Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Quando isso acontecer preferia o Flávio(gosto mais dele a central do que a trinco).

Ew. O Flávio parecia grande central porque a outra opção era o Habib. Que a central...jeruzio. Agora temos 4 centrais. Apesar de faltar um mais semelhante ao Reiner, para este ano o sector já está bem composto.

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Académica bate (2-0) Benfica B no ensaio para a Supertaça

28c283ae-6174-8508-f310-00005c037d56_7.jpg

Estudantes encerraram os jogos de pré-época. Para semana, frente ao F.C. Porto, em Aveiro, já será a sério

A Académica derrotou sem grandes dificuldades o Benfica B este sábado, em Taveiro (o relvado do Estádio Cidade de Coimbra continua em tratamento depois do concerto de Madonna), no último jogo de preparação oficialmente divulgado pelo clube antes da Supertaça.

Pelo resultado, dois golos sem resposta, dir-se-á que terá sido um ótimo ensaio geral para o jogo de dia 11, diante do F.C. Porto, mas os comandados de Pedro Emanuel beneficiaram da seriedade natural antes da entrada em cena na nova época perante um conjunto ainda à procura de identidade.

Reiner Ferreira, de cabeça, após livre de Cleyton, e Cissé, com um remate à entrada da área, fizeram os golos ainda na primeira parte, mostrando argumentos num onze estudantil que andará já muito perto daquele que deverá enfrentar os dragões dentro de uma semana.

Na Académica, destaque ainda para Jason Bli, jovem (18 anos) francês que começou um período à experiência. Formado no PSG e com uma passagem pelo Atlético de Madrid B, o esquerdino esteve anteriormente no V. Guimarães B em testes. Rodrigo Galo também se estreou com a camisola preta.

Ficha do jogo

Estádio: Sérgio Conceição, em Taveiro.

Árbitro: Nuno Roque, auxiliado por Paulo Santos e Luís Coelho.

ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Flávio Ferreira; Marinho, Makelele e Magique; Clayton e Cissé.

Jogaram ainda: Peiser, Rodrigo Galo, Henrique, Jason Bli, Afonso, Edinho, Nivaldo, Bruno China, Keita e Júnior Lopes.

Treinador: Pedro Emanuel.

BENFICA B: Mika; Bruno Gaspar, João Faria, Fábio Cardoso e Carole; André Almeida e Luciano Teixeira; Hélder Costa, Miguel Rosa e Ivan Cavaleiro; Djaniny.

Jogaram ainda: Luís Martins, Correa, Duarte, André Gomes, Murilo Gomes, João Mário, Cafu e Elvis.

Treinador: Norton de Matos.

Destaque para a camisola que ainda vou arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Habib não, era o Pape Sow :mrgreen:

Tsc, estás a ensinar a missa ao padre.

Já agora, acham que o Flávio é jogador para outros voôs?

Sim.

É isto. É complicado apontar-lhe grandes falhas. É seguro com a bola nos pés, é inteligente, é forte fisicamente (ganhou músculo este ano, já agora), forte no jogo aéreo, é bom na marcação, desarma bem, é capaz de actuar sozinho ou em duplo pivot... Neste momento o que lhe falta é desenvolver isso, para alcançar outro nível.

Lembra-me o Nuno Coelho precisamente por essa questão de ser seguro em todos os aspectos, mas é mais forte pelo ar e reconheço-lhe mais potencial. Basicamente o Nuno Coelho saiu da Académica um óptimo jogador, mas sem grande capacidade de progressão. Vai ganhar um pouco mais de experiência, pouco mais. O Flávio há-de sair bom (duvido que fique muito tempo por cá, ainda para mais com Europa) mas com capacidade para ser muito bom.

Já agora, o Pedro repetiu o onze do jogo com o VFC, pode ser um indicador. Parece-me um onze natural, mas acho que, pela importância do jogo, o Edinho deve tirar o lugar ao Salim ou ao Magique.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não. O Pedro costuma dar valor a esse aspecto, o Dias fez a pré-época toda... o Cédric o ano passado também partiu de trás. A vantagem dele é ter feito a pré-época na mesma, ao contrário do Cédric na altura. Mas daqui a 2/3 jogos no máximo deve ganhar o lugar.

