Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Nem mais, mas ele pede para deixarem as pessoas trabalharem.

O PS tem trabalhado à larga desde o inicio da epoca, só neste ultimo jogo é que foi apupado à grande e ainda nem os lenços brancos se viram, o problema não é o deixarem trabalhar ou não, é a falta de resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não ouviste tudo, ele esta a defender aqueles em que acredita...

Mal fosse se não defendesse. Ainda assim reconheço que esteve bem ao dar a sua opinião, relativamente ao assunto do Liédson.

Compartilhar este post

Link para o post

O que gostei mais na entrevista foi quando o Costinha disse que só tem contracto até ao fim desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve bem.

Acham que ele fez bem em questionar o facto da SAD não negociar mais com o Jorge Mendes?

Compartilhar este post

Link para o post

em que canal ta a dar a entrevista?

Já deu, e foi na Sport TV1

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve bem.

Acham que ele fez bem em questionar o facto da SAD não negociar mais com o Jorge Mendes?

Essa história do Jorge Mendes foi mais uma em que a imprensa e uns quantos abutres dos nossos rivais arranjaram para queimar o Costinha logo de inicio ao o conotarem como agente do Mendes no Sporting. Isso obviamente levou a que houvesse receio de negociar com o tipo. Para mim tanto me faz se é com o empresário x ou y desde que venham jogadores de jeito.

Incompetentes ou não, a verdade é que qualquer tipo que venha para o Sporting é logo queimado. Sporting + Nome qualquer = lulz. E parte da culpa disso é nossa por irmos na cantiga.

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor que vir explicar tudo à televisão, quando teve oportunidade de falar só com os sócios ficou calado, agora que sabe não ter hipótese para continuar o tacho parece que fala sobre tudo o que aconteceu sem ter estado presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Não percebo porque Liedson saiu» - Costinha

O director desportivo do Sporting foi contra a saída de Liedson. Costinha diz que se tratou de uma decisão da administração da SAD e apenas teve conhecimento da hipótese de o «levezinho» sair já na parte final das negociações.

«Se o Sporting precisa de um ponta-de-lança, não entendo porque Liedson saiu», disse Costinha, em entrevista ao programa Resultado Final da Sport TV.

Costinha explicou ainda que «soube apenas na parte final das negociações» da possibilidade de Liedson ser transferido, tratando-se de uma decisão tomada da administração da SAD. «Sei que foi embora e não entrou ninguém», vincou.

O director desportivo dos leões levantou ainda várias questões relacionadas com a saída do «levezinho», lembrando que «se se lesionar outro avançado, o Sporting vai ficar até ao final da época apenas com um outro». «Ainda há coisas a disputar... A Liga Europa, o Campeonato, apesar de estarmos a 10 pontos do Benfica temos de lutar até ao fim...»

2lmx62x.gif

«Maniche não foi imposto por ninguém» - Costinha

A contratação de Maniche no início da época foi muito ligada à amizade que o jogador tem com Costinha. O director desportivo dos leões esclarece, no entanto, que o jogador não foi imposto, salientando que a sua contratação deve-se aos critérios de qualidade.

«O Maniche chegou ao Sporting com 33 anos, mas pergunto com quantos anos vieram jogadores como Fernando Gomes, Luisinho, Skhuravy, Carlos Manuel... todos eram grandes jogadores. A questão não está na idade, mas sim na qualidade. E as pessoas têm de dissociar a amizade da qualidade. O Maniche veio porque tem qualidade, ninguém no plantel tem o seu currículo. É um jogador que teve o aval do treinador, não foi imposto por ninguém. Tinha propostas de outros clubes para ganhar muito mais, mas preferiu vir jogar para o Sporting porque era o clube do seu coração», explicou Costinha, em entrevista à Sport TV.

«Já me disseram que o Maniche vai ser a minha cruz no Sporting, mas não me importo de carregar uma cruz de um campeão», vincou.

Costinha referiu-se ainda especificamente a outra contratação feita no último defeso: o defesa argentino Torsiglieri. «Não custou 3,4 milhões como todos dizem, mas sim metade desse valor. Tem jogado e cumprido, dentro do seu período de adaptação. Mas pergunto porque não se fala do Otamendi, que custou ao FC Porto quatro milhões de euros por 50 por cento do passe e não é titular», atirou.

2lmx62x.gif

«Couceiro vai resolver aquilo que eu resolvi: nada» - Costinha

Frase surpreendente do director desportivo do Sporting no que diz respeito a José Couceiro, contratado há pouco mais de um mês também para funções directivas no clube de Alvalade.

«Conheço o José Couceiro há muito tempo e trata-se de uma excelente pessoa. Mas José Couceiro vai resolver aquilo que eu resolvi, ou seja nada», disse Costinha, em entrevista à Sport TV.

Questionado sobre o alcance da sua afirmação, Costinha explicou-se sobretudo com questões financeiras. «O Benfica ou o FC Porto querem comprar alguém e compram. O Sporting não consegue fazer isso», disse, apontando o exemplo de Trezeguet, com quem, disse, ter tudo acordado para vir para o Sporting no início da época.

Costinha assumiu ainda que, com a entrada de Couceiro, os seus poderes foram reduzidos, mas deixou a garantia: «Isso não é razão para eu amuar e deixar de trabalhar. Couceiro foi contratado pela administração e é mais um que veio para ajudar, pois no futebol só colectivamente é que podemos ira para a frente.»

2lmx62x.gif

«Adeptos do Sporting estão cansados da mentira» - Costinha

O director desportivo do Sporting encontra uma razão para o actual afastamento dos adeptos em relação à equipa de futebol. Para Costinha, os sócios estão fartos da mentira, que ninguém no clube tenha coragem ou frontalidade para explicar determinadas situações, como a falta de argumentos financeiros.

