Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Rali Dakar - Tópico Oficial

Publicações recomendadas

O que mais marcou foi o acidente do Sousa e outros no mesmo sítio(acho eu que houve mais alguns a ficar no mesmo sítio).

Os que me lembro melhor são os do Meoni a mandar vir com toda a gente e a ameaçar bater em alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, aí penso que foi o Coma que foi contra uma árvore e se partiu todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo por completo. Se já se tivesses dito que tinha acabado quando a Mitsubishi saiu já era discutível quanto mais com o Schlesser. O Schlesser faz tanta falta como a fome em Àfrica. Batoteiro e porco.

Quanto à Elisabete Jacinto, deve ser a personagem do panorama motorizado nacional que eu mais odeio. Ainda no outro dia li umas declarações dela a dizer que em Àfrica é que se sente o espírito do Dakar. Como é que uma pessoa que não pára para auxiliar concorrentes portugueses com problemas para depois acabar a três meses do primeiro classificado tem coragem para dizer coisas destas?

Lanço um desafio: Quais é que foram os momentos do Dakar que mais vos marcaram?

Lembro-me de chorar neste, era tão miudo e adorava os Mitsubishis:

http://www.youtube.com/watch?v=_d74WYiqbgI

E depois foir claro o acidente do Carlos Sousa que deixou o João Luz paraplégico.

peço desculpa ... faltou ali ... o "acabou para mim" hahaha

Lanço um desafio: Quais é que foram os momentos do Dakar que mais vos marcaram?

Lembro-me de chorar neste, era tão miudo e adorava os Mitsubishis:

http://www.youtube.com/watch?v=_d74WYiqbgI

E depois foir claro o acidente do Carlos Sousa que deixou o João Luz paraplégico.

Morte do Meoni. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds primeira etapa, já um morto... Pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o Volvo do Cox que ardeu, os dois Hummers com problemas e o Hélder Rodrigues que teve que fazer a etapa sem road-book...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não é nada que me surpreenda. Não tenho estatística nenhuma específica, mas fazer o Dakar em moto deve ser provavelmente o desafio mais perigoso do desporto motorizado actual. Não há ano em que não haja pelo menos um acidente grave, e infelizmente, na maior parte das vezes esses acidentes acabam por ser fatais.

Btw, boa prestação do Carlos Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Martínez Boero. A queda provocou um traumatismo do torax e uma paragem cardíaca. Já se fala em suspensão da corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia de ser bonito suspender a corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nem quando a organização quando manda carros para Oued e os concorrentes ficam feridos suspende a prova quanto mais agora que se registou, ao que parece, um erro de um concorrente...

Compartilhar este post

Link para o post
11-b.jpg Pessoalmente acho que estas zonas de praia ou areia em plano, são das mais perigosas para as motas. É onde se tem tendência a ir de punho enrolado e aparecem pedras escondidas ou regos. Como no ano passado caiu o Coma. (m*rda de post :mrgreen:) Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não faço ideia de como foi o acidente, mas isto, infelizmente, faz parte da prova.

394191_318224384875873_208630842501895_1018047_592261406_n.jpg

Elisabete Jacinto ali em cima :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não é nada que me surpreenda. Não tenho estatística nenhuma específica, mas fazer o Dakar em moto deve ser provavelmente o desafio mais perigoso do desporto motorizado actual. Não há ano em que não haja pelo menos um acidente grave, e infelizmente, na maior parte das vezes esses acidentes acabam por ser fatais.

Between 1907 and 2009 (at the end of 2009 TT races period) there have been 237 deaths during official practices or races on the Snaefell Mountain Course (this number includes the riders killed during Manx Grand Prix and the Clubman TT races).

http://en.wikipedia.org/wiki/Isle_of_Man_TT#Safety

Anyway, é terrível haver uma morte no primeiro dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa zona era tudo menos areia lisa :mrgreen:

É um meio termo, não areia nem pedra solta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fonix o Nasser Al Attyiah só chegou ao fim da ligação às 23h (hora local).

Compartilhar este post

Link para o post

O Hélder em 2 etapas perde 12'38". Alguma coisa se andar a passar...

Carlos Sousas já a 17 minutos também.

Chego a casa e deparo-me com isto :(

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

alg se lembra de quando o buggy do schlesser ardeu ainda em espanha? :facepalm:

acho que na unica vez k o colin mcrae participou no dakar o carro dele tb ardeu

Compartilhar este post

Link para o post

esse deve ter ascendência portuguesa :mrgreen:

btw a vaca morreu

Outros dois espectadores pai e filho (o filho de 11 anos) morreram quando seguiam o Dakar num ultra-leve que se despenhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Hélder devia estar a ter uma prestação mais positiva nestas primeiras etapas. De qualquer modo, o objectivo realista(o 3º lugar) ainda está completamente ao alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Hélder devia estar a ter uma prestação mais positiva nestas primeiras etapas. De qualquer modo, o objectivo realista(o 3º lugar) ainda está completamente ao alcance.

Hoje já esteve melhor. Já vai em 5ª da geral ;)

Curioso para ver até onde é que o Nasser pode ir com o Hummer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...