Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM10] West Ham

Publicações recomendadas

Excelente arranque na Vitalis... Aquela goleada ao Espinho foi a cereja no topo do bolo :prayer: Faltou um pouco de sorte nos Açores e terias 6j 6v... Parece ser este ano o ano da UDO...

Nas taças tiveste excelente contra a Naval, foi difícil mas conseguiste com mérito... Já na Taça de Portugal aquela vantagem de dois golos obtida nunca deveria desaparecer, não só desapareceu como a perdeste, é pena... Não digo para o ano há mais porque não sei se ficas na UDO depois desta época...

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente arranque na Vitalis... Aquela goleada ao Espinho foi a cereja no topo do bolo :prayer: Faltou um pouco de sorte nos Açores e terias 6j 6v... Parece ser este ano o ano da UDO...

Nas taças tiveste excelente contra a Naval, foi difícil mas conseguiste com mérito... Já na Taça de Portugal aquela vantagem de dois golos obtida nunca deveria desaparecer, não só desapareceu como a perdeste, é pena... Não digo para o ano há mais porque não sei se ficas na UDO depois desta época...

Claro que fica ! Ainda tem muito que fazer na primeira liga.

Bom começo, pena a eliminação na taça :D

Compartilhar este post

Link para o post

Óptimo arranque... Este ano parece-me que a tua equipa tem mais argumentos para lutar pela promoção. De realçar a capacidade goleadora da tua equipa, nenhuma equipa consegui marcar mais do que metade dos que tu marcaste portanto parece-me um óptimo indicativo... Quanto às taças, na da Liga cumpriste e na de Portugal ficaste aquém do esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

No campeoanato começaste bem, mas não digo mais nada, posso dar azar, mas a tua equipa mostra que está muito melhor, que diga o Varzim , na taça são aquelas coisas que acontecem atacas e falhas, na CarlsBerg e tentar.

Mas de resto a equipa está melhor e aconselha-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Só agora é que vi que tinhas começado um save aqui no EMEM.

As primeiras duas épocas foi por pouco que não subis-te, mas esta época acredito que não te vais escapar.

Leva lá a UDO à Champions ! :mrgreen:

Ainda foste a tempo :D

O meu objectivo é colocar a UDO na Liga Sagres, Champions fica difícil.

Vamos lá então.

Muito bem na Carlsberg, não é fácil derrotar a Naval, mesmo que eles tenham descido e estejam na tua divisão. Bela vitória em casa e exibição boa, em termos de eficácia defensiva, na Figueira. O grupo é complicado, mas podes sonhar

Na Taça, que pena. Estavas tão bem e desconcentração acabou por te tirar dessa grande festa. Não se podem repetir esses erros, mesmo sabendo que tiveste azar no sorteio.

Na Vitalis, belo começo, gostei. Nos Açores não tiveste mal, faltou conseguir entrar na área do Santa Clara. Com o Espinho, que regressa às competições profissionais, tiveste bem, cumpriste a tua "obrigação" e venceste. Dois jogos seguidos em casa, grandes vitórias! Nomeadamente, claro, com o Varzim que grande goleada. A vingança contra o Fátima demonstrou que a equipa estava bem e confirmaste contra o Sporting da Covilhã, em jogo que a tua equipa complicou...mas conseguiste ser a única equipa à frente de nomes regulares da Liga Sagres como são Setúbal, Naval e Marítimo

Infelizmente já me habituei às desconcentrações defensivas... tenho de as ir minimizando :D

Espinho da Póvoa do Varzim :mrgreen:

Tens razão, a vantagem era boa d+ para desperdiçar. São aquelas reviravoltas no final dos jogos que nos fazem querer partir o CD a meio.

Claro que fica ! Ainda tem muito que fazer na primeira liga.

Bom começo, pena a eliminação na taça :D

Dependerá das ofertas. O meu objectivo para a UDO, tendo em conta que é o meu 3º ano no clube, é colocar o clube na Liga Sagres, apesar de prever que desçam no imediato caso saia.

