MerlliN Publicado 14 Outubro 2010 (editado) Recordando as palavras do dias ferreira, "qualquer socio pode falar do que quiser", "qualquer socio pode criticar"....."nas assembleias gerais do scp nunca se viram agressões". Mas pelo que se viu ontem........deve estar a reflectir no que disse. Percebe-se agora o incomodo do dias ferreira quando o apresentador falou da assembleia geral. Estes são daqueles que só gostam de estar no poder quando só levam palmadinhas nas costas. Editado 14 Outubro 2010 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Outubro 2010 O Sporting precisa de uma clara mudança, esta direcção não tem estaleca para conduzir um clube desta dimensão, espero que os sócios do Sporting se insurjam ainda mais e lutem pelo futuro do clube. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 14 Outubro 2010 Não me parece. Foi clara até ao momento em que lá estive. Eu saí logo após votar. O espanto devia ser por votarem a favor, olha que esta... E se se vier a saber que quem provocou os desacatos foi a Juve, para com os elementos discordantes da linha seguida por esta direcção, então a JuveLeo para mim morreu hoje. 100% certo. Como não pode haver polícia dentro de uma AG, o Bettencourt fez questão de se resguardar. :) E ontem esqueci-me de dizer. Meteu-me nojo ver o Bettencourt a desculpar-se com os erros dos outros. Fez questão de apenas falar que os outros também estão mal, que os outros isto, que os outros aquilo. Houve um sócio que disse, e muito bem, logo no início do discurso 'Senhor Presidente, com o mal dos outros posso eu bem'. É esta mentalidade que é preciso instaurar no Sporting. Não nos temos de preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer. Temos de nos preocupar connosco e preocupar em tornar o Sporting cada vez maior e melhor. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 14 Outubro 2010 Foi clara até ao momento em que lá estive. Eu saí logo após votar. Não digo o contrario, mas já se esperava que ontem houvesse confusão. 100% certo. Como não pode haver polícia dentro de uma AG, o Bettencourt fez questão de se resguardar. E ontem esqueci-me de dizer. Meteu-me nojo ver o Bettencourt a desculpar-se com os erros dos outros. Fez questão de apenas falar que os outros também estão mal, que os outros isto, que os outros aquilo. Houve um sócio que disse, e muito bem, logo no início do discurso 'Senhor Presidente, com o mal dos outros posso eu bem'. É esta mentalidade que é preciso instaurar no Sporting. Não nos temos de preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer. Temos de nos preocupar connosco e preocupar em tornar o Sporting cada vez maior e melhor. O bettencourt tem optado por 2 tipos de discurso, um a criticar o Benfica e outro a elogiar o modelo do porto. Em relação ao Benfica são já varias as vezes em que depois acabou por fazer o que tanto criticava. De resto essa é a saida mais facil para quem não consegue mais e melhor, "ah e tal os outros também estão mal". Compartilhar este post Link para o post
powerdragon Publicado 14 Outubro 2010 Djuricic: «Se não protegêssemos Stojkovic, tinham-no matado» Sérvios falam da noite de terror em Génova e do problema do hooliganismo A quarta-feira acordou com as ondas de choque de uma realidade que o futebol europeu pensava estar enterrada no passado: o hooliganismo. Não está. Pelo menos na Sérvia, não está. Por isso os adeptos mais radicais aproveitaram a viagem a Itália para espalhar a confusão e a violência pela cidade de Génova. Djuricic, guarda-redes da U. Leiria, viveu por dentro tudo o que aconteceu em Itália. Acabado de chegar ao Aeroporto de Lisboa, respirou de alívio quando falou com o Maisfutebol. «Estou em liberdade», atirou. «Finalmente posso sentir-me aliviado por pisar o solo de um país onde sei que estou em segurança.» O internacional sérvio esteve em Génova, ele que era suplente no jogo que só durou seis minutos por causa do motim nas bancadas. A