Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Uma coisa que se diz sempre nesta altura e que reforço. Atenção à desidratação com este calor, sobretudo com os idosos. Obriguem os vossos avós a beber água, água, água. Água, não é produtos açucarados que isso faz pior.

Ontem liguei à minha avó e notei que estava confusa a falar comigo, pedi à minha mãe que fosse lá a casa e de facto tinha a língua um pouco encortiçada, tinha as análises já um pouco alteradas também. Estejam muito atentos, a confusão mental é um dos primeiros sinais de desidratação que podem ver nos idosos. Confusão mental é perderem um pouco noção do tempo, noção de onde estão, tornarem-se repetitivos, ficarem apáticos ao falar com eles, responderem-vos uma coisa diferente do que perguntam... Chamem imediatamente o 112, não é grave mas convém reverter rapidamente a situação dando hidratação endovenosa (soro) e para isso precisam de ajuda médica. Provavelmente são conduzidos ao hospital, fazem análises ao sangue e raio X tórax e terão, em princípio, alta imediata. Mas antes prevenir do que remediar, e quanto mais cedo, melhor.

Acreditem que o calor é o maior inimigo dos idosos no Verão, acreditem que mata. É das principais causas de morte nesta altura do ano porque os idosos não bebem água, perdem a sensibilidade à sede, desidratam mais depressa porque o organismo está envelhecido e não consegue resistir a alterações como um jovem.

Oh Red, diz-me uma cena. Sunquick tem muita água, a minha avó só bebe isso.. Não é muito pior que água pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo andar a beber 4L de água por dia e no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho bebido 2 a 2,5 L de água por dia nestes dias de calor.

Mas às vezes em tempo de aulas, devo beber prai meio litro ou assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o Red Prince é grande aquisição do fórum, leio sempre os posts deles nestas coisas, palavra por palavra :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho bebido 2 a 2,5 L de água por dia nestes dias de calor.

Mas às vezes em tempo de aulas, devo beber prai meio litro ou assim :lol:

Igual aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem referida a peça de fruta, mas atenção, frutas com alto conteúdo em água! Maçãs, por exemplo, são uma excelente opção. Não façam como a minha avó ontem que eu a falar com a minha mãe e ela "ah, até comeu duas bananas" e eu a pensar, "bonito serviço...". A banana, por exemplo, é uma bomba de potássio, que arrasta água consigo e não é, de todo, recomendado nesta altura para os idosos. A evitar também tâmaras, passas e esse tipo de frutas muito adocicadas. Por outro lado, claro que nozes, castanhas etc não têm água :p

Quanto ao sunquick eu não sei qual a composição em açúcar, quanto muito posso tentar ver e comparar com um joi ou qq coisa assim que se bem me lembro era mais açúcar do que outra coisa qualquer... Mas o ideal é mesmo água, porque o açúcar adicionado a esse tipo de bebidas tem o mesmo efeito que o potássio, arrasta consigo água e leva à desidratação :)

Pá, no que poder ajudar disponham lol

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem referida a peça de fruta, mas atenção, frutas com alto conteúdo em água! Maçãs, por exemplo, são uma excelente opção. Não façam como a minha avó ontem que eu a falar com a minha mãe e ela "ah, até comeu duas bananas" e eu a pensar, "bonito serviço...". A banana, por exemplo, é uma bomba de potássio, que arrasta água consigo e não é, de todo, recomendado nesta altura para os idosos. A evitar também tâmaras, passas e esse tipo de frutas muito adocicadas. Por outro lado, claro que nozes, castanhas etc não têm água :p

Quanto ao sunquick eu não sei qual a composição em açúcar, quanto muito posso tentar ver e comparar com um joi ou qq coisa assim que se bem me lembro era mais açúcar do que outra coisa qualquer... Mas o ideal é mesmo água, porque o açúcar adicionado a esse tipo de bebidas tem o mesmo efeito que o potássio, arrasta consigo água e leva à desidratação :)

Pá, no que poder ajudar disponham lol

Obrigado. O problema, no meu caso, é que a minha avó é diabética... qualquer fruta "tem açúcar" e é complicado. Mas também anda sempre com uma garrafa de água, como o user referiu acima.

És da área de medicina?

Compartilhar este post

Link para o post

o Red Prince é grande aquisição do fórum, leio sempre os posts deles nestas coisas, palavra por palavra :)

E eu, e eu?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. O problema, no meu caso, é que a minha avó é diabética... qualquer fruta "tem açúcar" e é complicado. Mas também anda sempre com uma garrafa de água, como o user referiu acima.

És da área de medicina?

Ah right, então é água água. E aí ainda tem esse problema acrescido. Sim, sou

E eu, e eu?

Tu cala-te

Compartilhar este post

Link para o post

Red, peço desculpa se estou em off-topic, mas é verdade aquela coisa de banana nao ser propriamente um fruto?

Tu lá sabes o uso que lhe dás.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, peço desculpa se estou em off-topic, mas é verdade aquela coisa de banana nao ser propriamente um fruto?

Isso é uma boa pergunta, mas não faço a mínima ideia :lol: talvez uma biólogo saiba responder melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim. Ela tem comido maçãs, pêssegos. Vai variando entre os dois :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E eu, e eu?

que carente me saíste :mrgreen:

eu já defendia o teu regresso antes de ser mainstream!

Compartilhar este post

Link para o post

Que ventania que se levantou aqui, dass. "Anda o diabo à solta".

Compartilhar este post

Link para o post

Está-se aqui a pôr um nevoeiro que só falta chover.

Igual aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de vir da praia e agora está este tempo m*rdoso, wtf

Ai ao lado já choveu

Compartilhar este post

Link para o post

Acordei eu às 6:30 da manhã para ir para a praia e o tempo uma m*rda....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...