Óptimo arranque... Este ano parece-me que a tua equipa tem mais argumentos para lutar pela promoção. De realçar a capacidade goleadora da tua equipa, nenhuma equipa consegui marcar mais do que metade dos que tu marcaste portanto parece-me um óptimo indicativo... Quanto às taças, na da Liga cumpriste e na de Portugal ficaste aquém do esperado.

A equipa já parecia ser melhor na teoria e tem-no mostrado na prática. Finalmente me sinto confiante em quase todos os jogos, apesar de ter de contar com piores prestações de alguns adversários directos com maior reputação. O ano passado também tínhamos começado bem, mas desta vez estou mais fã do futebol da equipa.

No campeoanato começaste bem, mas não digo mais nada, posso dar azar, mas a tua equipa mostra que está muito melhor, que diga o Varzim , na taça são aquelas coisas que acontecem atacas e falhas, na CarlsBerg e tentar.

Mas de resto a equipa está melhor e aconselha-se.

Parece-me que já gastámos a maior parte do stock de azar nas duas últimas épocas, não há que temer. :lol:

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Um inicio mais do que previsivel para mim, esta epoca obrigatorio não perder nenhum jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Um inicio mais do que previsivel para mim, esta epoca obrigatorio não perder nenhum jogo!

Vamos manter o realismo ok? :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
CCup.png

Ultrapassada a Naval, disputávamos pela segunda vez em três temporadas a 2ª fase da Taça da Liga, primeira dividida em grupos, calhando juntamente com Estoril e Paços de Ferreira. Ora na primeira jornada estes clubes defrontaram-se, tendo a equipa da cidade do móvel vencido em sua casa por 2 a 0.

tlestoril.jpg

Uma deslocação sempre difícil ao campo do Estoril acabou por correr de feição à Oliveirense, resultando numa vitória por 2 golos sem resposta, resultado semelhante ao que o Paços de Ferreira conseguiu diante deste adversário. Foi uma partida muito equilibrada, sendo que num pequeno trecho de 5 minutos tudo se resolveu para nós com os golos de João Pereira e Jussane. Ficaria para o próximo jogo a decisão de apuramento.

tlpf.jpg

Talvez pelas experiências anteriores diante equipas da Liga Sagres, não tinha esperanças de ver a equipa jogar tão bem diante do Paços como veio a acontecer. Pareciam duas equipas do mesmo escalão, sendo que a Oliveirense esteve mais tempo por cima, mas graças à diferença de qualidade foi o Paços de Ferreira que em alguns momentos esteve mais próximo de fazer golo. O jogo terminou empatado a 0 e o resultado acaba por se aceitar.

table2jtl.jpg

Desempate: Diferença de Golos (=); Golos Marcados (=); Resultados entre as equipas (=). É isto que dizem as regras. Vou tentar adivinhar e dizer que seguimos em frente porque temos uma equipa mais jovem - média de idades 22 contra 27 do Paços.

Seguimos pela primeira vez para a próxima fase de grupos, 3 de 4 equipas, jogando fora diante do Sporting e recebendo Vitória de Setúbal e Sporting de Braga. Como é lógico, a Oliveirense realisticamente não assume qualquer favoritismo na luta por um lugar nas meias finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória frente ao Estoril na casa destes... Em 5' resolveste o encontro que estava a ser equilibrado... Já contra o Paços estiveste fantástico, lutaste de igual para igual e merecias talvez a vitória. Na 3ª fase vais enfrentar verdadeiros tubarões e obviamente que não acredito na passagem mas tendo em conta que vais receber dois dos três adversários vamos ver se isto desafoga um pouco as finanças

Compartilhar este post

Link para o post

Ah grande! Bela vitória contra o Estoril e depois um empate a zero contra uma equipa da Sagres, onde até jogaste um pouqinho melhor que eles. Para justificar a tua passagem, acho que não foi a média de idades, mas o facto dos teus dois golos terem sido marcados fora. Mas sem certezas

O próximo grupo é para ganhar experiência e talvez sacar um ponto ou outro

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha pensado nessa opção dos golos marcados fora... tem mais lógica realmente :-k

Infelizmente as finanças não melhoraram nem um pouco com a nossa prestação nesta Taça. A outra talvez desse mais dinheiro se superássemos algumas eliminatórias. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes jogos que realizaste para a Carlsberg Cup, tendo uma vitória e um empate que te permitiram ficar no primeiro posto devido aos golos marcados fora. Agora a tarefa é mais complicada mas a Oliveirense tem uma palavra a dizer nos jogos em casa :mrgreen: .

