kewl Publicado 5 Dezembro 2009 Championship ミ 40ª Jornada V Aconteceu o que eu temia depois da festa do título uma ligeira descida de produção da equipa, é quase sempre assim quando são garantidos os objectivos de título em qualquer campeonato. Apesar dos serviços mínimos, a segurança de Steele na baliza e o poder de fogo de Lewandowski na frente tombaram o jogo para o nosso lado e superámos a barreira dos 100 pontos no 9º jogo consecutivo sem sofrer golos. Championship ミ 41ª Jornada V Fomos a casa de um dos aflitos no campeonato, o Barnsley luta com Coventry e Millwall para evitar o 22º lugar e talvez esse facto ajude a explicar aquele final de jogo onde abrimos mão de uma segura vantagem de dois golos, construída por St. Ledger e McFadden. Não sofríamos golos há 893 minutos quando Bogdanovic reduziu, aparecendo depois o golo do empate num lance estúpido: bola ressalta para fora da grande área, Voulgaris cabeceia para trás isolando o jogador adversário na primeira vez que toca na bola. Grande estupidez nossa no golo do empate, resultado que interrompia uma série de 12 vitórias consecutivas. Championship ミ 42ª Jornada V Novo jogo contra um dos aflitos do campeonato, desta vez em nossa casa. O Coventry City empatou-nos a 0 na primeira volta mas desta vez não teve a mesma sorte: 3 ao intervalo, muito poderio ofensivo da minha equipa e uma garra de vencer que me agradou bastante. Natural termos descansado um pouco na segunda parte mas o Coventry nunca pareceu capaz de trazer grandes problemas para perto da nossa grande área. Championship ミ 43ª Jornada V Em dois jogos esta temporada não tínhamos conseguido vencer o Ipswich, equipa que está confortavelmente no 6º lugar e já deve esperar o final do campeonato para se preparar para o play-off. Confesso que não foi o jogo mais brilhante que fizemos mas mais uma vez mostrámos o porquê de ocuparmos de forma destacada o primeiro lugar... mesmo sem brilhantismo, vencemos uma equipa que tem pretensões de chegar à Premier League. Championship ミ 44ª Jornada V Interessante esta sequência de jogos em casa numa altura onde os pontos já não nos fazem grande falta. Recebemos o Bristol City que por esta altura ainda pensava em chegar ao 3º lugar, não que isso altere muito o seu destino esta época, vão mesmo para o play-off sem promoção directa. Este jogo marca também o regresso à competição de Adam Johnson, que partiu a perna a 17 de Novembro do ano passado, entra agora pela primeira vez numa convocatória. Depois de, aos 60 minutos, chegarmos finalmente ao golo da vantagem, coloquei Adam Johnson em campo, juntamente com Gary O'Neill e Voulgaris. Ainda marcaríamos mais um golo, obra de Lewandowski, ele que está numa luta muito acesa com Keogh do Leeds pelo prémio de melhor marcador. Championship ミ 45ª Jornada V Visita á capital do País de Gales para visitar uma equipa que já tinha o seu campeonato feito, ocupam o 17º lugar e as previsões eram de vitória para o nosso lado. Assumimos a responsabilidade de ganhar o jogo e fomos quase sempre a equipa com sinal mais no terreno de jogo. Demorou a aparecer o golo, só quando tinha já esgotado as substituições o golo de Obertan nos colocou em vantagem. Tivemos alguns jogadores com pequenos problemas físicos até final mas agarrámos bem os três pontos, não fosse estarem algo perdulários McFadden e Lewandowski e poderíamos ter dilatado o resultado. Fica registado este jogo por termos chegado ao golo nº 100 na Liga. Championship ミ 46ª Jornada V Chegamos à última jornada e aquele que poderia ser um jogo importantíssimo para o Wolves deixou de ser, fraquejaram e permitiram que o Reading chegasse a este momento com 4 pontos de vantagem, juntando-se portanto ao Middlesbrough na promoção directa à Premier League. Foi notável a nossa prestação na primeira parte diante da primeira equipa que nos derrotou esta temporada e melhor ataque do Championship, absolutamente irrpreensíveis, foram 3 golos mas poderiam ter sido mais. Não existiram mais golos na segunda parte apesar das tentativas de ambas as equipas. Grande vitória e bela exibição para fechar a época com chave de ouro. Play-offs Ipswich 3-1 Leeds / Leeds 3-3 Ipswich - Bristol 2-4 Wolves / Wolves 0-1 Bristol - Wolves p1-1 Ipswich Est. Equipa - Est. Jogador - Equipa do Ano - Treinador do Ano - Melhor Marcador - Treinadores do Mês - Jogadores do Mês - Jovens Jogadores do Mês É mais do que evidente que nos exibimos a um nível bem superior ao exigido nesta liga, atingimos um número de pontos que é recorde