Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Há uma pertinência qualquer em ser diferente. Em apoiar o que nos comove e em nos comovermos com o que apoiamos. Uma relação quase umbilical entre a desilusão e a crença em algo maior do que nós. Ou do que sabemos (e queremos) explicar. As explicações ficam para quem as sente da mesma forma, com aquele brilhozinho nos olhos que nos traz uma vista sobre o Tejo ou um arrepio à velocidade do TGV que nos passa espinha acima com as primeiras notas do hino.

São 99 anos. Hoje já não há desgosto. Já damos a mão em público, oferecemos o casaco se tiver frio e vemos um pato onde toda a gente vê um coelho. A simbiose de ideias é real e a liberdade de ideais fomentou a união. Que só se quebrará quando não houver amor. Uma ode a um futuro livre regado de serões de união junto ao Tejo, onde será sempre casa. Da melhor que há.

Parabéns, Clube do sonho.

Editado por nopla
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

83 anos, Vicente Lucas. Um verdadeiro Senhor e uma lenda do nosso futebol, pena que muitas vezes não lhe seja reconhecido o devido valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma casa bem composta! Quase que não faltou ninguém das pessoas que costumam ir e ainda voltei a ver sócios que não via há anos. Incrível este renascimento.

Vou continuar sem entender quem consegue apoiar a Codecity FC. É o quê, mesmo? Presididos por um criminoso que quis vexar um clube quase centenário e que vive de louros de um passado super recente. @Diogo_CFB, vou continuar esta 'batalha' até que me dês razões válidas e coerentes para isso, é que se já não era novidade que apoiasses a Codecity; novidade foi que não comparecesses no Restelo (casa há mais de 50 anos do clube que dizes apoiar) para o primeiro jogo da época. Bem, ao menos és coerente, isso é verdade.

Não digo isto para te atacar, claro, porque sabes que te respeito, mas custa-me a crer que o faças conscientemente...

Compartilhar este post

Link para o post

Podes até ter esse respeito, mas se esse post não é um ataque é o quê? Um vrrnhiec? :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 4 minutos:

Podes até ter esse respeito, mas se esse post não é um ataque é o quê? Um vrrnhiec? :7_sweat_smile:

Não, claro que não é um ataque. Não ao Diogo, aliás, que o conheço bem fora daqui. É um levantar de questões pertinentes que pressupõem respostas idênticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que o nopla tem razão em perguntar. O Diogo é o maior adepto do Belém aqui no fórum, e se optou por apoiar uma SAD em prejuizo do clube, acho que seria interessante tentar perceber o porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma excelente casa no Restelo e um ótimo ambiente com a Fúria a apoiar durante 90 minutos (só não percebi aqueles cânticos para alguém no banco adversário?). Bom jogo, a mostrar que realmente somos superiores a qualquer equipa desta divisão, foi 4-0, mas podia ter sido o dobro. 

O melhor de tudo é ver famílias inteiras a voltar ao Restelo numa comunhão entre adeptos e equipa que há muito não se via. Acho que tanto hoje como contra o Atlético estiveram mais pessoas no Restelo que em qualquer jogo (extra-“grandes”) das últimas 3 épocas. 

Eu próprio fiz o meu “trabalho” e levei o meu avô (que já não ia há 5 anos ao estádio) e o meu tio, que foi quem me fez do Belenenses. Estamos vivos! Viva o Clube de Futebol “os Belenenses”. 

Editado por O Pastel
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de O Pastel, há 10 minutos:

Mais uma excelente casa no Restelo e um ótimo ambiente com a Fúria a apoiar durante 90 minutos (só não percebi aqueles cânticos para alguém no banco adversário?). Bom jogo, a mostrar que realmente somos superiores a qualquer equipa desta divisão, foi 4-0, mas podia ter sido o dobro. 

