Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Rali Dakar - Tópico Oficial

Publicações recomendadas

Agora já viste ? Ainda tenho alguns 'connects' :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso até faz mal ao coração. O Sainz até teve de beber agua :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só há pouco reparei que o Adam Malysz vai participar no Dakar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

oh GOD. :mrgreen:

já não bastava aquele cromo frances do rugby, agora tb o cromo polaco ... espero que ao menos rape o bigode :biggrin: (sempre fui mais fã dos alemães)

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

[media]

[media]

A ver se vemos coisas destas este ano :prayer:

Entre os VW's nao vais ter porque nao vao participar.

O De Villiers vai usar um Toyota e o Al-Attiyah um Hummer.

Lista dos participantes

http://www.dakar.com/dakar/2012/us/rider/rider-list-cars.html#ancre

lol grande repost :lol:

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os VW's nao vais ter porque nao vao participar.

Eu sei quando meti o vídeo era mais pela luta que foi e não pelos VW's. Era interessante ver a luta VW vs X-Raid, este ano a X-Raid está muito forte, vamos ver. A Toyota V8 não me parece que os vá incomodar, o Carlos Sousa também não, só mesmo o Nasser com o Hummer mas deve perder muito tempo nas etapas mais lentas.

Quanto às motas, nunca estivemos tão perto de trazer uma vitória para Portugal. Se o Hélder não tiver nenhum azar penso que seja desta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a vitória não digo mas para um pódio juntava o Robby Gordon a esse grupo. Quanto à vitória partindo do principio que deve ser um X-Raid gostava que fosse o Nani Roma :mrgreen:

Nas motos, se não for o Hélder Rodrigues, que seja o Després.

Tudo menos Coma eusa_hand.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nos carros a X-Raid tem uma excelente equipa mas tirando o Peterhansel o line-up de pilotos não é tão forte como a WW e a Mitsubishi tinham em anos anteriores. Aliás, até acho que o 2º melhor Mini vai ser o do polaco(cujo nome é inpronunciável), que nem sequer faz parte da estrutura oficial.

Quanto ao Carlos Sousa, o carro fez 22º no ano passado com um chinês ao volante, pelo que o Top-10 pode ser relativamente acessível. Mais do que isso vai ser complicado.

Nas motas gostava que ganhasse um Português, mas na melhor das hipóteses só os vejo a lutar pelo 3º lugar. Pode ser que o Coma e o Després tenham um azar, mas em condições normais estes dois ainda estão um passo acima dos outros ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Para a vitória não digo mas para um pódio juntava o Robby Gordon a esse grupo. Quanto à vitória partindo do principio que deve ser um X-Raid gostava que fosse o Nani Roma :mrgreen:

Nas motos, se não for o Hélder Rodrigues, que seja o Després.

Tudo menos Coma eusa_hand.gif

todos menos o cyril :mrgreen:

de preferencia o coma ou o rodrigues/viladoms, que eu tb não gosto mt do faria.

marc coma não porquê?

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

Nos carros a X-Raid tem uma excelente equipa mas tirando o Peterhansel o line-up de pilotos não é tão forte como a VW e a Mitsubishi tinham em anos anteriores. Aliás, até acho que o 2º melhor Mini vai ser o do polaco(cujo nome é inpronunciável), que nem sequer faz parte da estrutura oficial.

Comparando com a VW e a antiga Mitsubishi à actual X-Raid, so fica a perder para a VW. Sainz-De Villiers-Miller-Al.Attiyah com o Touareg estavam num patamar acima de quase todos (excepto do Peterhansel).

Quanto a Mitsubishi de antigamente, Duvido muito que o quarteto Peterhansel-Alphand-Sousa-japones que nao sei o nome :mrgreen: fosse superior aos actuais. Não é que a base seja diferente (mais etapa menos etapa vão fazer jogo para o Peterhansel), mas considero o actual line-up mais independente e capaz de fazer frente ao longo da prova.

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

todos menos o cyril :mrgreen:

de preferencia o coma ou o rodrigues/viladoms, que eu tb não gosto mt do faria.

marc coma não porquê?

Já não gostava muito dele, mas desde a batota que fez, muito menos. :mrgreen:

Mas vai ser uma incógnita. Agora com novas regras. Quem mudar de motor a primeira vez perde 15 minutos, na segunda 45 minutos e na 3º 2 horas. Pelo que vão ter que escolher, ou andam a gerir ou andam a puxar à maluca e esperar que a sorte esteja do lado deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando com a VW e a antiga Mitsubishi à actual X-Raid, so fica a perder para a VW. Sainz-De Villiers-Miller-Al.Attiyah com o Touareg estavam num patamar acima de quase todos (excepto do Peterhansel).

