Castaño Publicado 27 Novembro 2009 E um só deslize, em casa com o Penafiel, te tirou da Sagres. Irás continuar a beber água, mas para o ano espero que atinjas a idade mínima para chegar à cerveja que sabe bem melhor. Foi pena, parece maldição já, sempre a acabar no pódio e a ficar à porta da divisão principal. Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 27 Novembro 2009 Porra, mas parece que tens de ir a bruxa ! :facepalm: Fizes-te mais uma excelente epoca, contudo esse ultimo deslize em casa frente ao Penafiel foi crucial para nao subires e mais uma vez acabares em igualdade pontual com o 2º. Vais ver que na nova epoca, conseguiras subir. Como diz o ditado: "A terceira sera de vez". Como dizes, parece que as vezes o FM faz de proposito. Acontceu-me parecido no meu Valdevez, na 3ªepoca (1ªna Vitalis). Nao subi por causa de dois deslizes em casa. ;-) Força ! Para o ano ate os comemos ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 27 Novembro 2009 Perdi assim no nada uma época, planeaste a temporada como esperava, juventude e ambição nos reforços, a equipa pareceu-me mais forte mas infelizmente não chegou para o objectivo, na primeira volta conseguiste um registo muito interessante mas depois na segunda metade do campeonato a equipa foi caindo de nível numa fase muito competitiva, mais uma vez ficaste perto da subida e agora é planear mais uma época que acredito que será a da promoção! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Novembro 2009 Epa... :lol: Finalmente um save em que não ganhas tudo :mrgreen: Falando a sério, muito azar, com o mesmo desfecho ao morrer na praia em duas épocas consecutivas. :| Compartilhar este post Link para o post
_24_ Publicado 27 Novembro 2009 Txiii que azar, realmente nunca tinha visto nada assim :( Não desistas !!! Boa sorte para a próxima época Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 27 Novembro 2009 Acompanhei o save desde o inicio mas so agora comentei, duas epocas seguida, é azar. Mas 2011/2012 vai ser um ano de mudança e vais subir á Liga Sagres e elevar o nome da oliveirense. Boa Sorte para a época que se avizinha É o que espero. Obrigado Boas coragem por pegar na Oliverense ja o tentei pq e o clube do meu coração , mas para ser sincero tenho de ter uns milhões de euros para gastar assim e mais fácil :D . Força ai ate foi mt bom Quem dera isso na vida real É o clube da minha terra apesar de não ser o do coração há sempre uma maior ligação portanto não precisei de coragem. Confesso que uns milhões davam jeito... :lol: Na vida real já esteve mais longe :) Desculpa só agora comentar, mas estou a reparar num padrão nestes dois anos. Primeiro - mesmo adversario da taça da Liga Segunda - terminas o campeonato com a mesma igualdade de pontos. Tens de mudar isso. Acreditei mesmo que este era o teu ano, acho que a equipa neste ano e como tu referes estava mais completa, acho que não estou enganado mas tirando o jogo contra o Boavista no Bessa que foi as tuas derrota foram sempre pela margem minima. Mas a terceira é de vez. Na taça acho que se os jogos fossem em tua casa as coisas seriam diferentes. Boa sorte para mais um ano. Também há os jogos com o Benfica na Luz para a Taça de Portugal. Em Portimão perdemos 2-0. Contra o Boavista fica o desgosto de ter perdido os 2 jogos, tudo poderia ter sido diferente. :S Thanks. E um só deslize, em casa com o Penafiel, te tirou da Sagres. Irás continuar a beber água, mas para o ano espero que atinjas a idade mínima para chegar à cerveja que sabe bem melhor. Foi pena, parece maldição já, sempre a acabar no pódio e a ficar à porta da divisão principal. Infelizmente foram vários os deslizes, em especial na segunda volta. Esse diante do Penafiel acabou por marcar todo o final da época... primeiro jogo da série final e logo 2 pontos perdidos no nosso estádio. Pressenti o que veio a suceder... a maldição :x Porra, mas parece que tens de ir a bruxa ! :facepalm: Fizes-te mais uma excelente epoca, contudo esse ultimo deslize em casa frente ao Penafiel foi crucial para nao subires e mais uma vez acabares em igualdade pontual com o 2º. Vais ver que na nova epoca, conseguiras subir. Como diz o ditado: "A terceira sera de vez". Como dizes, parece que as vezes o FM faz de proposito. Acontceu-me parecido no meu Valdevez, na 3ªepoca (1ªna Vitalis). Nao subi por causa de dois deslizes em casa. ;-) Força ! Para o ano ate os comemos ! :compinchas: Se não subir na 3ª época vou à bruxa e peço-lhe para fazer algo com o CD do FM. :medinho: Perdi assim no nada uma época, planeaste a temporada como esperava, juventude e ambição nos reforços, a equipa pareceu-me mais forte mas infelizmente não chegou para o objectivo, na primeira volta conseguiste um registo muito interessante mas depois na segunda metade do campeonato a equipa foi caindo de nível numa fase muito competitiva, mais uma vez ficaste perto da subida e agora é planear mais uma época que acredito que será a da promoção! Talvez a juventude também tenha sido um problema. Mas para a 3ª época a política de contratações será a mesma... mas com mais mexidas, é preciso um abanão depois dos dois terceiros lugares. Epa... :lol: Finalmente um save em que não ganhas tudo :mrgreen: Falando a sério, muito azar, com o mesmo desfecho ao morrer na praia em duas épocas consecutivas. :| Ainda bem que te diverte lol está a confirmar uma tendência do FM09 em me afastar dos sucessos por pequenos detalhes. Mas um troféu há-de chegar mais época menos época seja em que clube for. :carinhoso: Txiii que azar, realmente nunca tinha visto nada assim :( Não desistas !!! Boa sorte para a próxima época Eu também não. E preferia não ter visto neste save... :lol: O mais semelhante que me aconteceu foram 3 épocas para subir do Championship para a Premier League, tendo garantido sempre lugar nos play-off. Compartilhar este post Link para o post
martins85 Publicado 27 Novembro 2009 Bem....que se pode dizer a isto? tens que continuar a lutar e de certeza que é para o ano que vais pa cerveja! BS e abraço Compartilhar este post Link para o post
Ric Publicado 27 Novembro 2009 Tens tido muito azar. No ultimo ano foi por 1 ponto, neste ano foi com os mesmos :S Força para o próximo ano ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 27 Novembro 2009 Bem....que se pode dizer a isto? tens que continuar a lutar e de certeza que é para o ano que vais pa cerveja! BS e abraço Como já deu para verificar, certezas são coisas que não podemos ter na UDO :medinho: Tens tido muito azar. No ultimo ano foi por 1 ponto, neste ano foi com os mesmos :S Força para o próximo ano ;) Uma pequena correcção: a situação do ano passado foi igual a esta, Feirense e Oliveirense terminaram com 54 pontos, como se pode ver aqui. ;) Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 27 Novembro 2009 Bem, tenho acompanhado o save desde início mas só agora vou comentar. Confesso que tenho um fraquinho por este save visto ser aqui do clube da minha terra e pela qual eu assiduamente apoio. Realmente estes dois anos foram um bocado azarados, pois ficar em 3º duas vezes com os mesmos pontos do 2º é frustrante! Mas como se diz, penso que à 3ª vai ser de vez e vamos ter a UDO na Liga Sagres. Gosto de ver que apostas em jovens valores portugueses! Força Kewl! Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 27 Novembro 2009 Antes de mais, olá kewl :D Tive a por a leitura em dia e só tenho uma palavra para resumir estas duas épocas... azar e não foi pouco. GL Ja agora, achas este FM mais complicado? Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 27 Novembro 2009 Eu acho que me suicidava...Sem duvida um azar termendo, as as tuas finanças devem ter sem duvida horriveis, proxima epoca já e mais do que obrigação subir! Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 27 Novembro 2009 tu achas que te suicidavas? :medinho: só tenho uma coisa a dizer, grande Kewl, mostrou ser uma pessoa honesta, porque? terminou as duas épocas com o mesmo numero de pontos que a equipa que subiu de divisão .. espero que saibas ao que me refiro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
tbk22 Publicado 27 Novembro 2009 Realmente é preciso muito azar Kewl... mas tenho confiança que vais conseguir uma promoção folgada na próxima época... A equipa já teve o seu tempo de evolução e habituaçao na vitalis e agora vai dar o salto na proxima Boa sorte e continua o bom save Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Novembro 2009 Bem, tenho acompanhado o save desde início mas só agora vou comentar. Confesso que tenho um fraquinho por este save visto ser aqui do clube da minha terra e pela qual eu assiduamente apoio. Realmente estes dois anos foram um bocado azarados, pois ficar em 3º duas vezes com os mesmos pontos do 2º é frustrante! Mas como se diz, penso que à 3ª vai ser de