Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Vem hoje uma reportagem na Abola da Académica e a influencia de Viterbo no regresso dos adeptos ao estádio

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Eduardo Marques andou ontem no Piolho a tentar arranjar malta pra isso. Se alguém tiver que digitalize!

Pelo que tenho contactado com os correspondentes d'Abola e do Record e até pelo que tenho visto nos nacionais (Público, p.ex), o Viterbo está um autêntico fenómeno de culto.

Compartilhar este post

Link para o post

Perep, eu só tenho uma questão, o homem é apenas um bom motivador ou, de facto, percebe da poda?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o Perep, mas, a este nível, acho muito difícil que o homem não tenha pelo menos um mínimo de competência. Sem isso, duvido que fizesse 10 pontos em 12 possíveis. Até porque o seu antecessor era a desgraça total.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Eduardo Marques andou ontem no Piolho a tentar arranjar malta pra isso. Se alguém tiver que digitalize!

Pelo que tenho contactado com os correspondentes d'Abola e do Record e até pelo que tenho visto nos nacionais (Público, p.ex), o Viterbo está um autêntico fenómeno de culto.

Perep, o meu colega de casa chegou ontem com ABOLA comprada para ma oferecer. Depois fomos jogar à bola e já meia dúzia gritavam VITERBO! (depois digitalizo a reportagem)

Compartilhar este post

Link para o post

Opá será sempre um misto. Ele é um motivador por excelência e isso nota-se em todas as conferências e na postura. É um gajo que chega do fundo, um adepto que há dois meses se sentava na bancada, que sente tudo o que diz e que é super humilde. Isso toca o grupo, facilmente. No entanto não é um incompetente. Eu é que ainda não sei bem que treinador é. Em treino, acima de tudo. As ideias percebem-se, gosta de ter bola, quer que a saída seja feita pelo chão, quer a equipa dinâmica. E trabalha muito o adversário. O meu único receio para já é a hipótese de, ficando, não saber fazer uma pré-época desta dimensão.

Apesar de tudo também não é um gajo que dependa de conhecimento empírico. Embora tenha passado a carreira toda em camadas jovens (15 anos ligado à Académica e 10 em clubes inferiores da região), tem o nível 4. Aliás, curiosidade, tirou o curso com o Mourinho (são da mesma idade) :lol:

Perep, o meu colega de casa chegou ontem com ABOLA comprada para ma oferecer. Depois fomos jogar à bola e já meia dúzia gritavam VITERBO! (depois digitalizo a reportagem)

Nice!

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em fenomeno Viterbo,

" José Viterbo corta o bigode pela manutenção! "

https://www.facebook.com/events/466636540158505/

Até ja se diz que é o Marinho que vai aparar aquele bigode :funny:

perep, achas que o marinho, caso acabe a carreira este ano, fica nos quadros da académica pelo simbolismo que tem para nos adeptos e por tudo o que fez pelo clube?

Compartilhar este post

Link para o post

eu cá acho que a competência está toda no bigode.

Se o cortam perdem todos os jogos, é tipo o cabelo do Sansão

Compartilhar este post

Link para o post

perep, achas que o marinho, caso acabe a carreira este ano, fica nos quadros da académica pelo simbolismo que tem para nos adeptos e por tudo o que fez pelo clube?

Não acaba este ano. De resto, caso as eleições tivessem corrido ao contrário, ficava na certa, a outra malta é muito agarrada ao simbolismo. Com JES não sei mas duvido. Talvez se quiser ficar pela equipa técnica... De qualquer modo no início da época até esteve para ir para Belém.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o Perep, mas, a este nível, acho muito difícil que o homem não tenha pelo menos um mínimo de competência. Sem isso, duvido que fizesse 10 pontos em 12 possíveis. Até porque o seu antecessor era a desgraça total.

Eu neste ponto não sou tão extremista. Há momentos da época em que um tipo empático, que seja amigo e próximo dos jogadores, que motive, acaba por poder salvar uma situação complicada. Mas pior do que o Paulo Sérgio não será, ainda assim.

E isto também tem muito a ver com o balneário. A ideia que passa cá para fora é que o balneário da Académica não se desintegrou com a fase negra, se as coisas tivessem descambado a esse nível, possivelmente, a tarefa do Viterbo ia ser bem mais complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido de que a maior parte do mérito esteja no factor motivacional. Mas também acho que há ali competência. É que a Académica do Paulo Sérgio era mesmo uma desgraça. Uma equipa sem qualquer tipo de organização, e sem qualquer tipo de ideias definidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido de que a maior parte do mérito esteja no factor motivacional. Mas também acho que há ali competência. É que a Académica do Paulo Sérgio era mesmo uma desgraça. Uma equipa sem qualquer tipo de organização, e sem qualquer tipo de ideias definidas.

Tu em 4 semanas, numa fase tão adiantada da época, não te consegues agarrar a muito mais do que isso: uma ou outra mudança na organização defensiva e um ou outro feedback ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste ponto não sou tão extremista. Há momentos da época em que um tipo empático, que seja amigo e próximo dos jogadores, que motive, acaba por poder salvar uma situação complicada. Mas pior do que o Paulo Sérgio não será, ainda assim.

E isto também tem muito a ver com o balneário. A ideia que passa cá para fora é que o balneário da Académica não se desintegrou com a fase negra, se as coisas tivessem descambado a esse nível, possivelmente, a tarefa do Viterbo ia ser bem mais complicada.

Desintegrou-se um bocado na verdade. O ambiente estava péssimo e repleto de grupos. Mas como disse, ele é um motivador por excelência. Se ouvir aquele gajo não deixar um jogador da Académica com vontade de ir lá para dentro dar tudo, nada deixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Viterbo é da idade do Mourinho? Pensava que já tinha os seus 60 anos :mrgreen:

Mas repito o que disse há uns posts atrás, é sempre bom ver os clubes que não os 3 grandes com grandes símbolos, tanto a nível jogadores, como a nível de elementos de equipa técnica :

Compartilhar este post

Link para o post

11136171_1118052268220282_8506595500441871035_o.jpg

A Académica vai lançar esta semana um novo projecto que promete cativar os seus sócios e adeptos. “A Mágica” é o nome da nova revista digital da Briosa que terá conteúdos exclusivos e interactivos e estará à disposição de todos os que seguem a Académica nas diversas plataformas de comunicação do clube. A primeira edição está quase a sair na tua banca digital mas, para abrir o apetite, podes já a ficar a conhecer a capa. O nosso treinador, José Viterbo, falou em exclusivo à “A Mágica” mas a revista conta-nos muito mais. A não perder! #BRIOSA #APAIXAOQUENOSMOVE

Compartilhar este post

Link para o post

Boa notícia, mas aquela da formação da Briosa vai ter piada depois da mais recente novela do Simões e do estado das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...