Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Alguém sabe o que é o tal "pacto oficioso de não agressão que existe entre Sporting e Benfica e Sporting e FC Porto" ?

Btw, parece que este moço, ex-Porto, vai para o Benfica.

É não haver contratação de jogadores entre os clubes, apenas quando há um entendimento. Ou seja, um clube quer vender e o outro comprar, como foi o caso do Moutinho. Acontece o mesmo na formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me óbvio que não jogou por causa disso, enfim. É uma referência na actual equipa, e acho um erro enorme deixarem-no sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Esta página é de e para todos os sportinguistas. Começou por ser uma página de candidatura e um dia voltará a ser novamente.Agora é uma página de luta pela verdade e de apoio ao Sporting Clube de Portugal.

Na luta pela verdade podemos ter opiniões concordantes ou distintas, sejam elas genuinas, sejam apenas "sound bytes" de descredibilitação e desrespeito (e essas serão banidas conforme já alertei - seja de "apoiantes" seja de "não apoiantes").

Mas a verdade é que existem mesmo sportinguistas que genuinamente continuam a pensar que nada aconteceu e outros que sabem que aconteceu mas querem "seguir em frente".

Por muito que custe é uma realidade e devemos respeitar todos. Nem nas eleições esta candidatura foi unanime. Agora também não o poderá ser. Existem 3.000 votos a mais que viciaram os resultados mas continuam a existir cerca de 4.000 pessoas que votaram na lista de Godinho Lopes e esses não são mais nem menos sportinguistas do que nós.

A minha luta não é com sportinguistas, que têm direito a opiniões diferentes, mas sim contra a mentira.

Por isso nesta página tem de haver lugar para todos. Temos de, ao mesmo tempo que lutamos pela verdade, perceber porque existem 4.000 sportinguistas com opiniões distintas. E muitos deles são válidos e com possibilidade de ajudar o Sporting CP, e é por isso que aqui dou a palavra a todos. Quero conhecer as pessoas, os seus medos, os seus anseios, o que querem para o Clube, o que falhou na minha mensagem e que os fez votar noutro projecto.

Se assim não for sinto que a minha candidatura falhou.

A luta pela verdade não ultrapassa a minha vontade de conhecer cada vez melhor todos os sportinguistas. Já que não fui empossado agora então que tenha a oportunidade de conhecer melhor quem apoiou, novas realidades, outras ideias, de debater com quem estava completamente em acordo e desacordo comigo e chegarmos todos a conclusões. Isso é o Sporting CP que ambiciono. Um Sporting CP sem complexos de superioridade ou inferioridade, onde a opinião de todos valha e seja parte de um todo mais rico e mais benefico para o Clube.

Aqui valem todas as opiniões e todos são bem vindos. É preciso saber discutir todos os assuntos que dizem respeito ao nosso Clube. Sempre com respeito e elevação. As eleições foram uma etapa negra na vida do nosso Clube mas o mundo não para ai. A verdade é sempre mais importante que tudo e temos de lutar por ela, mas o Sporting CP como instituição é muito mais do que apenas isso. São as suas modalidades, os seus atletas, a sua história, os resultados do presente e os resultados do futuro.Esta visão já a tinha antes, esta ansia de defender e servir o Clube, de conhecer os sportinguistas todos e de poder falar com todos absorvendo os seus conhecimentos, as suas criticas e os seus apoios.Quero promover nesta página os primeiros debates livres entre sportinguistas de opiniões distintas, para demonstrarmos que somos realmente diferentes, que queremos mesmo um Sporting CP diferente: um Sporting CP de todos, para todos, plural, superior e evoluido.Quero que a verdade se torne publica mas quero continuar a vibrar livremente com o que gosto: o Sporting CP e os sportinguistas. Quero sentir-me perto de todos, dos apoiantes e dos com opiniões adversas, esse desgaste não me assusta porque é algo que gosto e com o qual me identifico. Claro que não tolero desrespeito e chavões gratuitos, mas debates de ideias, de opiniões, de caminhos, de projectos é o que alimenta a minha vontade e que aumenta a minha convicção.

Não estarei nunca ao lado de uma direcção que não foi legitimamente empossada mas estarei sempre ao lado de todos os sportinguistas e do Sporting CP. Candidatei-me por acreditar ser a solução para um Sporting CP diferente, moderno, ganhador, independente, de todos e para todos. Logo por ai nunca me identificarei com medidas que antagonizem todo este caminho. Fui alvo de irregularidades gravissimas numas eleições e por isso luto pela verdade, que é minha, de 6.000 sócios que em mim votaram e nos muitos milhares que não votando apoiaram e muito a candidatura. Assim não poderei estar perto de uma direcção que representa ao mesmo tempo um caminho que considero errado e prejudicial para o Clube e cuja posse não adveio de uma acto legitimo. Mas não quero ser alvo de divisões ao apoio ao nosso Clube.