De qualquer forma, espero estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente. Acho que a derrota é o mais provável mas que, com as variantes certas, até podemos ganhar. E tendo a Supertaça o nome do Cândido de Oliveira, então ainda mais falta faz no nosso palmarés.

Crónica da partida, do SimplesmenteBriosa:

TERMINAR A PRÉ-ÉPOCA EM BELEZA

Vitória por 2-0 diante o Benfica B. Jason Bli, à experiência, foi a novidade.

315467_3827893129301_2039864167_n.jpg

Acabaram os “jogos a feijões”, no próximo Sábado, dia 11, já é a doer, ou não tivéssemos nós o dever de disputar afincadamente o troféu do nosso Mestre, o Mestre Cândido de Oliveira!

As 800 pessoas que marcaram presença no décimo segundo, e último, jogo de pré-época da Briosa viram Pedro Emanuel utilizar o mesmo onze inicial que no jogo diante o Vitória FC: Ricardo; João Dias, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Flávio e Makelele; Marinho, Cleyton e Magique; Sam Cissé.

Numa primeira parte onde foi notória uma superioridade por parte da Académica, Makelele foi o primeiro a dar o mote, cruzamento pela esquerda de Cleyton e o “baixinho”, mas forte fisicamente, Makelele a cabecear com a bola a passar junto do poste esquerdo do guarda-redes Mika. A Briosa apresentou sempre um elevado fluxo ofensivo, construindo jogadas junto da área do Benfica mas só aos 27 minutos é que chegou ao golo por intermédio de Reiner Ferreira após livre de Cleyton, cobrado pela meia esquerda do ataque da Académica, e o central brasileiro a aparecer oportunamente ao segundo poste, abrindo assim o activo no Estádio Municipal Sérgio Conceição. A formação de Pedro Emanuel ainda não tem uma identidade própria, isto é, dadas as saídas ainda há algum trabalho pela frente, a ideia base está presente e agora é preciso ultimar os processos de transição meio-campo-ataque, até porque e como foi notório durante esta pré-época, o meio-campo foi o sector que mais mudanças nos jogos particulares, sofreu alterações, para além do facto de ser o sector que tem mais opções ao dispor de Pedro Emanuel.

O primeiro tempo não ia chegar ao fim (39 minutos) sem que Sam, falo de Salim Cissé (amigo Sarabia, o nosso craque, tal como diz na camisola dele, tem uma nova “alcunha”, o Sam!), fizesse o seu quarto golo, tornando-se o melhor marcador da Briosa nesta pré-época. Remate potente à entrada, a bola com efeito, entrou junto ao poste esquerdo da baliza de Mika, fazendo 2-0 para a Briosa.

2.ª parte: Peiser, Rodrigo Galo, João Real, Henrique e Hélder Cabral; Makelele e Flávio; Afonso, Cleyton e JASON BLI; Cissé

Jogaram ainda: Edinho; Nivaldo; Keita; Bruno China; Júnior Lopes

Duas grandes notas de destaque para este segundo tempo, a primeira prende-se com o facto de Rodrigo Galo já ter jogado com a camisola da Académica (ainda que com o mesmo número da camisola do Nivaldo e com os calções com a numeração de Issouf) e de a Académica ter à experiência um ala esquerdo, trata-se de Jason Bli, dezoito anos, jogador formado no PSG e que conta com passagem nos júniores do Atlético de Madrid e na equipa B do clube da capital espanhola e mais recentemente esteve à experiência no Vitória SC; mostrou alguns pormenores interessantes mas não se conseguiu impor com o decorrer do jogo, apesar de este, na segunda parte, ter caído a nível exibicional, por parte das duas equipas.

Destaque no último quarto de hora para três boas oportunidades de golo por parte da Briosa, as duas primeiras por Cleyton, que permitiu em ambas as situações a defesa ao guarda-redes Mika e a última a pertencer a Afonso que teve no pé esquerdo uma boa chance para ampliar o marcador mas tal não aconteceu por culpa de Mika.

