Lip McBoatface Publicado 29 Março 2013 (editado) Eu já fui comprar na Mancha, e sinceramente compensa bastante fazer-se sócio da Mancha. Editado 29 Março 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Abril 2013 Que acham do Costinha (Pedro Costa) dos júniores? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Maio 2013 Fiquei abismado (ou não) com o facciosismo da carta do JES aos sócios referente à escolha entre SDUQ e SAD :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Maio 2013 Portanto, Grilo vai voltar, ele tem jogado a trinco ou DE? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Maio 2013 Perep, vamos começar com a prospecção? :mrgreen: Jogadores em final de contrato, Superliga e Liga Orangina: http://www.transfermarkt.co.uk/en/spieler/vertragsende/basics_PO1_2013.html http://www.transfermarkt.co.uk/en/spieler/vertragsende/basics_PO2_2013.html O Zé António :heart: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Maio 2013 Quais são as posições que consideram mais carenciadas no plantel da Académica? Aquelas que precisam de reforços, portanto. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 16 Maio 2013 A Académica tinha um plantel mais do que suficiente para fazer uma época bastante tranquila. Porém, parece-me que falta um parceiro para fazer dupla com Flávio Ferreira no eixo defensivo, dois médios e pelo menos um extremo com outra qualidade. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 16 Maio 2013 Portanto, Grilo vai voltar, ele tem jogado a trinco ou DE? DE, mas é para 8. À frente do Flávio <3 Perep, vamos começar com a prospecção? :mrgreen: Jogadores em final de contrato, Superliga e Liga Orangina: http://www.transfermarkt.co.uk/en/spieler/vertragsende/basics_PO1_2013.html http://www.transfermarkt.co.uk/en/spieler/vertragsende/basics_PO2_2013.html O Zé António :heart: Salvo erro o Tikito ou lá como se diz da Naval vem para cá. Podia vir o Joeano para o lugar do Edinho <3 Vamos precisar de um lateral para cada lado, um médio ofensivo, um extremo e um avançado. Isto não contando com saídas "extraordinárias". A Académica tinha um plantel mais do que suficiente para fazer uma época bastante tranquila. Porém, parece-me que falta um parceiro para fazer dupla com Flávio Ferreira no eixo defensivo, dois médios e pelo menos um extremo com outra qualidade. O Flávio é trinco. O centro está bem garantido com Reiner e Real/Halliche. Para mim só faltava um 10 e um treinador. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Maio 2013 (editado) Não se sabe, depende de quem sair. O que vou dizer vai ser sem contar com saídas inesperadas e a formação que não acompanho e se terá valores a ter em conta. Na baliza o Peiser por mim saía, para ganharmos algum dinheiro com ele. Já perdeu a titularidade para o Ricardo e deve receber acima da média para suplente. Para vir alguém por mim viria alguém para discutir a titularidade com o Ricardo. Também não me admirava que o Ricardo recebesse uma proposta para sair, e nesse caso é obrigatório vir alguém para titular, ficando o Peiser p.e. De malta em final de contrato o Roman Salin do Marítimo era muito bem sacado, mas seria estranho ele vir. A lateral direito o João Dias está em final de contrato (duvido que não renove). Voltando o Galo de empréstimo, que de certeza que não volta, também é preciso um lateral direito titular para a próxima época. O lateral esquerdo não muda, Nivaldo e Cabral. Para a direita não sei se o regresso do Luís Filipe seria positiva, não sei se tem estofo para titular aqui. Quanto ao lado esquerdo, só dizer que tinha a sua piada ir buscar o Emídio Rafael :mrgreen: (sonho). Os centrais temos dois casos em final de contrato, o Reiner, que é para renovar, espero eu, e o Junior Lopes que só não digo para sair porque a escassez desta época nos centrais é para não repetir, isto caso o Sérgio Conceição deixe de fora a ideia de meter o Flávio a central outra vez. Não acho que estejamos mal servidos