Defender a verdade não é sinonimo de divisões ao apoio ao Sporting Clube de Portugal. Defender a verdade é apoiar sempre o Sporting CP em todas as modalidades e exigir ao mesmo tempo a verdade das eleições; É termos sempre orgulho em ser sportinguistas e exigir estatutos mais democráticos, modernos e que defendam a familia sportinguista; É não ser resignados e exigir a elaboração de um regulamento eleitoral que defenda todos os sportinguistas que queiram se candidatar e servir o Sporting CP; É estar atentos mas demonstrar a todos os atletas que sabemos distinguir entre a mentira e o trabalho que eles fazem no nosso clube; É dizer basta mas conseguir ao mesmo tempo unir o máximo de sportinguistas nessa luta; É ter uma atitude activa e vigilante no presente a pensar na mudança fundamental para o Sporting CP no futuro próximo.Eu não desisto do Sporting CP nem de denunciar a fraude destas eleições mas quero que esta página seja de luta inteligente, de apoio ao Clube, de integração de todos mesmo dos que não votaram nesta lista, de debates de ideias, de fortalecimento da familia sportinguista em torno do que defendemos: a verdade e o Sporting CP.

Que serve hostilizar as pessoas que não pensam como nós? E no futuro quando ganharmos as eleições vamos "deitar fora" quem pensar diferente de nós? Então queremos um caminho diferente, defendemos a verdade, mas vamos fazer como foi feito nos ultimos 15 anos que é hostilizar quem tiver contra nós? Eu nunca defendi, não defendo, nem defenderei o "delito" de opinião. Comigo todos têm o direito de ter opiniões distintas. Basta para isso todos os interlocutores na mensagem serem educados, saberem explicar o porquê das diferenças e estarem disponiveis para ouvir a outra parte. Da diferença se faz a força, do debate se faz o caminho.Pela verdade sempre!Pelo Sporting Clube de Portugal sempre!Pelos sportinguistas sempre!

Abraço e Saudações Leoninas,

Bruno de Carvalho

@ Facebook Por um Sporting Sem Complexos

Que texto...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas que o Bruno é um gajo com nivel, qualquer pessoa com dois dedos de testa e com mente aberta, percebe isso.

Tudo o que ele escreve aí já eu o sabia desde que o comecei a apoiar.

Um Governo é tão fraco quanto a sua oposição mais forte.

E o Bruno (assim como todos os Sportinguistas que não votaram GL) estarão a ajudar o Sporting, ao ser uma oposição activa e vigilante.

Que o Bruno nunca se cale, assim como os Blog's e os Nelsons Vicentes da vida, enquanto se verificarem atrocidades cometidas contra o nosso clube. De dentro, ou de fora.

Há dúvidas que o trio odemira (GL, Duque e Carlos F) se tem portado tão bem, porque sabem que não podem falhar, ou dar razões a contestação?

As noticias a dizer que ninguém toca no Ru1 a não ser pela clausula de rescisão? Que para o ano vai haver aposta na prata da casa?

Que se vai investir na equipa? Que o Vuk já foi chamado por eles, para terem uma conversa de homem para homem que deveria ter acontecido LOGO na primeira birra ha 3 anos atrás? Que o Caneira não poderia estar a ser tratado abaixo de cão (independentemente dos motivos)? Que injectaram 2M do proprio bolso para terminar a epoca?

(Darem bilhetes a crianças que nem eram do Sporting.

Pais a juntar $ para levar os putos á bola, e depois temos de levar com pirralhos a cantar SLB dentro do nosso estádio....e de borla?)

Eles sabem que não vamos dormir na baliza, que se o Ru1 sai por tuta e meia, se vendem o Carriço, no dia seguinte têm uma multidão no Hall de Alvalade ou em Alcochete. Se vem um Vitoria ou um Azenha vida, tá o crl em mafra.

Se vêm entulho a la carlos freitas.

Não aceitaremos nada abaixo de Jardeis, Joao Pintos, Niculaes, Schmeichels, Di Franshescis, Dushers, André Cruzes ou Liedsons.

É o nosso dever como Sportinguistas.

Se para isso temos de meter 35 mil todos os fds no estádio. Nós já mostramos que conseguimos.

Agora resta a direcção mexer-se.