O melhor de tudo é ver famílias inteiras a voltar ao Restelo numa comunhão entre adeptos e equipa que há muito não se via. Acho que tanto hoje como contra o Atlético estiveram mais pessoas no Restelo que em qualquer jogo (extra-“grandes”) das últimas 3 épocas. 

Eu próprio fiz o meu “trabalho” e levei o meu avô (que já não ia há 5 anos ao estádio) e o meu tio, que foi quem me fez do Belenenses. Estamos vivos! Viva o Clube de Futebol “os Belenenses”. 

Estiveram 2 mil pessoas. O Belenenses SAD não tem metido mais que isso nos jogos normais?

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei ir hoje. Foi 4-0, podiam ter sido 10, à vontade. Estamos vivos. Viva o Belém ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 18 minutos:

Estiveram 2 mil pessoas. O Belenenses SAD não tem metido mais que isso nos jogos normais?

Nem perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de nopla, há 1 minuto:

Nem perto.

Esta época sim, mas nos anos anteriores não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, Agora:

Esta época sim, mas nos anos anteriores não? 

Sim, mas aí havia muita gente (eu inclusive) que ia aos jogos e apoiava o Belenenses. Ou seja, mais lá para o fim, as pessoas começaram a abandonar o barco da SAD e até à separação as assistências começaram a decrescer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 35 minutos:

Tenho quase a certeza que estiveram mais de 2 mil pessoas. A inferior estava muito bem composta e a superior estava ao nível dos jogos de épocas anteriores. Não esquecer também que o Olivais e Moscavide não levou adeptos nenhuns, enquanto que as equipas da 1.ª Liga sempre levavam! 

No jogo contra o Atlético estavam 3500/4000 pessoas... Hoje eu diria umas 3000.

De qualquer forma, a média da época passada foram 2200 e eram assistências claramente adulteradas, posso dizer que estava mais gente na bancada dos sócios hoje que qualquer jogo da época passada dos que fui (também só fui a 4 em casa). E então no Jamor nem se fala, são 500 sendo que metade nem são Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico. Força nisso, estamos todos à vossa espera. Vossa, do Estrela, do Atlético e quem sabe, do Amora 😄

Por estes lados também temos a União de Coimbra de regresso, agora sob o nome Clube União 1919. E voltaram ao Campo da Arregaça, uma década depois de uma equipa senior da União lá ter jogado pela última vez. Quando arranjar um tempinho vou lá ver um jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver uma coisa. Eu apoio a Belenenses SAD e o Belenenses clube. O facto de não ter ido ao Restelo não invalida que não tenha apoiado a equipa, eu não apoio é quem lá anda (não falo dos adeptos). Pago religiosamente as minhas quotas todos os meses. Não havendo nada em contrário, a equipa que defrontou ontem o Braga é a mesma equipa das temporadas passadas.

Sei mais do Belenenses a dormir que a maioria dos que estão lá (eu não suporto faltas de respeito e não gosto de gente mal formada, não partilho bancada com gente ordinária como aqueles que vomitam tudo no grupo do Belenenses). Eu nem comento lá, mas ainda deve estar para nascer o primeiro filho da put.... que coloque em causa o meu belenensismo e me expulsasse do grupo só por ir ao Jamor. (claramente que isto não é para ninguém daqui, gosto de todos os belenenses que aqui comentam, e tenho o prazer de ter o nopla como meu amigo pessoal)

Muitos dos que vão lá, também vão ao Jamor (conheço muitos casos desses) E muitos dos que lá vão nem do Belenenses são (serve para os dois lados). E ao Jamor vão muitos, e grandes, Belenenses. Mas alguém aqui coloca em causa o amor que o meu tio materno tem pelo clube? O JMO (que tu conheces bem)....entre tantos outros que tu conheces.