Quanto a Mitsubishi de antigamente, Duvido muito que o quarteto Peterhansel-Alphand-Sousa-japones que nao sei o nome :mrgreen: fosse superior aos actuais. Não é que a base seja diferente (mais etapa menos etapa vão fazer jogo para o Peterhansel), mas considero o actual line-up mais independente e capaz de fazer frente ao longo da prova.

Sousa na equipa oficial da Mitsu? Quando foi isso? Peter-Alphand-Mazuoka foi a melhor equipa dos últimos 10 anos, da equipa da VW só o Sainz está ao nível destes 3. A equipa da X-Rais é uma m*rda, tirando o Peter é tudo pilotos medíocres ou que não provaram nada para serem considerados melhores que Mazuoka, Alphand, Villiers, etc.

BTW, essa equipa da Mitsu tinha 3 vencedores do Dakar, sendo que o Mazuoka e o Alphand não ganharam mais que 1 vez por puro azar sendo que correram/ganharam em anos em que a Mitsu tinha adversários muito fortes, não é como os homens da VW que ganharam a correr uns contra os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa na equipa oficial da Mitsu? Quando foi isso? Peter-Alphand-Mazuoka foi a melhor equipa dos últimos 10 anos, da equipa da VW só o Sainz está ao nível destes 3. A equipa da X-Rais é uma m*rda, tirando o Peter é tudo pilotos medíocres ou que não provaram nada para serem considerados melhores que Mazuoka, Alphand, Villiers, etc.

BTW, essa equipa da Mitsu tinha 3 vencedores do Dakar, sendo que o Mazuoka e o Alphand não ganharam mais que 1 vez por puro azar sendo que correram/ganharam em anos em que a Mitsu tinha adversários muito fortes, não é como os homens da VW que ganharam a correr uns contra os outros.

Foi so entre 2001 e 2003. Depois entrou o Nani Roma e ele foi para a VW

Naquele tempo desde 2001 a 2007 nunca tiveram concorrencia à altura (tirando o Schlesser) e tinham de longe melhor carro que a concorrencia (strakar :prayer: ). E sim aquela equipa deu para quase todos os membros ganharem o Dakar. Alphand 1 e o Masuoka 2 seguidas, depois com a entrada do Peterhansel o frances venceu 3 vezes. Para haver um ano em que o Top 5 era da Mitsubishi demonstra o poderio.

A VW não é muito diferente, mas teve um caminho mais penoso para o topo (desde 2006 ate agora) e a concorrencia apesar de ser so uma (X-Raid) tem mais pilotos capazes de vencer (apesar de como tu dizes ainda nao terem provado nada, ate agora conseguiram sacar de top-10's nas ediçoes anteriores).

BTW, a VW(nao a equipa oficial) vai estar no Dakar sob a forma do Amarok com pilotos desconhecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

A Mitsu tinha Schlesser e Nissan, a VW tinha Mitsu em final de "carreira" e uma equipa semi-oficial que nunca mostrou ter ritmo semelhante aos VW.

O Sousa nunca foi piloto oficial da Mitsu, foi semi-oficial. Se estás a voltar tão atrás para falar da Mitsu, então falemos também do Vatanen e do Shinozuka como adversários da Mitsu na Nissan, melhor que qualquer piloto da X-Raid e da VW tirando Sainz, Peter e talves De Villiers, e ainda da Kleinschmitt na Mitsu que tinha um nível semelhante, ou mesmo superior, ao do Peter.

Dizer que a X-Raid tem uma equipa melhor/semelhante às equipas que a Mitsu tinha, é um absurdo, desculpa lá dizer isto assim, mas é verdade, a equipa da X-Raid é uma bosta ao lado das equipas da Mitsu, é que nem há comparação possível. Não digo que no futuro não possam vir a ser muito bons, mas neste momento estão a léguas de Alphand, Jutta, Peter, Masuoka. O Nani Roma nem ao nível do Carlos Sousa chega, quanto mais dos outros, o Holowczyc parece ter futuro no TT(ou não tivesse vindo dos ralis) mas neste momento não se pode equiparar ao Attyah, quanto mais aos homens da Mitsu.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente acho que a X-Raid não vai restringir quem vai ser o lider da equipa e vai ser cada um por si. E é aí que ganha em relação à Mitsubishi que sempre teve um lider.

