Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Só para dizer que o Grant esteve no Chelsea antes do Scolari.

Foi por isso que ri para crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela desculpa para relembrar um dos meus gifs de eleição:

23wp9h5-thumb-180x135.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Legendary

"Mexem-se aí à sorte crl, só para os confundir, para fazer mess... táctica de génio".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que mais que um mestre da táctica, neste momento precisamos de um autêntico motivador. Alguém capaz de, na próxima época, fazer ver aos jogadores a camisola que vestem e faze-los correr do primeiro ao último segundo com a mesma vontade e determinação.

Os jogadores do Sporting não têm falta de atitude.

Teve muitos titulos no Grémio, ganhou uma Libertadores com o Palmeiras, e achei que não teve sorte no Chelsea. Ou achas que o Avram Grant quando foi para lá é que meteu a equipa a jogar? Ele tinha era a papinha do Scolari toda feita.

O Avram Grant foi para o Chelsea a seguir ao Mourinho, não a seguir ao Scolari. Mas foi uma boa tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Sérgio é igual, não percebe nada do assunto, só que o movimento preferido dele um dedo em cima do lábio e o outro debaixo do nariz

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me sabe explicar, o que é a bancada BIM, no estádio de Alvalade?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me sabe explicar, o que é a bancada BIM, no estádio de Alvalade?

Supostamente é uma bancada em que não se tem lugar marcado, fica atrás das balizas. mas comprei o bilhete e trás à mesma número e fila

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma entrevista do Bruno de Carvalho ao Record de hoje. Alguém já leu?

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Bruno de Carvalho: «Sporting precisa de ar novo

RECORD – Que razão fundamental o levou a apresentar-se como candidato às eleições do Sporting?

BRUNO DE CARVALHO – É simples. O Sporting atravessa momento delicado da sua história, em que é preciso um novo ciclo animado por pessoas competentes e que possa alterar o atual rumo de desnorteio, financeiro e desportivo. Com a noção de que poderíamos ser uma valia importante para este clube que amamos, decidimos avançar numa fase absolutamente determinante da vida do Sporting.

R – O lema da candidatura é: um Sporting sem complexos. O Sporting é um clube complexado?

BC – Tem vários complexos. O complexo de não querer assumir-se como potência desportiva nacional e europeia que é; o complexo de gestão que é fechada para os sócios e adeptos; além de que os próprios sportinguistas sentem-se complexados por este rumo que o clube tem levado. Nós queremos que o Sporting assuma e aja em conformidade com a sua grandeza.

R – Não será mais correto dizer que não pode assumir-se?

BC – Acho que não quer. O Sporting tem essa grandeza. Mas precisa de ter ideias e filosofia bem determinadas que o possam recolocar, sobretudo ao nível do futebol, no lugar que merece. E é preciso perceber que não chega dizer-se que somos um dos três grandes e portanto vamos lutar pelo título. Não, não chega. Há que organizar o clube de forma a que se lute mas se lute a sério e se ganhe o título. Antigamente, o problema chegava no Natal, agora à 4.ª ou 5.ª jornada já estamos fora da corrida. É isto que tem de acabar. Temos de pôr fim a este obsessão da comunicação financeira e começarmos a falar de um Sporting vencedor, criando condições no clube para isso, para que o discurso esteja de acordo com a sua grandeza.

R – Mas o dinheiro é um problema incontornável…

BC – O Sporting tem gerido mal o seu dinheiro. As últimas contratações ultrapassaram os 20 milhões de euros, logo não sei se o problema é dinheiro. O que demonstra é que não tem uma organização virada para a profissionalização do alto rendimento do futebol. Podem ser feitas várias coisas – o nosso programa indica muitas – para não esbanjar dinheiro.

R – Os últimos presidentes do Sporting foram empresários de renome e homens da banca. Como convence os sportinguistas que o seu modelo de gestão terá mais sucesso do que o deles?

BC – Há um exercício de memória que deve ser feito. O Sporting, no âmbito do futebol, venceu 4 campeonatos nos últimos 30 anos. Durante esse tempo, passaram pelo clube vários excelentes treinadores e jogadores e até de estádio mudámos. E qual foi o ponto comum? Os dirigentes. Esta é uma realidade insofismável e desoladora. Está, por isso, na altura de se iniciar um ciclo com uma equipa competente e nova que pode trazer ao Sporting alterações profundas. A nossa vida é feita de conhecimentos e relações e às vezes entramos num emaranhado da qual é difícil sair. O Sporting está nessa situação. É altura de renovar.

R – São as tais quintas e quintinhas que já tantos se referiram?

