Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

-------------------------------------- Patrício --------------------------------------

---- J. Pereira ------------- Carriço ----- Coelho ------------- Evaldo ----

---------------------------- Maniche --------P. Mendes -----------------------

--------- Vukčević ------------------ Matías ----------------- Valdés ---------

--------------------------------------- Liedson ------------------------------------

Gostava de ver o Sporting jogar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

-------------------------------------- Patrício --------------------------------------

--------------------------------------- Postiga ------------------------------------

Feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não me parece que o Zapater seja esse tipo de jogador sinceramente.

Mas é. O Zapater é um animal. E para ajudar à festa tem um excelente passe.

Compartilhar este post

Link para o post

o Sporting não pode joar em 4-4-2. Ou 4-5-1, ou 4-2-3-1 ou 4-3-3. Não dá para jogar em 4-4-2 quando os alas sobem muito e não há trinco que fique mais atrás para ajudar quando é preciso defender.

Compartilhar este post

Link para o post

o Sporting não pode joar em 4-4-2. Ou 4-5-1, ou 4-2-3-1 ou 4-3-3. Não dá para jogar em 4-4-2 quando os alas sobem muito e não há trinco que fique mais atrás para ajudar quando é preciso defender.

Pedro Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Mendes.

4-4-2

Não há trinco.

Chamem-me antiquado, Jaime Pacheco e afins mas se há posição da qual me recuso a dispensar é a de trinco. Meio campo sem um, não é meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Mendes.

dude, no 4-4-2 não há trinco. E se viste o jogo de ontem, sabes disso. Ou sabias. Ou saberias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não me parece que o Zapater seja esse tipo de jogador sinceramente.

There.

4-4-2

Não há trinco.

Chamem-me antiquado, Jaime Pacheco e afins mas se há posição da qual me recuso a dispensar é a de trinco. Meio campo sem um, não é meio campo.

Isso não é nada antiquado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo excepto o Saleiro. É um jogador muito util. Gostava de ver novamente a dupla Saleiro, Postiga com o Postiga inspirado. São PL's parecidos, que trabalham bastante na frente de ataque, vêm buscar jogo, fazem tabelinhas. O ataque só tinha a ganhar com isso.

Nem mais. Até acho o Saleiro um jogador com alguma qualidade, não é nenhum prodigio, mas é util.

--------------------------------------- Liedson ------------------------------------

Uma bela equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam. Mas no 4-4-2 há sempre um jogador que vem atrás buscar jogo, e é sempre o elemento que faz a construção de jogo. Não lhe chamam trinco como no 4-3-3, mas vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam. Mas no 4-4-2 há sempre um jogador que vem atrás buscar jogo, e é sempre o elemento que faz a construção de jogo. Não lhe chamam trinco como no 4-3-3, mas vai dar ao mesmo.

não vai dar ao mesmo de um trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos jogar em 4.4.2 desde que os MC's sejam instruídos como deve de ser, um para ajudar mais a defesa e outro com mais liberdade para subir e auxiliar o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

epah espero que não, vão haver jogos em que vamos precisar de ter um meio campo bem populado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para mim apostava numa tripla no meio campo com o Mendes, Maniche e Matías (MMM :mrgreen: )

A equipa ia estar sempre equilibrada, com o Mendes a funcionar como Pendulo, o Maniche a fazer as transições e a fechar com o Pedro Mendes em situação defensiva e o Matías a distribuir jogo e a aparecer em zonas de finalização

Compartilhar este post

Link para o post

There.

Quando disse que o Zapater não me parecia um jogado ao estilo do Javi como o perep disse, foi porque me pareceu que o Zapater é um jogador "mais completo". Sabe jogar em zonas mais avançadas do terreno e parece que para além do bom passe também tem um bom remate. Por tudo isto não me parece que seja um jogador de "destruir" apenas.

Ah e tou como o "SAS", se há posição que não dispenso, é o trinco.

Editado por Lizard

Compartilhar este post

Link para o post

Mas parece-me algo limitado a construir, mas apesar disso é um jogador também equilibra aquele meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Paulo Sérgio embirrou que tem que jogar com 2 avançados...

É normal, porque quando tens 4 pontas de lança no ataque (Saleiro, Liedson, Postiga e Pongolle, podendo ainda considerar o Yannick), se meteres uma táctica só com um ponta de lança, onde encaixas estes todos? E ao fim de algum tempo causaria algum desagrado e pelo menos 2 deles. Era mais complicado fazer a rotatividade.

Editado por arv

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito é de ter os extremos trocados, o Salomão por exemplo nunca jogou na esquerda pelo Sporting, acho ele um jogador mais vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, porque quando tens 4 pontas de lança no ataque (Saleiro, Liedson, Postiga e Pongolle, podendo ainda considerar o Yannick), se meteres uma táctica só com um ponta de lança, onde encaixas estes todos? E ao fim de algum tempo causaria algum desagrado e pelo menos 2 deles. Era mais complicado fazer a rotatividade.

Mas se já se notou que jogamos melhor quando temos 5 jogadores no meio-campo, acho que se devia apostar no 4-2-3-1. Não interessa que se tenha 5 avançados. e viste que 2 deles jogam nas alas, e o Postiga pode perfeitamente jogar como um "10 falso" um pouco à João Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vamos queimar o Pongolle e o Yannick e como se ainda não bastasse queima-se ainda o Postiga. O Liedson, nesse é que não se mexe.

Eu concordo contigo também prefiro jogar em 4-2-3-1, mas percebo as opções do Paulo Sérgio...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vamos queimar o Pongolle e o Yannick e como se ainda não bastasse queima-se ainda o Postiga.

Nem o Pongolle nem o Yannick são jogadores para estar sozinhos na frente. E o Postiga joga claramente melhor como 2º avançado.

Btw o Farnerud não joga no Brondby?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...