martins85 Publicado 30 Novembro 2009 Bem um gajo passa o Fds fora perde bue acção! Grande inicio de campeonato, e a 12 jornadas do fim tens 5 pontos de vantagem...tenho a certeza que nao se vai repetir os azares das outras epoca...tens tudo para te qualificares para a Sagres, força nisso kewl Abraço :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Novembro 2009 Excelente fase de jogos. Contra equipas muito complicadas o saldo é tremendamente positivo, apenas o empate injusto contra o Varzim manchou um pouco a forma da equipa que agora lançou-se definitivamente para o título com 5 pontos de vantagem. Na Taça da Liga era complicado fazer melhor visto que o grupo era muito forte. Ganhaste experiência. Foi uma fase que me deu muito gozo talvez também por ter sido bem sucedida. Só vi a vantagem para o 2º classificado quando fui tirar a SS da tabela. 8) Foi uma grande série mesmo. A Oliveirense bateu-se muito bem contra os adversários que, à partida, seriam mais fortes, como Setúbal e Marítimo. Faltou alguma sorte contra o Varzim mas no resto dos jogos, eficácia e algum domínio, dão uma grande vantagem à Oliveirense. Bem, grande não, mas boa sem dúvida. Na Carlsberg não esperava muito mais, talvez contra o Vitória um empatezito ou mesmo vitória. Nada de grave, não é a tua prioridade. Apesar de tudo gostei do jogo contra o Varzim, as coisas não correram para o lado da vitória mas a equipa esteve sempre em cima. Na Taça da Liga inverteram-se os resultados que previa, o empate acabou por ser sacado ao Braga :D Bem um gajo passa o Fds fora perde bue acção! Grande inicio de campeonato, e a 12 jornadas do fim tens 5 pontos de vantagem...tenho a certeza que nao se vai repetir os azares das outras epoca...tens tudo para te qualificares para a Sagres, força nisso kewl Abraço :compinchas: FM rápido + vontade de esquecer os azares passados + equilíbrio&emoção da Liga Vitalis = muito avanço. 8) Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 30 Novembro 2009 Bem, uma fase de jogos sem derrotas e já sao 5 os pontos de vantagem sobre o vice líder! O objectivo cada vez mais perto de ser alcançado. Na Taça da Liga era o que se esperava mas só tens de ter orgulho na tua boa prestaçao! Força! Compartilhar este post Link para o post
Sporting_fan Publicado 30 Novembro 2009 Este ano sobes a Liga Sagres. Estiveste bem na Calsberg Cup Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Novembro 2009 Parece que é este ano! Estas finalmente num óptimo nivel exibicional, e parece que vais conseguir marcar presença na próxima edição da Sagres. Mais uma série em que perder, não existe nesta Oliveirense, e a ser sincero, aquele empate na Povoa foi extremamente tramado... Merecias bem mais que aquilo! 5 pontos preciosos, quando já se joga a segunda ronda... Agora, não podes perder a carruagem da Sagres! Quanto a Calsberg, fica o registo de teres chegado aqui na competição. O empate em Braga dá algum animo a equipa que, não teve grandes chances no grupo. Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 30 Novembro 2009 Na Vitalis estas em grande nivel e espero bem que se possa dizer: "Que a 3ª é de vez". :mrgreen: Faltam 12 jogos para o final e a diferença para o segundo é de 5 pontos, pelo que teras de manter a regularidade. ;-) Na Carslberg excelente ao empatar com o Braga, a derrota com o SCP trata-se de ser mais do que normal, e a derrota com o Setubal, é a unica que me deixa a pensar que podias ter feito um pouquinho mais. Agora tens de te centrar a 100% na Vitalis. Força ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 30 Novembro 2009 Na liga estiveste algo razoavel e esses empates tem de acabar! Na taça da liga era complicado conseguires algo mais do que fizeste, agora e para a equipa dar tudo na Vitalis! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Novembro 2009 Thanks dudes. Não percam o próximo episódio. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Novembro 2009 Esperava os 3 pontos nesta deslocação a Penafiel e acabou por não acontecer por um pequeno detalhe, a horrorosa falta de Steven Vitória que deu o empate aos da casa quando já estávamos nós na frente fruto do golo de Leandro Pimenta. A primeira parte não foi brilhante, a segunda parecia correr melhor para nós até essa grande penalidade. Fomos a equipa que mais tentou a vitória até ao final dos 90 minutos mas deixaríamos aqui 2 pontos que espero não façam falta na hora de fazer as contas da promoção. O Fátima tem-se exibido muito bem na Liga esta época e até já nos arrumaram da Taça de Portugal. Parecemos acusar o resultado