aqui, mas fica a faltar um lugar nos centrais que não foi colmatado com a saída do Henrique. O Issouf não sei se serve para ocupar a vaga do Junior, mas não serve para a vaga que falei na frase anterior. O Bura, o Nunes, o Alcaraz, o Roberge, o Zé António estão em final de contrato e não seriam mal pensados, mas pessoalmente o Bura e o Nunes seriam bem sacados. A trincos além do Keita, temos el capitán Flávio, que espero que fique por cá, e volta o Grilo, portanto não mexe. Médios centro estamos com o sector bem composto, com o China, Makelele, Marcos Paulo, o cepo do Ogu e o Cleyton que tem empréstimo de duas épocas creio eu. Além destes 5 há o Saná, que não percebi se é para contar com ele. Na Naval estão o André Fontes e Carvalhas a acabar contrato. Extremos.... bem, Marinho is Marinho, e o resto vai ser razia :lol: o Magique parece-me que se deu bem na Trofa e é para integrar a equipa, e depois temos de ir ao mercado buscar pelo menos dois extremos, que o Wilson não é para voltar e o Afonso nem morto :lol: também há o Amessan e o Ouattara mas não são grande coisa, acho eu. Aqui não faço a mínima quem possa vir, lembrei-me apenas do Diogo Cunha do Feirense mas coise. O Candeias duvido que queira vir e para isso já temos o Marinho. O Mágico Helder Barbosa está em final de contrato. No ataque o Edinho está em final de contrato e gostava de o ver cá a definitivo, Diogo Valente style... não sei se lhe andávamos a pagar o salário do Málaga, mas se a entrada dele significar um salário demasiado alto, não vale a pena, porque o Cissé assim até tem mais espaço para a próxima época. O Saleiro está em final de contrato, não sei se compensa mantê-lo cá. Joeano <3 Concluíndo, escusam de vir dizer "tás maluco!" que eu sei. É muita especulação, obviamente. Mas basicamente o que o Perep disse está certo, só falta ali o central e diria eu um extremo em detrimento do DE. Acho que no que toca ao 10, com Cleyton e Marcos Paulo não sei se compensa. Depende se o Saná é gajo para explodir, admito que fiquei vidrado depois do Mundial. Quem é o Tikito? Editado 16 Maio 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 16 Maio 2013 O Nivaldo é uma m*rda se tiver que jogar regularmente, safa num ou noutro jogo em que está com a moral em alta mas defende pior que qualquer outro, e o Hélder anda demasiado f*dido para não haver um gajo que segure. O Junior Lopes já rescindiu a semana passada. Amessan e Magique chegam-me de banco, só precisavam de ritmo, imo. O Marcos Paulo é tudo menos 10, o gajo aí é terrível. É um todo-o-terreno. Mas não me lembrava do Saná. Se conseguir ter andamento.... por mim é ele. E o Edinho é incomportável, o Málaga pagava-lhe metade do que recebia lá e nós só pagávamos 10 mil. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Maio 2013 Tikito aka Steven Thicot, é francês. A última (e única) vez que o vi jogar foi no Nantes, ainda em França. Acho que vos pode ser útil. Gostei da tua análise Lip. Na baliza o Salin vai ser disputado por meia Liga, talvez até mesmo pelo meu Sporting. Nas laterais, além do Luís Filipe, lembrei-me do João Aurélio do Nacional. É polivalente, tem qualidade e está urgentemente a precisar de sair da Madeira, porque estagnou completamente por lá. Para central há também o Jaime, parceiro do Bura no Beira-Mar. Também me parece bom jogador e ainda é jovem (23 anos, salvo erro). No sector intermédio penso que estão relativamente bem servidos. Também acho que o Carvalhas e o Fontes eram 2 excelentes reforços. Nas alas, o Diogo Cunha não me parece suficiente. Aqui devem ter que procurar alguém noutros mercados, ou então tentar um empréstimo de alguém. Lembrei-me do Pablo Olivera para a ala esquerda. Seria uma opção interessante. Na frente há o Joeano, que vocês certamente conhecem melhor que eu, e deixo aqui outro nome caso a hipótese de manter o Edinho não se concretize: William Owusu. Pertence aos quadros do Sporting mas não deverá ter lugar por cá e deverá sair a