Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Aqui fica:

Lee,Aderlan,João Real, Ricardo NAscimento e Emídio Rafael, Fernando Alexandre e Bouadia, Hugo Seco,Pedro Nuno E Nil Plange, Rafael Lopes

Jogaram ainda: Trigueira,Iago,Gustavo,Obiora,RUi Pedro, Ivanildo, Rabiola, Ofori e Gonçalo Paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

És o maior.

Tendo em conta que anda a pôr o Bouadla a 8, e considerando que o gajo vale o que já li dele, o meu 11 para jogos a sério seria:

Trigueira; Aderlan/Oualembo, João Real, Nascimento, Emídio; Fernando Alexandre/Obiora (2 com muita qualidade para uma só posição), Hugo Seco, Bouadla, Rui Pedro; Rabiola, Gonçalo.

Ou o trio da frente: Pedro Nuno a 10, Rui Pedro mais solto à frente com Gonçalo ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia, contra Tondela (?), jogaram, aparentemente, em 4-2-3-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz em losango porque é o que parece que vai ser mais usado. Em 4-2-3-1 tinha a vantagem de não haver dúvidas entre o Fernando Alexandre e o Obiora, porque jogavam os dois. Mas tinha a desvantagem que não temos, neste momento, extremos para jogar assim regularmente. Se não estou em erro, só temos o Ivanildo, o Hugo Seco e o Marinho, este último lesionado, sem se saber quando volta, o tempo que demora a ganhar forma, e como vai estar quando o conseguir. O que ia acontecer, como já aconteceu no ano passado, era passar o Rui Pedro para a ala, onde perde muito do que pode dar à equipa. E, como também já aconteceu, não seria estranho de vez em quando ver o Rafa na esquerda a partir para o meio. E em último caso, não me admirava que também se visse por lá o Rabiola. Conclusão, se for para jogar em 4-2-3-1, é preciso chegar mais alguém.

Edit: O Aderlan também já chegou a jogar a extremo direito. Ainda assim, é curto.

Edit2: Fui ao primeiro post porque tinha a sensação que me estava a esquecer de alguém, e esqueci-me do Plange :mrgreen:

Editado por tommbras

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Plange e o Bouadia foram os melhores por parte da Briosa (segundo o jornal,vale o que vale) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Plange e o Bouadia foram os melhores por parte da Briosa (segundo o jornal,vale o que vale) :mrgreen:

Não é um i, é um L pequeno :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Confere. Emídio o pior. Muitos erros individuais na defesa, falta de qualidade em alguns sectores e, acima de tudo, uma dinâmica digna de primeira semana de pré-época. Tudo muito lento, muito pouco agressivo.

Jogámos em 4-3-3 na primeira parte e em 4-4-2 losango na segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser dos anos em que temos mais portugueses e ''estudantes'' no plantel não? Falando de um passado recente, obviamente. Pelo menos este ano não veio nenhum contentor de brasileiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Empate frente ao Wydad Casablanca por 2-2, nos penalties João Gomes foi o homem do momento. Pelo que vejo da equipa, mais um ano à espera que os outros sejam piores que nós para não descermos... O Gonçalo Paciência foi o mais aplaudido na apresentação da equipa, o que me deu voltas ao estômago, mesmo que seja um dos melhores da equipa neste momento.

O onze para mim para a época seria este:

vlWxc2x.png

- João Gomes por coação do perep.

- O Rabiola até mostrou bons detalhes no jogo mas o Viterbo está a fazer combinações entre o segundo avançado e o interior esquerdo que não funcionam com ele a segundo avançado, e prefiro o Paciência ao Rabiola.

- O Hugo Seco a titular faz-me muita confusão, e provavelmente o Ivanildo pode-lhe roubar o lugar, o que também me faz muita confusão. O Marinho está acabado infelizmente... não temos extremos.

- Se o Obiora joga onde está o N.Piloto (como ontem), vai doer.

- O Paciência e o Bouadla vão ser os pontos positivos da época. O Bouadla vai sempre jogar onde está o N.Piloto neste 11, tem jogado sempre aí, mas preferia vê-lo ali a 10.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Piloto no lugar do Piloto também será horrível. Não pode jogar mais do que meia-parte, sendo que a posição dele cada vez mais é a de 6. Precisamos de um 8, urgente. Um gajo que possa ser dono do meio-campo. Um tipo de transporte que tenha alguma criatividade e que não se lesione durante um ano. Idealmente viria um extremo e um central, se eu mandasse, mas se tivermos um 8 já não é mau.