vez e vamos ter a UDO na Liga Sagres. Gosto de ver que apostas em jovens valores portugueses! Força Kewl! Estou a ver que temos cada vez mais Oliveirenses pelo CMPT :D Tento resistir como posso à fatalidade de ter mais Brasileiros que Portugueses nas equipas Nacionais. Os jovens Portugueses são a melhor opção para quem não tem dinheiro como é o nosso caso. Antes de mais, olá kewl :D Tive a por a leitura em dia e só tenho uma palavra para resumir estas duas épocas... azar e não foi pouco. GL Ja agora, achas este FM mais complicado? Olá Para te responder a essa questão terei de jogar mais algumas épocas e em clubes diferentes... está talvez mais realista a nível de resultados até agora. Com as equipas que tive chegar ao 3º lugar não me permite dizer que o jogo seja difícil, mas fácil não é certamente. Tenho ignorado conselhos do staff e "reuniões de aconselhamento"... não tarda arranjam maneira de só carregarmos em continuar e o resto estar nas mãos do staff. Eu acho que me suicidava...Sem duvida um azar termendo, as as tuas finanças devem ter sem duvida horriveis, proxima epoca já e mais do que obrigação subir! Espero que nunca te aconteça nada de mal no FM então :mrgreen: tu achas que te suicidavas? :medinho: só tenho uma coisa a dizer, grande Kewl, mostrou ser uma pessoa honesta, porque? terminou as duas épocas com o mesmo numero de pontos que a equipa que subiu de divisão .. espero que saibas ao que me refiro :compinchas: Sempre fui e acho que é a única maneira de cá andar ;) Realmente é preciso muito azar Kewl... mas tenho confiança que vais conseguir uma promoção folgada na próxima época... A equipa já teve o seu tempo de evolução e habituaçao na vitalis e agora vai dar o salto na proxima Boa sorte e continua o bom save Acredito que podemos chegar à promoção, mas folgada tenho dúvidas. Além dos grandes concorrentes Olhanense e Naval, temos o Setúbal e o Marítimo a vir da Sagres. Tudo equipas com muito melhores condições que a Oliveirense. Oferecem aos suplentes salários acima do que eu posso dar e isso já significa muito. Que facada ! :mrgreen: :| Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Novembro 2009 Mercado de Transferências Muitas mudanças para esta terceira temporada, que tentará assumir-se como de mudança em relação aos dois terceiros lugares que conseguimos nas épocas anteriores. Autêntica revolução no plantel, com 24 jogadores contratados, entre negócios a custo zero e empréstimos, com o objectivo de melhorar o plantel enquanto o estado financeiro segue cada vez mais preocupante e que foi uma das motivações para me libertar de alguns jogadores com salários razoáveis e que a meu ver não iriam render para compensar esse investimento. Saíram 13 jogadores, nem todos importantes na equipa a temporada passada, mas alguns que se foram assumindo como opções constantes desde que cá estou: Laranjeira, Zé Pedro, Chico Silva, Marco, Godinho, Cícero, Willian Oliveira, Moreira. Tive algumas dificuldades para me libertar da maioria por forma a emagrecer a folha salarial, alguns vendi a custo 0, outros negociei a saída com rescisões amigáveis, vendendo apenas dois jogadores e lucrando pouco menos de 100 mil euros. A redução na folha de salários acaba por ser o mais positivo. Veremos se o elevado número de saídas não faz com que a equipa precise de um tempo extra para se encontrar desportivamente para além da pré-época. Tendo em conta o número de entradas, a apresentação de plantel confunde-se um pouco com apresentação de reforços: apenas Ricardo Ferreira, João Pedro, Steven Vitória, Brcic e Figueiras eram jogadores da Oliveirense no final da anterior época, excluíndo emprestados que regressam ao clube. Plantel União Desportiva Oliveirense 2011/2012 Para ver o perfil de qualquer jogador, basta carregar em cima do seu nome. Para a baliza aparece aqui um bom reforço, Bruno Conceição era o titular do Beira-Mar, que acabou de subir de divisão. Estava em final de contrato e para alguma surpresa de minha parte, aceitou vir para a Oliveirense... a concorrência de Ricardo Ferreira não parece poder atemorizá-lo e deverá ser titular cá como foi em Aveiro. Muitas mudanças na linha defensiva, com 6 caras novas em relação à época anterior. Na lateral direita João Gonçalves, contratado em final de contrato ao Sporting, parece partir em vantagem na luta com Ivo Pinto, emprestado pelo FC Porto, que rejeitou a primeira abordagem da