para mim, fizemos muitos golos mas surpreende mais os poucos que sofreram, 26 em 46 jornadas neste escalão é muito bom, para ter noção quando fui campeão aqui pelo MK Dons tinha sofrido 53. Com uma recta final de campeonato muito boa, o Reading garantiu o 2º lugar e o Wolves que durante algum tempo foi vice, garantiu presença na Premier League da próxima época através do play-off. Os restantes terão de voltar a tentar na próxima época, sabendo que terão a concorrência dos despromovidos da EPL: Sheff Utd, Stoke e Forest. Lewandowski foi claramente a principal figura do campeonato, foi quem marcou mais golos - e que grandes goleadores temos nesta divisão - e teve a melhor classificação média, foi o jogador mais vezes melhor em campo e surpreendentemente aparece em 3º lugar nos líderes das assistências. Na equipa do ano aparecem 6 jogadores do Boro - Steele, Hoyte, Wheater, St. Ledger, Smalllwood & Lewandowski -, 5 do Wolves e 3 do Reading sendo normal o domínio das equipas que sobem de divisão, até podíamos ter aqui mais gente. Destaque para a dupla de ataque, juntos apontaram 73 golos! Curiosamente, apesar do nosso destaque nesta Liga, raramente vencemos prémios de Jogador/Jovem Jogador do Mês e alguns destes premiados podem ser alvos do Boro para a próxima temporada. 51 jogos disputados, 114 golos marcados e 33 golos sofridos. Números de uma época de excelência no Championship, faltando uma gracinha na Carling ou FA Cup. Tive aqui alguns jogadores fundamentais, Steele foi o senhor da baliza, Hoyte pela direita, Wheater e St. Ledger pelo centro, foram as principais referências de uma defesa onde a maior oscilação ocorreu pelo lado esquerdo. Também pelo centro, mas do meio campo, Digard e Smallwood foram as principais peças, também aqui as laterais mudaram mais vezes, com Obertan a ocupar o lado esquerdo pela lesão muito longa que afectou Adam Johnson, O'Neill esteve mais pela direita e poderia ter rendido mais se não estivesse sempre insatisfeito. Na frente de ataque, o inevitável Lewandowski, com números impressionantes, participou directamente em 60 golos da equipa! Muito bem esteve também James McFadden, rendeu ainda mais do que esperava. O jovem Voulgaris contribuiu com vários golos, tem agora 18 anos e é um diamante por lapidar. É lógico que para a próxima temporada esperam-nos maiores dificuldades, vamos para um campeonato muito exigente onde toda a gente pode ganhar a toda a gente, onde se encontram equipas com grande poder financeiro e grandes planteis, vou tentar formar a melhor equipa dentro das nossas possibilidades e depois defino o objectivo da temporada. C'mon Boro! Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 5 Dezembro 2009 Parabéns pela promoção e foi uma grande época :wink: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 5 Dezembro 2009 Jogos para cumprir calendário e mesmo assim não paraste o vício de ganhar... Ultrapassaste a marca dos 100 golos marcados e tiveste uma diferença de golos fantástica... A equipa esteve simplesmente brilhante em todos os campos este ano, a ver vamos se na EPL as coisas permanecerão assim... Será difícil mas espero que lutes por um lugar acima do meio da tabela atendendo às dificuldades que vais ter financeiramente... Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 5 Dezembro 2009 Mesmo sem grande motivação a não ser a de elevar o nome do Boro, a equipa brilhou. A diferença pontual diz tudo, venha de lá a Premier, quero também ver como irás conseguir reforçar a equipa Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 5 Dezembro 2009 Parece que temos o famoso rolo compressor dos tempos do MK Dons de volta. :grin: PEACE Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 5 Dezembro 2009 Uma epoca dominante, so uma pergunta, agora com o Middlesbrough vais tentar conquistar o campeonato e levar o clube ao topo ou vais mudar assim que ouver outra proposta? Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 5 Dezembro 2009 muito boa a epoca dos Boro. o plantel mostrou-se uns quantos furos acima dos adversarios, tambem pelas excelentes exibiçoes de lewandowski e luke steele, que foi titularissimo. Agora resta-me desejar-te boa sorte para a proxima epoca e que te reforces bem pois nao vai ser facil Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Dezembro 2009 Parabéns pela promoção e foi uma grande época :wink: Obrigado Jogos para cumprir calendário e mesmo assim não paraste o vício de ganhar... Ultrapassaste a marca dos 100 golos marcados e tiveste uma diferença de golos fantástica... A equipa esteve simplesmente brilhante em todos os campos este ano, a ver vamos se na EPL as coisas permanecerão assim... Será difícil mas espero que lutes por um lugar acima do meio da tabela atendendo às dificuldades que vais ter financeiramente... Assim não serão certamente, esta foi uma época rara. Um 10º lugar na EPL para mim já seria bastante bom, mas sei que a exigência é sempre superior. Mesmo sem grande motivação a não ser a de elevar o nome do Boro, a equipa brilhou. A diferença pontual diz tudo, venha de lá a Premier, quero também ver como irás conseguir reforçar a equipa Durante a época fui vendo quem poderia meter em lista preferencial para reforçar após subida à EPL. Já tenho algumas coisas definidas mas também tinha curiosidade (e tenho) de ver como ficará fechado o plantel para encarar um campeonato super complicado. Parece que temos o famoso rolo compressor dos tempos do MK Dons de volta. :grin: PEACE :lol: o rolo compressor do MK marcava mais golos, também sofria mais. Uma epoca dominante, so uma pergunta, agora com o Middlesbrough vais tentar conquistar o campeonato e levar o clube ao topo ou vais mudar assim que ouver outra proposta? Depende da proposta. Não sou casado com o Middlesbrough. Se aparecer uma proposta de um clube com o qual simpatize em Inglaterra em que eu nunca tenha treinado no EMEM, e dos grandes são todos, penso duas vezes. Se for o Liverpool aceito a qualquer altura. A nível de clubes estrangeiros, só saio de Inglaterra se realmente for uma equipa que eu goste bastante e seja um desafio porreiro. Mas não tenho intenção de sair do Boro após conquistar o título da EPL! ;) muito boa a epoca dos Boro. o plantel mostrou-se uns quantos furos acima dos adversarios, tambem pelas excelentes exibiçoes de lewandowski e luke steele, que foi titularissimo. Agora resta-me desejar-te boa sorte para a proxima epoca e que te reforces bem pois nao vai ser facil Jason, Jason Steele. Luke era outro que com a saída dos mais recentes FM's desapareceu do mapa de guarda-redes de top. :D Obrigado's :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Dezembro 2009 O Barsnley foi mauzinho e evitou a série perfeita. Que há a dizer? andaste a passear no Championship. Pro ano que seja mais dificil. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Dezembro 2009 desculpa la a gafe Na boa. O apelido é o mesmo, às tantas são primos. O Barsnley foi mauzinho e evitou a série perfeita. Que há a dizer? andaste a passear no Championship. Pro ano que seja mais dificil. Pois foi mauzinho, depois para castigo descem de divisão :lol: Compartilhar este post Link para o post
Perdigao Publicado 5 Dezembro 2009 :prayer: Previa a promoção mas não previa jogos tão bons durante toda a época. Só por curiosidade: o Oliveirense, comandado pelo treinador do Eléctrio ( :cadeirada: ) na Sagres já voltou para a Vitalis, right ? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Dezembro 2009 Excelente época, grande domínio, tal como os 118 pontos provam. Lewandoski a confirmar que é um goleador nato! Podes meter SS do Danny Haynes? (Não o treinaste noutro save?) Boa sorte na EPL :D Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Dezembro 2009 :prayer: Previa a promoção mas não previa jogos tão bons durante toda a época. Só por curiosidade: o Oliveirense, comandado pelo treinador do Eléctrio ( :cadeirada: ) na Sagres já voltou para a Vitalis, right ? Bem lembrado. Sim a Oliveirense desceu no último lugar apenas com 13 pontos e não sei que futuro imediato vão ter na Vitalis... :medinho: Excelente época, grande domínio, tal como os 118 pontos provam. Lewandoski a confirmar que é um goleador nato! Podes meter SS do Danny Haynes? (Não o treinaste noutro save?) Boa sorte na EPL :D Treinei-o sim. Quando subi com o MK Dons do Championship para a EPL ele foi também, como desta vez, um dos principais goleadores do campeonato e comprei-o, na altura ao Ipswich. Foi um dos notáveis no clube nesse save ;) Vou meter SS dele, com bónus: Por curiosidade aqui fica também a SS do outro "monstro" goleador que disputou com o Lewan o prémio de Melhor Marcador do campeonato até final: 36 golos em 45 jogos com 9 de Finalização e 10 de Compostura. Quebra alguns mitos :lol: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Dezembro 2009 ... e com 10 de cabeceamento e 6 de impulsão. Só que é relativamente rápido e tecnicista, mas pensei que isso no Championship já não valesse de muito. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gonçalo Publicado 5 Dezembro 2009 boa sorte para a próxima época, Haynes já o treinei penso que no 08 com o Newcastle foi um bom goleador vendi-o depois ao Manchester, penso que a rondar os 25M e nunca mais o contratei, penso ter ficado a apodrecer nas reservas do Manchester :D Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 5 Dezembro 2009 Bem lembrado. Sim a Oliveirense desceu no último lugar apenas com 13 pontos e não sei que futuro imediato vão ter na Vitalis... :medinho: Treinei-o sim. Quando subi com o MK Dons do Championship para a EPL ele foi também, como desta vez, um dos principais goleadores do campeonato e comprei-o, na altura ao Ipswich. Foi um dos notáveis no clube nesse save ;) Vou meter SS dele, com bónus: Bem me parecia que o conhecia, já cacei um, espero que desta vez também seja importante como foi no MK =D Compartilhar este post Link para o post
tbk22 Publicado 5 Dezembro 2009 Boa época e parabens pela subida Espero que leves o middlesbrough a altos voos Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Dezembro 2009 ... e com 10 de cabeceamento e 6 de impulsão. Só que é relativamente rápido e tecnicista, mas pensei que isso no Championship já não valesse de muito. :lol: True. Mas o Championship está longe de ser um campeonato de "toscos", veja-se o caso do fenómeno do youtube Lee Trundle :prayer: boa sorte para a próxima época, Haynes já o treinei penso que no 08 com o Newcastle foi um bom goleador vendi-o depois ao Manchester, penso que a rondar os 25M e nunca mais o contratei, penso ter ficado a apodrecer nas reservas do Manchester :D Então fizeram mal, ainda por cima depois de um investimento desses. É um jogador que me agradou muito e até é versátil, tanto o posso utilizar a médio/extremo pela direita como a PL :D Bem me parecia que o conhecia, já cacei um, espero que desta vez também seja importante como foi no MK =D Não lhe vou meter essa responsabilidade toda em cima mas espero que seja um jogador útil sim. Também tentei contratar o Keogh mas pediram €12M :espanto: Boa época e parabens pela subida Espero que leves o middlesbrough a altos voos Obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 5 Dezembro 2009 Mercado de Transferências Carregando em cima poderão ver as movimentações existentes durante este período. Sem qualquer surpresa esta é a época do primeiro forte investimento, são 24 milhões sobretudo em atletas jovens de grande potencial e do Reino Unido. Duas excepções, Danny Haynes um velho conhecido e Radionov, um dos dois jogadores interessantes que Martin Carter, meu observador, descobriu pela Europa de Leste mas o único que obteve licença de trabalho. Contratei aqui dois jogadores que por agora vão para os sub-18, Bentley e Ansah, que se juntarão a outro atleta de potencial não promovido ainda ao plantel sénior: Derek Bentley - Mohammed Ansah - Mark Lucas. Numa Liga onde 8 equipas investiram mais de €20M em contratações e outras ficaram lá perto, que já eram fortes, espero que esta política de aposta no futuro não nos prejudique em demasia esta época mas foi a política que julguei mais acertada tendo em conta que não estamos obrigados a nada mais do que um lugar tranquilo este ano. Plantel @ Middlesbrough AFC 2013/2014 Para verem o perfil de qualquer jogador basta carregar em cima do seu nome. Baliza Tudo igual em relação à época passada. Jason Steele deverá manter a titularidade enquanto Brad Jones continua à espera que eu lhe dê a primeira oportunidade de mostrar serviço. Defesa - Laterais Nenhuma contratação efectuada para o imediato, sendo que Mohammed Ansah ficará nos sub-18 até, pelo menos, assinar um contrato profissional e poder começar a treinar a sério. Justin Hoyte deverá seguir como o dono da lateral direita, com McMahon na reserva, com a posição de defesa-esquerdo a ser mais discutida entre Grounds e Spurr. Defesa - Centro As saídas de Nyatanga (vendido ao Leeds) e Gunning (regressou ao seu clube, Blackburn) efectuei duas compras para este sector, dois jovens Escoceses, Donaldson jogava no Sheffield Wednesday e chegou a vencer o prémio de Jovem Jogador do Mês no Championship, MacBeth foi descoberto por observações dos meus olheiros, sempre colocados de época em época quando treino em Inglaterra a observar as Selecções jovens dos Países que fazem parte do Reino Unido. São ambos ainda bastante jovens mas com enorme potencial, estarão muito bem na sombra dos titulares St. Ledger e David Wheater que tão sólida dupla formaram