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Taça da Cerveja está a correr bem. Já fizeste o teu dever, agora contra 3 equipas do principal escalão não tens nada a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ínicio de temporada com a UDO a mostrar que é a grande candidata à subida! Na Taça da Liga cumpriste os serviços mínimos e agora tudo o que vier por acréscimo será bom!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Grandes jogos que realizaste para a Carlsberg Cup, tendo uma vitória e um empate que te permitiram ficar no primeiro posto devido aos golos marcados fora. Agora a tarefa é mais complicada mas a Oliveirense tem uma palavra a dizer nos jogos em casa :mrgreen: .

Força!

Só tenho pena que um desses jogos em casa não seja contra o Sporting. Não recebo nada da bilheteira por jogar em alvalade :S

Taça da Cerveja está a correr bem. Já fizeste o teu dever, agora contra 3 equipas do principal escalão não tens nada a perder.

Um pequeno reparo: o Setúbal está na Liga Vitalis esta época ;)

Bom ínicio de temporada com a UDO a mostrar que é a grande candidata à subida! Na Taça da Liga cumpriste os serviços mínimos e agora tudo o que vier por acréscimo será bom!

Força!

Penso que os serviços mínimos era passar a 1ª eliminatória - que até era contra a Naval, difícil. O Paços que até chegou a ser nosso clube-pai era o favorito neste grupo. Mas a UDO safou-se :)

Compartilhar este post

Link para o post
UDO.png

ligavitalis.png

7j.jpg

Começámos bem a temporada na Liga, depois do empate nos Açores somámos 5 vitórias consecutivas mas visitar a Reboleira nunca é fácil, esteja o Estrela como estiver. Subiram esta época à Vitalis e não se têm safado mal, ainda que não sejam um Boavista. O facto de terem um melhor ponta de lança que qualquer um dos que fazem parte do meu plantel resolveu este jogo, que até começámos a ganhar com um tento de Jussane. Hernane faria depois o primeiro hat-trick da temporada, mostrando-se um jogador particularmente perigoso a aproveitar as bolas na costa da defesa e a menor velocidade dos meus centrais. Estava aqui a primeira derrota da época na Liga Vitalis, restava saber como iríamos reagir.

8j.jpg

Por norma os jogos diante do Gil Vicente são sempre complicados e este não foi diferente. São uma equipa que contra nós defende sempre muito bem, infelizmente para eles não têm por esta altura e depois de duas épocas a lutar para não descer, nenhum avançado ao nível de outros que por lá já passaram, não aproveitaram o contra-ataque. Seria num pontapé de canto que a diferença ficaria marcada nesta partida, bom aproveitamento aéreo de João Pereira, tem-se mostrado forte neste capítulo e foi precioso na conquista destes importantes três pontos.

9j.jpg

O Olhanense tem vivido uma época algo conturbada até ao momento, devido a um processo de aquisição do clube que se vem arrastando. Não mostraram fraquezas diante da Oliveirense, começando o jogo logo a ganhar com um grande golo de Marcel Gomis. Durante a partida fomos criando pelo menos o mesmo número de ocasiões que o adversário mas a dada altura estávamos a perder 3-0 e sem saber como. Ainda reduzimos mas o resultado estava feito, deixando um pequeno aroma a injustiça. É preciso não só vencer o próximo jogo mas voltar a somar pontos fora de casa.