Quem não arrisca......termina atrás do Braga.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É não haver contratação de jogadores entre os clubes, apenas quando há um entendimento. Ou seja, um clube quer vender e o outro comprar, como foi o caso do Moutinho. Acontece o mesmo na formação.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno de Carvalho :prayer:

Se não se calar até à queda do Godinho/fim do mandato tem tudo para ser Presidente de TODOS os Sportinguistas, isto a contar uma uma possível recandidatura.

A ver vamos..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Hoje sai uma a dizer que o Djalo é peça fundamental para a proxima epoca................... do DOmingos

Como eles se mexem.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de apoiar a lista do Bruno de Carvalho, o Domingos é uma boa escolha. Se conseguir implantar o sistema de jogo do Braga (solidez defensiva e transições rápidas) no Sporting, com melhores jogadores, podemos ter uma equipa a discutir o título.

O Yannick ser peça fundamental é que já me troca o cérebro. Acredito que o possa 'recuperar', metendo-o a render os mínimos aceitáveis mas daí a ser fundamental.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca do Grimi na wikipédia. :funny:

Sporting Clube de Portugal

Em Janeiro de 2008, chega ao Sporting, emprestado pelo Milan, com uma opção de compra a rondar os três milhões de euros. Chegou a Alvalade e estreou-se com a camisola do Sporting em partida para a Taça de Portugal, a titular, contra o Marítimo. Fez uma assistência para o golo do Liédson na estreia.

No início da pré-temporada da época 2008/2009 o Sporting adquiriu metade do passe do jogador, garantindo desta forma a sua contratação definitiva. Um jogador sem qualquer qualidade futobulistica faz parte da defesa do sporting mas o seu lugar deveria ser o banco ou a liga orangina devido ás suas fracas capacidades defencivas e ofencivas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leandro_Damian_Grimi

Compartilhar este post

Link para o post

Artur Soares Dias no Porto - Sporting. Eu sou do tempo em que o factor geográfico do árbitro era tido em conta nas nomeações. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante, esse questionário. Boa iniciativa, a ver se não serve apenas para as estatísticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Que incentivo exclusivo para adeptos o motivaria a tornar-se Sócio do Clube com Gamebox Sócio?

(pode assinalar mais do que uma resposta)

Oferta da inscrição de Sócio e quotas na compra de Gamebox Sócio

Adquirir Gamebox Sócio a preço de renovação

Pagamento em prestações

Gamebox com todos os jogos incluídos (excepto Taça de Portugal)

Conjunto de descontos incluídos em serviços no dia de jogo

Outro. Qual?

escolhi outro e pus "outra direcção que não esta"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

uiiii :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de apoiar a lista do Bruno de Carvalho, o Domingos é uma boa escolha. Se conseguir implantar o sistema de jogo do Braga (solidez defensiva e transições rápidas) no Sporting, com melhores jogadores, podemos ter uma equipa a discutir o título.

Eu nao conheço o modo de jogar do Braga na maioria dos jogos, mas do pouco que vi parece uma equipa muito organizada defensivamente e que aposta bastante no contra-ataque e no erro do adversario para vencer as partidas, sendo que pela tua descriçao parece ser mesmo isto.

Infelizmente, isto nao chega para o Sporting. é preciso ver que as equipas jogam de modo diferente contra Sporting e contra o Braga, que somos quase sempre obrigados a assumir as despesas do jogo e que para isso transiçoes rapidas servem de pouco. Para ser campeao ca, o Domingos tera que mudar a sua maneira de jogar e fazer um Sporting mandao. Se nao for assim, bem que podemos esperar mais uns tantos empates a zero em casa, a la Paulo Bento.

Compartilhar este post

Link para o post

Que incentivo exclusivo para adeptos o motivaria a tornar-se Sócio do Clube com Gamebox Sócio?

(pode assinalar mais do que uma resposta)

Oferta da inscrição de Sócio e quotas na compra de Gamebox Sócio

Adquirir Gamebox Sócio a preço de renovação

Pagamento em prestações

Gamebox com todos os jogos incluídos (excepto Taça de Portugal)

Conjunto de descontos incluídos em serviços no dia de jogo

Outro. Qual?

escolhi outro e pus "outra direcção que não esta"

É bem! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É bem! :mrgreen:

É a unica resposta possivel.

Pus tambem.