BC – Quanto mais desanimadas e frustradas as pessoas estão, pior é. É assim em todo o lado. O Sporting precisa de recuperar o orgulho sportinguista. Chamar a si os sócios e adeptos. O que tem feito é precisamente o contrário, através de uma estratégia de comunicação errada. Assim, as pessoas vão sentindo a necessidade de criar os seus grupos que em vez de serem de reflexão tornam-se grupos de frustrações.

R – E de pressão?

BC – As pessoas querem ser ouvidas e de qualquer forma. Era bom que todos os candidatos percebessem que o Sporting precisa de uma equipa competente que esteja fora desse emaranhado e traga algo que é fundamental para uma organização: ar novo.

R – É necessário romper com o passado?

BC – É necessário uma rutura mas não é uma rutura à picareta. Diria antes que é preciso fazer uma limpeza cirúrgica. Os outros candidatos têm sentido uma atração fatal pelos nomes. Andam a colocar vendas nos sportinguistas com pseudo-soluções milagrosas. Não tenho dúvidas que a nossa candidatura é aquela que pode dar mais esperança aos sportinguistas de que pode realizar o seu trabalho porque não tem pressões e está liberta desses emaranhados. Podemos ser um polo aglutinador.

R – Bettencourt aglutinou 90 por cento dos votos…

BC – Quis acreditar no início que Bettencourt poderia ser elemento interessante. Trazia um misto de adepto e de gestor. Rapidamente percebi que não seria assim.

R – Porquê?

BC – Porque Bettencourt caiu no emaranhado de que já falei. Quando, como hoje, uma candidatura é preparada com o foco exclusivo no dia 26 percebe-se o que será o dia 27 com estas pessoas. Ou seja, será sempre um candidato tolhido por outras ideias que até podem ser contrárias às suas, ficando permeável às pressões.

R – Qual é a força que o impedirá cair nesse emaranhado?

BC – A minha força é a de quem tem estado ligado às modalidades, aos leões de Portugal e à fundação Aragão Pinto e que teve a coragem e o respeito pelos adeptos de apresentar um programa para ser discutido.

R – Os outros não têm essa força?

BC – Já o disse: constatando que os outros candidatos são todos pela rutura ainda hei-de descobrir que fui eu quem esteve a gerir o Sporting nos últimos 15 anos. Os sportinguistas têm de perceber que estamos a falar de pessoas que ocuparam cargos com muita relevância no clube. Dias Ferreira, por exemplo, desempenhou as funções da figura estatutariamente mais importante do clube.

R – Acha que não tem moral para se candidatar?

BC – Quem quiser pode candidatar-se. Mas será que os próprios não percebem que a vida que fizeram lhes cria uma série de pressões que lhes é impossível acordar um dia e dizer que vão fazer uma rutura? Mas rutura de quê? Bom, ele até já o fez. Ao ir buscar o Paulo Futre, é uma grande rutura, não há dúvida.

R – Dias Ferreira disse que andou estes anos todos a preparar-se para ser presidente…

BC – Se esteve a preparar-se, ninguém notou. E se esteve, foi pelos piores caminhos. É estranho alguém fazê-lo estando nos órgãos sociais do clube.

R – Para si, Dias Ferreira e Godinho Lopes são mais do mesmo. Quer isto dizer que os 10 por cento que Paulo Pereira Cristóvão conquistou nas últimas eleições são a sua base de apoio?

BC – Não, não.

R – Mas revê-se nesse eleitorado?

BC – Eu quero uma rutura e um novo ciclo mas não é à picareta. O Sporting e os sportinguistas merecem o respeito de que as pessoas que venham para o clube tenham a noção do que é preciso fazer de forma séria. Os 90-10, na minha opinião, foram mais demérito de Pereira Cristóvão que se apresentou como o candidato da picareta do que propriamente da mudança. Se fôssemos por esse caminho, as pessoas, na hora de votar, receavam pelo futuro do clube.

R – Dias Ferreira apresentou Futre, Godinho Lopes lança Duque. Aposta apenas no seu projeto?

BC – Eu prefiro apresentar esta semana uma equipa competente em vez de alimentar a necessidade premente de andar nas capas dos jornais com situações pouco claras. Uma das listas, a conjugar-se como uma espécie de junta de salvação nacional, está a cair na precipitação de lançar nomes para os jornais e as coisas não têm corrido bem. Pode ser que no fim aquele cozinhado ainda sirva para alguma coisa em termos eleitorais. Como sportinguista estranho ouvir Dias Ferreira falar dos tempos de glória de João Rocha e de repente aparecer com Paulo Futre pela mão. É impensável. Os candidatos devem ter respeito e seriedade pelo clube. Graças a Deus, a minha memória ainda está intacta!

R – Acha que a diferença de orçamentos entre Sporting e rivais é desculpa esfarrapada para justificar desaires desportivos?

