Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM10] West Ham

Publicações recomendadas

obrigado pessoal :compinchas:

Realmente foi uma pena a tua eliminação da Taça da Liga. E será que podes meter SS das tuas finanças? :mrgreen:

Vou um pouco avançado. Aqui estão.

Compartilhar este post

Link para o post
udo2.png

ligavitalis.png

Nova época, esperança renascida numa prestação acima do que é esperado para nós, melhorando o 3º lugar e garantindo desta vez presença na próxima edição da Liga Sagres.

1j.jpg

A estreia na Liga seria em nossa casa, diante de uma equipa recentemente promovida e que encontrámos o ano passado na Taça de Portugal. Apesar de serem novatos no escalão o Atlético conseguiu juntar alguns jogadores de qualidade, nomeadamente Leandro Machado, avançado que até passou pelo Sporting há sensivelmente uma década. Não foi um jogo bonito, típico de início de época mas com uma entrada razoável da Oliveirense que lhe permitiu chegar à vantagem, resultado que se manteria até ao final da partida. Nada melhor do que somar 3 pontos logo na primeira jornada, aqui está já uma diferença em relação ao passado.

2j.jpg

Para a segunda jornada encontrávamos uma equipa que também não estava na Liga Vitalis o ano passado, mas desta vez seria o Olhanense, despromovido da Liga Sagres, considerado pela imprensa como favorito para o título desta época e com um plantel naturalmente superior. Fizemos um jogo bastante sofrido, à Italiana, rentabilizando ao máximo o bom golo apontado por João Traquina, que começa já a mostrar serviço. Graças à grande alma que mostrámos e às falhas de finalização do adversário, somávamos mais uma vitória, extremamente saborosa.

3j.jpg

O Gil Vicente foi a última equipa que defrontámos a temporada passada e marcava aqui também o primeiro jogo disputado fora do nosso terreno. Se queremos apontar a um dos dois lugares de subida teremos necessariamente de melhorar a nossa prestação fora de portas, o nosso tendão de aquiles em 2009-2010. Primeira parte de pouco interesse, segundo tempo muito mais emocionante, com o golo de Willian Oliveira a provocar reacção dos de Barcelos, que empatavam a 3 minutos do fim, para meu desgosto. Ainda não tínhamos esgotado as forças, Leandro Pimenta rubricaria um golo muito importante e igualmente festejado. Excelente vitória, por ser onde e contra quem foi mas também pelas circunstâncias.

4j.jpg

Tínhamos aqui mais um jogo fora de casa, à semelhança do que havia acontecido em Barcelos, mais um jogo que a temporada anterior tínhamos perdido. Fomos muito melhores que o Desportivo das Aves, especialmente no segundo tempo onde rubricámos a melhor exibição da temporada. Dois golos, uma grande penalidade desperdiçada e ocasiões para sair com uma goleada. Com vitórias em todos os quatro primeiros jogos, a Oliveirense era líder da Liga Vitalis.

5j.jpg

Com a moral em alta receberíamos o Santa Clara, equipa com a qual nos tínhamos dado muito bem até aqui. Laranjeira colocou-nos na frente do marcador com a execução perfeita de um livre à entrada da grande área, mas o seu colega de sector, Tengarrinha, marcou um péssimo auto-golo poucos minutos depois, deitando um pouco abaixo a nossa confiança. Daqui até final nenhuma equipa conseguiu mostrar qualidade suficiente para alterar o resultado e desfazer esta igualdade, perdíamos aqui os primeiros pontos da época.

6j.jpg

Temi um pouco pela nossa prestação em casa do Clube Desportivo de Fátima depois do empate diante do Santa Clara mas estivemos muito bem: seguros defensivamente, oportunos no ataque, boa gestão de posse de bola na segunda parte. Moreira foi a principal figura da equipa, apontou dois golos em duas oportunidades e espero que ganhe agora confiança, ainda não tinha marcado esta temporada e a equipa precisa dos seus golos.

vitalis.png
table6j.jpg

Jogando com realismo e dando absoluta prioridade ao resultado, esta Oliveirense pode não jogar sempre bem mas está a ser muito objectiva, entrando de forma excelente nesta temporada, somando 5 vitórias e 1 empate nos 6 jogos já disputados e segurando para já o primeiro lugar, que é sempre o lugar mais confortável de todos seja à 6ª ou 26ª jornada.