Destaques da Pré-época:

Dupla de centrais: Reiner & João Real. Há muito que não se via uma dupla de centrais estável na Briosa, parece que Reiner e João Real vão acabar com esse mito!

Bolas paradas: A maioria dos golos marcados nesta pré-época foram marcados através de lances de bola parada! Foram 10(!!!) em 14, os golos marcados através de lances de bola parada, a contabilidade foi feita só nos jogos realizados à porta aberta (não incluindo o Sindicato e o Tondela)

A surpresa: Sam Cissé. 19 anos, 4.ª divisão italiana, dois elementos que em nada permitem avaliar este ponta-de-lança que tem cativado cada vez mais académicos pelos seus golos e pelo seu estilo de jogo. Grande Cissé!

A incógnita: Makelele. É capaz do melhor e do pior mas estou convencido que o brasileiro vai provar que o pior já passou e a partir daqui vai ser sempre a melhorar.

Agora venha de lá o troféu do NOSSA MESTRE, o MESTRE CÂNDIDO DE OLIVEIRA!

TODOS A AVEIRO!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que é mesmo o N'Gal o extremo... Para esta m*rda já estava tudo feito há um mês, Simões.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

N'GAL ASSINA PELA ACADÉMICA

"Agradeço a paciência"

Depois de dois meses de indefinição e resolvidos os problemas familiares, o camaronês vai ser a 13.ª aquisição dos estudantes.

Após ter anunciado a contratação de Rodrigo Galo, na sexta-feira, que chegou por empréstimo do Braga até ao final da temporada, a Académica irá entre hoje e amanhã oficializar aquele que será o 13º reforço para a época 2012/2013. Serge N'Gal vai ocupar a vaga que ainda está em aberto no plantel de Pedro Emanuel para o lugar de extremo, tendo um acordo válido para as próximas duas temporadas.

O próprio jogador revelou que hoje irá a Coimbra "assinar por dois anos com a Académica", admitindo que a situação podia ter ficado resolvida antes: "Era para ter assinado mais cedo, mas pedi um tempo de reflexão por motivos familiares. Agora tudo está bem. Agradeço aos dirigentes da Académica pela paciência que tiveram em todo o processo". O camaronês, em declarações ao Blogolo, disse ainda estar "ansioso por voltar a trabalhar e logo num clube como a Académica que tem um belo projeto", assumindo que teve convites da Tunísia, Arábia Saudita, Irão, Grécia, Chipre e da II Liga francesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Serge N’Gal encantado: “É um grande projecto”

ngalsite.jpg

Serge N’Gal é o mais recente reforço da Académica. O camaronês, de 26 anos, assinou esta segunda-feira contrato válido para as próximas duas temporadas e vai vestir a camisola 9 dos “estudantes”.

Depois de passar por clubes como o Inter Turku, Villarreal, Nástic ou UD Leiria, N’Gal tem em Coimbra uma nova etapa da sua carreira, onde chega com muita vontade e ambição de ajudar a Académica a atingir os objectivos que foram estipulados.

“Estou muito feliz por ter assinado pela Académica. É um projecto que me tocou no coração e agora apenas estou concentrado em ajudar a equipa a atingir os objectivos. Queremos fazer um bom campeonato, conseguir a manutenção o quanto antes e fazer uma boa prova nas restantes competições, seja nas Taças e também na Liga Europa.”, disse, em declarações ao Site Oficial da Briosa.

Serge N’Gal destacou-se em Portugal ao serviço da UD Leiria, onde mostrou ser uma das peças fundamentais do conjunto do Lis, cotando-se sempre como um dos jogadores mais utilizados. A Académica é agora o destino do camaronês que revelou nem sequer ter hesitado em assinar pela Briosa, quando pediu conselhos a… Sougou.

“O que me fez assinar pela Académica? Já conhecia o clube e sei que tem excelentes condições para trabalhar e um grande projecto. Também falei com o Sougou, um grande amigo meu, que elogiou a Académica e nem hesitei na decisão de vir para Coimbra.”, frisou.

