Lip McBoatface Publicado 25 Outubro 2012 (editado) Gostei novamente dum jogo para a UEFA, A nível de estatísticas estivemos quase par a par e no campo mostrámos que fomos para dar luta. Eles vieram pelo menos sem o Falcao, não sei se com mais alterações, mas estivemos não muito bem nas bolas paradas (ofensivas e defensivas) e no posicionamento nos cruzamentos para a nossa área. Desta vez acho que o Pedro esteve bem, quer no 11 como nas substituições... vimos que a equipa já parece outra, mas acredito também que muitos jogadores, nestes jogos da UEFA, se esfolam muito mais que nos da Liga, temos jogadores como o Cleyton que já admitiram que querem brilhar na Europa para saltar para clubes melhores.... mas contra o Sporting logo se vê. Quanto ao 11 acho que para mim este é o melhor, e temos a capacidade de com ele actuar bem defensivamente e ofensivamente: Em jogos mais complicados a opção de meter um 4-3-3 trocado Cleyton pelo Ogu como hoje foi feito também me parece uma solução mais segura. O João Dias, o João Real, Ogu, Edinho (apesar de odiar o gajo) são jogadores que também aí poderiam estar. Editado 25 Outubro 2012 por Lip Mickey Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 26 Outubro 2012 Como crl consegues deixar o Reiner de fora? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Outubro 2012 Citação do site "Maisfutebol" Salim Cissé: adaptação a Coimbra, ídolos e o golo ao BenficaAvançado da Académica admira alguns dos melhores avançados africanosA adaptação de Salim Cissé a Coimbra e à Académica corre sobre rodas. O facto de ter convencido desde cedo Pedro Emanuel abriu-lhe as portas da titularidade e isso, como é natural, tem ajudado o ponta de lança a uma mais rápida integração.«Estava pronto para tudo. Sobretudo para enfrentar dificuldades, mas o importante para mim é trabalhar, como fiz no Arezzo. Não sendo um clube profissional, havia lá jogadores que já estiveram a esse nível. Conseguiu impor-me, porque não na Académica?», atira, de pronto, o guineense, levantando um pouco a ponta do véu:«É sempre difícil passar de amador para profissional. A concentração e movimentos são muito importantes aqui. Ao princípio era cansativo, mas, aos poucos, consegui. O treinador dizia-me que tudo ia correr bem e que não me iam exigir que fizesse tudo certinho logo à primeira. O essencial é aplicares-te nos treinos, é ai que conta, disse-me.»A mudança para Coimbra, confessa, apanhou-o um pouco de surpresa. «O que eu fazia em Itália era simplesmente bater numa bola e quando me propuseram Portugal, pensei muito. Outro país, ainda nem aprendi italiano, e já vou para outro país? Deixei nas mãos de Deus. Se for bom para mim, se me sentir bem lá, com confiança do treinador e dos colegas, que assim seja. Concretizou-se.»«Não conhecia nada. Lembro-me de ver a notícia na Sky: Cissé a Coimbra. Mas onde fica isso, perguntava-me? Rezei para encontrar boas pessoas e que tudo se passasse bem. Depois vi que a Académica tinha feito grandes jogos com os grandes e havia também vencido a Taça de Portugal. Fiquei entusiasmado», conta este fã de Thierry Henry:«Identifico-me muito com ele, mas também aprecio outros, como o Ronaldo, Zidane ou Benzema. Se gostava de ser como eles? Não, serei o Cissé, mas aprendendo algo com eles. Por vezes, vejo o Drogba ou o Etoo, e penso naquilo que posso aproveitar deles.» Dos três golos que apontou até agora, o mais importante, pelo alcance mediático, terá sido aquele frente ao Benfica, embora a «obra-prima» diante do Hapoel também mereça destaque. «Para mim, o futebol é a mesma coisa em todo o lado. Quer seja a nível amador ou profissional. É preciso é ter coragem e jogar», relativiza. Citação do site "Maisfutebol" Salim Cissé: dos serviços de limpeza ao encanto em CoimbraA estória do menino fugido de África que cresce a olhos vistos no plantel de Pedro EmanuelO nome é de craque e é a esse patamar que Salim Cissé quer atingir. Sem pressas, apesar da amostra que deixou em cerca de uma dezena de jogos. Quem o viu chegar, na pré-época, proveniente de um clube amador da Série D italiana, dificilmente poderia prever um impacto tão marcante e uma afirmação tão rápida. O jovem (faz 20 anos na véspera de Natal), natural de Kindia, na Guiné-Conacri, destronou Edinho na frente de ataque da Académica. É, em conjunto com o internacional português Wilson Eduardo, o melhor marcador da equipa, com três golos, e rubricou uma série de exibições que o tornam, para já, numa das relevações da Liga.O Maisfutebol foi tentar perceber um pouco mais da estória de vida deste prodígio precoce que está a crescer a olhos vistos no plantel de Pedro Emanuel. Um relato na primeira pessoa, carregado de simplicidade e humildade em todos os momentos, sobretudo nos mais difíceis.Na demanda de uma vida melhor: adeus África«Vim para Itália como muitos jovens de África, onde toda a gente sonha vir para a Europa, em busca de uma nova vida. Cheguei com nigerianos, camaroneses¿ e apresentei-me no centro de acolhimento de estrangeiros», conta, colocando-se num ponto decisivo desta narrativa: no centro, conhece Franco Anzalone, diretor do Arezzo, cuja ação irá mudar para sempre o rumo da sua vida. «Considero-o como um pai, deu-me tudo, sobretudo a nível humano. Acreditou em mim, ajudou-me, e, como era dirigente do clube, depois de me ver jogar assim na brincadeira, disse-me: vou ajudar-te e levar-te para a minha equioa. Vais trabalhar, progredir, e veremos o que dá.»Antes disso, Salim seguia a rotina de emigrante. Vivia de biscates, mas, à noite, já era uma estrela nos treinos da malta do bairro. «Depois do trabalho, num relvado alugado, juntava-me com os amigos perto do centro. Ele viu-me, perguntou-me como vim para a Europa, expliquei-lhe, e percebeu que eu queria muito jogar.»