O clube é detentor de 10% da SAD, continuarei a apoiar ambos (mesmo que só vá ao Jamor)

E antes que pensem que sou do Belenenses pelo facto do meu pai ser um simbolo do clube (e se deu muito ao clube.....), não..... o meu pai teve o privilégio de casar com uma família belenense. Os meus avós maternos  já eram Belenenses, a minha mãe e o meu tio. Há alguem que coloque em causa o que o meu tio já fez pelo clube, sempre de forma voluntária e tanta vezes para seu prejuízo próprio.?

Eu nunca deixei de pagar uma quota, paguei sempre os meus bluecards (só este ano é que não paguei, que culpa tenho eu se quem já tinha de anos passados não pagava o actual?)

Vou a Santa Maria da Feira (viagem e bilhete de borla, mas se fosse a pagar também ia). Nunca me pagaram lanches ou jantares como gostam de apregoar a quem vai apoiar o Belenenses fora de portas.

E não falo mais sobre disso aqui, quem quiser falar disso pode faze-lo pessoalmente. 

Atenção, eu não sou o maior belenense daqui. Somos todos Belenenses, isso não se mede. Agora não tentem passar a ideia que sou outro tipo de belenense qualquer.Muitas pessoas não iam ao estádio (e eu só falho aos jogos se tiver a morrer) e eu não coloco em causa isso, quem vai ou deixa de ir. Até podia ser o único adepto e sócio a ir ao jamor, não devo satisfações a ninguém. Até devo, aos meus pais. Dois grandes belenenses.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 20 minutos:

Vamos lá ver uma coisa. Eu apoio a Belenenses SAD e o Belenenses clube. O facto de não ter ido ao Restelo não invalida que não tenha apoiado a equipa, eu não apoio é quem lá anda (não falo dos adeptos). Pago religiosamente as minhas quotas todos os meses. Não havendo nada em contrário, a equipa que defrontou ontem o Braga é a mesma equipa das temporadas passadas.

Sei mais do Belenenses a dormir que a maioria dos que estão lá (eu não suporto faltas de respeito e não gosto de gente mal formada, não partilho bancada com gente ordinária como aqueles que vomitam tudo no grupo do Belenenses). Eu nem comento lá, mas ainda deve estar para nascer o primeiro filho da put.... que coloque em causa o meu belenensismo e me expulsasse do grupo só por ir ao Jamor. (claramente que isto não é para ninguém daqui, gosto de todos os belenenses que aqui comentam, e tenho o prazer de ter o nopla como meu amigo pessoal)

Muitos dos que vão lá, também vão ao Jamor (conheço muitos casos desses) E muitos dos que lá vão nem do Belenenses são (serve para os dois lados). E ao Jamor vão muitos, e grandes, Belenenses. Mas alguém aqui coloca em causa o amor que o meu tio materno tem pelo clube? O JMO (que tu conheces bem)....entre tantos outros que tu conheces.

O clube é detentor de 10% da SAD, continuarei a apoiar ambos (mesmo que só vá ao Jamor)

E antes que pensem que sou do Belenenses pelo facto do meu pai ser um simbolo do clube (e se deu muito ao clube.....), não..... o meu pai teve o privilégio de casar com uma família belenense. Os meus avós maternos  já eram Belenenses, a minha mãe e o meu tio. Há alguem que coloque em causa o que o meu tio já fez pelo clube, sempre de forma voluntária e tanta vezes para seu prejuízo próprio.?

Eu nunca deixei de pagar uma quota, paguei sempre os meus bluecards (só este ano é que não paguei, que culpa tenho eu se quem já tinha de anos passados não pagava o actual?)

Vou a Santa Maria da Feira (viagem e bilhete de borla, mas se fosse a pagar também ia). Nunca me pagaram lanches ou jantares como gostam de apregoar a quem vai apoiar o Belenenses fora de portas.

E não falo mais sobre disso aqui, quem quiser falar disso pode faze-lo pessoalmente. 