10j.jpg

Nova visita ao Estoril, mais uma vitória da Oliveirense que voltou assim a ser feliz fora de casa. O princípio e o final do jogo foram do Estoril, tudo o que aconteceu pelo meio disso pertenceu-nos, grande exibição de Leandro Pimenta no comando do meio-campo e destaque também para Wilson Eduardo, voltando aos golos e logo com dois. Também Alex fez o gosto ao pé, no caso o primeiro golo da época, aproveitando lesão de Jussane. Fiquei muito satisfeito com este triunfo e a confiança voltava a bom nível.

11j.jpg

É muito complicado jogar diante da Naval, têm uma equipa com uma qualidade superior, uma linha defensiva comandada por Peiser e Diego Ângelo e um sistema de 4-2-3-1 que nos tem causado problemas. Neste jogo não conseguimos fazer golos, faltaram situações dentro da grande área, invariavelmente optámos pelo remate de longa distância, sem sucesso. A Naval defendeu bem e quase aproveitava um contra-ataque para nos deixar ainda mais chateados. Pelo que nos faltou quando tivemos a posse de bola parece-me que o empate é justo nesta partida.

12j.jpg

O Freamunde é uma equipa que anda sempre pelo meio da tabela, oscilando alguns lugares, normalmente para cima, mas fazendo sempre um campeonato tranquilo e com uma equipa equilibrada, sem estrelas mas com um bom onze titular. Depois do nulo diante da Naval aquela primeira parte sem golos fez-me temer que o poder de fogo tivesse fugido, mas os golos de Wilson Eduardo e Jussane vieram tranquilizar-me. Fechávamos esta fase com uma importante vitória que nos permitia continuar a liderar.

vitalis.png
table12j.jpg

Partilhamos a liderança com o Vitória de Setúbal, seguindo-se Naval e Marítimo a curta distância e a Olhanense, muito graças à vitória contra nós, mantém aspirações de promoção. O Fátima poderá ir roubando pontos preciosos a toda a gente, tal como o Santa Clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma série onde a equipa mostrou garra mas pouca consistência. Perda de pontos era sempre seguida de vitória, mas não foram capazes de capitalizar numa série de triunfos. Foi pena isso, mas mantens o primeiro lugar, e isso é bastante importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se é desta que finalmente sobes. Depois de tantas vezes teres ficado pertissimo do topo, está na altura da Oliveirense finalmente subir. Nesta série, a boa qualidade defensiva da Naval acabou por evitar o registo perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco intermitente mas as derrotas sofridas foram contra equipas de alto gabarito e nem fizeste um jogo mau nos dois encontros, longe disso, jogaste taco a taco, o que decidiu os jogos foi a finalização. De resto o empate com a Naval também é compreensível e as vitórias foram saborosas tendo em conta o equilíbrio que houve em todas elas excepto contra o Freamunde... Segues no topo com muitos adversários à perna, mais uma época em que se adivinha equilíbrio nas contas finais.

Compartilhar este post

Link para o post
Só tenho pena que um desses jogos em casa não seja contra o Sporting. Não recebo nada da bilheteira por jogar em alvalade :S

Um pequeno reparo: o Setúbal está na Liga Vitalis esta época ;)

Penso que os serviços mínimos era passar a 1ª eliminatória - que até era contra a Naval, difícil. O Paços que até chegou a ser nosso clube-pai era o favorito neste grupo. Mas a UDO safou-se :)

Bem que não tinha certeza do que estava a dizer, mas tive preguiça de ir confirmar. :mrgreen:

-----------------------

Fase menos boa, com 2 derrotas e empate, mas nada que te impeça de continuar na liderança.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi uma série onde a equipa mostrou garra mas pouca consistência. Perda de pontos era sempre seguida de vitória, mas não foram capazes de capitalizar numa série de triunfos. Foi pena isso, mas mantens o primeiro lugar, e isso é bastante importante.

Começou mal com a derrota na Amadora mas acabámos com 7 pontos em 3 jogos, foi o que safou a equipa no 1º lugar :)

Vamos lá ver se é desta que finalmente sobes. Depois de tantas vezes teres ficado pertissimo do topo, está na altura da Oliveirense finalmente subir. Nesta série, a boa qualidade defensiva da Naval acabou por evitar o registo perfeito.

