Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Por mim que venha o Domingos ou então o Rui Vitória (mas queria ver outro trabalho dele numa equipa europeia tipo Nacional, Braga)

O Domingos? Epah a sério, lol...

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos? Epah a sério, lol...

Seria muito bem-vindo. Apesar do mau momento, não me esqueço do que fez no Leiria e na Académica, isto para não voltar à época passada.

Editado por Interstellar

Compartilhar este post

Link para o post

Seria muito bem-vindo. Apesar do mau momento, não me esqueço do que fez no Leiria e na Académica, isto para não voltar à época passada.

Tendo em conta as condicionantes que teve esta época nem está a fazer um mau campeonato de todo

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo por esse tipo de condicionantes que duvido que resultasse no Sporting. Apanhou uma equipa trabalhada, fez uma ou duas alterações, e ficou em 2º. A forma de defender era igualzinha à do JJ no Braga. Depois, viu-se obrigado a trabalhar a linha defensiva do zero, quando saíram os dois laterais e o guarda-redes, e de seguida um central titular, e tem sido uma coisa linda de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo por esse tipo de condicionantes que duvido que resultasse no Sporting. Apanhou uma equipa trabalhada, fez uma ou duas alterações, e ficou em 2º. A forma de defender era igualzinha à do JJ no Braga. Depois, viu-se obrigado a trabalhar a linha defensiva do zero, quando saíram os dois laterais e o guarda-redes, e de seguida um central titular, e tem sido uma coisa linda de se ver.

O Jorge Jesus não usava uma linha defensiva mais alta que o Domingos na época passada?

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que ele fez duas ou três alterações. Alterações essas que são básicas. Os aspectos mais complexos parece que nem sequer os trabalhou. Normal que isso não tenha sido muito visível no ano passado, mas este ano aquela defesa... Jogadores a irem pressionar o médio ofensivo, o lateral quase colado à linha quando a bola está no corredor contrário e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

lol o JJ teve no braga e foi o que foi, depois entrou o Domingos fez um bom campeonato.....mas só porque o JJ tinha lá estado antes.

Jasua se o JJ lá tivesse ficado a segunda epoca tinham limpo o Campeonato e Europa. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava tão bem trabalhada que no ínicio da época foi imediatamente eliminada da Liga Europa. Continuo a achar que isso é um belo mito. Não consigo acreditar que, com a entrada de uma equipa técnica completamente renovada, com uma forma de trabalhar provavelmente bastante diferente, isso não provoque grandes alterações numa equipa. O Domingos teve bastante mérito naquilo que atingiu a época passada.

Eu não estou a dizer que quero o Domingos por cá. Se pudesse ser o Adriaanse, bom, penso que assim a discussão nem se coloca. Agora, que não me importava minimamente de o ver a treinar o meu clube, não, não me importava.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava tão bem trabalhada que no ínicio da época foi imediatamente eliminada da Liga Europa. Continuo a achar que isso é um belo mito. Não consigo acreditar que, com a entrada de uma equipa técnica completamente renovada, com uma forma de trabalhar provavelmente bastante diferente, isso não provoque grandes alterações numa equipa. O Domingos teve bastante mérito naquilo que atingiu a época passada.

Eu não estou a dizer que quero o Domingos por cá. Se pudesse ser o Adriaanse, bom, penso que assim a discussão nem se coloca. Agora, que não me importava minimamente de o ver a treinar o meu clube, não, não me importava.

E então? Basta ver um jogo do Braga da era do JJ e ver outro da era do Domingos para ver as semelhanças da linha defensiva. A verdade é que quando teve de trabalhar a linha defensiva do zero, não consegui. E eu não estou a retirar o mérito ao Domingos, pelo 2º lugar, mas acredito perfeitamente que grande parte do trabalho a nível defensivo foi aproveitado por ele. E isto não tem mal nenhum, mas para um clube como o Sporting parece-me curto. Ainda para mais quando tinha de fazer praticamente tudo do zero.

lol o JJ teve no braga e foi o que foi, depois entrou o Domingos fez um bom campeonato.....mas só porque o JJ tinha lá estado antes.