violência, conta ainda nervoso, começou muito antes. «Se não fôssemos nós, o Stojkovic estava morto agora. Se não fossem os jogadores a protegê-lo dos adeptos, teria morrido.» Sérvios vêm a Braga terça-feira: «Não vai haver problemas» «Atearam fogo à entrada do hotel, apedrejaram o autocarro, conseguiram entrar dentro do autocarro e dirigiram-se ao Stojkovic para o agredir. Se não nos metêssemos à frente dele, tinham-no matado», adianta o guardião, ele que é o primeiro a dizer que «os sérvios são loucos». «Na Sérvia tudo é possível. É gente maluca.» Na ressaca da noite de violência, dezassete adeptos foram presos, incluindo o líder da claque Tigres de Arkán. Este porém é um fenómeno que não se encerra facilmente. «O hooliganismo é um problema grave na Sérvia», diz Obradovic, também ele sérvio da U. Leiria. «Há muitos hooligans no Partizan e no Estrela Vermelha.» «O que se passou tem a ver com Stojkovic e a Europa» Obradovic diz de resto que o que se passou em Génova não tem só a ver com Stojkovic. «Por um lado tem a ver com ele, sim, que foi formado no Estrela Vermelha, disse que nunca jogaria no Partizan e agora assinou pelo Partizan. Os adeptos radicais do Estrela Vermelha não lhe perdoam e querem matá-lo.» Mas por outro lado, acrescenta Obradovic, «tem a ver com a União Europeia». «Quem fez aquilo são os mesmos pessoas que agrediram os manifestantes na Gay Parade de Belgrado, no domingo. São radicais de extrema-direita, que defendem o nacionalismo e não querem a Sérvia entre na União Europeia.» Pessoas muito violentas, que continuam a organizar-se em claques de futebol e que vivem para espalhar a violência. «Na Sérvia há pessoas muito malucas, que vivem para espalhar agredir e matar.» Djuricic vai mais longe. «Enquanto isto se mantiver, não jogo mais pela selecção. Na Sérvia não é seguro sequer sair à rua.» Maisfutebol Declarações e acusações graves ... :medinho: Até que ponto pode o Stoj voltar ao Sporting ?! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2010 Djuricic: «Se não protegêssemos Stojkovic, tinham-no matado» Sérvios falam da noite de terror em Génova e do problema do hooliganismo A quarta-feira acordou com as ondas de choque de uma realidade que o futebol europeu pensava estar enterrada no passado: o hooliganismo. Não está. Pelo menos na Sérvia, não está. Por isso os adeptos mais radicais aproveitaram a viagem a Itália para espalhar a confusão e a violência pela cidade de Génova. Djuricic, guarda-redes da U. Leiria, viveu por dentro tudo o que aconteceu em Itália. Acabado de chegar ao Aeroporto de Lisboa, respirou de alívio quando falou com o Maisfutebol. «Estou em liberdade», atirou. «Finalmente posso sentir-me aliviado por pisar o solo de um país onde sei que estou em segurança.» O internacional sérvio esteve em Génova, ele que era suplente no jogo que só durou seis minutos por causa do motim nas bancadas. A violência, conta ainda nervoso, começou muito antes. «Se não fôssemos nós, o Stojkovic estava morto agora. Se não fossem os jogadores a protegê-lo dos adeptos, teria morrido.» Sérvios vêm a Braga terça-feira: «Não vai haver problemas» «Atearam fogo à entrada do hotel, apedrejaram o autocarro, conseguiram entrar dentro do autocarro e dirigiram-se ao Stojkovic para o agredir. Se não nos metêssemos à frente dele, tinham-no matado», adianta o guardião, ele que é o primeiro a dizer que «os sérvios são loucos». «Na Sérvia tudo é possível. É gente maluca.» Na ressaca da noite de violência, dezassete adeptos foram presos, incluindo o líder da claque Tigres de Arkán. Este porém é um fenómeno que não se encerra facilmente. «O hooliganismo é um problema grave na Sérvia», diz Obradovic, também ele sérvio da U. Leiria. «Há muitos hooligans no Partizan e no Estrela Vermelha.» «O que se passou tem a ver com Stojkovic e a Europa» Obradovic diz de resto que o que se passou em Génova não tem só a ver com Stojkovic. «Por um lado tem a ver com ele, sim, que foi formado