o ano passado. Meio Campo - Centro Didier Digard e Smallwood deverão continuar a liderar a equipa nesta zona do terreno, Redon foi comprado ao Chelsea depois de uma temporada por empréstimo, é Internacional sub-21 pela França apesar dos seus tenros 18 anos e isso atesta já a sua qualidade e potencial. As outras opções para o lugar são jovens da formação do Middlesbrough, Adam Higgins e Ricky Ahmed terão aqui uma temporada com a simples exigência de evoluirem, têm margem para isso. Meio Campo - Alas Finalmente consegui vender Gary O'Neill, que ganhava demasiado e reclamava mais do que jogava, trouxe o jovem Ucraniano Radionov para lutar por uma vaga na direita com Obertan, este que até poderá jogar pela esquerda quando e se Adam Johnson estiver indisponível, uma vez que Wayne Seville, outro produto da academia do Boro, parece ainda demasiado tenro mas decidi acreditar no meu staff, dizem que tem potencial para ser um jogador bastante bom. Yeates manter-se-à no plantel com a mesma missão da temporada passada, servir para tapar buracos causados por lesões de outros elementos. Ataque Sector com o maior investimento e também a maior venda, libertei McFadden para o Burnley, apesar do excelente trabalho prestado no clube a temporada passada, penso que ficámos a ganhar. Mantive Lewandowski, goleador-mor e grande referência, também o jovem Voulgaris aqui continuará a evoluir e não deverá demorar muito até ser opção para os sub-21 Ingleses. Agora as caras novas: Danny Haynes é um velho conhecido, jogador muito versátil que pode jogar tanto pela ala direita como na frente de ataque, não tem qualquer timidez a fazer golos (foram 30 pelo Bristol City) mas também assiste bem. A contratação mais cara foi o Uruguaio Muslera, ex-Benfica, alto mas com técnica, é um jogador com enorme potencial, o meu adjunto diz que ele poderá ser melhor que Lewandowski e um grande ponta de lança na EPL num futuro próximo. Deposito nele grandes esperanças mas teremos de lhe dar algum tempo para começar a render no campeonato Inglês. A direcção pediu-me para evitar a descida, eu apontei a um lugar a meio da tabela. Se terminarmos entre o 11º e o 8º lugar já será muito bom para o Middlesbrough. Adversários na EPL Para verem o plantel de cada equipa basta carregar em cima do seu emblema. Poderão conhecer um pouco melhor os nossos adversários e ter uma percepção mais correcta das dificuldades para esta temporada. Há por aqui muita gente com qualidade, muitas vedetas e apesar de nos complicarem muito a vida é mais um dos motivos pelo qual dá um gosto especial treinar neste campeonato. Vamos começar o campeonato a receber o Everton e nesta fase inicial de calendário teremos pela frente Wolves e Reading, que connosco subiram, mas também Manchester United e Chelsea, sem dúvida enormes testes à nossa capacidade mas jogos pelos quais ansiei durante toda a temporada anterior. C'mon Boro! Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 5 Dezembro 2009 Grande investimento! Boa sorte para a nova temporada Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 6 Dezembro 2009 :cadeirada: Vendeste o Nyatanga :cadeirada: Esses reforços deixaram-me com água na boca para ver o que fazem durante a época... Gostei principalmente do Muslera e do Donaldson... Penso que devias ter uma 3ª opção para a baliza, nunca se sabe e creio que os keepers que tens nas reservas e nos juniores não são grande coisa... Hélton no Liverlool juntamente com o Cardozo... Ficarei agradecido se postares SS do Schneiderlin (está no Liverlool), é um diamante por lapidar logo na primeira época... EDIT: Esqueci-me de falar dos putos que contrataste... O Bentley e o Ansah enchem-me o olho, já o Lucas fico com o pé atrás... Vamos ver se vai dar em alguma coisa, tem que evoluir bem. Compartilhar este post Link para o post
casare Publicado 6 Dezembro 2009 Olá. Antes de mais nada parabens pela subida. Este ano ainda não es campeão mas para o ano tens de ser. Bons reforços. Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 6 Dezembro 2009 Mexeste bastante bem no mercado e tens um plantel ainda melhor que o da época passada pronto para fazer uma excelente época. O Mancheste City tem cá um plantel, que vai lá vai :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 6 Dezembro 2009 Gostei das mexidas, destaque para o Muslera, não so pelo facto de vir do Benfica mas pelo seu enorme potencial que parece ter :prayer: O West Ham tem um meio campo fantastico! Compartilhar este post Link para o post