Ron Swanson Publicado 28 Maio 2015 (editado) a ideia que tenho é que ele sabe o que faz e tem uma excelente leitura do adversário. Ele perdeu por 5-1 frente ao Benfica mas não achei a estratégia descabida, bem pelo contrário. Além do Benfica ter estado em modo godly nesse dia o que também ajudou. Para mim o principal problema está mesmo nas individualidades, porque há ali jogadores que não dão para mais. Não acompanhei tanto a Académica como queria este ano, apenas mais pelos relatos da RUC, mas do que vi, li e ouvi, aquele plantel precisa de uma remodelação. Já neste ano supostamente era, mas foi mal feita. Contudo, o ponto positivo é que há uma boa base como ponto de partida. Há boas opções no meio-campo, no centro da defesa e nos nos extremos. Mas é preciso mais opções para o ponta-de-lança, para a lateral esquerda e para os guarda-redes. E depois, é aumentar a profundidade do plantel com um outro empréstimo e com prata da casa. A Académica sempre teve bons jogadores nos juniores, apenas não os aproveitam. Este ano foi o contrário do ano passado em termos de transmissões televisivas. No ano passado tivemos umas quantas, este ano foram pouquíssimas. Claro que o futebol que o Paulo Sérgio apresentava também não era bonito de se ver na tv :mrgreen: É como dizes, boas bases temos, mas depois há uns que não andam cá a fazer nada. É esperar que esses saiam, e os que se aproveitam fiquem. E no Resultado Final da Sport Tv (o vídeo que pus aí em cima) o Viterbo diz que quer um plantel com 24/25 jogadores no máximo (este ano eram 28) e falou de integrar 1/2 dos sub 23 e 1 dos júniores. O Diallo, Marcos Paulo, Cissé e Esgaio (Sporting) Capela e Cristiano (Braga) vão sair como era esperado Desses só o Esgaio me dá pena. Mas como estava cá por empréstimo, não custa tanto. Editado 28 Maio 2015 por tommbras Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Maio 2015 Eu gosto do Capela. Em Alvalade quando vencemos 1-0 foi o melhor da Académica, na minha opinião. O Esgaio é sempre aquela base...defensivamente é zerinho. O Perep diz que para ele, ele tem que ser interior, e olha que não é descabido. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 28 Maio 2015 Deve ir pr'aí o Emídio Rafael. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Maio 2015 olha, isso é um bom reforço. O que se passou com ele para jogar menos na segunda metade? Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 28 Maio 2015 Eu gosto do Capela. Em Alvalade quando vencemos 1-0 foi o melhor da Académica, na minha opinião. O Esgaio é sempre aquela base...defensivamente é zerinho. O Perep diz que para ele, ele tem que ser interior, e olha que não é descabido. Epah o Capela não é mau. Já fez bons jogos. Só tem o problema que às vezes é um bocado lento, e com a bola nos pés só sabe mandar balões para a frente sem nexo. O Esgaio tanto me faz para que posição dê, agora é ''problema'' vosso :mrgreen: Deve ir pr'aí o Emídio Rafael. Ele que venha. Nunca devia era ter ido embora. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Maio 2015 Sempre disse o mesmo em relação ao Esgaio: gosto do que oferece ofensivamente, mas defensivamente é mauzinho e precisa melhorar. Principalmente no tempo de desarme e leitura do lance. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 28 Maio 2015 Exactamente. Eu não tinha visto muito dele antes de vir para cá, mas deu para ver mesmo isso. Por isso é que o perep diz, e com razão, que dá para interior. Dependendo do esquema táctico usado, é só saber em que momentos dar mais apoio ao lateral e está lá tudo. Sempre é mais fácil aprender isso, que aprender a defender a partir do 0. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 28 Maio 2015 O Capela não consegue dobrar os joelhos. É o meu maior problema com ele. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 28 Maio 2015 olha, isso é um bom reforço. O que se passou com ele para jogar menos na segunda metade? Para ser sincero, era do onze aquele que menos gostava. Até nem começou mal a temporada mas teve uma série de jogos menos conseguidos até que o Couceiro o sentou para dar lugar ao Kakuba. Com o Fabiano também o Kakuba desapareceu para dar lugar ao Babanco. Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 29 Maio 2015 A Bola noticia que o Rabiola está em Coimbra, e que o contrato vai ser de duas épocas. Também falam do interesse no Emídio. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Maio 2015 E na mesma notícia está isto: Em declarações exclusivas, na edição de hoje do jornal A BOLA, o atleta formado no Vitória de Guimarães diz que «é um grande motivo de orgulho representar um emblema com o peso histórico da Académica». Portanto está acertado. Mete ordem nessa direcção, Viturbo. Vou começar a actualizar o 1º post. Quem é certo certo que vai sair? Final de contrato, empréstimo. Excluo casos como o Marcos Paulo, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 29 Maio 2015 Cristiano, Aníbal Capela, Ricardo Esgaio, Salim Cissé, Edgar Salli - fim de empréstimo Fábio Santos, Marcos Paulo, Diallo - fim de contrato Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 29 Maio 2015 O Marcos Paulo é fim de contrato? f*da-se eu ainda com esperanças que conseguíssemos sacar alguma coisa a alguém por ele. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Junho 2015 Perep e restante pessoal da Académica, como avaliam a evolução do Capela neste período de empréstimo à Académica? Tem-se falado por cá que vai ser integrado no plantel no próximo ano, e ele até tinha algum potencial quando por cá andava :) Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 2 Junho 2015 Perep e restante pessoal da Académica, como avaliam a evolução do Capela neste período de empréstimo à Académica? Tem-se falado por cá que vai ser integrado no plantel no próximo ano, e ele até tinha algum potencial quando por cá andava :) O que se falou sobre o Capela na página anterior: Epah o Capela não é mau. Já fez bons jogos. Só tem o problema que às vezes é um bocado lento, e com a bola nos pés só sabe mandar balões para a frente sem nexo. O Capela não consegue dobrar os joelhos. É o meu maior problema com ele. ;) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 2 Junho 2015 Aquilo que me irrita no Capela é que o cérebro dele tem cada paragem que mete medo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2015 O Olascuaga mesmo com mis um ano de empréstimo parece não fazer parte dos planos do Viterbo. Como já tinham falado aqui o João Pinho da Oliveirense pode ir para aí mas o VFC também o pretende. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 2 Junho 2015 Em relação a guarda-redes, o Record de hoje fala no Trigueira, do União da Madeira, como hipótese. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2015 Em relação a guarda-redes, o Record de hoje fala no Trigueira, do União da Madeira, como hipótese. O Cristiano volta a Braga e o deve integrar o plantel e Lee não oferece grandes condições,sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Junho 2015 O que se falou sobre o Capela na página anterior: ;) Obrigado, não me lembrava disso :fixe: Aquilo que me irrita no Capela é que o cérebro dele tem cada paragem que mete medo. Pois, esse era um dos defeitos dele quando já cá andava :mrgreen: O Cristiano volta a Braga e o deve integrar o plantel e Lee não oferece grandes condições,sinceramente. Olha que não sei se o Cristiano volta. Não se tem falado na saída de nenhum guarda-redes, e ainda há o Tiago Sá... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Junho 2015 Olha que o Matheus é capaz de ser vendido,Elliot Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 2 Junho 2015 O Olascuaga mesmo com mis um ano de empréstimo parece não fazer parte dos planos do Viterbo. Ainda para mais recebe 10 secos. Não admira que não quisesse sair em Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Junho 2015 Parece que pretendem ficar com o Esgaio mais uma época mas pode ser difícil de concretizar. Segundo Abola estão interessados no Nuno Pinto que rescindiu com o Astra Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 7 Junho 2015 O Emídio Rafael já não "foge" e estão interessados no Femi do Olhanense Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 7 Junho 2015 (editado) Os costa-marfinenses Ibrahim Diamande e Yeo Moussa devem assinar nas próximas semanas contratos profissionais com a Académica. Ambos provenientes dos juniores, é provável que o técnico José Viterbo os queira observar na pré-época, não estando descurada a hipótese de serem emprestados. Os dois jovens chegaram a Coimbra no início da época anterior, tendo integrado a equipa de juniores que conseguiu a permanência na 1.ª Divisão. O lateral Ibrahim foi mesmo uma das revelações dos "capas negras", enquanto Moussa, extremo de 18 anos, esteve lesionado durante boa parte da época, o que impediu que pudesse mostrar o seu valor. Record Editado 7 Junho 2015 por Scirocco R Compartilhar este post Link para o post