UDO, tendo aceitado juntar-se a nós em final de Agosto. Já a lateral esquerda conta com uma cara já conhecida, Ruben Lima que regressa, novamente por empréstimo, juntando-se-lhe outro Ruben, este ex-Portimonense, que vem a custo zero e será minha aposta nos primeiros jogos, quero ver o que valerá. Para o centro espero mais de João Pedro e Steven Vitória esta temporada, terão a concorrência maior de João Pereira por agora, enquanto que os jovens Hugo Sousa e Duarte Marques, o primeiro contratado a custo zero, o segundo por empréstimo do Varzim (!!) terão tempo para mostrar que podem ser opções. De destacar que toda a defesa Oliveirense é Portuguesa. Também o meio campo sofreu uma reviravolta, garantindo agora mais e melhores opções, até para fornecer outra liberdade táctica, quer queira jogar com maior contenção e médios defensivos, quer queira arriscar e jogar com número 10 ou extremos. Para o centro reparto assim as opções: Thiago Xavier, Luiz - dois Brasileiros que chegam a custo zero - e Nuno Coelho (emprestado pelo Porto) com prioridade defensiva, Leandro Pimenta, Sérgio Oliveira - dois emprestados, um pelo Benfica, outro pelo Porto - e Taianan mais ofensivos, com o Brasileiro contratado em final de contrato ao Español a precisar também de alguma paciência de minha parte para mostrar qualidades, pelo menos é esta a minha experiência com Brasileiros neste escalão. O difícil será escolher quem jogará ao meio, mas a aposta por agora deverá ser em Pimenta e Coelho. Para as alas de meio campo também surgem aqui diferentes opções: David Simão está de regresso, Brcic continua no clube, serão as opções, para cada lado, mais contidas ofensivamente e Zahavi, que pode jogar de ambos os lados. A esquerda conta com André Carvalhas, agora mesmo da UDO depois de terminar contrato com o Benfica, também Diogo Rosado, emprestado pelo Sporting, numa luta pela titularidade que promete ser bem interessante como espero na direita onde a continuidade de Figueiras no onze merece concorrência pesada com o empréstimo de Chula junto do Porto a poder ser muito importante para nós, é um jogador que agrada à primeira vista, resta saber o quão sai prejudicado pela falta de velocidade. Cinco jogadores para os lugares no ataque, zona onde senti maiores dificuldades para garantir opções de relevo. Curiosamente estão todos emprestados à UDO, Rui Fonte e Wilson Eduardo pelo Sporting, Alex pelo FC Porto, Jussane pelo Vitória de Guimarães e Adriano repete o empréstimo pelo Benfica. Contra eles estará o facto de serem jovens, a nosso favor está o facto de parecerem formar o melhor conjunto de opções para a frente que alguma vez tivemos na Oliveirense. O plantel é grande, conto com 29 jogadores à partida e espero que desta forma não se sinta um grande abaixamento de rendimento da equipa na segunda fase da temporada, também é uma forma de me precaver para o caso de alguns não renderem aquilo que inicialmente espero deles. Sistemas Tácticos Nas primeiras duas temporadas mantive-me fiel ao 4x4x2 clássico, sistema que permite maior equilíbrio de jogo a uma equipa modesta que tem de jogar o mais simples possível, ser segura atrás sem se colocar aí em demasia, mostrar eficácia na frente de ataque, sendo capaz de lá chegar quer pelo meio, quer pelos flancos. Com aquela que espero ser a melhoria de qualidade do plantel para esta temporada, junto a isso uma variante táctica, que poderá ainda ter oscilação nos flancos de meio-campo, optando por médios mais "neutros" ou então extremos acutilantes que desgastem os laterais. Os escolhidos são apenas um esboço, um ponto de partida em relação ao que prevejo para cada jogador, o maior número de opções presentes tornam também mais difícil a vida a quem quiser ser titular indiscutível. A segunda opção táctica será para usar caso não esteja satisfeito com a prestação da equipa, quer seja por sofrermos mais golos do que devemos ou porque ofensivamente faltam oportunidades/golos. É esta a minha Oliveirense à partida para mais uma época complicada. Por cá continuam Olhanense e Naval, que eram os grandes candidatos a subir o ano passado, juntaram-se entretanto Vitória de Setúbal e Marítimo despromovidos da Liga Sagres. Como sempre acontece, também dependerá dos desaires dos adversários mais directos o nosso sucesso no final das 30 jornadas. Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 28 Novembro 2009 Bem, com as finanças em mau estado tives-te que apostar em emprestimos de jogadores dos 3 grandes e penso que formas-te uma excelente equipa. Vamos ver ate que ponto estes jovens conseguirao a subida e lutar taco a taco com Maritimo, Setubal, Naval e Olhao. Os sistemas tacticas parecem-me bons, contudo acho mais credivel o 1º. ;-) Força ! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 28 Novembro 2009 Isso é que foi reforçar. Acho que fazes bem, pareces estar a apostar forte na subida de divisão, que sem dúvida já mereces. Dois anos seguidos a ficar no 3º lugar devem enjoar e não queres repetir o feito, com certeza. Vamos lá então analisar o teu plantel : Guarda-Redes : Sem dúvida que o Bruno Conceição parece mais forte que o Ricardo Ferreira, também fico algum surpreendido com o facto de ele ter aceite, sendo que era titular de uma equipa que subiu. Será que teve medo de jogar na Liga Sagres. Mas isso não razão para o tirar da titularidade, claro. Bom guarda-redes. Uma questão, se um deles se lesiona, quem senta no banco? Um jogador das reservas? Defesa-Direito : São dois jogadores muito parecidos, o João e o Ivo. São razoáveis, consistentes, um pouco lentos talvez. Também aqui concordo com a tua escolha, o João Gonçalves, não sendo nenhuma estrela, parece ser um pouco melhor Defesa-Esquerdo : A posição natural do Ruben é central ou lateral? Fico muito dividido nesta posição, acho que o Ruben é melhor que o Lima, mas não me parece ter os atributos certos para lateral. Acho que fazes bem em experimentar o ex-Portimonense a titular, mas também não sei se ele aguenta o lugar. Defesa-Central : Algumas dores de cabeça aqui. Se o João Pedro tivesse melhores atributos físicos, considerava-o o teu melhor defesa central mas aqueles 7's e 8's deixam-me de pé atrás, sem dúvida. Com isto em mente penso que fazes bem em apostar no Steven e no João Pereira, sendo que o jogador ainda ligado ao Benfica me parece ser o melhor. Depois os jovens, Hugo Sousa e Duarte Marques, têm potencial, mas falham em aspectos importantes para defesa central como o cabeceamento e a marcação respectivamente. Mas têm tempo para ganhar experiência. Médio-Centro-Defensivo : Pensas que o Nuno Coelho é a melhor opção? Acho que ele e o Thiago Xavier são muito equilibrados e acho que o brasileiro tem uma (muito leve) vantagem. O que acho que é seguro dizer é que o João Luiz está um pouquito atrás dos dois. Mas são três jogadores parecidos e isso é bom para não perderes qualidade quando tiveres/quiseres que mudar de jogador. Médio-Centro : Mais uma vez acho que tens jogadores muito parecidos, e continuo a achar isso bastante bom. Acabo por concordar com a tua escolha no Leandro, o Taianan é bom (sem dúvida) mas se calhar é preciso um jogador que saiba atacar E defender, nessa posição. E aí o Leandro Pimenta leva vantagem. Pouca mas leva Alas : Muitas dúvidas, qualidade por todos os lados, a irreverência da juventude pode ajudar-te bastante a conseguires alcançar os teus objectivos. Gostei do Chula, que pode ter esse problema da velocidade. E do outro lado acaba por ser natural a escolha do Carvalhas, que está feito um bom jogador para a titularidade Ataque : O Rui Fonte está muito certinho e tenho a certeza que vai sair daí jogador. O Wilson vai voltar a brilhar nas tuas mãos, tenho a certeza :grin: E penso que o companheiro certo para o Wilson é mesmo o angolano Jussane. Ao Adriano e ao Alex falta qualquer coisinha, são razoáveis mas não dá para titulares. Penso que este é o ano da subida! Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 28 Novembro 2009 Grande revolução no plantel... :o Mas fiquei satisfeito com o plantel que formaste, sem dúvida que este é o ano em que és mais que candidato à subida, mas como referes o facto de ter vindo tanta gente no defeso pode levar a que a equipa demore mais algum tempo para se entrosar e os resultados começarem a aparecer mas, acredito firmemente que não vai haver problemas de entrosamento e que os resultados vão aparecer logo de início. Qual é a sensação de treinar o Zahavi de novo? Lembro-me que foi importantíssimo num save teu (creio que no 07, falta saber se foi no do Worksop ou no do Smederevo) Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 28 Novembro 2009 Uma época que passou a correr e eu a vê-la passar. Tiveste azar nas duas últimas edições, perdendo o caminho da promoção devido ao confronto directo com o segundo classificado mas, na próxima época, a Oliveirense terá de estar na Liga Sagres pois Mister kewl não perdoa uma terceira vez. Quanto à nova época, o plantel sofreu uma revolução das grandes e os três grandes foram os bombeiros de serviço, ajudando a Oliveirense a construir um plantel capaz de fazer frente a Marítimo e Setúbal na luta pela subida, não esquecendo Naval e Olhanense que não conseguiram a promoção. Força rumo à subida! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Novembro 2009 Obrigado pessoal, pelos comentários e pela força na subida :compinchas: Isso é que foi reforçar. Acho que fazes bem, pareces estar a apostar forte na subida de divisão, que sem dúvida já mereces. Dois anos seguidos a ficar no 3º lugar devem enjoar e não queres repetir o feito, com certeza. Vamos lá então analisar o teu plantel : Guarda-Redes : Sem dúvida que o Bruno Conceição parece mais forte que o Ricardo Ferreira, também fico algum surpreendido com o facto de ele ter aceite, sendo que era titular de uma equipa que subiu. Será que teve medo de jogar na Liga Sagres. Mas isso não razão para o tirar da titularidade, claro. Bom guarda-redes. Uma questão, se um deles se lesiona, quem senta no banco? Um jogador das reservas? O medo devia ser mesmo o problema, até veio ganhar menos para a UDO. Se algum deles se lesiona, não vai nenhum guarda-redes para o banco, normalmente arrisco neste aspecto. Mas só nos juniores é que tenho outro guarda-redes, naturalmente fraco. Defesa-Direito : São dois jogadores muito parecidos, o João e o Ivo. São razoáveis, consistentes, um pouco lentos talvez. Também aqui concordo com a tua escolha, o João Gonçalves, não sendo nenhuma estrela, parece ser um pouco melhor Defesa-Esquerdo : A posição natural do Ruben é central ou lateral? Fico muito dividido nesta posição, acho que o Ruben é melhor que o Lima, mas não me parece ter os atributos certos para lateral. Acho que fazes bem em experimentar o ex-Portimonense a titular, mas também não sei se ele aguenta o lugar. Posição natural é DE. DC é efectivo. No momento que estou a postar tem os mesmos jogos efectuados a central e a lateral! Defesa-Central : Algumas dores de cabeça aqui. Se o João Pedro tivesse melhores atributos físicos, considerava-o o teu melhor defesa central mas aqueles 7's e 8's deixam-me de pé atrás, sem dúvida. Com isto em mente penso que fazes bem em apostar no Steven e no João Pereira, sendo que o jogador ainda ligado ao Benfica me parece ser o melhor. Depois os jovens, Hugo Sousa e Duarte Marques, têm potencial, mas falham em aspectos importantes para defesa central como o cabeceamento e a marcação respectivamente. Mas têm tempo para ganhar experiência. A oscilação do Ruben entre central e lateral mostram as dores de cabeça que realmente tenho nesta posição. Faltam melhores opções nas reservas da Liga Sagres e que aceitem vir por empréstimo. Como achei bem ter uma defesa totalmente Portuguesa, abdiquei de trazer Brasileiros e alguns Africanos que seriam incógnitas em relação ao seu rendimento. Um sector a melhorar MUITO se a Oliveirense estiver um dia na Liga Sagres. Médio-Centro-Defensivo : Pensas que o Nuno Coelho é a melhor opção? Acho que ele e o Thiago Xavier são muito equilibrados e acho que o brasileiro tem uma (muito leve) vantagem. O que acho que é seguro dizer é que o João Luiz está um pouquito atrás dos dois. Mas são três jogadores parecidos e isso é bom para não perderes qualidade quando tiveres/quiseres que mudar de jogador. Aqui se vê a diferença por vezes inexplicável de rendimento que alguns jogadores apresentam em relação ao seu perfil. O João Luiz está a ser o que melhor se porta na equipa, o Nuno Coelho assim-assim e o Thiago Xavier além de não render já anda a reclamar. Médio-Centro : Mais uma vez acho que tens jogadores muito parecidos, e continuo a achar isso bastante bom. Acabo por concordar com a tua escolha no Leandro, o Taianan é bom (sem dúvida) mas se calhar é preciso um jogador que saiba atacar E defender, nessa posição. E aí o Leandro Pimenta leva vantagem. Pouca mas leva Tem sido o titular o Leandro Pimenta e parece-me um jogador muito mais maduro que o ano passado. O Taianan, Brasileiro, a vir de Espanha, já sabia que tinha de dar tempo. Alas : Muitas dúvidas, qualidade por todos os lados, a irreverência da juventude pode ajudar-te bastante a conseguires alcançar os teus objectivos. Gostei do Chula, que pode ter esse