Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Ainda não sei, acabaram de me contar do sucedido, mas é provável que esteja relacionado com os problemas de coração que o fizeram retirar-se há uns anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que até dava uns toques no Pasteleira. Mas fds :|

Compartilhar este post

Link para o post

Quão legítima é a hipótese do Rabiola ser reforço?

Compartilhar este post

Link para o post

Quão legítima é a hipótese do Rabiola ser reforço?

Muito forte, é o único nome que todas as pessoas me avançam.

Perep, que blog é que agora acompanhas para ter umas insiders do mercado?

Nenhum. É um misto de malta com algum conhecimentos, malta da RoloSports e Piolho.

Compartilhar este post

Link para o post

É a alternativa que querias para o lugar do Rafa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais 2 golos, já dá para alguma coisa. Idealmente suplente, mas conhecendo a direcção fica a nossa melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

É a alternativa que querias para o lugar do Rafa? :mrgreen:

Não é tão mau mas também não é por aí que vejo uma solução. Precisamos de um gajo que garanta alguns golos, que não precise de muitas oportunidades porque também não as vamos criar assim tanto. A mobilidade é importante no esquema e os extremos/2º avançado até acabam por ter mais chances de golo se calhar, mas custa ter um gajo que falhe como ele falha. O Rabiola é só uma versão ligeiramente melhor, imo..

Atacassem o Guedes também.

Qual Guedes? Medo da resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rabiola era uma boa opção alternativa, atrás de um avançado de maior qualidade.

Podiam pensar no Erivelto. Ou então, se quiserem, a gente empresta o Rubio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver e achei interessante, especialmente as explicações que ele deu para as mudanças táticas efetuadas. Pareceu-me um treinador atualizado e consciente da realidade atual do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não viu, podes fazer um mini-resumo?

Eu parece-me que após a descarga de adrenalina que ele deu quando entrou, pouco mais conseguiu fazer com aquela equipa mas a culpa não é dele. Notava-se trabalho ali. Os jogadores é que não davam para mais...

O Rabiola era muito interessante e deve estar dentro das possibilidades da Académica, mas é só porque tardou em dar em algo por causa das lesões. Senão, provavelmente teria tido espaço no Braga enquanto esteve por lá. Não sei se agora ainda é de cristal though

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui a de 2ª feira para quem quiser ver (não esta que o Vaart falou).

A ver se logo à noite arranjo um tempinho para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não viu, podes fazer um mini-resumo?Eu parece-me que após a descarga de adrenalina que ele deu quando entrou, pouco mais conseguiu fazer com aquela equipa mas a culpa não é dele. Notava-se trabalho ali. Os jogadores é que não davam para mais...O Rabiola era muito interessante e deve estar dentro das possibilidades da Académica, mas é só porque tardou em dar em algo por causa das lesões. Senão, provavelmente teria tido espaço no Braga enquanto esteve por lá. Não sei se agora ainda é de cristal though

Eu vi quando ele estava a falar sobre a mudança tática da equipa e da forma como abordou o jogo vs. Benfica.

Relativamente à mudança tática, ele falou dos problemas que as lesões causaram à equipa e da forma como isso permitiu passar de um 1x4x3x3 para um 1x4x4x2, mas disse que estava bem consciente do risco que correu ao implementar um novo sistema tático, que implica novas rotinas, a meio da época. Todavia, a mudança acabou por correr bem e no jogo seguinte venceram 2-0 o Moreirense. Aliás, ele destaca esse jogo como o momento da viragem.

Depois disso, explicou a abordagem que fez ao jogo com o Benfica, onde o principal objetivo passou por retardar ao máximo a marcação do primeiro golo do Benfica. Defendeu a equipa ao dizer que o coletivo fez as coisas bem taticamente e que os golos surgiram, somente, devido a falhas individuais, porque os jogadores cumpriram tudo o que lhes foi pedido. Explicou que a equipa apresentou uma espécie de 1x5x4x1.

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia que tenho é que ele sabe o que faz e tem uma excelente leitura do adversário. Ele perdeu por 5-1 frente ao Benfica mas não achei a estratégia descabida, bem pelo contrário. Além do Benfica ter estado em modo godly nesse dia o que também ajudou.

Para mim o principal problema está mesmo nas individualidades, porque há ali jogadores que não dão para mais. Não acompanhei tanto a Académica como queria este ano, apenas mais pelos relatos da RUC, mas do que vi, li e ouvi, aquele plantel precisa de uma remodelação. Já neste ano supostamente era, mas foi mal feita.

Contudo, o ponto positivo é que há uma boa base como ponto de partida. Há boas opções no meio-campo, no centro da defesa e nos nos extremos. Mas é preciso mais opções para o ponta-de-lança, para a lateral esquerda e para os guarda-redes. E depois, é aumentar a profundidade do plantel com um outro empréstimo e com prata da casa. A Académica sempre teve bons jogadores nos juniores, apenas não os aproveitam.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diallo, Marcos Paulo, Cissé e Esgaio (Sporting) Capela e Cristiano (Braga) vão sair como era esperado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...