Temos muita gente atrás com grande vontade de nos roubar a liderança e estou muito curioso por ver como se irá desenrolar esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente este ínicio! :prayer: Será uma bela época a ver por estes primeiros resultados, com muita luta e suor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que mais há a dizer? Só não foi o começo perfeito porque o Tengarrinha se lembrou de marcar auto-golo. Nem sempre jogando bem (Atlético jogo fraquíssimo e Olhanense a dominar no Osório) mas sempre eficaz, que é o mais importante. Líder, não será fácil manter mas nada é impossível. Força

Compartilhar este post

Link para o post
Antes das meias ainda haviam duas fases de grupos. A seguinte com grupos de 3 equipas e pelo menos uma da Liga Sagres e depois grupos de 4 equipas onde só uma passaria em frente, penso eu. Oliveirense na Taça da Liga não poderia aspirar a nada.

Pois foi esqueci-me, de qualquer das maneiras o primeiro grupo, poderia ser acessível o que te iria permitir jogar contra os grandes da Sagres :mrgreen: . Bom mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Contratações feitas de modo a não estragar as finanças do clube e que vieram acrescentar qualidade ao plantel da Oliveirense. O Benfica foi o fornecedor de serviço e é de aproveitar pois há jovens com qualidade para ajudar a Oliveirense a vencer a Liga Vitalis.

Quanto ao início de época, a equipa apresenta-se bem nestes primeiros jogos e o primeiro lugar é mercido, sendo que houve ali jogos que foram ganhos com alguma estrelinha de sorte mas isso faz parte do jogo. A defesa tem estado muito bem e dois golos sofridos em seis jogos é uma bela marca. Esperemos que continue assim por muito tempo.

Força mister!

Compartilhar este post

Link para o post

Tks dudes :compinchas:

(Atlético jogo fraquíssimo e Olhanense a dominar no Osório)

Estes dois jogos foram duas patadas na boca. Há muito a sofrer este ano para colocar a UDO lá para cima... continuamos a um nível abaixo do necessário num candidato à promoção e a situação financeira não dá grandes perspectivas. Mas confesso que esta realidade me tem motivado para "só mais um joguinho antes de sair do FM".

Compartilhar este post

Link para o post

Kewl seu desgraçado save novo e não dizias nada !

Bem começando por avaliar a primeira época, acho positivo que não tenhas subido porque agora tens mais tempo para montar uma melhor equipa. Uma subida prematura poderia ter-te prejudicado, creio que aquela equipa não tinha estofo para a liga principal. Ainda que tenha grande confiança no treinador.

Na segunda época, até agora tudo normal, estás no 1º lugar e já tens vantagem sobre os teus adversários. É manter e tentar melhorar de alguma forma as finanças do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou mal a época com a eliminação da Taça da Cerveja. No campeonato, bem melhor, perdendo apenas 2 pontos e sendo com o Santa Clara, tens desconto. :dry:

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

É manter e tentar melhorar de alguma forma as finanças do clube.

Faltam-me ideias... bilheteira não ajuda, receitas televisivas que é isso? Jogadores para vender não há, os que ainda valem qualquer coisa são importantes na equipa... isto só melhora quando a direcção se fartar de injectar dinheiro e formos comprados por algum magnata [-o<

Compartilhar este post

Link para o post
UDO.png

tacaportugal.png

Na segunda eliminatória da Taça de Portugal defrontámos o Rebordosa fora de casa, vencendo sem grandes dificuldades por 2 a 0 graças a um «bis» de Cícero, aproveitando o facto de João Traquina não poder ser utilizado. O que estava para vir é que me surpreendeu: na 3ª eliminatória encontrávamos novamente pela frente o SL Benfica, mais uma vez no Estádio da Luz.

tpSLB.jpg

Quando se está ao comando da Oliveirense e se visita o Glorioso a única coisa que se pode pedir é perder por poucos. O ano passado ficou 4-1, desta vez perdemos pela mesma diferença de golos, 3-0, passando por grandes dificuldades na primeira parte mas tendo visto a equipa a soltar-se um pouco mais no segundo tempo. Tendo em conta que actuámos com alguns jogadores que não costumam ser utilizados na Liga, caso de Baf*de, Godinho e Cícero, não foi nada mau.