problema da velocidade. E do outro lado acaba por ser natural a escolha do Carvalhas, que está feito um bom jogador para a titularidade Ataque : O Rui Fonte está muito certinho e tenho a certeza que vai sair daí jogador. O Wilson vai voltar a brilhar nas tuas mãos, tenho a certeza :grin: E penso que o companheiro certo para o Wilson é mesmo o angolano Jussane. Ao Adriano e ao Alex falta qualquer coisinha, são razoáveis mas não dá para titulares. Já tinha tentado o regresso do Wilson antes. Como te lembras safou e muito a Oliveirense no tal save do FM08. Pela amostra das primeiras jornadas não me desilude. O Adriano e o Alex, como outros na mesma situação, se chegar a um ponto da época em que reconhecer que não têm utilidade, 'devolvo-os' aos seus clubes. Penso que este é o ano da subida! ;) Grande revolução no plantel... :o Mas fiquei satisfeito com o plantel que formaste, sem dúvida que este é o ano em que és mais que candidato à subida, mas como referes o facto de ter vindo tanta gente no defeso pode levar a que a equipa demore mais algum tempo para se entrosar e os resultados começarem a aparecer mas, acredito firmemente que não vai haver problemas de entrosamento e que os resultados vão aparecer logo de início. Qual é a sensação de treinar o Zahavi de novo? Lembro-me que foi importantíssimo num save teu (creio que no 07, falta saber se foi no do Worksop ou no do Smederevo) A minha dúvida tinha justificação. Treinei o Zahavi em ambos os saves. 1º no do Worksop @ Benfica & Selecção, depois no do Smederevo @ Aston Villa. Parece-me que está bem pior no FM10 do que era no FM07, com alguma lógica. Neste momento ainda nem foi utilizado :o :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 28 Novembro 2009 Depois de duas temporadas a defrontar o Portimonense nesta 1ª Eliminatória, houve mudança no adversário mas o nível de dificuldade talvez tenha subido uma vez que a Naval é um dos candidatos à promoção na Vitalis. O forte início da Oliveirense e golo de Chula, numa excelente estreia, contribuíram para uma boa exibição no geral por parte da minha equipa. Havia de ser outro estreante, João Pereira, a fazer o segundo golo aos 60 minutos e o resultado de 2-0 não era nada mau, apesar de ter consciência de que era complicado jogar no José Bento Pessoa. Partida realista da nossa parte, sem futebol bonito mas eficazes como conseguimos a defender, atacando pouco e optando quase sempre pelo remate de longe, terminámos a partida completamente na defensiva mas a derrota pela margem mínima serviu os nossos intentos. Qualificado para a próxima fase, a primeira de grupos, juntamente com Estoril, que visitamos, e Paços de Ferreira, partida em nossa casa. O favoritismo para o lugar de apuramento irá naturalmente para a equipa da Liga Sagres. Com o cuidado de poder utilizar os emprestados esta temporada nas Taças esperava evitar um confronto diante de um grande demasiado cedo nas eliminatórias, almejando finalmente a um trajecto para além da 4ª eliminatória nesta competição. Infelizmente o meu plano começou a ser destruído quando ficou sorteada logo uma visita a casa do Fátima, da nossa divisão, cenário que acabaria depois por piorar graças às incidências da partida. Estivemos a ganhar por dois golos, fizemos uma exibição fantástica na primeira parte e ainda estou à procura de explicações para o que se passou na segunda metade do segundo tempo, especialmente nos últimos minutos. Sofrer o golo do empate a acabar já era mau, encaixar o terceiro golo que nos arrumava da competição, no período de descontos, foi um grande soco no estômago. Que o azar deste jogo seja compensado quando cá voltarmos para a Liga. Ao contrário das últimas duas temporadas, jogámos a primeira jornada fora de casa e num terreno difícil onde perdemos no ano passado. Desta feita estivemos melhor defensivamente, sem golos sofridos apesar de uma situação de grande aperto resolvida por Bruno Conceição, no segundo tempo. Ofensivamente tivemos dificuldades em chegar com a bola à área adversária e praticamente só rematámos de longe, não conseguindo acertar com a baliza uma única vez. O empate a zeros acaba por se aceitar completamente. Mais um jogo fora do Carlos Osório, mas este mais perto, em Espinho, defrontando uma equipa que chega esta temporada ao nosso escalão. O Espinho poderia até ter-se adiantado primeiro no marcador, mas o mérito vai para o nosso guarda-redes, tendo