«Eu saía do centro para ir treinar e jogar numa sexta ou sétima divisão, com pessoal que vinha do trabalho e ia treinar a partir das 20 horas, e também aproveitava para comer porque a comida no centro era pouca para mim. Treinava com eles, mas sentia que podia chegar ao profissionalismo.»Cissé fazia essencialmente limpezas, dando uma ajuda a alguns amigos sul-americanos, que lhe davam boleia. «Ganhava ao dia. Limpava quartos, fazias as camas, deixando tudo pronto para os turistas que iam depois ocupar os apartamentos. Também ajudava a carregar as malas.» Por vezes, calhava-lhe uma gorjeta. Humildemente, recusava. Arezzo inscreveu-o como refugiadoNesta fase, como os outros miúdos africanos, trabalhava e treinava à noite. Foi o período mais duro. Quando assinou pelo Arezzo dedicou-se em exclusivo ao futebol. «O Franco disse-me que tinha de deixar-me disso, que na Europa jogar futebol é uma profissão e que se eu me dedicasse tudo ia correr bem.»«Como procurava uma vida melhor, empenhei-me a fundo. No início, foi difícil conseguir obter a autorização para jogar, porque tinha o visto de residência, mas, pela Lei italiana, só depois de residir um ano no país é que um extracomunitário pode jogar. Mas o Arezzo mexeu-se e conseguiram a licença, evocando o estatuto de refugiado. Quando é assim, é imediato.»A época corre-lhe bem, com 13 golos em 27 jogos, e a imprensa local começa a exaltar-lhe os feitos. «Ouvi falar de muitos clubes, como o Chievo, Sampdoria, Unidese... mas só a Académica avançou. Havia também o problema dos extracomunitários, só podia assinar por uma equipa da Série A, embora tivesse muitos interessados na Série B.» O resto, remete para o início desta reportagem, e deixa a pergunta no ar: até onde irá chegar Salim Cissé, depois desta ascensão quase meteórica? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Outubro 2012 Como crl consegues deixar o Reiner de fora? Um gajo faz um post gigante e tu só vens criticar a única que me esqueci completamente..... assim se vê porque é que o país não anda! :mrgreen: Sim esqueci-me completamente até porque por não ter jogado foi, espero eu, o único jogador que me saiu do radar na altura, até porque o meto antes do João Real.... Sendo assim, fica para mim preferível meter o Bruno China, apesar de adorar tê-lo na equipa, fora do 11 pelo Flávio, que preferia ver a carreira dele a progredir mais como trinco, porque a central já ele tem a lição estudada. Como o Reiner a nível de lançar o jogo pouco lhe deve, passa o Reiner para o 11. EDIT: Txi, um gajo começa a olhar e vê o plantel espetacular que a entrada na Liga Europa nos proporcionou :heart: Já agora, capa da Marca na sexta: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 30 Outubro 2012 Na página 69, chega-nos a notícia de que o Ricardo foi pré-convocado para a selecção nacional. Parabéns, campeão! Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 8 Novembro 2012 (editado) Há foto da entrega da capa de estudante ao capitão do Atlético, no jogo de hoje ? EDIT: O melhor que arranjei foi o Flávio com a capa na "foto de grupo" De referir que a Mancha é das poucas claques que eu vejo fazer referência a Portugal nos jogos das competições europeias. Editado 9 Novembro 2012 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Novembro 2012 esse Ricardo.... não o querem "despachar" para a Luz ? Damos o Paulinho e o Bruno César :mrgreen: Bela equipa que vocês tem este ano..... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 10 Novembro 2012 Há foto da entrega da capa de estudante ao capitão do Atlético, no jogo de hoje ? EDIT: O melhor que arranjei foi o Flávio com a capa na "foto de grupo" De referir que a Mancha é das poucas claques que eu vejo fazer referência a Portugal nos jogos das competições europeias. Julgo que não. E a própria equipa, a braçadeira do Flávio continua a ser com as cores nacionais. esse Ricardo.... não o querem "despachar" para a Luz ? Damos o Paulinho e o Bruno César :mrgreen:/> Bela equipa que vocês tem este ano..... Se convencerem o Bruno César a ter um salário dos nossos, até o levo aí lol Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 10 Novembro 2012 o Galo sentou? Está lesionado. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Novembro 2012 Fds, menos hate ao homem :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Novembro 2012 Fds, menos hate ao homem :lol: Ele até torce contra a Académica por causa do homem. btw, durante o jogo com o Atlético cantou-se A Portuguesa após o segundo golo e os espanhóis abandonaram o estádio :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 12 Novembro 2012 Fds, menos hate ao homem :lol:/> f*da-se mesmo :lol: ganda perseguição. Ele até torce contra a Académica por causa do homem. btw, durante o jogo com o Atlético cantou-se A Portuguesa após o segundo golo e os espanhóis abandonaram o estádio :lol:/> lol que patriotas Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 12 Novembro 2012 Ele até torce contra a Académica por causa do homem. btw, durante o jogo com o Atlético cantou-se A Portuguesa após o segundo golo e os espanhóis abandonaram o estádio :lol:/> ri-me tanto quando isso aconteceu :lol: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Novembro 2012 o Galo sentou? Ya, deu-vos nega para vir ser banco do João Dias, vê só a humilhação. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Novembro 2012 óh blackhawk, vê as mp's que o van damme quer mudar de nick. btw, o capitão da académica é estudante da univ? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 29 Novembro 2012 Meio mês depois: Não :mrgreen: Malta interessada, no sábado, contra o Touriz, a RUC vai ter comentário de um dos senhores da Briosa. O nome dele é Nando. Zé Nando. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Novembro 2012 Parece que em Dezembro a Académica vai aparecer no FIFA Futbol Mundial, sendo a 1ª primeira equipa portuguesa a aparecer :) Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 1 Dezembro 2012 Parece que em Dezembro a Académica vai aparecer no FIFA Futbol Mundial, sendo a 1ª primeira equipa portuguesa a aparecer A sério ? Excelente programa. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 8 Dezembro 2012 O Natal chegou mais cedo para a Académica! A loja temporária da Briosa no Forum Coimbra está aberta a partir das 10:00 deste domingo! Esta é a tua oportunidade para adquirires material da Académica a preços low cost! Queres um exemplo? Os cachecóis são a três euros e há peluches a dois euros... Porque os melhores merecem as melhores prendas. Académica apresenta projecto pioneiro em Portugal A Académica, juntamente com a Samsung e a Bluetrend, apresentou este sábado um projecto pioneiro em Portugal. As três entidades presentes na conferência de imprensa apresentaram a primeira aplicação mobile para aquisição de bilhetes em jogos de futebol, que terão como palco o Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. Esta é a primeira aplicação nacional que permite a aquisição de bilhetes para os jogos de futebol directamente através do seu smartphone e tablets. A aplicação, denominada Mobiticket Futebol, foi desenvolvida pela Bluetrend e permite aos utilizadores de equipamentos como o Galaxy S III, o Galaxy Note II ou o Galaxy Note 10.1 tenham acesso a um vasto conteúdo de informação gratuita sobre o clube. Com a aplicação Mobiticket Futebol, disponível na Samsung Apps (www.samsungapps.com), o utilizador pode comprar bilhetes e entrar nos eventos através do telemóvel. De uma forma simples, prática e rápida, o utilizador pode aceder aos jogos que pretende assistir, seleccionar e pagar bilhetes em qualquer lugar e em qualquer altura, não precisando de se deslocar à bilheteira. Para cada jogo estão disponíveis os tipos de pagamento Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Multibanco. Os Vice-Presidentes da Briosa presentes na conferência, Luís Godinho e Salvador Manuel Arnaut, referiram o "orgulho" por verem a Académica associada a um projecto "inovador" e disseram que este é "mais um passo" para combater a diminuição do número de espectadores no Estádio. Nuno Fernandes, da Bluetrend, e Jorge Fiens, da Samsung, seguiram a mesma linha de discurso e mostraram-se convictos de que esta é uma parceria que vai vingar no futuro. E, além destas iniciativas, o Marcos Paulo regressou aos treinos. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Dezembro 2012 O Ricardo antes de tirar a foto esteve a plantar batatas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Dezembro 2012 O Pedro Emanuel neste momento só é treinador devido à campanha da Taça de Portugal. A nível do campeonato deve ser o pior desde o Rogério Gonçalves. Eu por acaso passei ontem no Fórum e notei nas camisolas à venda nas montras. Até achei estranho, não tinha reparado que era uma loja da Briosa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Dezembro 2012 Pessoal que segue mais de perto a Briosa: qual é a vossa opinião sobre o desempenho do Salim Cissé até agora? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 11 Dezembro 2012 É uma máquina e ainda está verde. Não fica cá muito tempo, e de forma merecida. Já tivemos pontas melhores em capacidade, mas duvido que já tenhamos tido um com tanto potencial. É inteligente, muito evoluído tacticamente para quem joga futebol há ano e meio, bom tecnicamente. Mas ainda vai melhorar muito. Compartilhar este post Link para o post