do último jogo mas há que ser dado mérito também ao adversário que conseguiu complicar e muito o nosso jogo. Foi precioso o golo solitário de Jussane, suámos muito e recebemos como prémio três pontos. A equipa da Covilhã ocupa o último lugar da tabela mas em sua casa nunca me facilitaram a vida. Estava confiante apesar da experiência passada que iríamos vencer desta vez mas parece que me enganei. Estivemos em vantagem por duas vezes e não conseguimos segurar os 3 pontos, com o golo sofrido no período de descontos depois de já ter feito o 2º golo perto do fim deixou-me razoavelmente chateado com o falhanço de Rui Fonte isolado em frente ao guarda-redes na jogada imediatamente a seguir a piorar ainda mais o meu estado. Somando a este o jogo de Penafiel são já quatro os pontos que desperdiçamos e podem fazer falta quando as últimas jornadas começarem a apertar a equipa. Perspectivava um jogo difícil diante do Estrela, até pela derrota na Reboleira, mas, como apareceu no fim: Oliveirense venceu e convenceu, ainda que pela margem mínima, porque parece que quanto mais próximos estamos do final da temporada mais competitiva fica esta Liga. Controlámos o jogo mas só marcámos num pontapé de canto, mais um bom cabeceamento de João Pereira, finalmente um central na Oliveirense que aproveita estes lances para ajudar a fazer a diferença. Mais um detalhe que nos ajudou a manter a série de 13 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Tenho um grande respeito pelo Gil Vicente, talvez por ser uma equipa que ou marca presença na primeira divisão ou está sempre nos lugares de topo do segundo escalão mas a realidade deste save tem mostrado uma equipa que por pouco se tem mantido acima da linha de água. Este ano estão mais tranquilos até porque a descida parece estar reservada já para Covilhã e Espinho. Foi demasiado morna a primeira parte tendo em conta aquilo que é a obrigação de nossa parte em lutar pela vitória que nos possa manter na liderança. Começámos de forma diferente o segundo tempo e um excelente remate cruzado de Diogo Rosado colocava a UDO na frente do marcador. Admito que até final o jogo não foi bonito, mas não precisávamos de uma grande exibição, precisávamos sim de arregaçar as mangas e não deixar fugir estes 3 pontos. Mais uma vitória suada, pela margem mínima. Finalizávamos esta série de jogos com a recepção ao Estoril, equipa que já vencemos por duas vezes fora de casa esta época, para campeonato e Taça da Liga. Excelente Wilson Eduardo a resolver mais uma vez, com dois golos na primeira parte que tiveram resposta singular por Doda. Na segunda parte não fizemos nada de registo mas o mais importante foi garantido: o resultado não se alterou, somámos mais uma vitória. Graças à garra que demonstrámos nesta fase merecemos em absoluto o lugar que ocupamos e finalmente estamos tão perto de conseguir confirmar a subida de divisão! O Vitória de Setúbal esteve péssimo, com 3 empates e 3 derrotas nos últimos 6 jogos, permitindo até que o Olhanense os ultrapassasse. Há 18 pontos em disputa, estamos 15 à frente do terceiro classificado portanto não me passa pela cabeça deixar fugir a festa de subida. Temos nesta altura o mesmo número de pontos com que terminámos a primeira época, faltando apenas 2 para igualar o registo do ano passado. Só o terrivelmente difícil calendário que temos até final me impede de estar demasiado confiante relativamente à liderança no final: Freamunde (F) Naval (F) Olhanense © Setúbal © Marítimo (F) Portimonense (F). Indiscutivelmente difícil, mais do que o da Naval, que se nos ganhar em sua casa pode ficar em excelente posição rumo ao título de Campeão. Como perceberão, o mais importante para mim é mesmo garantir a subida, mas passando todo este tempo na liderança e tendo uma vantagem de 6 pontos, derrotado apenas por duas vezes até agora, era bom conseguir juntar também um título. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 30 Novembro 2009 Muito bem mais uma vez e a promoção está garantida, falta só mesmo um bocadinho. Umas vezes dominando e outras sofrendo e sendo eficaz, a Oliveirense vai atingindo os seus objectivos. Agora veremos se dá para conquistar o título também. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 30 Novembro 2009 UDO na Sagres é uma certeza... Não acredito que percas os 15 pontos de vantagem que tens em relação à Naval... É que só 18 é que estão em disputa :mrgreen: Nesta série de jogos destaque para a finalização da equipa que não criando muitas chances lá foi marcando golos que deram vitórias importantes... Mas Vitória nem sempre é bom e foi isso que aconteceu contra o Penafiel, não fosse o VItória fazer aquela falta e terias a vitória no papo. Talvez aquele empate na Covilhã tenha sido o resultado menos bom da série, ainda por cima com o falhanço do Fonte... Nos restantes jogos: impecável 8) Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 30 Novembro 2009 Um mês que ate nem foi mau de todo, mas os empates tem de acabar, no entanto permanesses no topo o que e o mais importante, força a sagres comessa a aparecer! Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 30 Novembro 2009 Eliminação da Taça da Liga, como esperado. Não tinhas o dever de fazer mais nada. Na Liga, lá vais seguindo o teu caminho de forma mais ou menos tranquila, mas não me parece que este ano tenhas a mesma sorte (falta dela) que os outros 2. E acredito que irás mesmo ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Novembro 2009 Vais-te safar. A minha aposta é que subas em 2º lugar. Talvez não seja fácil chegar ao título, mas isso é o menos importante! ;) Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 30 Novembro 2009 Parece que à terceira será de vez, grandes vitórias, que quase te vai garantir a subida. Agora não deves perder muitos mais pontos para subires em 1º lugar Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 30 Novembro 2009 Muito bem :D Vai ser este ano que sobes de divisão :D Força :prayer: Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 30 Novembro 2009 Já cheira a Liga Sagres na cidade de Oliveira de Azeméis. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Novembro 2009 Obrigado a todos. Muita coisa se passou até chegarmos a este ponto mas parece que é desta. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Novembro 2009 Se perdes esta promoção, então nunca mais sobes :lol: Agora ganha-me isso para acabares em 1º como mereces. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 30 Novembro 2009 Foi talvez o pior jogo da época, nada saiu bem e é uma partida que não me merece qualquer análise além disto. Depois do que vi no jogo anterior, estava muito receoso desta visita à Figueira da Foz, mas: primeiras 3 oportunidades nossas, mais posse de bola na primeira parte, nem parecia que vínhamos de uma derrota humilhante em Freamunde. Na segunda parte deu mais Naval, precisavam de ganhar para se aproximarem do primeiro lugar ainda mais, mas o nulo manteve-se até final. Com este empate a 0, duas coisas muito boas para nós: o confronto directo não desempataria uma eventual igualdade pontual no final da época, pois já tinha ficado 0-0 no Carlos Osório e... Tendo em atenção o nosso historial nesta Liga nas passadas duas temporadas confesso que foi especial receber esta notícia. com a subida de divisão garantida na Figueira da Foz a equipa parece ter querido brindar os adeptos Oliveirenses com uma excelente prestação logo na primeira parte deste jogo, vulgarizando a Olhanense que até ocupava o 3º lugar. Os golos de Eduardo e Pimenta traduziram de forma fidedigna o que se passou no primeiro tempo, com o golo de Gomis a aparecer para o adversário no primeiro lance que levaram à nossa área, um contra-ataque iniciado pelo super veloz Zequinha. O jogo não teria mais golos mas...vencemos e convencemos. Gigante oportunidade para Wilson Eduardo logo a começar poderia ter-nos libertado para uma melhor exibição mas, em vez de rematar, tentou passar ao lado, quando tinha a baliza à mercê. Perto da meia hora outra grande chance, cabeceamento à trave, recarga à figura do guarda-redes. Estávamos por cima e as oportunidades pertenciam-nos em exclusivo no primeiro tempo. Incrível o azar no golo sofrido, um cruzamento é parado pelo meu central, João Pedro, mesmo para os pés do avançado adversário fazer o golo frente a frente com Bruno COnceição. Empatámos logo a seguir, curiosamente por João Pedro que se redimiu do erro defensivo. Apesar de me ter parecido que merecíamos mais, contentamo-nos com o empate. Ainda que tenha desiludido bastante esta temporada o Marítimo teria de ser bastante respeitado pela UDO, afinal de contas trata-se de uma equipa que todos reconhecemos ter condições para ocupar outro lugar no futebol Português. Num jogo sem grandes motivos de interesse acabou por ser Baba a resolver, ficando a reacção da minha equipa afectada pela expulsão de Wilson Eduardo. Apesar da derrota, o empate da Naval permitiu-nos festejar o título da Liga Vitalis. We are the Champions... A Naval também vacilou no final de época e acabou por ser uma luta mais tranquila do que esperava pelo título. Acho que nunca fiquei