Estávamos já arrumados das Taças e do meio de Outubro até final da época só a Liga Vitalis surgia no horizonte competitivo da minha equipa. Será positivo se contribuir para um maior sucesso nessa competição.

ligavitalis.png

7j.jpg

Depois de termos tido o primeiro empate na Liga em nossa casa, também aqui foi a primeira derrota, diante de um Boavista que demonstrou o porquê de, sendo recém-promovido, aparece à nossa frente no que às probabilidades de promoção diz respeito. Ficámos atràs na saída para o intervalo, reagimos no segundo tempo com golo de Traquina mas uma grande penalidade estragou tudo e deu a possibilidade aos axadrezados de controlarem a vantagem no marcador até final. Saem de Oliveira de Azeméis como justos vencedores.

8j.jpg

Mais uma equipa complicada no nosso caminho, o Varzim que até tinha vencido no Carlos Osório a temporada passada e que voltou, sem surpresas, a causar-nos dificuldades. O que desequilibrou este jogo foi mesmo o curioso golo de Brcic, que com um, aparentemente, cruzamento largo meteu a bola na baliza de Marafona. Foi esta a necessária pontinha de sorte para desfazer o nó em que estava transformada aquela igualdade e voltar a dar confiança à equipa depois dos 3 pontos perdidos para um adversário directo na luta pela promoção.

9j.jpg

Talvez por termos perdido no Estoril a época passada fui um pouco receoso para esta partida e a postura da minha equipa acabou por reflectir os meus medos. Um auto-golo prematuro colocou-nos em vantagem, um golo raro de Felipe Brigues dilatou-a e depois disso fechei a loja, ignorei processo ofensivo e concentrei-me apenas em defender o resultado e não deixar o Estoril jogar. Não é bonito jogar assim mas de alguma maneira temos de melhorar a prestação fora de casa, se o tivesse conseguido o ano passado estaria agora a jogar uma divisão acima. Antchouet causou calafrios na segunda parte, marcou um grande golo e ameaçou um par de vezes mas o apito final do árbitro soou em boa altura e permitiu festejar nova vitória.

10j.jpg

Desta vez sofremos nós na pele o que é jogar melhor e perder, continuamos sem conseguir vencer ao Beira-Mar mas pelo menos desta vez fizemos golos. A expulsão de Vidigal muito cedo fez-me acreditar que era possível trazer os 3 pontos do Municipal de Aveiro e coloquei a equipa mais ao ataque, colhendo frutos aos 20 minutos num golo de Brcic. Depois, num espaço de 3 minutos a equipa da casa conseguiu dar ao volta ao texto, surgindo novo empate na concretização por parte de Traquina de uma grande penalidade. Com empate a 2 ao intervalo, lancei a equipa em busca de mais um golo, que não surgiu muito por culpa das defesas de Bruno Conceição. Seria a minha equipa a sofrer novo golo e nada conseguimos fazer para impedir que o Beira-Mar conseguisse esta grande vitória. Desperdiçámos a oportunidade de ganhar vantagem no confronto directo a mais um rival na luta pela promoção.

11j.jpg

Não poderia ter sido mais diferente o filme deste jogo em relação ao que se passou em Aveiro. Contra o Freamunde, que já havia sido goleado da última vez que nos encontrou, aproveitámos muito bem as oportunidades de golo, tivemos até alguma sorte no auto-golo e esta foi sem dúvida uma partida crucial para repôr alguma da confiança perdida diante de Boavista e Beira-Mar. Agradou-me bastante ver a contribuição ofensiva de Pimenta e Oliveira, foi uma raridade contar com golos e assistências dos médios centro na temporada anterior.

12j.jpg

Jogávamos em casa do lanterna vermelha mas o Penafiel é sempre, pelo menos contra mim, uma equipa muito difícil de bater e desta feita não foi excepção. Marcaram até primeiro, num lance onde a marcação de Tengarrinha não poderia ter sido pior, contudo a rápida reacção por parte de Moreira salvou o jogo para nós. Aguentámos o ímpeto ofensivo da equipa Penafidelense durante a segunda parte e nos minutos finais apareceu o segundo golo de Moreira, bastante festejado, fechando à chave mais 3 pontos para a minha equipa.