defendido a grande penalidade apontada por Vicente. Marcámos no fim da primeira e no início da segunda, por Eduardo e Pimenta, ficando bem perto da primeira vitória na Liga. Jussane faria o nosso 3º golo e quando descomprimimos, Keita fez o tento de honra para a equipa da casa, que deu tudo nos minutos finais. Aguentámos a vantagem e somávamos 3 merecidos pontos. Fantástica exibição no primeiro jogo em casa, destruíndo por completo um Varzim que teve na principal referência atacante, Pantico, o único jogador capaz de ir contra o bom jogo Oliveirense. João Pereira marcou bem cedo, num jogo onde ambos os centrais marcaram, Vitória ainda na primeira parte igualou a proeza. Além de Pantico no lado do Varzim, também Wilson Eduardo e Rui Fonte, este vindo do banco, bisaram nesta partida. Entrou para a história como a maior vitória da Oliveirense até à data neste escalão e o jogo com mais golos. Atravessado na garganta tinha ficado o empate a 0 diante do Penafiel na fase final a temporada passada mas desta vez mostrámos realmente qualidade para os levar de vencida, particularmente na segunda parte onde vimos uma Oliveirense totalmente decidida em busca dos três pontos, com Vitória e Eduardo a fazerem os golos de uma vitória que poderia ter sido por números maiores. Voltávamos ao Municipal de Fátima pouco tempo depois da eliminação na Taça de Portugal e não só voltámos a mostrar bom futebol como conseguimos desta vez sair vitoriosos, sem problemas defensivos nem golos estranhos sofridos. Mais um golo para Wilson Eduardo e João Gonçalves não desperdiçou a oportunidade de marcar a grande penalidade. Estava forte a Oliveirense nesta fase. O resultado desta partida diante do Sporting da Covilhã acaba por não espelhar verdadeiramente aquele que foi, para mim, o filme deste jogo. Em grande forma e marcando no primeiro minuto, mérito para Jussane, a Oliveirense partiu para uma exibição segura no primeiro tempo que lhe poderia ter valido mais um par de golos. Golos esses que apareceram na segunda parte graças a dois belos remates de Leandro Pimenta, este ano a parecer-me muito mais jogador do que na temporada anterior. Talvez tenhamos tirado em demasia o pé do acelerador no quarto de hora final mas como o adversário nunca desistiu cheguei a temer que ainda tivessem a felicidade de chegar ao 3º golo. Não aconteceu e fechávamos assim uma série de 5 vitórias consecutivas. Com justiça, digo eu da forma mais insuspeita possível, ocupa neste momento a Oliveirense o primeiro lugar da tabela. Os 16 golos apontados até ao momento mostraram um poder atacante nunca visto nesta equipa que, talvez pela juventude de muitos dos seus elementos, tem concedido mais liberdade aos ataques adversários em determinados momentos do que seria desejável. Setúbal, Naval e Marítimo seguem na perseguição, onde aparece também o Fátima, mais recente rival depois da eliminação diante deles para a Taça de Portugal. Até esta altura apenas o Olhanense desilude mas têm mais do que equipa e tempo para entrar na luta pela promoção. Compartilhar este post Link para o post
Lando Publicado 28 Novembro 2009 Só agora é que vi que tinhas começado um save aqui no EMEM. As primeiras duas épocas foi por pouco que não subis-te, mas esta época acredito que não te vais escapar. Leva lá a UDO à Champions ! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 28 Novembro 2009 Vamos lá então. Muito bem na Carlsberg, não é fácil derrotar a Naval, mesmo que eles tenham descido e estejam na tua divisão. Bela vitória em casa e exibição boa, em termos de eficácia defensiva, na Figueira. O grupo é complicado, mas podes sonhar Na Taça, que pena. Estavas tão bem e desconcentração acabou por te tirar dessa grande festa. Não se podem repetir esses erros, mesmo sabendo que tiveste azar no sorteio. Na Vitalis, belo começo, gostei. Nos Açores não tiveste mal, faltou conseguir entrar na área do Santa Clara. Com o Espinho, que regressa às competições profissionais, tiveste bem, cumpriste a tua "obrigação" e venceste. Dois jogos seguidos em casa, grandes vitórias! Nomeadamente, claro, com o Varzim que grande goleada. A vingança contra o Fátima demonstrou que a equipa estava bem e confirmaste contra o Sporting da Covilhã, em jogo que a tua equipa complicou...mas conseguiste ser a única equipa à frente de nomes regulares da Liga Sagres como são Setúbal, Naval e Marítimo Compartilhar este post Link para o post