Talvez tenha exagerado na comparação de equipas, pois so mostraram que conseguem lutar pelo Dakar.

E quanto ao Sousa ter estado na equipa semi oficial não faço ideia. Fui ver resultados de outros anos e como o nome da equipa era igual presumi que fosse a mesma coisa.

A VW ainda apanhou a Mitsubishi no seu auge(apanharam o ano de 2006 e 2007). Simplesmente cairam porque o projecto do Racing Lancer foi um fracasso total (acho que em 2009 o Peterhansel desistiu)

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estás a confundir, se há equipa que tem 1 líder é a X-Raid, a Mitsu não tinha 1 líder, de certeza absoluta. O Alphand, o Mazuoka, a Jutta, o Peter sempre tiveram liberdade para lutarem pela vitória até final, excepto em algumas circunstâncias em que a luta entre 2 colegas de equipa até final podia acabar por fazer a equipa perder uma dobradinha e a vitória no final.

Houve 2 anos(se me estou a lembrar correctamente), pelo menos, em que o Alphand e o Peter chegaram aos últimos dias separados por meia dúzia de minutos(ou menos), um dos ano o Alphan teve azar e perdeu no outro ganhou.

E em 2000 ou 2001 e Jutta e o Mazuoka chegaram separados por 1minuto e qualquer coisa, os dois em Mitsu oficiais.

EDIT-> A menos que estejas a falar da Mitsubishi dos últimos 2 ou 3 anos, onde havia Peter + mancos, e a equipa já nem era oficial mas sim semi-oficial.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estás a confundir, se há equipa que tem 1 líder é a X-Raid, a Mitsu não tinha 1 líder, de certeza absoluta. O Alphand, o Mazuoka, a Jutta, o Peter sempre tiveram liberdade para lutarem pela vitória até final, excepto em algumas circunstâncias em que a luta entre 2 colegas de equipa até final podia acabar por fazer a equipa perder uma dobradinha e a vitória no final.

Houve 2 anos(se me estou a lembrar correctamente), pelo menos, em que o Alphand e o Peter chegaram aos últimos dias separados por meia dúzia de minutos(ou menos), um dos ano o Alphan teve azar e perdeu no outro ganhou.

E em 2000 ou 2001 e Jutta e o Mazuoka chegaram separados por 1minuto e qualquer coisa, os dois em Mitsu oficiais.

EDIT-> A menos que estejas a falar da Mitsubishi dos últimos 2 ou 3 anos, onde havia Peter + mancos, e a equipa já nem era oficial mas sim semi-oficial.

Tava a falar mais propriamente entre 2003 e 2007. O Peter venceu 3 vezes e perdeu uma para o Alphand porque cometeu um erro nas etapas finais. depois disso foi o ataque terrorista de 2008 onde nao houve prova e agora esta tudo no formato que conhecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

E nesses anos, onde é que havia 1 líder na Mitsu? Havia 3 pilotos com liberdade para atacar de início a fim, e todos de valor semelhante. Onde é que vês isso na X-Raid?

Compartilhar este post

Link para o post

o dakar para carros acabou desde que o schlesser nunca mais participou, ... posso estar errada mas ele deixou de participar desde k o dakar se mudou

Compartilhar este post

Link para o post

Anda lá com a Elisabete Jacinto, no Africa Eco Race :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o dakar para carros acabou desde que o schlesser nunca mais participou, ... posso estar errada mas ele deixou de participar desde k o dakar se mudou

Discordo por completo. Se já se tivesses dito que tinha acabado quando a Mitsubishi saiu já era discutível quanto mais com o Schlesser. O Schlesser faz tanta falta como a fome em Àfrica. Batoteiro e porco.

Quanto à Elisabete Jacinto, deve ser a personagem do panorama motorizado nacional que eu mais odeio. Ainda no outro dia li umas declarações dela a dizer que em Àfrica é que se sente o espírito do Dakar. Como é que uma pessoa que não pára para auxiliar concorrentes portugueses com problemas para depois acabar a três meses do primeiro classificado tem coragem para dizer coisas destas?

Lanço um desafio: Quais é que foram os momentos do Dakar que mais vos marcaram?

Lembro-me de chorar neste, era tão miudo e adorava os Mitsubishis:

http://www.youtube.com/watch?v=_d74WYiqbgI

E depois foir claro o acidente do Carlos Sousa que deixou o João Luz paraplégico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...