Jasua se o JJ lá tivesse ficado a segunda epoca tinham limpo o Campeonato e Europa. :medinho:

É isso e saber ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

me gusta este central do Guimarães...

20 aninhos aquele N'Diaye ou la como se escreve

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Basta ver um jogo do Braga da era do JJ e ver outro da era do Domingos para ver as semelhanças da linha defensiva. A verdade é que quando teve de trabalhar a linha defensiva do zero, não consegui. E eu não estou a retirar o mérito ao Domingos, pelo 2º lugar, mas acredito perfeitamente que grande parte do trabalho a nível defensivo foi aproveitado por ele. E isto não tem mal nenhum, mas para um clube como o Sporting parece-me curto. Ainda para mais quando tinha de fazer praticamente tudo do zero.

Não tenho razão para duvidar do que dizes, a questão é que me parece que estás a querer reduzir o Domingos às épocas no Braga, ou ele também não soube moldar o sector defensivo nas outras equipas por onde passou?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tirando esta época tem feito um bom trabalho por onde tem passado, quero é que se aposte num treinador experiente e com algum nome no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting: Pedro Mendes pára seis semanas

O azar voltou a bater à porta de Pedro Mendes. O médio internacional português lesionou-se ontem na coxa direita, após ter igualado o marcador frente ao Rangers, e vai parar «no mínimo seis semanas», informou o departamento médico dos leões.

Pedro Mendes foi reavaliado esta sexta-feira à lesão sofrida contra os escoceses, na eliminação da Liga Europa, e não teve boas notícias. O problema muscular é «agudo» e o médio vai ficar afastado dos relvados nas próximas seis semanas, pelo menos.

A estimativa da paragem foi confirmada no site oficial do Sporting. Eis as palavras do clube verde e branco:

«Pedro Mendes foi submetido, esta sexta-feira, a exames complementares de diagnóstico, que confirmaram a existência de uma lesão muscular aguda – ocorrida no jogo com o Rangers e localizada na face posterior da coxa direita – e que devido à sua extensão obriga a uma paragem desportiva prolongada, nunca inferior a 6 semanas.»

Entretanto, soube-se também que o treino desta manhã na Academia contou com a presença do capitão Daniel Carriço. O central já trabalhou sem limitações. Valdés e Izmailov, para além do número 6, são as baixas dos próximos tempos para Paulo Sérgio.

Este sábado, pelas 9h30, há novo apronto em Alcochete, seguido de conferência de imprensa. Os leões voam para a Madeira depois do almoço.

@zerozero.pt

Estava-se mesmo a ver.. Para além disso ele já nem devia estar no campo aquando da sua lesão, já estava a cuspir um pulmão, mas já nem digo nada..

Compartilhar este post

Link para o post

ta no site do clube...

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho razão para duvidar do que dizes, a questão é que me parece que estás a querer reduzir o Domingos às épocas no Braga, ou ele também não soube moldar o sector defensivo nas outras equipas por onde passou?

Eu não acompanhei o Domingos no seu trajecto pela Académica, mas bons resultados não é sinónimo de competência. O Manuel Machado é um bom exemplo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se bons resultados nao servem para classificar um treinador de competente, então o que servirá

Compartilhar este post

Link para o post

Então pronto, mete aí o Manuel Machado a treinar um grande. Desde que não seja o Benfica... Bons resultados já teve ele. Aliás, se ganhasse hoje passava à frente do Sporting, o que representa um 3º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uau que incompetência. Tu sabes lá se ele teria bons resultados ou não. O mais provável, seria ter, olhando para o seu passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pronto, porque não o Manuel José? É que já ganhou um bom par de vezes a liga dos campeões africanos, ou algo do género... :-k

Mas posso especular, argumentando. Tu podes especular baseando-te nos resultados que já teve. Mas podes sempre concluir que treinar uma equipa de meio da tabela é sempre diferente de treinar uma equipa com ambições de lutar pelo título. Aliás, quando foi para uma equipa que lutava por mais do que pelo meio da tabela, o Braga, não fez nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Até prova em contrário, e pelos resultados positivos que tem tido ao longo da carreira, não podes afirmar que se iria dar mal num grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...