Contra a Naval foi pena não termos dado trabalho ao Peiser. :|

Um pouco intermitente mas as derrotas sofridas foram contra equipas de alto gabarito e nem fizeste um jogo mau nos dois encontros, longe disso, jogaste taco a taco, o que decidiu os jogos foi a finalização. De resto o empate com a Naval também é compreensível e as vitórias foram saborosas tendo em conta o equilíbrio que houve em todas elas excepto contra o Freamunde... Segues no topo com muitos adversários à perna, mais uma época em que se adivinha equilíbrio nas contas finais.

É a beleza da Vitalis. O equilíbrio até ao fim, por isso tenho preferido saves nesta divisão do que na Sagres.

Bem que não tinha certeza do que estava a dizer, mas tive preguiça de ir confirmar. :mrgreen:

-----------------------

Fase menos boa, com 2 derrotas e empate, mas nada que te impeça de continuar na liderança.

O calendário também foi mais complicado. No problem :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
udo2.png

ligavitalis.png

13j.jpg

Acabou por ser melhor do que esperava a prestação da minha equipa no Bonfim, receava um pouco esta deslocação como deverão compreender. É certo que a expulsão de Robert, principal referência atacante dos Sadinos, veio ajudar a termos uma segunda parte mais tranquila, mas até aí já tínhamos dado bem conta de nós. Poderá pensar-se que, com mais um, a UDO podia ter ido atrás dos 3 pontos, mas o empate já foi bom para nós.

14j.jpg

Depois de Setúbal a vez de defrontar outra equipa ex-Sagres, o Marítimo que defrontei na primeira época para a Taça da Liga, na altura tinham naturalmente um nível superior mas mantém um plantel interessante e maioritariamente Brasileiro. Mais um jogo muito equilibrado como no Bonfim, o que acaba por ser um bom sinal para nós! Tivemos a felicidade de beneficiar de uma grande penalidade, e aproveitá-la, conseguindo assim uma excelente vitória diante de um adversário directo.

15j.jpg

Enorme exibição que fizemos diante do Portimonense, que até marcou primeiro. Depois disso, não mais se viu a equipa Algarvia, tudo foi nosso, ficando o maior destaque para a segunda parte, onde conseguimos fazer os golos da vitória e humilhámos de certa forma o adversário. A jogar assim não há dúvida que a UDO merece manter-se entre o lote de candidatos a subir de divisão!

16j.jpg

Depois da grande prestação no jogo anterior e tendo em conta a frágil posição ocupada pelo Espinho na tabela confesso que esperava ter aqui um jogo mais tranquilo, muito me iludi, foi um dos jogos onde mais sofri também pela pressão de conquistar neste jogo os 3 pontos. Quando, já no final da partida, Wilson Eduardo fez o golo que nos daria os 3 pontos não pude evitar saltar soltar uma lágrima de alegria. Valeu a pena. Seguimos na liderança!

17j.jpg

Voltámos a jogar muito à bola na Póvoa mas, além de termos visto um adversário ser expulso ainda no primeiro quarto de hora, a sorte não quis nada connosco neste jogo. Sofreríamos golo pouco depois de ficarmos com mais um homem em campo e tivemos de ir atrás do prejuízo quando o Varzim, jogando no seu terreno, se limitava a defender e perder tempo. Acabámos por minimizar os estragos nos últimos 10 minutos com o golo do empate, mas não nos livrámos do sabor a injustiça.

18j.jpg

Ao longo destas 3 temporadas o Santa Clara nunca esteve metido na luta pela promoção mas tem sido sempre das equipas mais complicadas de defrontar para a minha Oliveirense. Não foi excepção desta vez mas acabámos por ter a felicidade que faltou na Póvoa, ficámos na frente graças a um auto-golo e marcámos mais dois em momentos chave, fechando a primeira e começando a segunda, deixando depois as despesas de jogo ao adversário que se ficou pelo golo de honra.

vitalis.png
table18j.jpg

Estamos numa boa fase a nível exibicional e ocupando o primeiro posto da tabela, com uma vantagem de 5 pontos que nunca tive ao comando desta Oliveirense. Por esta altura Naval e Vitória de Setúbal parecem os nossos maiores adversários enquanto Olhanense e Marítimo, sobretudo este, continuam abaixo das expectativas. Queremos ocupar um dos dois primeiros lugares este ano mas são ainda 12 os jogos que nos separam do objectivo.

