Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

depois andamos a promover Renatos Netos da vida?

É mesmo assim, uma vez acerta-se e noutra erra-se. Nenhum clube acerta todas.

E pelo que tenho lido o Neto tem estado muito bem na Bélgica.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que o Sporting tem errado mais do que acertado.

Tem? Não tenho notado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem?

não é isso que está lá escrito?

SAS, eu tenho notado. Com o PB então, foi mais que notório.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

não é isso que está lá escrito?

SAS, eu tenho notado. Com o PB então, foi mais que notório.

Quantos jovens que foram dispensados do Sporting têm encontrado sucesso? Só me lembro do Varela.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jovens que foram dispensados do Sporting têm encontrado sucesso? Só me lembro do Varela.

falo no plano geral, não só nesse. E quando digo plano geral, falo da formação e o impacto que tem e/ou devia ter no escalão sénior.

e o Beto também encontrou sucesso. E o Rafael tá no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

falo no plano geral, não só nesse. E quando digo plano geral, falo da formação e o impacto que tem e/ou devia ter no escalão sénior.

O Beto é o guarda-redes suplente do Porto. Como provavelmente seria se tem ficado no Sporting.

E o Emidio ainda tem que provar muita coisa para dizer que tem sucesso.

E se a formação do Sporting não tem sucesso, então só existem uma ou duas no mundo que têm.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo assim, uma vez acerta-se e noutra erra-se. Nenhum clube acerta todas.

Mas com isso eu concordo. O problema é quando vem gente dizer que o Sporting não falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com isso eu concordo. O problema é quando vem gente dizer que o Sporting não falha.

É obvio que falha.

Quando se dispensa dezenas de miúdos por ano nas camadas jovens é natural que um ou dois seja mal dispensado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting é certo que pode falhar em alguns jovens mas deve ser das escolas de formação da Europa com melhores índices de sucesso no que toca à formação de jovens

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É obvio que falha.

Quando se dispensa dezenas de miúdos por ano nas camadas jovens é natural que um ou dois seja mal dispensado.

mas o que se entende por mal dispensado?

mal dispensado, era dispensares o Nani (a jogar no Man U) aos 18 anos, ou o Simão, ou o Viana (e eles terem tido as respectivas carreiras)

Nem o Boa Morte foi mal dispensado, e encosta o varela a um canto.

Não houve nenhum jogador que não tenha subido a sénior ao Sporting que eu agora o quisesse lá. Varela? Beto? Mas brincamos ou que.

Se lá temos piores é uma coisa, se os que saíram lá mereciam estar é outra.

O Sporting se falhou, foi nos que subiram e não deviam ter subido, o contrário, na minha opinião não há nenhum.

Caiado, Edgar Marcelino, Paulo Sérgio, Zé Mário, Paim, Rabiu, Zahavi, Paulo Renato, Alemão, Mário Felgueiras, João Paiva (um gajo que nos juniores rendia 40/ 50 golos época....saiu uma beca a mal...e nunca mais se viu..anda pelo chipre acho), e há muitos mais que era o Top da sua "turma".

Sairam...e nunca mais se "viram" (jogar no espinho ou no beira mar não conta)

Joao Paiva - (acho que foi ter o empresario errado que o f*deu pra variar)

http://en.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Paiva

Ps. Claro que isto tudo é muito subjectivo, admito que um ou outro se tem subido (Marcelino, Joao Paiva e Alemão), se calhar hoje eram outro tipo de jogador. Só falo de factos.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O Beto não foi mal dispensado nem o Varela pois na altura não mostravam indicios que pudessem surgir a carreira que estão a ter agora. .

Agora que o Beto nos dava jeito, dava. .

(o que eu fui dizer 8-[ )

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Varela quando estava no Sporting tinha uma péssima recepção de bola e uma péssima finalização, mas isso para mim não atenua a gravidade da sua dispensa, viam-no nos treinos todos os dias e deveriam ter a noção do jogador que tinham pela frente.

Já agora, colocar o Varela na mesma categoria como os jovens dispensados da academia está errado, porque o Varela já devia ter uns 23 anos quando saiu do Sporting.

Mas tirando este caso do Varela, é verdade que não houve outros casos do género e não é aí que está o problema da academia, o problema é não souberem formar os jogadores psicologicamente, temos casos gritantes como o Futre, Figo, Dani, Simão e agora o anão. Se esta formação não acontecer o nosso índice de aproveitamento dos jogadores desce consideravelmente.

O Beto não foi mal dispensado nem o Varela pois na altura não mostravam indicios que pudessem surgir a carreira que estão a ter agora. .

Agora que o Beto nos dava jeito, dava. .

(o que eu fui dizer 8-[ )

Guarda redes como o Beto existem às centenas, sinceramente não o acho melhor que o Patrício e este último tem ainda margem de progressão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beto é o guarda-redes suplente do Porto. Como provavelmente seria se tem ficado no Sporting.

E o Emidio ainda tem que provar muita coisa para dizer que tem sucesso.

E se a formação do Sporting não tem sucesso, então só existem uma ou duas no mundo que têm.

mas quantas formações no mundo apostam tanto como o Sporting? Uma ou duas...e isto falando num clube da relevância do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

mas quantas formações no mundo apostam tanto como o Sporting? Uma ou duas...e isto falando num clube da relevância do Sporting.

E?

