Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varekai

Pokémon

Publicações recomendadas

O Garchomp dela no original deu-me pesadelos, nunca nada me fez sentir isso.

Basta um Swords Dance e xau Laura

e parece que neste jogo, ao que soube

Spoiler

Tem uma berry por causa do gelo que é tipo "f*ck you Ice Beam"

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de jmopborba, há 3 minutos:

O Garchomp dela no original deu-me pesadelos, nunca nada me fez sentir isso.

Basta um Swords Dance e xau Laura

e parece que neste jogo, ao que soube

Mostrar conteúdo oculto

Tem uma berry por causa do gelo que é tipo "f*ck you Ice Beam"

Yep, tem.

Spoiler

Eu ganhei com um proc da Quick Claw da Gardevoir a mandar um Dazzling Gleam que o deixou a meia vida, depois foi o Garchomp a limpar-me a party toda até que o Togekiss sobreviveu a 16 de vida ao Poison Jab e conseguiu mandar o clutch. O Togekiss é um must have para a Cynthia, Flying e Fairy dá muito jeito (apesar de terem sempre counter, é orar aos senhores que ele aguente, dado que até é um pokémon bulky).

Essencialmente kinda ganhei por sorte, nem foi propriamente por grande mérito LOL

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Porra, gabo-te a paciência. Quantas Starly shiny já apanhaste pelo caminho? 😄

Nenhum e ainda bem 😅. Ficava bem lixado se visse 1o um starly shiny do que o starter.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não houve pior que o Kingdra do 8º gym da gen II. Mas estão a deixar-me curioso com esse Garchomp.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Para mim não houve pior que o Kingdra do 8º gym da gen II. Mas estão a deixar-me curioso com esse Garchomp.

Do que te foste lembrar, que pesadelo. Ainda por cima a gen II era bem difícil de, até à primeira Elite 4, estar com os pokémons com bom level. Acho que cheguei a defrontar tudo com lvl 40 e a elite 4 sempre toda acima de lvl 44 e assim.

Outros caso: Miltank (Whitney Gen II) - só de me lembrar fico logo a dizer palavrões. A Sabrina da Gen I para quem vai para Saffron em primeiro lugar que Fuchsia e não domina bem os types e as stats também era um pesadelo, mas tive sempre mais dificuldade contra o Lt. Surge

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei o Kingdra imensamente mais chato que o Miltank. Contra a whitney, com um Geodude que nessa altura já tinha, a coisa fazia-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca tive muitos problemas com o Kingdra, mais porque não era propriamente difícil de fazer um neutral matchup com ele. Mas era efetivamente um desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kingdra não me lembro de ter grandes problemas. Já o Miltank era outra história, lembro-me de ser puto e me passar com a m*rda do Rollout.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, esta conversa traz-me más memórias. Raio do Miltank, nunca perdi tanto tempo num gym como nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 01/12/2021 at 14:57:

Foi o último pokemon que joguei, o black. Depois nunca mais peguei nas gerações seguintes 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 minutos:

Ei, esta conversa traz-me más memórias. Raio do Miltank, nunca perdi tanto tempo num gym como nessa altura.

Esse título está reservado para o ginásio elétrico no Pokémon Yellow, em miúdo não fazia ideia de que o 2º caixote teria sempre de ser um dos adjacentes ao 1º e perdia lá tempo que era uma parvoíce. Esse deve ter sido aliás o jogo que mais vezes joguei, a certo ponto já passava o Rock Tunnel sem flash. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

A Miltank torna—se mais fácil se arranjarem um Geodude e ainda há a possibilidade de arranjarem um Machop (troca com um dude na 3 cidade) ou mesmo um Heracross com o headbutt. Isto nos remakes, no original n sei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, uma das coisas que mais queria na vida era "apagar a memória" só para voltar a sentir o que foi jogar o Pokémon Red/Blue pela primeira vez. Nunca tive uma sensação de aventura tão genuína como quando peguei naquele Game Boy Color que os meus pais me deram no Natal em 1998. Escusado será dizer, acabei em 3 dias o Red. E deram-me o Blue, acabei também antes do ano novo.

Bons tempos.

Editado por jmopborba
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A double battle no gym psychic na gen 3 era bem f*da, principalmente quando não tinha noção dos typings. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 33 minutos:

Honestamente, uma das coisas que mais queria na vida era "apagar a memória" só para voltar a sentir o que foi jogar o Pokémon Red/Blue pela primeira vez. Nunca tive uma sensação de aventura tão genuína como quando peguei naquele Game Boy Color que os meus pais me deram no Natal em 1998. Escusado será dizer, acabei em 3 dias o Red. E deram-me o Blue, acabei também antes do ano novo.

Bons tempos.

Ouve, é das minhas memórias mais queridas, como ninguém na minha escola primária conhecia propriamente o jogo de Pokémon e um dia uma rapariga aparece com o Gameboy do irmão e o jogo, a malta vai passando e vendo no intervalo, acaba por se juntar um grupo de gente grande em redor, tudo a tentar cuscar.