Ja sei que o meu questionario no fim desaparece, tipo eleiçoes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Schizo e fiasco :lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Havia outra que perguntava o porque nao ir mais aos jogos, e quando meto Outro, prontinho a escrever "Qualidade fraquissima do plantel" ....nao me activam o campo...

tive de fazer next....bah

Compartilhar este post

Link para o post

COMUNICADO SOBRE AUDITORIA

É com grande preocupação que os membros da Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal (“CI”) que participou nas últimas eleições notam o evoluir dos preparativos para a auditoria às contas do Clube. A este respeito, e por ter recebido várias perguntas por parte dos seus apoiantes sobre que papel teria a CI, não pode esta deixar de comunicar o seguinte:

1. O termo "auditoria" é hoje parte integrante do vocabulário dos Sportinguistas, tendo-se tornado, ao cabo dos últimos anos, um dos pedidos mais insistentes por parte de quase todos os quadrantes leoninos.

2. A importância de uma verdadeira auditoria de gestão desde Junho de 1995, combinada com a elaboração de um “livro branco” que detalhe a gestão de todas as dezanove sociedades que compõem o chamado “Grupo Sporting”, quer em termos quantitativos de evolução de passivo e activo, quer em termos qualitativos sobre as escolhas tomadas pelos sucessivos Conselhos Directivos ("CD"), foi inicialmente sublinhada pelo Movimento Leão de Verdade e mais tarde pela candidatura Ser Sporting, cujos membros, conforme é sabido, integraram em parte considerável a CI.

3. Mais ainda, nas últimas eleições, foi a CI a única candidatura a avançar com um modelo concreto de auditoria e com os indicadores de gestão que doravante devem ser regularmente apresentados aos Sócios. Cumpre notar que a lista vencedora começou por nem propor uma auditoria, aderindo mais tarde a esta proposta, percebendo talvez a importância que os Sportinguistas hoje unanimemente lhe dão.

4. Por todos estes motivos, a somar ao facto de que a votação da CI nas últimas eleições (6,61%, correspondentes a mais de 1000 associados) revelou um grande número de Sportinguistas com intenção de que as medidas da CI fossem implementadas, foi sem surpresa que esta reagiu quando foi oficiosamente contactada no passado dia 29 de Março por um dos elementos do recém-empossado CD, Pedro da Cunha Ferreira, que transmitiu aos membros da CI o interesse em que estes participassem na definição das regras e âmbito da auditoria.

5. Para este efeito, foi inclusive agendado um contacto posterior com o Presidente do CD, para que se combinasse uma data para uma reunião. A CI, agindo de boa-fé, confiou então que seria incluída neste processo.

6. No entanto, nenhum destes contactos subsequentes se materializou até à data deste comunicado, tendo a CI verificado pela comunicação social que a comissão de supervisão da auditoria a realizar já terá sido formada, tendo sido ouvidas apenas representantes de algumas das listas candidatas ao CD.

7. Face a este conjunto de circunstâncias, podemos ser levados a concluir que o presente CD decidiu deliberadamente excluir a CI, por entender que esta exigiria uma auditoria em moldes que não lhe interessa fazer. Para a CI, o incumprimento deste compromisso - oficioso - é um sinal funesto quanto ao detalhe e escopo da mesma. Com efeito, o CD do Clube, tendo conhecimento do formato de auditoria defendido pela CI, terá optado por não o discutir com a mesma, ao contrário do inicialmente previsto.

8. Assim, a CI deixa aos Sportinguistas a garantia de que permanecerá atenta e vigilante ao desenrolar deste processo, pugnando por que a auditoria a realizar compreenda, necessariamente, pelo menos os seguintes aspectos:

a) Apresentação de contas consolidadas do período em questão, com indicação das relações existentes entre as várias sociedades do Grupo e da análise das transferências de valor entre as mesmas;

b) Análises financeiras às participadas do Sporting Clube de Portugal, no sentido de se avaliarem indícios de imparidade nas mesmas;

c) Evolução de passivos e activos, relacionando-a com os sucessivos CD; e

d) Gestão e evolução do património do Clube, com explicação detalhada sobre os principais negócios, como a venda dos terrenos do antigo estádio, construção do estádio e da academia e venda do património não desportivo.

9. A CI não permitirá e denunciará qualquer manobra de branqueamento que permita resolver a questão da auditoria com um afloramento inócuo das matérias, reservando-se ainda o direito de, a seu tempo, emitir um parecer sobre os resultados que a auditoria revele e a idoneidade dos mesmos.

10. Independentemente de quaisquer resultados eleitorais, a CI permanece intransigente na sua defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal.

Não desistimos de um Sporting transparente e informado sobre o seu passado, para que possa enfrentar com confiança o futuro. Continuamos fiéis aos valores que defendemos:

Independência. Rigor. Verdade.

Lisboa, 14 de Abril de 2011

A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...