Atenção, eu não sou o maior belenense daqui. Somos todos Belenenses, isso não se mede. Agora não tentem passar a ideia que sou outro tipo de belenense qualquer.Muitas pessoas não iam ao estádio (e eu só falho aos jogos se tiver a morrer) e eu não coloco em causa isso, quem vai ou deixa de ir. Até podia ser o único adepto e sócio a ir ao jamor, não devo satisfações a ninguém. Até devo, aos meus pais. Dois grandes belenenses.

Diogo, sabes que só me custa por seres tu. Percebo os teus motivos para o mal-estar relativo ao Belenenses clube, mas continuo sem compreender os que te levam a ir ao Jamor. A forma como toda esta situação foi tratada pelo RPS, as coisas que ele tem feito nos bastidores e a atitude nojenta desse palhaço, só te deviam revoltar ainda mais. Foi o que aconteceu comigo a época passada e tu sabes que eu vivi aquilo muito de perto.

Ninguém questionou (ou questiona) o teu belenensismo, o que questiono, por saber o quão Belenenses és, é mesmo o porquê de apoiares a empresa. Quando (se) a questão do nome e do símbolo se resolver, como vais fazer?

Abraço e o resto, falamos pelo Restelo!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso terá de ser resolvido, companheiro. Até lá não podemos decidir nada.

E isso do "belenensismo" sabes que não foi para ti (nem para ninguém dos que aqui comentam, é para aqueles ditadorzecos que escrevem diariamente e tomam as medidas que tomam) nem imaginas as vezes que já estive para escrever lá sobre isso, mas nunca o irei fazer)

A minha estima por ti é enorme, como belenense e como pessoa. A pessoa que mais gosto aqui pessoalmente. 

Para não pensarem que faltei ao respeito a alguém daqui, quem me conhece sabe bem o quanto valho como belenense, e ainda mais como pessoa séria e íntegra que sempre fui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

Isso terá de ser resolvido, companheiro. Até lá não podemos decidir nada.

E isso do "belenensismo" sabes que não foi para ti (nem para ninguém dos que aqui comentam, é para aqueles ditadorzecos que escrevem diariamente e tomam as medidas que tomam) nem imaginas as vezes que já estive para escrever lá sobre isso, mas nunca o irei fazer)

A minha estima por ti é enorme, como belenense e como pessoa. A pessoa que mais gosto aqui pessoalmente. 

Para não pensarem que faltei ao respeito a alguém daqui, quem me conhece sabe bem o quanto valho como belenense, e ainda mais como pessoa séria e íntegra que sempre fui. 

Sei que não nos conhecemos pessoalmente e caso não queiras, não é preciso responderes. Concordo com o ponto de vista que infelizmente há excessos nos grupos do Belenenses, mas creio que é pelo facto de sermos todos apaixonados pelo Clube que leva a estes extremismos, muitas vezes também causados pelas discussões que aconteciam inflamadas por perfis falsos... Também não gosto do gozo a quem vai ao Jamor ou a história dos almoços e lanches da SAD, mas pronto. 

Deixa-me so fazer algumas perguntas: 

1) Porque é que não vais ao Restelo? A direção não te inspira confiança? 

E a título de curiosidade... O hino do Belenenses toca no Jamor? E se não te importares de dizer (dado que não sabia do teu passado familiar ligado à história do Belenenses), quem é o teu pai? 

Da minha parte, sinto algo que nunca senti estes últimos anos no Restelo, o Belenenses está vivo, os adeptos estão com o clube e com a equipa, ontem sensivelmente a 15 minutos do fim, alguém começou a tocar o hino do Belenenses numa gaita de foles, eu tenho 18 anos, nunca vivi os “15 minutos à belenenses”, nunca vi o meu clube ganhar nenhum título relevante, mas olhei a minha volta e vieram-me a as lágrimas aos olhos! 

Hoje, no Primeiro Jornal. 

A que se juntam ainda duas páginas de reportagem no Público, uma na Bola e outra no Jogo... o Belenenses está a ser falado, isso é que importa, bem feito podemos criar um movimento gigante!

