André Sousa Publicado 21 Junho 2011 O Sporting tem direito a 30% das mais valias da transferência do Moutinho. Venderam por 10, se ele sair por 40, dá uma mais valia de 30 milhões. 30% de 30 milhões dão os ditos 9 milhões. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Junho 2011 O Sporting tem direito a 30% das mais valias da transferência do Moutinho. Venderam por 10, se ele sair por 40, dá uma mais valia de 30 milhões. 30% de 30 milhões dão os ditos 9 milhões. São 25% das mais valias. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Junho 2011 Provavelmente enganaram-se na percentagem e deu esse erro. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Junho 2011 Nem uma coisa simples foram capazes de fazer bem... Btw falam aí na cláusula do Domingos, no CM diz que é 7.5 M mas é o CM... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Junho 2011 Fui agora fazer as contas, e dá 7,25 milhões de euros, se o Moutinho for vendido por 40 milhões. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Junho 2011 Ou seja o Moutinho rendia ao Sporting, 17.25 Milhões + Nuno André Coelho, nada mau. Ao Porto rendia 32.75 Milhões, mas como deram 10 M por ele, era um lucro de 22.75 M por um jogador que jogou cá numa época. Mas mesmo assim, duvido muito que o Moutinho saia do Porto esta época, ainda por mais por esse valor. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 21 Junho 2011 Ou seja o Moutinho rendia ao Sporting, 17.25 Milhões + Nuno André Coelho, nada mau. Ao Porto rendia 32.75 Milhões, mas como deram 10 M por ele, era um lucro de 22.75 M por um jogador que jogou cá numa época. Mas mesmo assim, duvido muito que o Moutinho saia do Porto esta época, ainda por mais por esse valor. Eu não estranho nada. Vilas Boas quer levá-lo com ele e Abramovich só tem que puxar do talão de cheques. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Junho 2011 Como sabes que ele quer levá-lo? Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 21 Junho 2011 Para quem estava com dúvidas quanto podemos receber pelo Moutinho e porquê: No auge do mercado, onde tem estado muito ativo, especialmente na compra de jogadores, o Sporting poderá fazer o melhor negócio... com a possível saída de João Moutinho do FC Porto para o Chelsea. Na verdade, os cofres da SAD de Alvalade poderão receber, por via daquela transferência, mais de 9 milhões de euros provenientes do mecanismo de solidariedade FIFA (pelos direitos de formação do médio) e, acima de tudo, pelo que ficou acordado aquando da ida do antigo capitão dos leões do Sporting para o FC Porto. Conforme definido há um ano entre Pinto da Costa e José Eduardo Bettencourt, o Sporting terá direito “a 25% da mais-valia que venha a verificar-se numa futura transferência” por valor superior a 11 milhões de euros. Ora, se o Chelsea pagar os 40 milhões estipulados na cláusula de rescisão, o FC Porto fará 29 milhões de mais-valias, dos quais terá de pagar 7,25 milhões ao Sporting. A esta verba, os leões somarão ainda mais 1,9 milhões a pagar pelo Chelsea por via do mecanismo de solidariedade da FIFA, o que atinge os 9,15 milhões de euros (o Portimonense ainda receberá 100 mil euros, pois Moutinho jogou no clube algarvio na época em que completou 12 anos). Este montante superior a 9 milhões de euros surge como um bónus extra para os cofres do Sporting numa altura em que o presidente Godinho Lopes havia definido um orçamento de 30 milhões para investir no reforço da equipa para a temporada 2011/12, estando, ainda, o clube a ultimar os detalhes para a constituição de um fundo de 15 milhões de euros. @ Record Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 21 Junho 2011 E os direitos de formação? Não são aplicados neste caso :confuso:? Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 21 Junho 2011 (editado) Se tivesses lido a notícia e o que está a bold tinhas percebido que sim... Editado 21 Junho 2011 por DanielDesario Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Junho 2011 Ah crl. Vou então rezar aos santinhos todos para ele bazar. Era juntar o útil ao agradável. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Junho 2011 Eu até queria que o gajo continuasse cá em Portugal, mas se fosse por esse dinheiro... =P~ Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Junho 2011 Sobre a saída do Villas-Boas: E com isto renascem as minhas esperanças na época que se avizinha. E pensar que há um ano me chamaram nomes por o querer no Sporting. E esse negócio do Moutinho para o Chelsea agradava-me tanto. Dinheiro fresco nos cofres, que davam para pelo menos mais um reforço em condições. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Junho 2011 Sobre a saída do Villas-Boas: E pensar que há um ano me chamaram nomes por o querer no Sporting. E esse negócio do Moutinho para o Chelsea agradava-me tanto. Dinheiro fresco nos cofres, que davam para pelo menos mais um reforço em condições. Do que te foste lembrar, que eu também o defendia com unhas e dentes :) Eu não sei, mas eu estou com muito medo por causa do Domingos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Junho 2011 "Só me dá vontade de rir quando dizem que o AVB é o treinador certo para o Sporting" Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Junho 2011 Eu não me ria, nem me opunha acerrimamente a que viesse, mas confesso que não o queria cá, não era a minha primeira opção na altura, longe disso. Surpreendeu-me, foi pena é ser 350km mais a Norte. Eu concordei com o post do BlackHawk no tópico do Villas-Boas, mas a verdade é que ainda vou esperar para ver quem eles vão buscar, que se deve saber já hoje ou amanhã, até porque eles têm uma época para preparar. Quanto ao Domingos estou perfeitamente descansado, mas tenho receio de que vão buscar um grande treinador. Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 21 Junho 2011 Eu não tenho a certeza mas acho que o dinheiro é todo pago ao Porto e é o Porto que tem a obrigação de distribuir os direitos de formação etc. Eles podem-se "atrasar", ou seja, pagar só no dia 1 Setembro. Assim não nos favoreciam no imediato, em termos de transferências. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Junho 2011 Melhor que o Villas-Boas não me parece, o homem está já claramente entre os melhores da Europa. O que ele fez do Porto este ano não vejo mais ninguém a conseguir, pelo menos entre os que eles podem arranjar. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 21 Junho 2011 O Villas-Boas no Sporting, sem o Vitor Pereira (que duvido que o Sporting conseguisse convencer a ficar a adjunto) não seria a mesma coisa. Até porque para quem conhece o Vitor Pereira sabe bem que o Vilas Boas é o lider daquele balneário e quem dá a "táctica" é o Vitor Pereira... Por isso, não estaria assim tão certo que viesse a ter sucesso no Sporting... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Junho 2011 E na Académica, também era o adjunto que lhe fazia a paparoca? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Junho 2011 Já foi. Agora espero só que não vão buscar um estrangeiro de renome nem o MvB. Gostava que fossem buscar o Jesus :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Junho 2011 Já foi. Agora espero só que não vão buscar um estrangeiro de renome nem o MvB. Gostava que fossem buscar o Jesus :mrgreen: Já pensei nisso por acaso. O PdC anda sempre a assediar o Jesus e ele está a começar a desgastar a imagem dele no Benfica. Acho isso mais provável que o Domingos ir para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 21 Junho 2011 Podia era vir um Del Neri qualquer :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 21 Junho 2011 Podia era vir um Del Neri qualquer :lol: :carinhoso: Citação do jornal "A Bola" online Arias apresentado ao início da tarde O Sporting vai apresentar oficialmente ao início da tarde o lateral colombiano Santiago Arias, jogador que está em Lisboa desde segunda-feira e que vai assinar contrato com os leões válido por cinco épocas. Será o quinto reforço apresentado pelo Sporting para a nova época, depois dos peruanos Carrillo e Rodríguez e dos holandeses Van Wolfswinkel e Stijn Schaars. Compartilhar este post Link para o post