«Penso que os adeptos do Sporting separaram-se da equipa por causa da mentira, porque as coisas são sempre mal explicadas. Ninguém tem coragem, nem frontalidade para explicar uma série de situações. E quando isso acontece as pessoas tendem a afastar-se, porque nunca sabem o que é verdade ou mentira», começou por dizer Costinha.

«Não pode haver um discurso para dentro e outro para fora. Tem de haver um discurso uniforme. Se colocarmos o conta-quilómetros a zero e partirmos de início, com nova mentalidade, se calhar, o Sporting conseguirá no futuro mais conquistas e ter uma imagem mais real junto dos seus adeptos», prosseguiu, apontando exemplos, desde jogadores que utilizam o Sporting como rampa de lançamento ou, por outro lado, as barreiras financeiras.

«Quando se ouve falar do Sporting, fala-se de um grande clube. No meu tempo, por exemplo, quando se é novo, jogar no Sporting era um sonho para qualquer jogador. Hoje em dia não sei qual é o sentimento que leva os jogadores a virem para o Sporting. Hoje parece ser mais uma rampa de trampolim do que um clube grande. Bem sabemos que a Liga portuguesa pode não estar ao nível de outras, mas estamos a falar de um grande clube, com uma história imensa e custa-me a ver certas situações dentro do Sporting. Por isso, aquilo que peço e tento demonstrar no dia-a-dia é que o Sporting tem de ser respeitado e que é um grande clube», apontou, logo seguindo:

«A verdade é que com tostões todos querem fazer uma equipa de milhões. Gastámos cerca de oito milhões em aquisições, enquanto os nossos rivais gastaram acima dos 30. O FC Porto gastou só num jogador aquilo que nós gastámos com três. Não é fácil gerir esta situação, até porque não imagino o Sporting sem lutar por títulos. Não vale a pena estarmos numa ilusão, não temos essas condições. Por isso, mais vale assumir isso de uma vez por todas.»

Numa altura em que as eleições estão à porta, Costinha deixou então o recado: «As pessoas que vierem devem ter um projecto sólido e mudar aquilo que se passa no clube. O Sporting precisa de voltar aos títulos, de ter uma equipa forte e de ter os adeptos do seu lado.»

A aposta na Academia pode ser a solução na opinião de Costinha: «Se temos uma Academia com qualidade, vamos promovê-la. A equipa que foi campeã em 2001/02 tinha grandes campeões como o João Pinto, o Jardel, o Paulo Bento ou o Rui Bento, mas também incorporou jogadores como o Cristiano Ronaldo, o Quaresma ou o Hugo Viana.»

Pelo contrário apontou a instabilidade: «O Sporting tem quase tantos presidentes como tantos jogadores. Digo isto porque o FC Porto tem um presidente vai para 30 anos, enquanto o Benfica vai para 10. O Sporting, de ano a ano ou de dois em dois anos, muda de presidente. E quando muda, nada está bem. Parece que nós, os sportinguistas, somos os primeiros a dar essa pedrada. Em vez de nos unirmos e puxar pelo clube, como fazem os outros, parece que andamos a dividir para conquistar. E assim o Sporting não consegue crescer.»

2lmx62x.gif

«Não tenho nada contra Izmailov» - Costinha

Izmailov vai para um ano sem jogar. Tudo começou com a recusa do jogador em actuar frente ao At. Madrid. Costinha, acusado de afastar o médio russo, diz que apenas cumpriu as regras.

«Acusam-me de ter alguma coisa contra o Izmailov. Trata-se de um caso clínico e eu não sou médico», começou por dizer Costinha, em entrevista à Sport TV, explicando o que se passou na noite do jogo com o At. Madrid.

«Recebi uma chamada a dizer que o Izmailov não queria jogar. O treinador disse-me que contava com ele, o médico dizia que estava em condições e tive de seguir as leis. Fosse quem fosse tinha de respeitar o clube. Naquela altura, Izmailov não respeitou o clube, levou com a multa que estava fixada no regulamento e ponto final», disse.

«Não tenho nada contra o Izmailov, que é um excelente jogador e que tem feito falta ao Sporting. Mas tem de cumprir as regras», vincou.
Editado por Pedro-SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Bruno de Carvalho apresenta candidatura à presidência

Numa longa conferência de imprensa, o antigo membro das claques Juventude Leonina e Torcida Verde, actualmente gestor da área da construção civil, apresentou-se como candidato à presidência do clube de Alvalade.

Bruno de Carvalho apresentou 93 medidas para "um Sporting sem complexos" em "assumir que é a maior potência desportiva nacional e uma das maiores da Europa", com as principais iniciativas a recaírem na criação de um fundo para o futebol de 50 milhões de euros, e a construção dum pavilhão para as modalidades.

Além de Bruno de Carvalho, está também na corrida ao cargo de presidente do Sportig, o empresário Braz da Silva, líder do grupo empresarial Finertec. A eleição está agendada para o próximo dia 26 de Março.

Anda tudo com dinheiro :-k Editado por Alexandre Lobo

Compartilhar este post

Link para o post

«O Maniche chegou ao Sporting com 33 anos, mas pergunto com quantos anos vieram jogadores como Fernando Gomes, Luisinho, Skhuravy, Carlos Manuel... todos eram grandes jogadores.

wtf?? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe é estes gajos todos arranjarem um fundo de 50 milhões, estou muito mais descansado

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão duas coisas. Uma é a quantidade de coisas que estão erradas no Sporting. Outra é como isso vem cá para fora em vez de tentarem tratar disso internamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...