Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

A equipa é boa? Percebo zero de ciclismo.

O Nocentini é claramente o cabeça de cartaz. Já fez 12º no Tour, num ano em que andou uma série de etapas de camisola amarela, até a perder para o Contador. Já tem 38 anos e não me parece ser corredor para provas de uma semana, mas mesmo assim, a sua qualidade pode mudar isso. É o chefe de fila.

Depois, o Hugo Sabido e o David Livramento são dois valores seguros no ciclismo português. O mesmo vale para o David de La Fuente O Óscar González vem da EFAPEL, equipa portuguesa de bom nível no panorama nacional. O Jesus Ezquerra ainda é jovem (25 anos) e já esteve na equipa continental da Leopard-Trek. Depois, o Mario González traz boas referências. Foi campeão de Espanha sub-23 em 2013, salvo erro. De referir ainda que estes dois últimos foram "formados" na mesma equipa de ciclismo onde também começaram a correr nomes como Alberto Contador ou "Purito" Rodríguez.

No geral, parece-me uma boa equipa. Mais um reforço ou outro de valor não era mau, mas tal como está, a equipa já dá garantias de poder fazer uma boa época, incluindo uma boa prestação na Volta a Portugal.

Ah, dizer ainda que ter o Nocentini cá pode ser sinónimo de participação em algumas provas italianas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui, reforço que contrataram para o atletismo recentemente, venceu a S.Silvestre. Fico feliz por ele, é um grande benfiquista e merece todo o sucesso que tem tido. Muito trabalhador e empenhado na modalidade. Já corri várias vezes com ele, é lá de Amarante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo tantos proveitos que possam ter com a vinda do Nocentini. Na Volta a Portugal não vai ter grandes hipóteses e parece-me pouco vir ganhar uma ou outra prova de um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

No andebol, o guarda-redes sueco Daniel Svensson (30 anos, ex-Hammarby) e o lateral direito russo (internacional) Samvel Aslanyan (29 anos, ex-Permskie Medvedi) são reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser o Rafael Lourenço. Não anda muito longe dessa idade :mrgreen:

Equipa completa:

- David de la Fuente. Espanhol, 34 anos. Anterior equipa: Efapel (Portugal)

- David Livramento. Português, 32 anos. Anterior equipa: CC Tavira (Portugal)

- Hugo Sabido. Português, 36 anos. Anterior equipa: Louletano (Portugal)

- Jesús Ezquerra. Espanhol, 25 anos. Anterior equipa: ActiveJet Team (Polónia)

- Júlio Gonçalves. Português, 21 anos. Anterior equipa: Anicolor (Portugal)

- Luís Fernandes. Português, 28 anos. Anterior equipa: W52-Quinta da Lixa (Portugal)

- Mario González. Espanhol, 23 anos. Anterior equipa: ActiveJet Team (Polónia)

- Óscar González. Espanhol, 23 anos. Anterior equipa: Efapel (Portugal)

- Rafael Lourenço. Português, 18 anos. Anterior equipa: Juniores CC Tavira (Portugal)

- Rinaldo Nocentini. Italiano, 38 anos. Anterior equipa: AG2R (França)

- Shaun-Nick Bester. Sul-africano, 24 anos. Anterior equipa: Bonitas Pro Cycling (África do Sul)

- Valter Pereira. Português, 25 anos. Anterior equipa: CC Tavira (Portugal)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como anda o Nocentini, mas em 2012 e 2013 ainda andava a disputar os primeiros lugares de clássicas e provas World Tour. Chegou a fazer top10s em clássicas das Ardenas e corridas como o Tirreno-Adriático ou o Tour de Pologne. Mas para vir correr para Portugal já a idade lhe deve estar a pesar nas pernas.

Para primeiro ano não está mau, mas falta claramente alguma coisa. Um sprinter que ganhe etapas ou um all-rounder que possa disputar os primeiros lugares da Volta, mesmo que não a vença. Algo que cative os sportinguistas para esta nova equipa, principalmente os que não seguem regularmente o ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentava empandeirar o Sabido, sinceramente. Já não vai a lado nenhum nesta altura da carreira, e podia dar a vaga a outra opção mais jovem e com alguma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ataque à Volta, parece-me a pior equipa portuguesa.

Por outro lado, para provas como a Volta ao Alentejo ou o GP. Joaquim Agostinho, parece-me uma equipa fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting está em negociações com o Caio da Oliveirense.

Esteve para ir para aí antes de assinar pela equipa de OAZ

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Cary, João Matos, Fabinho, Djô e Paulinho convocados para o Europeu de Futsal.

Somos a equipa mais representada.

Convocatória completa:

Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílo

Sporting : Djô, Cary, Fabinho, João Matos e Paulinho

Fundão: Anilton

Latina: Arnaldo

Inter Movistar: Ricardinho e Cardinal

Braga: Vítor Hugo, Tiago Brito

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, é daqueles que dispensava bem de ter no Sporting. Não pelas qualidades enquanto jogador (e mesmo essas não sei como estão, ele já deve ir para uns 35, não?) mas por todas as picardias e toques que ele dá em campo.

edit: fui confirmar e sim, está com 35 anos. e pelo caminho trouxe isto:

Editado por rozas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem 35, continua um craque, mas já não é o que era.

O Sporting parece um lar da 3ª idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Gil no Sporting, de acordo com ABola. Junta-se ao Caio.

Estão correctos os dois. Vão jogar no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem 35, continua um craque, mas já não é o que era.

O Sporting parece um lar da 3ª idade.

Totalmente.

Viana, Figueira, Tuco, Cacau, agora o Gil e o Caio...

Não suporto o Gil. Apesar de ter sido um dos melhores que me lembro de ver, é um porco.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Andebol está 26-26 em casa com o Madeira SAD a 5 mins do final. A jogar mal, mal, mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Demos 19-3 na Taça CERS.

Ou, como se diz na gíria, batemos em mortos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ter noção que a Taça CERS (e mesmo a Liga Europeia) só começa a enrijecer quando houver só equipas portuguesas, espanholas e italianas. Até lá, se o sorteio assim o ditar, é um passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima eliminatória defrontamos já uma equipa italiana, o Sarzana.

Se tudo correr bem vamos estar na final four com o Reus, Oquei Barcelos e depois uma equipa italina (Matera ou Cremona)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...