insistir) que as ponha inicialmente sem o resultado final... Não contem é comigo para publicar as minhas mãos porque ainda não inventaram um weaktight para o poker live :mrgreen:, e o poker online, decididamente e infelizmente, não é para mim :roll: Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 11 Fevereiro 2010 Que sessão de porcaría... Devo ter perdido uns $8 em bad beats e mais $4 a jogar mal... Compartilhar este post Link para o post