De resto ia com isso também.

Ah, e o Bouadla está cá um ano. Bom jogador, muito mais intenso do que se falava e óptimos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

O Piloto é pena que já não aguente. Por isso é que acho que já não deve ser titular.

E Pedro Nuno a 10 com o Selim no lugar do Piloto, não?

Ah, eu não pude ir ver o jogo, mas um amigo meu foi e mandou-me a seguinte sms: ''O Rafa continua com sentido de baliza. Ele sente que ela está ali algures, só não sabe bem onde.'' :lol:

Editado por tommbras

Compartilhar este post

Link para o post

Piloto no lugar do Piloto também será horrível. Não pode jogar mais do que meia-parte, sendo que a posição dele cada vez mais é a de 6. Precisamos de um 8, urgente. Um gajo que possa ser dono do meio-campo. Um tipo de transporte que tenha alguma criatividade e que não se lesione durante um ano. Idealmente viria um extremo e um central, se eu mandasse, mas se tivermos um 8 já não é mau.

Ah, e o Bouadla está cá um ano. Bom jogador, muito mais intenso do que se falava e óptimos pés.

Eu também duvido que o Piloto conseguisse aguentar a posição mas ele surpreendeu-me na época passada quando achava isto. Mas concordo, íamos perder alguma mobilidade que o interior esquerdo pede.

O Piloto é pena que já não aguente. Por isso é que acho que já não deve ser titular.

E Pedro Nuno a 10 com o Selim no lugar do Piloto, não?

O Pedro Nuno na minha opinião é para o lugar de segundo avançado. Naquele lugar não se ia aproveitar o que ele oferece a nível atacante e expunha-se o seu lado defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Nuno na minha opinião é para o lugar de segundo avançado. Naquele lugar não se ia aproveitar o que ele oferece a nível atacante e expunha-se o seu lado defensivo.

Por acaso não acho. Até porque ele não ia ter um lado defensivo. Esquerda era para o Bouadla, direita para o Seco. Ele ajudava a fechar no meio. Ainda assim, seguindo o teu pensamento: Rui Pedro a 10, Pedro Nuno à frente. Izi pizi.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela posição de 10 vai exigir mais defensivamente que o Rui Pedro quer dar e que o Pedro Nuno consegue dar, o problema é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 8 não pode ser o Bouadla? Aqui há uns dias o Malheiro falava maravilhas dele no Record. Estou curioso para ver.

E gostava que este ano o Pedro Nuno fosse aposta. Gostei bastante do pouco que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada contra o Rui Pedro a 10, o meu problema é que o sistema pede coisas a um 8 que o Bouadla não dá. E podendo ser um dos 8 num 4-3-3, neste losango pede-se um tipo de transporte. O ideal seria um Adrien, o aceitável um Makelele, o não desejável um David Simão. O Bouadla é um David Simão (falo em estilos de jogo de gajos que cá passaram, para fazer mais sentido). É mais intenso que o David, pressiona bastante e mexe-se bem sem bola. Mas não é tipo de transporte.

Esse 8 não pode ser o Bouadla? Aqui há uns dias o Malheiro falava maravilhas dele no Record. Estou curioso para ver.

E gostava que este ano o Pedro Nuno fosse aposta. Gostei bastante do pouco que vi.

É mais 10 que 8, pelo menos neste sistema, como falo acima. Mas sim, é um gajo muito bom e vai deixar marca.

O Pedro devia ser emprestado para a segunda liga. Já devia ter sido em Janeiro de há duas épocas. Na pior das hipóteses, o ano passado todo. Tem bons pés e inteligência, falta ritmo e minutos. Temos o Rui e o Bouadla, não há espaço para já.

Compartilhar este post

Link para o post

E não poderá ficar como alternativa a ambos? Isto é, jogando o Bouadla a 10 e o Rui Pedro na frente, como um avançado mais móvel, não pode o Pedro Nuno ir tendo minutos a 10 e um pouco mais à frente quando um deles não puder jogar, por exemplo?

Por onde anda o Makelele? Era um médio jeitoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Pedro não pode ficar com menos de 15 minutos garantidos por jogo. E isso não vai acontecer. Em condições normais, o Bouadla e o Rui não vão ser substituídos. Por isso acho que devia ser emprestado. E eu sou mega-fã dele, mas é a nossa melhor posição.

Acho que ainda anda pelo Kuwait.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...