Um mês depois acho que 95% da escola tinha gameboys com o pokémon azul ou vermelho. Acho que a única coisa a esse nível desse fenómeno foi mesmo o boom do Pokémon GO. Pokémon é a chave para a paz mundial.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 40 minutos:

A Miltank torna—se mais fácil se arranjarem um Geodude e ainda há a possibilidade de arranjarem um Machop (troca com um dude na 3 cidade) ou mesmo um Heracross com o headbutt. Isto nos remakes, no original n sei.

1 m*rda muito gira de se dizer 20 anos depois.

A battle com a Whitney não é dificil. Ora f*da-se, obrigado.

A battle com a Whitney era dificil há 20 anos quando tinhas um conhecimeto super limitado e para saberes o que existia em cada route tinhas de comprar uma revistinha com o jogo e, mesmo assim, não conhecias 90% do que lá estava. Obvio que essa fight é nightmare fuel, uma gen em que a internet/informação não estava tão difundida um mon que é, de si, bulky com boa patada e uma move que escala o dano, era super dificil. Nos remakes ninguem teve tanta dificldade porque já se sabia ao que ia. (e mais, muita gente tava mal habituada graças ao missigno glitch da gen I e nem sabia treinar pokemons)

A fight é lendária porque, na altura, não havia a info que há agora. Daí essa fight, a do Kingdra, a do red serem complicadas. Óbvio que hoje há 300.000 strats, até porque sabes o q podes e quando podes apanhar.

Mesma maneira que, no D/P

Spoiler

Tirando  a Cynthia, o 1º gym e as duas primeiras battles com commanders são super complicados. Quem já fez nuzlocke do jogo sabe do que falo.

O 1º gym tem um cranidos, 125 de atk para 1st gym é ultra ultra scary e consegue facilmente dar-te swipe senão souberes ao que vai. Igualmente, a purugly fight é super f*dida. Agora, a questão é que hoje em dia já há prep para essas fights, há 20 anos atrás não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Esse título está reservado para o ginásio elétrico no Pokémon Yellow, em miúdo não fazia ideia de que o 2º caixote teria sempre de ser um dos adjacentes ao 1º e perdia lá tempo que era uma parvoíce. Esse deve ter sido aliás o jogo que mais vezes joguei, a certo ponto já passava o Rock Tunnel sem flash. 😅

Sim, já nem falo desses casos. Há 2/3 anos arranjei um emulador para voltar a jogar essas primeiras versões, e ainda haviam imensos "truques" que fazia de forma instintiva, é impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

Guerras deviam ser resolvidas num 1v1 no Showdown

Mas só OU, nada de Ubers

btw eu gosto sempre de mudar a team para o post game, fiz o mesmo no Soul Silver e quero continuar neste. Neste momento vou algo como os 3 starters (torterra, infernape, empoleon) + umbreon + togekiss, tou aberto a sugestões para a última slot. Preferia evitar lendários, mas não me oponho se encaixar, tanto que até tou a considerar ver se consigo apanhar o Mewtwo LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 horas:

O Kingdra não me lembro de ter grandes problemas. Já o Miltank era outra história, lembro-me de ser puto e me passar com a m*rda do Rollout.

Comigo era isto tal e qual.

Editado por TiagoFC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 horas:

Também era outra luta lixada, aquele Emolga...

Citação de Pablo Honey, há 5 horas:

A double battle no gym psychic na gen 3 era bem f*da, principalmente quando não tinha noção dos typings. 

Outra muito lixada, de longe a mais complicada da Gen III. Aquele combo de Lunatone + Solrock 😬

Citação de Spikey, há 5 horas:

Exacto, sempre passei apenas com o Geodude/Graveller + Quilava, e chegou bem para os gastos. Já o Kingdra era outra história, não dava para ter nada super effective contra ele, e eu começava sempre com o Cyndaquil, pelo que o meu pokémon mais forte nunca servia de muito contra ele.

Citação de Pablo Honey, há 4 horas:

Guerras deviam ser resolvidas num 1v1 no Showdown

Random battle 3v3. Random battles ❤️ 

Citação de Poeira, há 3 horas:

Sim, já nem falo desses casos. Há 2/3 anos arranjei um emulador para voltar a jogar essas primeiras versões, e ainda haviam imensos "truques" que fazia de forma instintiva, é impressionante.

Eu continuo a carregar Up + B sempre que lanço uma pokeball, até em emulador. É mais forte que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem cheguei à Liga. Confere que o Garchomp da Cynthia é um nojo.
Nas duas vezes que lá fui foi tudo tranquilo, limpei a liga toda até só restar o Garchomp. Depois vem esse c*brão e limpa-me a party toda com 1 hit. A excepção foi a Roserade, que obviamente tb não me vale nada sobreviver ao primeiro hit.

Acho que só passo isto fazendo grinding na liga até ficar overleveled. Não tenho nenhum fairy type.

Se voltasse atrás provavelmente teria mudado o Staraptor por um fairy type que ajudasse contra o Garchomp. Provavelmente o Gardevoir teria sido bem mandado como referiram acima, mas não me cruzei com nenhum Ralts ao longo do jogo, nem sabia que havia.
O Staraptor foi útil ao longo do jogo, mas não preciso dele contra nenhum pokemon na Liga.

• Garchomp
  • Infernape
  • Luxray
  • Gyarados
  • Roserade
  • Staraptor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...