D41B3FDC-E52C-44C2-B371-5EA90156DF03.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu sei diferenciar os que aqui comentam (sei que está no grupo do Belenenses) daqueles de quem falei.

Não partilho a bancada com esse tipo de gente provocadora (estaria lá a ouvir coisas absurdas e não tolero isso). Fossem todos educados e pessoas de bem como tu e o nopla, e o Belenenses estaria bem melhor. Mais unido. Não gosto do comportamento de alguns dirigentes do Belenenses, sei que alguns do Belenenses nada sabem. E tenho amigos com quem fiz milhares de Km,s para ver o Belenenses "desse lado", mas são daqueles que respeitam a opção de cada um. Não questionam. Conheço várias pessoas, com quem sempre me dei bem, partilhei imensas vezes viagens etc, que, hoje em dia, são uns "provocadores" reles e e de baixo nível (contra mim nada disseram, mas inserem-se nesse tipo de linguagem que eu não permito...isso que falaste, Pastel)

Um dia quando te vir (sei quem és pelo grupo do Belenenses, através do teu nome) falamos melhor e de tudo o que a malta quiser. Fica já a saber que sou uma enciclopédia do Belenenses e do futebol português (o amigo nopla sabe disso :24_stuck_out_tongue: )

Quanto a isto, não quero aflorar mais nada. Do Belenenses , mesmo com esta situação toda, só tenho a falar bem. O bem que me fez ao longo destes anos. É uma honra e um orgulho ser pastel, mesmo que estejamos em "bancadas opostas". 

Ps: o hino toca, sim. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou do Belenenses e é a primeira vez que falo aqui mas visito este forum frequentemente, esta divisão que vemos foi criada desnecessariamente por esta direção liderada pelo senhor Carvalho que mandou a equipa profissional fora do Restelo pedindo à volta de 500 mil euros mais a partilha de balneário da equipa da distrital para a poder financiar, como a SAD percebeu as verdadeiras intenções deste norte-coreano bazou e foi pagar menos de metade no Jamor.

A propaganda mentirosa patrickiana que até abrange a sic noticias como se viu há umas semanas atrás que tenta denegrir a todo o custo a equipa profissional e os seus apoiantes, que inventa que somos pagos para a apoiar... ainda continua a dizer que só são 60 adeptos?

Compartilhar este post

Link para o post

O Belenenses irá defrontar o Carregado na próxima ronda da Taça da AF Lisboa, será dia 1 de Novembro no Restelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de metzi, Em 01/10/2018 at 17:41:

Sou do Belenenses e é a primeira vez que falo aqui mas visito este forum frequentemente, esta divisão que vemos foi criada desnecessariamente por esta direção liderada pelo senhor Carvalho que mandou a equipa profissional fora do Restelo pedindo à volta de 500 mil euros mais a partilha de balneário da equipa da distrital para a poder financiar, como a SAD percebeu as verdadeiras intenções deste norte-coreano bazou e foi pagar menos de metade no Jamor.

A propaganda mentirosa patrickiana que até abrange a sic noticias como se viu há umas semanas atrás que tenta denegrir a todo o custo a equipa profissional e os seus apoiantes, que inventa que somos pagos para a apoiar... ainda continua a dizer que só são 60 adeptos?

Não achas que é um pouco creepy estar a filmar os adeptos, mesmo à frente deles e sem nenhum descaramento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 44 minutos:

Não achas que é um pouco creepy estar a filmar os adeptos, mesmo à frente deles e sem nenhum descaramento?

não fui eu que gravei lol

Compartilhar este post

Link para o post

9 de Abril Trajouce 0-3 Belenenses, com dois golos do Tomás Castro e um do João Santos, tendo o Sénica sido expulso pouco antes do intervalo.

De destacar ainda as centenas de belenenses presentes, sempre a apoiar a equipa.

No próximo domingo, voltamos ao Restelo, contra o Carcavelos. Vamos Belém! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...