vitalis.png
table12j.jpg

Não estando imune a jogos menos bons a verdade é que a Oliveirense tem sido até este momento a equipa mais equilibrada do campeonato e premiando isso está o primeiro lugar, com uma vantagem que é nesta altura de 4 pontos para o Portimonense que aparece na liderança de um grupo de equipas que devem estar apostadas em tornar o campeonato o mais difícil possível para nós até final. Estaremos ou não preparados para isso? A defesa tem cedido um pouco, o campeonato é longo para um plantel que tem pouca profundidade e mantemos um estatuto inferior em relação a quem vem atrás. Força UDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Epá perdeste o melhor jogo que fizeste. Acontece. Mas ganhaste outros onde a eficácia foi espectacular, como na Amoreira. Pena o sorteio ter ditado um grande tão cedo, na taça. Continuas no primeiro lugar, concentrado para atingir os teus objectivos. Há que ter mais jogos como contra o Estoril

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não deu para segurar o Benfica. Pelo menos a equipe lidera o campeonato e tem tudo para conquistar o título. De ruim mesmo, só a derrota para o Boavista em casa, além da derrota fora de casa para o Beira-Mar, apesar de ser visitante, foi superior e merecia bem mais a vitória. Mas bola pra frente. Ainda tem o 2º turno para se vingar!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente começo da UDO contra adversários que não eram fáceis... A equipa está num bom momento de forma e isso valeu-te o primeiro lugar destacado já nesta altura... É muito prematuro ainda, falta muito campeonato e muita coisa pode acontecer... Mas atendendo ao início da UDO coisas boas se podem esperar no final da época.

EDIT: Só agora vi que actualizaste de novo... :x

Continuas muito bem, apesar de teres perdido dois jogos para a liga estes foram perdidos contra equipas que créditos firmados no futebol português, talvez a derrota com o Beira-Mar não seja justa tendo em conta o que se passou mas o futebol é mesmo assim, já contra o Boavista foste dominado e eles mereceram ganhar. Nos jogos em que obteste a vitória a tua eficácia foi gritante, fizeste exibições menos conseguidas mas o que importa é que a redondinha entrou e isso fez toda a diferença. Estás em primeiro e aumentaste a vantagem que trazias da primeira série de jogos em um ponto, é continuar assim!

Já contra o Benfica outra coisa não seria de esperar, a derrota já era esperada e até tiveste algumas oportunidades. Para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua um bom "domínio" (em termos de resultados) por parte da tua equipa. A tua equipa não ataca muito, mas quando ataca é logo para golo! :D Algum segredo para esse feito? Porque com as minhas equipasé precisamente ao contrário... rematar muito e falhar, falhar, falhar... lol :)

Para a taça, contra o glorioso, pronto, é como tu dizes, tentamos perder sempre por poucos quando visitamos a Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo é ser uma equipa modesta que não pode atacar muito e tem de explorar o contra-ataque e aproveitar as oportunidades que cria. Se uma equipa ataca muito e remata muitas vezes é lógico que só vai ter grande eficácia nas goleadas à moda antiga.

Já nós temos de ultrapassar sempre algumas dificuldades para chegar aos 3 pontos. Quando estou numa equipa com outras capacidades fico lixado com o FM por perder alguns jogos onde a outra equipa mal ataca... agora são as vitórias que me sabem melhor. Só faz sentido optar por comandar equipas limitadas quando existem tantos clubes melhores no FM se tirarmos prazer das pequenas vitórias, suadas, a jogar mal. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o benfica foi perfeitamente normal, o poder de fogo é bastante superior!

No campeonato tas em altas mesmo, na vitalis é este ano que sobes, tenho a certeza. Força nisso kewl

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Grande Glorioso e ainda para mais na Luza, era dificilimo, para nao dizer quase impossivel surpreender, e para o ano ha mais Taça ! ;-)

No Campeonato, tudo corre bem aos homens de Oliveira de Azemeis. Apenas a derrota em Aveiro foi menos boa, pois jogas-te melhor, tives-te mais oportunidades, so te faltou mesmo a estrelinha de campeao ! :-

Estou com o Martins ! Tambem confio a 100 % em ti ! :compinchas:

Força UDO ! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a ir muito bem no campeonato :D

E este ano que sobes de divisão :D

Compartilhar este post

Link para o post

Este dominio no campeonato e a prova de que ja devias ter subido de divisão, força sagres aproxima-se pouco a pouco!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...