Bugno09 Publicado 31 Dezembro 2011 O que mais marcou foi o acidente do Sousa e outros no mesmo sítio(acho eu que houve mais alguns a ficar no mesmo sítio). Os que me lembro melhor são os do Meoni a mandar vir com toda a gente e a ameaçar bater em alguém. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 31 Dezembro 2011 Nao foi na ediçao de 2007 que morreu um motociclista que liderava nas secçao das motos? Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 31 Dezembro 2011 Não, aí penso que foi o Coma que foi contra uma árvore e se partiu todo. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 31 Dezembro 2011 Discordo por completo. Se já se tivesses dito que tinha acabado quando a Mitsubishi saiu já era discutível quanto mais com o Schlesser. O Schlesser faz tanta falta como a fome em Àfrica. Batoteiro e porco. Quanto à Elisabete Jacinto, deve ser a personagem do panorama motorizado nacional que eu mais odeio. Ainda no outro dia li umas declarações dela a dizer que em Àfrica é que se sente o espírito do Dakar. Como é que uma pessoa que não pára para auxiliar concorrentes portugueses com problemas para depois acabar a três meses do primeiro classificado tem coragem para dizer coisas destas? ___________ Lanço um desafio: Quais é que foram os momentos do Dakar que mais vos marcaram? Lembro-me de chorar neste, era tão miudo e adorava os Mitsubishis: http://www.youtube.com/watch?v=_d74WYiqbgI E depois foir claro o acidente do Carlos Sousa que deixou o João Luz paraplégico. peço desculpa ... faltou ali ... o "acabou para mim" hahaha Lanço um desafio: Quais é que foram os momentos do Dakar que mais vos marcaram? Lembro-me de chorar neste, era tão miudo e adorava os Mitsubishis: http://www.youtube.com/watch?v=_d74WYiqbgI E depois foir claro o acidente do Carlos Sousa que deixou o João Luz paraplégico. Morte do Meoni. :cry: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 31 Dezembro 2011 Outro desafio: Quais os melhores vídeos? Para mim o que já coloquei do Nasser e do Sainz é a melhor coisa que já vi do Dakar. Também gosto destes: http://www.youtube.com/watch?v=NtcyvfUJ4gA http://www.youtube.com/watch?v=-mcaP1NyjxI&feature=related Incrível a facilidade com que estes carros absorvem as irregularidades do piso... Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 1 Janeiro 2012 Fds primeira etapa, já um morto... Pqp Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 1 Janeiro 2012 Fds primeira etapa, já um morto... Pqp Mais o Volvo do Cox que ardeu, os dois Hummers com problemas e o Hélder Rodrigues que teve que fazer a etapa sem road-book... Compartilhar este post Link para o post
xhuxhmaxhuxh Publicado 1 Janeiro 2012 Sinceramente não é nada que me surpreenda. Não tenho estatística nenhuma específica, mas fazer o Dakar em moto deve ser provavelmente o desafio mais perigoso do desporto motorizado actual. Não há ano em que não haja pelo menos um acidente grave, e infelizmente, na maior parte das vezes esses acidentes acabam por ser fatais. Btw, boa prestação do Carlos Sousa. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 1 Janeiro 2012 Fds primeira etapa, já um morto... Pqp Jorge Martínez Boero. A queda provocou um traumatismo do torax e uma paragem cardíaca. Já se fala em suspensão da corrida. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 1 Janeiro 2012 Havia de ser bonito suspender a corrida. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 1 Janeiro 2012 Se nem quando a organização quando manda carros para Oued e os concorrentes ficam feridos suspende a prova quanto mais agora que se registou, ao que parece, um erro de um concorrente... Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 1 Janeiro 2012 (editado) Pessoalmente acho que estas zonas de praia ou areia em plano, são das mais perigosas para as motas. É onde se tem tendência a ir de punho enrolado e aparecem pedras escondidas ou regos. Como no ano passado caiu o Coma. (m*rda de post :mrgreen:) Editado 1 Janeiro 2012 por GS34 Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 1 Janeiro 2012 Essa zona era tudo menos areia lisa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 1 Janeiro 2012 Sim, não faço ideia de como foi o acidente, mas isto, infelizmente, faz parte da prova. Elisabete Jacinto ali em cima :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Janeiro 2012 Sinceramente não é nada que me surpreenda. Não tenho estatística nenhuma específica, mas fazer o Dakar em moto deve ser provavelmente o desafio mais perigoso do desporto motorizado actual. Não há ano em que não haja pelo menos um acidente grave, e infelizmente, na maior parte das vezes esses acidentes acabam por ser fatais. Between 1907 and 2009 (at the end of 2009 TT races period) there have been 237 deaths during official practices or races on the Snaefell Mountain Course (this number includes the riders killed during Manx Grand Prix and the Clubman TT races). http://en.wikipedia.org/wiki/Isle_of_Man_TT#Safety Anyway, é terrível haver uma morte no primeiro dia. Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 1 Janeiro 2012 Essa zona era tudo menos areia lisa :mrgreen: É um meio termo, não areia nem pedra solta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xhuxhmaxhuxh Publicado 1 Janeiro 2012 Anyway, é terrível haver uma morte no primeiro dia. Tens razão, esqueci-me das corridas Ilha de Man :wink: Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 2 Janeiro 2012 Fonix o Nasser Al Attyiah só chegou ao fim da ligação às 23h (hora local). Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 2 Janeiro 2012 (editado) O Hélder em 2 etapas perde 12'38". Alguma coisa se andar a passar... Carlos Sousas já a 17 minutos também. Chego a casa e deparo-me com isto :( Editado 2 Janeiro 2012 por yaya.torresmos Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 2 Janeiro 2012 alg se lembra de quando o buggy do schlesser ardeu ainda em espanha? :facepalm: acho que na unica vez k o colin mcrae participou no dakar o carro dele tb ardeu Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 2 Janeiro 2012 Dakar'2012: Bruno Da Costa gravemente ferido MOTARD FRANCÊS EMBATEU NUMA VACA http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/todo_terreno/interior.aspx?content_id=734035 Compartilhar este post Link para o post
GS34 Publicado 2 Janeiro 2012 esse deve ter ascendência portuguesa :mrgreen: btw a vaca morreu Outros dois espectadores pai e filho (o filho de 11 anos) morreram quando seguiam o Dakar num ultra-leve que se despenhou. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 2 Janeiro 2012 se fosse na india estava (ainda mais) tramado Compartilhar este post Link para o post
xhuxhmaxhuxh Publicado 3 Janeiro 2012 Na minha opinião o Hélder devia estar a ter uma prestação mais positiva nestas primeiras etapas. De qualquer modo, o objectivo realista(o 3º lugar) ainda está completamente ao alcance. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 3 Janeiro 2012 Na minha opinião o Hélder devia estar a ter uma prestação mais positiva nestas primeiras etapas. De qualquer modo, o objectivo realista(o 3º lugar) ainda está completamente ao alcance. Hoje já esteve melhor. Já vai em 5ª da geral ;) Curioso para ver até onde é que o Nasser pode ir com o Hummer. Compartilhar este post Link para o post