tão satisfeito depois de uma derrota/má exibição como desta vez. Agora sim, uma exibição à Campeão em Portimão, já sem a pressão dos pontos a Oliveirense conseguiu levar a melhor perante uma equipa que ao longo destas três temporadas quase sempre nos fez a vida negra. Foi uma excelente forma de terminar uma temporada que trouxe um título a Oliveira de Azeméis. Fizemos mais 6 pontos que a temporada passada, derrotados apenas por 4 vezes durante toda a Liga, duas delas nas jornadas finais, números de GM e GS aceitáveis para este escalão, parece-me que o título da Oliveirense é merecido e premeia tudo o que conseguimos fazer nestas três temporadas. A Naval conseguiu desta vez a subida de divisão, com Olhanense, Freamunde e Vitória de Setúbal a uma distância considerável. Aqui estão os heróis da época para a Oliveirense. Sem surpresas, Bruno Conceição foi o guarda-redes titularíssimo mas correndo o risco de ser injusto com ele devo dizer que esperava que esta época ele tivesse um papel mais preponderante, não fez muitas defesas decisivas que o separem da importância que teve Marco para nós nas duas temporadas anteriores. A linha defensiva contou quase sempre com João Gonçalves à direita, os Ruben's alternando na esquerda, João Pereira foi tendo diferentes parceiros no centro da defesa, João Pedro, Vitória e até Ruben foram aparecendo ali e apesar de termos sofrido 26 golos em 30 jornadas gostei da minha defesa. No meio campo Leandro Pimenta foi o "patrão", ao seu lado foram jogando diferentes jogadores consoante a sua fase de forma, pela direita Chula foi outro grande titular, diferente na esquerda onde Carvalhas e Rosado foram alternando entre titularidade e banco de suplentes, mas jogando quase sempre bem quando utilizados. Wilson Eduardo mostrou ser a melhor opção que alguma vez tive à disposição na Oliveirense, marcou alguns golos bem importantes, tal como Jussane, o seu parceiro mais vezes utilizado. Adriano (PL) Alex (PL) Zahavi (MADE) Duarte Marques (DC) foram mandados de volta para os seus clubes a meio da temporada por terem uma utilização muito reduzida/nula. Não posso dizer que tenha tido jogadores a desiludir-me, pois nem todos tiveram as oportunidades necessárias para mostrar qualidades, mas contava terminar a época e ver outro rendimento de jogadores como Thiago Xavier, Diogo Figueiras, Taianan e Rui Fonte. De qualquer modo, neste plantel como em qualquer outro, alguns terão de "pagar" o preço de existirem titularíssimos. Estatísticas no comando da UDO Estado Financeiro do clube Apesar da constante contenção financeira que tentei ter no clube, a situação financeira tem-se agravado constantemente e espero que o futuro traga muitos Euros para a conta bancária da Oliveirense. São 110 jogos disputados no clube, 58V 26E 26D, uma média superior a 1 golo marcado por jogo, inferior a 1 golo sofrido. Depois de 3 temporadas passadas na União Desportiva Oliveirense, que considero terem sido bem sucedidas e terminarem da melhor forma possível, decidi colocar aqui um fim à minha ligação com este clube e seguir para outras paragens. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 30 Novembro 2009 Revelo alguma surpresa pela saida da Oliveirense. Por outro lado, muitissimos parabens pela finalmente subida, e pelo respectivo titulo de campeão. É justissimo para uma equipa que este ano foi a melhor da Vitalis. Por outro lado, era série final foi apertadita. Derrota surpreendente em Freamunde, depois conseguiste não perder (Que deveria ser o principal objectivo), com a Naval e ainda foste ter mais um empate e nova derrota no reduto do Maritimo... Bem, emoção não faltou. Agora ficamos a espera na nova etapa da aventura do Mister Kewl. Agora que vejo, essas finanças são miseráveis. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 30 Novembro 2009 Finalmente, conseguiste a tão desejada subida e o título, mas agora é tempo de ir agora outro sítio, apesar que gostaria de te ver comandar a UDO na Liga Sagres. Saíste pela porta grande e na altura certa. Boa sorte no próximo clube. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 30 Novembro 2009 finalmente :prayer: Edit:So reparei agora na tua saida do clube, acho que deverias ter ficado e levado ao Oliveirense a campeão ou algo mais, enfim força por outras paragens! Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 30 Novembro 2009 Quando vi os primeiros resultados pensei que não fosses campeão, mas lá conseguiste. A saída era uma coisa que ninguém estava à espera , boa sorte para a nova aventura Compartilhar este post Link para o post