DiNgO_BoSS Publicado 9 Agosto 2016 Que ironia do destino ter feito no domingo uma açao de sensibilizaçao sobre incendios florestais e no dia a seguir acontecer isto. E depois é quase impossivel andar na rua porque esta um calor infernal Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 10 Agosto 2016 (editado) Aqui na Madeira, em plenas 6 da manha acabo de receber a notícia que o fogo está a piorar mt nas partes mais altas do Funchal, nomeadamente na Choupana (zona do estádio do nacional da Madeira). Tenho muitos amigos que vivem nesses lados e não me atendem o telefone, estou numa agonia que não há igual. Mais uma noite em branco Editado 10 Agosto 2016 por TreinadorB Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 10 Agosto 2016 Foto de um amigo meu que está de férias na Madeira. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 10 Agosto 2016 Instalou-se aqui uma nuvem de fumo do crl, não se vê nada, escuro pa crl :( Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 10 Agosto 2016 (editado) Vile, Viana do Castelo :( Não temos meios para fazer melhor... Editado 10 Agosto 2016 por g0dzilla Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 10 Agosto 2016 Eu só não percebo como é que de uma semana para a outra começa a arder em todo o país. Estava tudo tão calminho... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 11 Agosto 2016 A SIC, no final de julho, emitiu uma reportagem onde demonstrou que este estava a ser o ano com menos incêndios desde há X anos. Na semana seguinte o País começou a arder de Norte a Sul, passando pelas ilhas. Neste momento, e nestas duas semanas, já arderam mais hectares de terra comparativamente aos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 12 Agosto 2016 Esta semana, com pico na Quinta é a "tradicional" chuva de estrelas das Perseiades. Este ano talvez seja dos mais fortes das últimas décadas. Fui dar uma volta à noite e ainda vi umas 2 ou 3, lembrei-me logo deste post. Foi pena o céu estar completamente coberto pelo fumo dos incêndios. :( Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Agosto 2016 Ontem ainda vi umas quantas, mas nada de especial. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 13 Agosto 2016 Fds na minha terra anda ruim. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 14 Agosto 2016 Os meus sentimentos para quem vive na zona do Vale do Tejo ou Alentejo e não tem ar condicionado. Ontem tive de tomar banho de água fria de madrugada, tal era o calor aqui em casa. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 14 Agosto 2016 Vais para fora e quando voltas tens a mania que és fino Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Agosto 2016 Hoje vi aquilo que pareciam ser várias estrelas a piscar, em movimento, e todas na mesma direcção. Eram mesmo muitas. Depois desapareceram e ficaram as "estrelas normais", que eram bem menos e ficou muito mais escuro. É um fenómeno natural? Há alguma explicação conhecida para isto? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 15 Agosto 2016 Os meus sentimentos para quem vive na zona do Vale do Tejo ou Alentejo e não tem ar condicionado. Ontem tive de tomar banho de água fria de madrugada, tal era o calor aqui em casa. Acho que já tinha morrido se não tivesse ar condicionado em casa :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Agosto 2016 Por acaso na minha zona até está fresquinho nesta altura, a minha casa é que continua um forno, tenho o termómetro a marcar 28ºC. :lol: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Agosto 2016 Hoje vi aquilo que pareciam ser várias estrelas a piscar, em movimento, e todas na mesma direcção. Eram mesmo muitas. Depois desapareceram e ficaram as "estrelas normais", que eram bem menos e ficou muito mais escuro. É um fenómeno natural? Há alguma explicação conhecida para isto? Chuva de estrelas, muito provavelmente. Quer dizer, eu pelo menos fiquei a achar isso, até porque já tinha visto umas notícias sobre possíveis ocorrências deste fenómeno. Também apanhei isso, cá no Porto, eram umas 23:30H, se tanto e deslocavam-se numa certa direção até desaparecerem "do nada". Foi bonito, até. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Agosto 2016 (editado) Chuva de estrelas, muito provavelmente. Quer dizer, eu pelo menos fiquei a achar isso, até porque já tinha visto umas notícias sobre possíveis ocorrências deste fenómeno. Também apanhei isso, cá no Porto, eram umas 23:30H, se tanto e deslocavam-se numa certa direção até desaparecerem "do nada". Foi bonito, até. Vi uns videos do youtube e não se pareceu nada com isso. Na chuva de estrelas as estrelas caem, enquanto que as que eu vi estavam em movimento como se se tratassem de aviões, e todas no mesmo sentido, até que desapareceram do horizonte. E havia 3 que formavam um triângulo que parecia mesmo perfeito, foi o que mais me intrigou. Ainda tentei filmar mas o telemóvel é fraco para isso. Depois peguei nos binóculos e aquilo tinha um formato muito estranho e viam-se umas 8 luzes em cada uma a piscar. Infelizmente só durou 5 ou 6 minutos e desapareceram todas, eram muitas mesmo. Editado 15 Agosto 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Agosto 2016 (editado) Vi uns videos do youtube e não se pareceu nada com isso. Na chuva de estrelas as estrelas caem, enquanto que as que eu vi estavam em movimento como se se tratassem de aviões, e todas no mesmo sentido, até que desapareceram do horizonte. E havia 3 que formavam um triângulo que parecia mesmo perfeito, foi o que mais me intrigou. Ainda tentei filmar mas o telemóvel é fraco para isso. Depois peguei nos binóculos e aquilo tinha um formato muito estranho e viam-se umas 8 luzes em cada uma a piscar. Infelizmente só durou 5 ou 6 minutos e desapareceram todas, eram muitas mesmo. Como te disse nunca tinha visto tal coisa, apenas associei às notícias que tinha lido um dia antes. Mas a tua descrição encaixa na perfeição naquilo que eu vi. Elas (as supostas estrelas) piscavam alternadamente num formato espiral vertical ao longo do céu enquanto se movimentavam até por fim desaparecerem. E eram imensas, tantas que não dava sequer para contar. Também tentei tirar uma fotografia/gravar mas era completamente impercetível na câmara. Editado 15 Agosto 2016 por K-Dot Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Agosto 2016 OVNIs. A sério, literalmente OVNIs, objectos voadores não identificados, não necessariamente ETs :mrgreen: Por acaso também vi uma luz brilhante a cair quando voltava de carro, esta noite. Não parecia um detrito a entrar na atmosfera, mas alguma coisa luminosa a despenhar-se. Na altura até fiquei com receio de ouvir um embate ou ver uma explosão. Nunca tinha presenciado nada do género. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Agosto 2016 Eu na altura assumi que fosse uma chuva de estrelas ou algo do género e nem prestei muita atenção ao assunto depois, mas agora até estou a ficar realmente intrigado com isto. :lol: Fui pesquisar e encontrei isto: http://ufoportugal.blogspot.pt/2013/07/aglomerado-de-estrelas-move-se-em-vilar.html Vejam o desenho, é tal e qual aquilo que eu vi. E, curiosamente ou não, foi também em Gaia. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Agosto 2016 É isso mas não estavam tão juntas como na segunda imagem. E as minhas foram no sentido sul norte. E não foi em Gaia. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Agosto 2016 É isso mas não estavam tão juntas como na segunda imagem. E as minhas foram no sentido sul norte. E não foi em Gaia. :mrgreen: No meu caso até acho que estavam ainda mais juntas que aquilo, sinceramente, só que eram tantos pontos brilhantes a piscar alternadamente que não dava para ter uma noção tão concreta. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Agosto 2016 (editado) Pus o link porque pelo menos aqui o código youtubehd não está a funcionar bem. Foi tal e qual isto que vi mas só com luzes amarelas e estavam muito mais acima. Quando peguei nos binóculos vi as luzes a piscar como aos 1:15 mas com uma imagem mais reduzida. Crl. :o Já pus a bateria da máquina a carregar e volta e meio ando a espreitar lá para fora, mas duvido que volte a apanhar um fenómeno destes. Editado 15 Agosto 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Agosto 2016 Os Kamov são grandes para xuxu, porra. Compartilhar este post Link para o post