Dizes que o Sporting falha mais do que acerta na dispensa de jovens. Não vejo o menor indicio que possa suportar tal afirmação. É que não vejo mesmo.

O facto de termos conseguido trazer tantos miúdos à ribalta como o Nani, Ronaldo, Boa Morte, Cadete, C. Xavier, Oceano, Veloso, Djalo, Quaresma, Viana, Mercenário, Simão, Figo, Beto, etc... e teres de referir o Varela, Beto e Emidio para o contradizer é que não faz sentido.

Temos sucesso na escolha dos jogadores. Não temos é sucesso no seu aproveitamento enquanto séniores. Isso é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

E?

Dizes que o Sporting falha mais do que acerta na dispensa de jovens. Não vejo o menor indicio que possa suportar tal afirmação. É que não vejo mesmo.

sei que tens alguns problemas na gramática, SAS, mas acho que não devias ter problemas a ler.

Compartilhar este post

Link para o post

sei que tens alguns problemas na gramática, SAS, mas acho que não devias ter problemas a ler.

O facto de termos conseguido trazer tantos miúdos à ribalta como o Nani, Ronaldo, Boa Morte, Cadete, C. Xavier, Oceano, Veloso, Djalo, Quaresma, Viana, Mercenário, Simão, Figo, Beto, etc... e teres de referir o Varela, Beto e Emidio para o contradizer é que não faz sentido.

Temos sucesso na escolha dos jogadores. Não temos é sucesso no seu aproveitamento enquanto séniores. Isso é outra coisa.

Eu cá acho é que estas a confundir duas coisas completamente diferentes.

Escolhemos os miúdos como ninguém. Isso é um facto. Outra coisa é não os aproveitar para titulos como séniores.

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que digo que o Sporting falha. O Figo teve cá e títulos foi 0. Nem o conseguimos vender por um preço minimamente decente, por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que digo que o Sporting falha. O Figo teve cá e títulos foi 0. Nem o conseguimos vender por um preço minimamente decente, por exemplo...

Mas isso nada tem a haver com a dispensa de jovens com mais ou menos talento.

No resto, concordo em absoluto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso nada tem a haver com a dispensa de jovens com mais ou menos talento.

No resto, concordo em absoluto.

tem a ver que o Sporting precisa de melhorar completamente a maneira como abordam a transição júnior - sénior.

têm de tentar também ver se conseguem emprestar com opções de compra jogadores menos bons que se tornam seniores.

têm de tentar comprar menos lixo e aproveitar o que já têm (o exemplo de ter o Abel este ano e emprestar o Gonçalves é suficiente).

ao menos já melhoraram numa coisa: emprestaram para outros clubes, e no estrangeiro! Isso é muito bom para dar calo aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Titulos 0 por duas razões, constantes despedimentos de treinadores e o auge da fruta.

O Sporting tinha melhor plantel nessa altura do que o do Porto de Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que se entende por mal dispensado?

mal dispensado, era dispensares o Nani (a jogar no Man U) aos 18 anos, ou o Simão, ou o Viana (e eles terem tido as respectivas carreiras)

Nem o Boa Morte foi mal dispensado, e encosta o varela a um canto.

Não houve nenhum jogador que não tenha subido a sénior ao Sporting que eu agora o quisesse lá. Varela? Beto? Mas brincamos ou que.

Se lá temos piores é uma coisa, se os que saíram lá mereciam estar é outra.

O Sporting se falhou, foi nos que subiram e não deviam ter subido, o contrário, na minha opinião não há nenhum.

Caiado, Edgar Marcelino, Paulo Sérgio, Zé Mário, Paim, Rabiu, Zahavi, Paulo Renato, Alemão, Mário Felgueiras, João Paiva (um gajo que nos juniores rendia 40/ 50 golos época....saiu uma beca a mal...e nunca mais se viu..anda pelo chipre acho), e há muitos mais que era o Top da sua "turma".

Sairam...e nunca mais se "viram" (jogar no espinho ou no beira mar não conta)

Joao Paiva - (acho que foi ter o empresario errado que o f*deu pra variar)

http://en.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Paiva

Ps. Claro que isto tudo é muito subjectivo, admito que um ou outro se tem subido (Marcelino, Joao Paiva e Alemão), se calhar hoje eram outro tipo de jogador. Só falo de factos.

Só falas de factos mas estás a interpretá-los à tua maneira. A verdade é que um bom júnior, se for dispensado, muitas vezes acaba perdido. E além disso falas de gajos que, parte deles pelo menos, ainda nem 25 tem.

Se não queres jogadores que têm um futuro na selecção nacional é contigo..

Compartilhar este post

Link para o post

Refutador, achas que o João Gonçalves tem mais potencial que o Cedric?

Actualmente, acho que o João Gonçalves está mais preparado para o futebol sénior, mas gosto mais do Cédric e parece-me que pode ser mais jogador que o João. Mas isso é tudo muito relativo...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que em Portugal o Sporting é sem dúvida o clube que mais aposta na formação, desde infantis que já observam jovens promessas, é óbvio que é muito difícil acertar em todas as apostas. Por exemplo, tens um jogador que tem um grande potencial sobe aos seniores, faz jogos de fraca qualidade, o clube decide empresta-lo a um clube de uma divisão inferior durante esses dois anos joga 5 vezes, o que é que eles irão fazer? não demonstra aquilo que lhe é atribuído e vai embora fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...