Para terminar, o novo reforço da Briosa deixou uma mensagem aos adeptos.

“Aos adeptos quero dizer que vou fazer todos os possíveis para ajudar a equipa a conquistar vitórias. Estamos todos juntos, todos focados em dar alegrias à Académica.”, terminou.

Bem-vindo N’Gal!

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Perep conheces um gajo chamado Miguel, director dos juniores?

Compartilhar este post

Link para o post

Epa ele é meu primo, mas não sei o ultimo nome. Tem o cabelo puxado para trás, um bocado careca na casa dos 30 e tal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é o director-adjunto dos júniores. Aquilo este ano sofreu uma alteração, acho que a ideia não é a melhor (vulgo, tacho) mas que se calhar até vai resultar bem, porque mandaram o trengo dos juvenis co crl e meteram lá o gajo que estava nos júniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é o director-adjunto dos júniores. Aquilo este ano sofreu uma alteração, acho que a ideia não é a melhor (vulgo, tacho) mas que se calhar até vai resultar bem, porque mandaram o trengo dos juvenis co crl e meteram lá o gajo que estava nos júniores.

Há umas 2 semanas tive com ele, e andava todo atarefado com cenas dos juniores e também dos seniores (então com os patrocinios novos da nike andava todo tolo eheh). Ele é muito dedicado , e tem um amor pela academica fantástico :prayer: Jogou inclusive pelas camadas jovens e pelo que se diz era alta promessa, mas está/estava sempre todo lixado pelas lesões (diz-me sempre que a alcunha dele era o "roturas" :mrgreen: ).

Para sábado, a equipa titular vai ser baseada no 4-3-3, ou achas que o Pedro Emanuel vai arriscar no 4-4-2?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu estou a contar com um 4-3-3, talvez virado para o 4-2-3-1, dependendo da utilização do Cleyton. Acho que o 4-4-2 foi uma alternativa testada face aos problemas que tivemos contra a maior parte das equipas do campeonato o ano passado, que se deixavam na retranca regularmente, dado que isso anulava o nosso jogo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

O cleyton cheira-me que vai ser a arma secreta. No meio campo é capaz de apostar no Ogu e Makelele juntamente com o china ou o flavio (nunca vi jogar este miúdo penso eu , ou pelo menos não dei a devida atenção ). Na frente gostava de ver o tal cisse a titular mas deve começar no banco. O grilo vai ficar no plantel?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Atenção Sporting e Marítimo: Liga Europa vale 1,3 milhões
A entrada na fase de grupos garante dinheiro importante. UEFA divulgou valores a distribuir e clubes podem garantir 9.9 milhões ao longo da prova

A UEFA divulgou esta sexta-feira, antes do início do sorteio que vai determinar as eliminatórias do play-off, os valores que vai distribuir pelos participantes na Liga Europa (apenas a partir da fase de grupos), sendo que este ano na melhor das hipóteses um clube pode ganhar 9,9 milhões de euros.

No total, explica a UEFA, o bolo global a distribuir aumentou consideravelmente, sendo esta época de 265 milhões de euros. Ora 25 por cento deste valor fica para a própria UEFA, para cobrir despesas de promoção e organização, pelo que sobram 208,5 milhões para distribuir pelos clubes.

As equipas participantes nas pré-eliminatórias e no play-off de acesso que se segue não têm direito a nada, mas a partir do momento em que entram na fase de grupos garantem automaticamente 1,3 milhões de euros. A partir daí, cada vitória vale 200 mil euros e cada empate vale 100 mil euros.

Mas há mais, claro. A qualificação em primeiro lugar do grupo rende 400 mil euros e a qualificação em segundo do grupo garante 200 mil euros. A participação nos dezasseis-avos de final vale 200 mil, os oitavos de final rendem 350 mil a cada clube e os quartos de final garantem 450 mil euros.

Cada semi-finalista garante de imediato um milhão de euros, sendo que o finalista vencido arrecada 2,5 milhões e o vencedor da competição garante 5 milhões. No final, um clube pode garantir ao longo da época quase dez milhões de euros (mais as respetivas receita de assistências, claro).

1.3M já garantidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...