BC – É mais um complexo, claro! Temos de parar com isso. Arranjamos sempre muitas desculpas. Ou é pelo dinheiro ou pelo treinador. Qualquer dia é por causa da unha encravada. Quem vai para o Sporting não pode dar desculpas. Olhar para as bancadas de Alvalade é uma tristeza. E para enchê-las não é preciso ganhar todos os jogos e todos os campeonatos.

R – Então?

BC – Quem está na liderança deve ter capacidade de mobilização e conseguir resultados. Na vida temos um vício do ai Jesus, ai coitadinho, em que dizemos que são todos maus, menos quem dirige o clube. É preciso recuperar o orgulho sportinguista.

«Aproveitar os craques e os talentos»

R – Preconiza no seu projeto dois modelos de jogo para o Sporting.

BC – Sim, mas com objetivos claros. A filosofia e projeto do futebol têm de ter uma lógica que vá da formação à equipa profissional. A academia não produz craques todos os anos. Há diferenças entre o jovem talento que pode ser rentabilizado pelo clube e o craque. O Sporting não tem capacidade para gerar talentos com regularidade? É claro que tem!

R – É o que tem feito nos últimos anos…

BC – Pois, mas se calhar temos aqui um problema de filosofia. Produzimos talentos, mas não os aproveitamos. Parece que o Sporting está à espera de ver o que sai da academia para depois fazer adaptações forçadas à equipa principal. Não posso esquecer de uma altura em que o único que não reclamava era o roupeiro Paulinho. Todos discutiam as posições em que jogavam, queriam ir embora, etc, etc. É o desnorte total.

está aqui a entrevista, de que o jone falou, para quem quiser ler

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente é uma bancada em que não se tem lugar marcado, fica atrás das balizas. mas comprei o bilhete e trás à mesma número e fila

Aquilo no site dizia que era uma fila para pessoas sem capacidades motoras ou uma coisa do genero, por isso é que nao comprei para lá, posso comprar na boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo no site dizia que era uma fila para pessoas sem capacidades motoras ou uma coisa do genero, por isso é que nao comprei para lá, posso comprar na boa?

Então devo estar a confundir...

Compartilhar este post

Link para o post

Existem Sportinguistas que vão votar no Dias Ferreira? Existe algum pormenor do passado que faça com que esse Bruno de Carvalho não seja válido? É que fala bem e vem justamente dar um ar novo ao clube e parece não ser nenhum lunático.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.sporting.pt/servicos/vendasvisuais/vendavisualbilhetes.asp

Aqui no site, depois de escolheres o numero de bilhetes, é aquela zona que diz BIM, e é a unica zona que enste momento tem lugares disponiveis pelos 22€, e eu queria ir, mas só estou disposto a pagar este preço

Acho que é só para pessoas com capacidade motora afectada, sim

R – Acha que não tem moral para se candidatar?

BC – Quem quiser pode candidatar-se. Mas será que os próprios não percebem que a vida que fizeram lhes cria uma série de pressões que lhes é impossível acordar um dia e dizer que vão fazer uma rutura? Mas rutura de quê? Bom, ele até já o fez. Ao ir buscar o Paulo Futre, é uma grande rutura, não há dúvida.

R – Dias Ferreira disse que andou estes anos todos a preparar-se para ser presidente…

BC – Se esteve a preparar-se, ninguém notou. E se esteve, foi pelos piores caminhos. É estranho alguém fazê-lo estando nos órgãos sociais do clube.R – Acha que a diferença de orçamentos entre Sporting e rivais é desculpa esfarrapada para justificar desaires desportivos?

BC – É mais um complexo, claro! Temos de parar com isso. Arranjamos sempre muitas desculpas. Ou é pelo dinheiro ou pelo treinador. Qualquer dia é por causa da unha encravada. Quem vai para o Sporting não pode dar desculpas. Olhar para as bancadas de Alvalade é uma tristeza. E para enchê-las não é preciso ganhar todos os jogos e todos os campeonatos.

Bingo. Cada vez mais reúne o meu consenso

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso é interessante mas sinceramente, a maioria dos sócios que vão votar nem sabe o nome dele, vai ter que trabalhar muito para passar a mensagem.

Editado por Pirolito

Compartilhar este post

Link para o post

É já amanhã! :celebracao:

Gostava muito de ganhar para ver certas pessoas engolirem sapos.

De longe o meu candidato, evidentemente.

x2

x3

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a mim passou do menos mau para o melhorzinho. Amanhã não vou puder ver o jogo todo mas já sei que mesmo que não queira vou ficar a saber do resultado :x

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso é interessante mas sinceramente, a maioria dos sócios que vão votar nem sabe o nome dele, vai ter que trabalhar muito para passar a mensagem.

True.

Compartilhar este post

Link para o post

" E para enchê-las não é preciso ganhar todos os jogos e todos os campeonatos. "

Com esta frase fiquei a pensar que o objectivo dele é, apenas, encher o estádio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...