no Estrela Vermelha, disse que nunca jogaria no Partizan e agora assinou pelo Partizan. Os adeptos radicais do Estrela Vermelha não lhe perdoam e querem matá-lo.» Mas por outro lado, acrescenta Obradovic, «tem a ver com a União Europeia». «Quem fez aquilo são os mesmos pessoas que agrediram os manifestantes na Gay Parade de Belgrado, no domingo. São radicais de extrema-direita, que defendem o nacionalismo e não querem a Sérvia entre na União Europeia.» Pessoas muito violentas, que continuam a organizar-se em claques de futebol e que vivem para espalhar a violência. «Na Sérvia há pessoas muito malucas, que vivem para espalhar agredir e matar.» Djuricic vai mais longe. «Enquanto isto se mantiver, não jogo mais pela selecção. Na Sérvia não é seguro sequer sair à rua.» Maisfutebol Declarações e acusações graves ... :medinho: Até que ponto pode o Stoj voltar ao Sporting ?! Que tem isso a ver com a noticia? Compartilhar este post Link para o post
powerdragon Publicado 14 Outubro 2010 Que tem isso a ver com a noticia? Simples. Sendo o Stoj do Sporting e em empréstimo ao Partizan perguntei até que ponto o Sporting pode mandar regressar o jogador de modo a evitar uma tragédia ... Ainda para mais estando o homem rodeado lá por seguranças e sendo constantemente ameaçado. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Outubro 2010 Simples. Sendo o Stoj do Sporting e em empréstimo ao Partizan perguntei até que ponto o Sporting pode mandar regressar o jogador de modo a evitar uma tragédia ... Ainda para mais estando o homem rodeado lá por seguranças e sendo constantemente ameaçado. Já percebi :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 14 Outubro 2010 Já vieram membros do conselho leonino dizer que ninguém devia ter votado contra o relatório de contas. Começam a sentir a coisa a apertar e há que tentar esconder o óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Outubro 2010 Basta mais um mês sem os resultados a surgirem. Só isso. Já nem sei se quero que a equipa comece a ganhar ou que continuem mal para esta escumalha toda sair dali. É como o BlackHawk uma vez disse...já nem sabe, mas depois começa o jogo e lá se vai sofrer pela equipa outra vez. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 14 Outubro 2010 (editado) Basta mais um mês sem os resultados a surgirem. Só isso. Já nem sei se quero que a equipa comece a ganhar ou que continuem mal para esta escumalha toda sair dali. É como o BlackHawk uma vez disse...já nem sabe, mas depois começa o jogo e lá se vai sofrer pela equipa outra vez. No meu clube no tempo do vale e azevedo senti o mesmo. Sacrificar os resultados em beneficio de mudanças para melhor, ou lutar pelos resultados e ficar tudo igual. A Assembleia Geral do Sporting desta quarta-feira ficou marcada por agressões entre adeptos e ambiente tenso, tendo as contas sido aprovadas por 59,84 por cento dos votos. Dias Ferreira, presidente da Assembleia Geral, desvaloriza os incidentes e defende Costinha, director para o futebol. Os ânimos exaltaram-se precisamente no período em que se discutia a gestão do futebol profissional, da qual Costinha é o rosto. Costinha estava presente na AG e Dias Ferreira elogia-o por ter enfrentado as críticas. «Portou-se como um sportinguista. Dou os meus parabéns ao Costinha por ter dado a cara do primeiro ao último minuto. As pessoas disseram na frente dele o que tinham a dizer. O Costinha enfrentou e portou-se como um sportinguista. Quando o vi na sala fiquei muito satisfeito», afirma o presidente da AG, citado pela Lusa. «Há outras assembleias de outros clubes em que houve pancadaria com muito menos pessoas. Há parlamentos por essa Europa fora em que acaba tudo à pancada. Tínhamos 800 associados e não é um comportamento censurável de um ou dois sócios que põe em causa a assembleia», defende de resto, a propósito das agressões que levaram à chamada do Corpo de Intervenção. Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral da Sporting SAD, fala no mesmo sentido. «Isto é um conjunto de gente livre. Todos sabemos das dificuldades financeiras que o Sporting atravessa, as quais, aliadas aos últimos resultados desportivos, geram manifestações de descontentamento», afirmou, comentando depois os incidentes: «Foi rapidamente atalhado e espero que não destrua a mensagem positiva da Assembleia Geral.» O facto de sentirem sempre a necessidade de irem buscar os outros é um absurdo. Sobre o costinha, não me parece que esteja sempre a dar a cara quando é necessário. Aliás, eu acho que tem feito precisamente o contrario. Só foram só 1 ou 2 pessoas, para quê chamar o corpo de intervenção? Não andavam por lá seguranças? Editado 14 Outubro 2010 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Outubro 2010 Já vieram membros do conselho leonino dizer que ninguém devia ter votado contra o relatório de contas. Começam a sentir a coisa a apertar e há que tentar esconder o óbvio. acho muito bem, aliás, o Bettencourt que se faça homemzinho e ganha relevância, deixe crescer um bigode e faça daquilo uma ditadura. Já! Votam no que/em quem os manda-chuvas mandam! e uma das coisas que me irritava no Paulo Bento é que tava sempre a dar o corpo às balas, porque isso nem sempre é o que se deve fazer. Deixa lá estar o Costinha quieto, que se ele se mete a fazer o que o Bento fazia, a coisa não melhora. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 14 Outubro 2010 A Juveleo está a soldo de quem lhe pagar aos anos. Eu sei disso. Só nunca esperei que se chegasse a isto, à frente de tudo e todos, contra o Sporting e os seus sócios e a favor do outro verdinho, o das notas. Valem zero, neste momento. Já vieram membros do conselho leonino dizer que ninguém devia ter votado contra o relatório de contas. Começam a sentir a coisa a apertar e há que tentar esconder o óbvio. Foi o Menezes Rodrigues, não foi? Tenho impressão de ter lido isso hoje. Ou o Abade. Caladinhos são poetas, que nojo de gente. Basta mais um mês sem os resultados a surgirem. Só isso. Já nem sei se quero que a equipa comece a ganhar ou que continuem mal para esta escumalha toda sair dali. É como o BlackHawk uma vez disse...já nem sabe, mas depois começa o jogo e lá se vai sofrer pela equipa outra vez. Eu começo a saber cada vez melhor. Com a época já perdida no que diz respeito ao campeonato... Por vezes é melhor dar um passo atrás para dar dois à frente. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 14 Outubro 2010 (editado) Eu não conheço a realidade do Sporting, daí o que vou dizer ser meramente na minha cabeça. Se o Sporting está na situação em que está, se um presidente fala publicamente e só entra ar ou sai m*rda, se vive a pensar no Benfica... se nem assim é contestado por uma maioria clara, uma maioria que quer fazer-se ouvir, se a claque principal aquecido pelas notas dá cobertura... Como podem esperar que haja eleições? Como querem que alguém com credibilidade apareça sem ser classificado de oportunista, abutre e "terrorista"? Existem alguns notáveis de fora para que haja esperança? É só para tentar perceber. Editado 14 Outubro 2010 por Red Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 14 Outubro 2010 Eu não conheço a realidade do Sporting, daí o que vou dizer ser meramente na minha cabeça. Se o Sporting está na situação em que está, se um presidente fala publicamente e só entra ar ou sai m*rda, se vive a pensar no Benfica... se nem assim é contestado por uma maioria clara, uma maioria que quer fazer-se ouvir, se a claque principal aquecido pelas notas dá cobertura... Como podem esperar que haja eleições? Como querem que alguém com credibilidade apareça sem ser classificado de oportunista, abutre e "terrorista"? Existem alguns notáveis de fora para que haja esperança? É só para tentar perceber. Essa parte do Benfica é que não é bem verdade, mas pronto... Quanto às questões, espera-se que haja eleições porque isto está a mudar. Os 37% de ontem, contra 59%, são um indício claro disso. Eles já não têm margem de manobra e à vontade para fazer e dizer tudo o que querem, sob perigo de alienarem cada vez mais gente. Que é o que tende a acontecer, porque aqueles que há um ano e quatro meses fecharam os olhos estão a abri-los aos poucos, motivados pelo nojo que isto é e por aqueles que sempre estiveram bem despertos. E num clube desta dimensão aparecerá sempre alguém. Nem que seja PPC, que parece que ontem esteve mais uma vez bem no discurso. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Outubro 2010 60%-36%. Obrigado a quem votou pelo Sporting. Apesar de tudo tenho esperança, não há muito tempo a linha de resultados contra esta gente era na ordem dos 10/15%... Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 14 Outubro 2010 Está a mudar devido aos resultados desportivos. Sinceramente penso que vocês se estão a iludir pensando que é pelas outras razões. Os resultados melhorando e volta-se aos ±90% Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 14 Outubro 2010 Não volta. Antes de mais porque os resultados já não melhoram até ao final do ano (pelo menos não de forma relevante) que permitam que a contestação deixe de existir, e depois porque segundo relatos que tenho da AG de ontem as críticas feitas estão muito longe de ser apenas no plano desportivo, bem pelo contrário. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 14 Outubro 2010 Numa AG onde estiveram menos de 1000 sócios pelo que ouvi? Isso nem os 10% devem ser. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 14 Outubro 2010 Cerca de 900 pessoas numa AG ordinária é pouco? Na última do Benfica, para este mesmo tema, estiveram cerca de 100, creio, e no Porto nem sei se se fazem, tal a pouca expressão que devem ter. Os 900 que lá estiveram são representativos da realidade do clube. São aqueles que se interessam ao ponto de lá ir discutir e votar. Tal como sucedeu na altura das eleições, pelo que não vejo em que é que este número há-de ser considerado negativo. Aqui as pessoas interessam-se. E interessar-se-ão também quando for o momento de pôr fim a isto, porque o Sporting está bem vivo. Ontem foi mais uma prova disso. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 14 Outubro 2010 E, quer queiram quer não, o Sporting somos nós. E sempre será. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 14 Outubro 2010 Ah leandro e não te esqueças que muito provavelmente em termos de número de sócios o "contra" ganhou, o que prova que pelo menos dentro do universo daquela AG haveria já mais gente descontente do que o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 14 Outubro 2010 A música é sempre a mesma, contestação por contestação este acaba por cumprir o mandato inteiro e nas eleições seguintes é eleito outro que segue a mesma linha. Quanto à JuveLeo, a era Fernando Mendes acabou com uma das melhores claques da Europa , agora nem claque são. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 14 Outubro 2010 Ah leandro e não te esqueças que muito provavelmente em termos de número de sócios o "contra" ganhou, o que prova que pelo menos dentro do universo daquela AG haveria já mais gente descontente do que o contrário. Não estás a chegar lá. Nesta AG a maior parte dos que compareceram deveriam ser os contestatários. Esses é que tinham maior interesse em comparecer para tornar a AG de ordinária para extraordinária, digamos assim. Daí eu dizer que, na minha opinião, essa contestação que alguns estão a ver ser mais a vossa vontade que assim seja. Acredito que isso deve-se mais aos resultados do que mais gente estar a ir de encontro às vossas opiniões sobre a linha de orientação desta direcção. É nesse sentido que eu referi aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Outubro 2010 vi hoje uma foto do Cedric e sheesh :medinho: grande músculo que ele tem. Compartilhar este post Link para o post