custo zero. Tem 9 golos na Liga Belga, é forte fisicamente e seria uma opção razoável para o vosso ataque. Anyway, com um bom treinador certamente conseguirão fazer um campeonato tranquilo porque o plantel mesmo como está actualmente tem qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Maio 2013 O Nivaldo é uma m*rda se tiver que jogar regularmente, safa num ou noutro jogo em que está com a moral em alta mas defende pior que qualquer outro, e o Hélder anda demasiado f*dido para não haver um gajo que segure. O Junior Lopes já rescindiu a semana passada. Amessan e Magique chegam-me de banco, só precisavam de ritmo, imo. O Marcos Paulo é tudo menos 10, o gajo aí é terrível. É um todo-o-terreno. Mas não me lembrava do Saná. Se conseguir ter andamento.... por mim é ele. E o Edinho é incomportável, o Málaga pagava-lhe metade do que recebia lá e nós só pagávamos 10 mil. Sim, também odeio o Nivaldo, mas tinha ideia que a lesão do Helder não tinha sido assim tão grave. Quanto ao Junior, thank god. Pois, o Magique concordo mas não me lembro de ver o Amessan jogar, acho que até tem jogado mais a ponta-de-lança. Pois, se o Edinho não recebia de nós 100% do salário, está tudo dito. O Tikoto é central... ou seja, devemos ter o sector fechado. Continuo a ter as minhas dúvidas, o Real e o Halliche andaram com lesões e estou com receio que na próxima época seja o mesmo. Quanto ao extremo... será que o Licá nos perdoa? :lol: Tikito aka Steven Thicot, é francês. A última (e única) vez que o vi jogar foi no Nantes, ainda em França. Acho que vos pode ser útil. Gostei da tua análise Lip. Na baliza o Salin vai ser disputado por meia Liga, talvez até mesmo pelo meu Sporting. Nas laterais, além do Luís Filipe, lembrei-me do João Aurélio do Nacional. É polivalente, tem qualidade e está urgentemente a precisar de sair da Madeira, porque estagnou completamente por lá. Para central há também o Jaime, parceiro do Bura no Beira-Mar. Também me parece bom jogador e ainda é jovem (23 anos, salvo erro). No sector intermédio penso que estão relativamente bem servidos. Também acho que o Carvalhas e o Fontes eram 2 excelentes reforços. Nas alas, o Diogo Cunha não me parece suficiente. Aqui devem ter que procurar alguém noutros mercados, ou então tentar um empréstimo de alguém. Lembrei-me do Pablo Olivera para a ala esquerda. Seria uma opção interessante. Na frente há o Joeano, que vocês certamente conhecem melhor que eu, e deixo aqui outro nome caso a hipótese de manter o Edinho não se concretize: William Owusu. Pertence aos quadros do Sporting mas não deverá ter lugar por cá e deverá sair a custo zero. Tem 9 golos na Liga Belga, é forte fisicamente e seria uma opção razoável para o vosso ataque. Anyway, com um bom treinador certamente conseguirão fazer um campeonato tranquilo porque o plantel mesmo como está actualmente tem qualidade. O João Aurélio também pensei nele mas tem andado a jogar a MC e não vi jogos dele. Pois, o empréstimo será o mais provável, mas tinha a sua piada o Helder Barbosa ser acessível aos nossos bolsos, ficava o problema resolvido. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 17 Maio 2013 Estás a olhar muito pra cima pá :lol: Da primeira liga só de equipas que descerem, não vamos buscar a mais lado nenhum. O orçamento vai voltar a descer e o tecto salarial é bastante baixo, não dá para grandes aventuras. O Amessan sempre jogou a extremo, deves estar a confundir com alguém. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 17 Maio 2013 (editado) Só digo aquilo porque já mostrámos conseguir algumas contratações nesta situação de equipas da Liga, e obviamente que dos que falei vir já um dos que disse seria para mim surpreendente. De qualquer maneira, pouco interessa os meus bitaites quando temos uma prospecção que ultimamente tem mostrado saber encontrar jogadores muito bem, e como é hábito, os jogadores virão de ligas mais baixas de Portugal, o típico brasileiro, que vêm sempre 3 ou 4, malta da Naval (principalmente agora que o clube está muito perto de ruir, e dos de que falei o Fontes e o Carvalhas não é sonhar alto, simplesmente são jogadores dum sector já "cheio" (quer dizer, o Fontes acho que é 10) e malta sem clube, mais as contratações específicas para colmatar as eventuais saídas do Flávio, Ricardo e Makelele, p.e. Deixa-me sonhar alto! http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/pedro-emanuel-apoel-novo-treinador-chipre-mercado/1449882-1490.html Pedro Emanuel no APOEL Nicosia. Editado 17 Maio 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 17 Maio 2013 Parece que já não vai, Lip. Falta-lhe o diploma. :lol: Paulo Sérgio está a ser negociado pelo APOEL. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Maio 2013 Dei um jeitinho ao 1º tópico. Se alguém puder arrranjar um logo todo bonitinho da Briosa que meta aqui sff para o juntar. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Maio 2013 Dei um jeitinho ao 1º tópico. Se alguém puder arrranjar um logo todo bonitinho da Briosa que meta aqui sff para o juntar. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Maio 2013 Ó Lip, deste um jeito mas esqueceste-te do plantel :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Maio 2013 (editado) Não mudei porque ainda não percebi quem saiu e quem não saiu :mrgreen: não confio o suficiente no 00 e afins, só na página da Académica. edit: Ok, acho que está, só não sei que fazer ao Issouf... anyways, tu também podes mudar o tópico para actualizar alguma coisa, sem medos, à confiança! Editado 18 Maio 2013 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Maio 2013 Junior Lopes e N'Gal saíram. O Ouattara continuou emprestado, mas mudou para o Tocha em Janeiro. O Amessan obviamente regressou. Julgo que é tudo. Ah! O Issouf. Pampilhosa, empréstimo. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 18 Maio 2013 (editado) O Magique tem um domínio de bola absurdo. Não estou a exagerar quando digo que há poucos jogadores em Portugal com uma recepção como a dele. Aquele pé esquerdo é fantástico, mas o direito é cego. :mrgreen: Acho que ele por vezes "adormece" durante o jogo e muitas vezes esquece-se de defender (coisa que evoluiu ao longo da época). E uma coisa que detesto nele é que ele pausa muito o jogo, a equipa toda a carregar no ataque e quando a bola chega aos pés dele demora montes de tempo a decidir. Ele aqui durante o jogo troca muitas vezes de lado, mas quase sempre puxa para dentro para o remate e só remata pela certa. Editado 18 Maio 2013 por Khaddafi Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Maio 2013 Nos juniores era rei. A 10. A transição para sénior foi complicada, porque teve que passar a extremo e era muito pachorrento. O empréstimo exigia-se, pelo ritmo e crescimento que ainda precisava (e possivelmente precisa), mas o talento está lá. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 18 Maio 2013 Nos juniores era rei. A 10. A transição para sénior foi complicada, porque teve que passar a extremo e era muito pachorrento. O empréstimo exigia-se, pelo ritmo e crescimento que ainda precisava (e possivelmente precisa), mas o talento está lá. Isso foi uma das coisas que eu pensei, se ele não renderia mais a 10. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Maio 2013 Tendo em conta que a Académica chegou a jogar em triângulo invertido em vários jogos durante, podia ter espaço aí, mas se é o tipo de 10 que joga colado ao avançado e que trabalha pouco, não faz sentido para a equipa jogar bem. Trabalhar pouco tem mais a ver com qualidade defensiva que propriamente esforço, neste caso. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Maio 2013 Sim, ele é 10 de andar ali a vaguear, não trabalha por aí além. Acho que com mais um ano em cima vai ficar ali certinho na ala, funciona muito bem a ir para o meio, tem é que ficar confortável com o futebol senior e tornar-se mais activo. Compartilhar este post Link para o post