CCup.png

Num grupo com Sporting, Braga e Vitória de Setúbal o objectivo da Oliveirense só pode ser desfrutar das partidas e somar mais uns euros, poucos, pois a Taça da Liga só dá realmente lucro nas meias finais. Tinha alguma curiosidade por ver, depois do Paços de Ferreira, como a equipa se iria portar diante de outras formações do escalão principal.

vsscp.jpg

Os sorteios da Taça e agora Taça da Liga colocaram-me nestas 3 temporadas duas vezes na Luz, uma em Alvalade. Somando inevitáveis goleadas, jogando mais ou menos na defensiva, tem-me criado o problema de recuperar moral da equipa depois para a Liga, os jogadores vão sempre abaixo apesar de deles não se esperar mais nestas partidas. Não me surpreendeu o resultado diante do Sporting mas tinha a ténue esperança de perder por 1 ou 2. Acabavam-se os jogos fora de casa nesta fase, agora era no Carlos Osório que daríamos seguimento à nossa participação nesta prova.

vssetubal.jpg

Se havia jogo onde contava somar algum ponto nesta fase era precisamente neste, afinal de contas, o Vitória de Setúbal está no mesmo escalão do que nós, independentemente das diferenças de qualidade que poderão existir em algumas posições e do poder financeiro apesar das dívidas que lhes permite pagar a 4 jogadores o mesmo que eu gasto em salários com todo o plantel. Foi Robert - que jeito dava à Oliveirense - a fazer a diferença neste jogo, com dois golos excelentes. Lourenço marcaria o outro golo do adversário enquanto que para nós foi Jussane a festejar. O resultado podia ter sido mais simpático para nós mas há que aceitar a derrota e tentar fazer melhor contra eles no futuro.

vsbraga.jpg

É certo que foi melhor o resultado do que a exibição, mas conseguimos empatar contra o Braga, que somou dois 4ºs lugares na Sagres nas duas últimas épocas e ocupa neste momento o 3º lugar, estando até à frente do Sporting. Fomos mais felizes neste jogo do que no anterior, Jussane voltou a marcar, David Simão fê-lo num belo remate de fora da área e assim os golos de Yazalde e Adriano apenas lhes serviram para o empate. Acabámos por impedir que seguissem para as meias finais como o melhor de entre os 2ºs classificados, foi a Académica a fazer companhia aos 3 grandes.

grupo3fase.jpg

Não esfrego as mãos de contentamento ao olhar para a tabela final mas para nós foi já muito bom ter chegado a esta fase. Infelizmente o trajecto mais alargado nesta competição não teve reflexos aparentes no estado financeiro que está agora acima do milhão e meio negativo. Daqui até final da temporada, concentração total na Liga Vitalis.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente fase de jogos. Contra equipas muito complicadas o saldo é tremendamente positivo, apenas o empate injusto contra o Varzim manchou um pouco a forma da equipa que agora lançou-se definitivamente para o título com 5 pontos de vantagem.

Na Taça da Liga era complicado fazer melhor visto que o grupo era muito forte. Ganhaste experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma grande série mesmo. A Oliveirense bateu-se muito bem contra os adversários que, à partida, seriam mais fortes, como Setúbal e Marítimo. Faltou alguma sorte contra o Varzim mas no resto dos jogos, eficácia e algum domínio, dão uma grande vantagem à Oliveirense. Bem, grande não, mas boa sem dúvida.

Na Carlsberg não esperava muito mais, talvez contra o Vitória um empatezito ou mesmo vitória. Nada de grave, não é a tua prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...