Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Isso dos "papa camisola" também sabes que não compreendo, mas também não posso fazer nada. Eu se quiser tenho de comprar a camisola (como fiz no ano passado), nunca pediria a camisola seja a quem for. As pessoas levam o que quiserem, não oferecem nada de lanches ou almoços. Eu pago sempre o meu almoço/jantar e levo alguma coisa para comer durante o caminho. Todos os que vão fazem o mesmo. E bi-cublistas há em todo lado, infelizmente. No Restelo e no Jamor. Então no grupo do Belenenses há uns quantos (até fazia uma lista com nomes). 

Eu só posso saber de mim, Belenense a 100%.

Sabes que te percebo em parte e que Belenenses como tu, fazem mais do que falta. Há que saber separar o 'trigo do joio' e eu acho que faço isso exemplarmente e os meus valores continuarão sempre a falar mais alto, tanto que a minha decisão de não assinar a entrevista pré-feita do Patrick no jornal pelo qual eu fui responsável, me dá esse balão de oxigénio no que à postura íntegra concerne. Porém, tu sabes que a SAD é só mafiosos. Que todos eles (um por um) dão nojo e que são menos Belenenses do que qualquer um de nós. Só bato no ceguinho porque, para mim, é impensável pessoas de bem e pilares basilares do clube (como tu e o teu pai) apoiem essa instituição! É por isso que me insurjo e fá-lo-ei sempre.

Noutras notícias:

PROVIDÊNCIA CAUTELAR – COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO CFB

Como é do conhecimento público, o Protocolo que regulava as relações entre o Clube de Futebol “Os Belenenses” e a SAD (maioritariamente detida pela empresa Codecity Sports Management) cessou no dia 30 de Junho de 2018.

Esse Protocolo autorizava a SAD a utilizar as marcas e os símbolos do Clube de Futebol “Os Belenenses”; tendo cessado o Protocolo, terminou essa autorização.

A SAD continuou a utilizar as marcas e os símbolos do Clube de Futebol “Os Belenenses”, nomeadamente o seu nome, o seu emblema, a Cruz de Cristo, o seu lema “Com a Certeza de Vencer”, o seu hino e demais denominações conexas; em paralelo, diversas instituições, entre as quais a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a Federação Portuguesa de Futebol, também o continuaram a fazer.

Estas práticas violam os direitos de propriedade industrial do Clube e procuram executar uma usurpação da sua personalidade. Notificados para terminarem essa utilização, insistiram em continuar a fazê-lo, obrigando o Clube a recorrer aos meios judiciais próprios.

O Clube de Futebol “Os Belenenses” recorreu, assim, ao Tribunal da Propriedade Intelectual e requereu uma providência cautelar que tinha por objetivo impedir essa utilização abusiva.

Resumidamente o Clube de Futebol “Os Belenenses” formulou os seguintes pedidos ao Tribunal:

1 – Que a SAD cesse de imediato sob toda e qualquer forma de utilização das marcas e dos símbolos, incluindo o lema e o hino do Clube.

2 – Que a SAD se abstenha de imediato de imitar as marcas do Clube, cessando sob toda e qualquer forma, o uso dos símbolos, marcas ou de quaisquer outros elementos que, pela sua semelhança, sejam susceptíveis de criar confusão aos consumidores.

3- Que a SAD remova os sinais referidos em 1 e 2 a suas expensas, em quaisquer suportes, incluindo dentro ou fora de estabelecimento comercial, em toldos, tabuletas, letreiros, montras, viaturas, em quaisquer artigos, sacos, vestuário, embalagens, rótulos, em qualquer tipo de documentos, brochuras na internet, redes sociais, em publicidade de qualquer tipo ou por quaisquer meios de divulgação.

4- Que a SAD se abstenha de usar e/ou solicitar o registo para qualquer um dos sinais referidos em 1 e 2.

5 – Que seja fixada uma sanção pecuniária compulsória de valor não inferior a € 4.500,00 a ser paga pela SAD, por cada dia de atraso no cumprimento da intimação que lhe vier a ser feita nos termos acima referidos.

Hoje o Clube foi notificado da decisão proferida neste processo nº 215/18 .5YHLSB.

Os pedidos do Clube foram deferidos no que respeita aos pontos nºs 1, 2 e 3.

Relativamente ao ponto nº 4 a decisão refere que esse pedido em parte já está contido nas alíneas anteriores.

Foi parcialmente deferido relativamente ao ponto nº 5 do pedido, uma vez que a douta decisão condenou a SAD ao pagamento de uma sanção pecuniária compulsória no valor de € 3.000,00, por cada dia (ao invés dos € 4500,00 pedidos pelo Clube).

Portanto, o Tribunal decidiu que a SAD não pode utilizar a marca, o nome e os símbolos do Clube, incluindo o Lema e o Hino do CF “Os Belenenses”, bem como quaisquer outros elementos que pela sua semelhança possam criar confundibilidade pública.

Assim, nos termos da decisão judicial, a SAD tem agora 30 dias para dar cumprimento à decisão.

A SAD está obrigada a deixar de se apresentar com marcas e símbolos que se confundam com aqueles que o Clube de Futebol “Os Belenenses” usa há quase 100 anos, e que se encontram identificados nos seus Estatutos, designadamente o seu emblema e a Cruz de Cristo.

Esta é uma importante vitória no longo caminho de recuperação da identidade Belenense, que os sócios e os simpatizantes do Clube decidiram empreender.

A Equipa da Cruz de Cristo são todas e cada uma das equipas do Clube de Futebol “Os Belenenses” e têm o Estádio do Restelo como a sua casa.

Seguindo o nosso Hino, Com a Certeza de Vencer!

Estádio do Restelo, 29 de Outubro de 2018
A Direcção do Clube de Futebol “Os #Belenenses

FINALMENTE!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém vai amanhã à AG?

E, já agora, alguém esteve presente na AG que foi anunciado o resultado da auditoria à gestão do AJS? Hoje voltou a surgir essa história nos grupos de Facebook, entre outros aspetos da gestão do António Soares e inclusivamente da venda da SAD... Alguém daqui está informado sobre isso? (Se sim, talvez seja melhor falar por MP).

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que é um papa camisolas? :mrgreen: É quem pede camisolas aos jogadores? Que mal tem isso? 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 17 horas:

O que é que é um papa camisolas? :mrgreen: É quem pede camisolas aos jogadores? Que mal tem isso? 😛 

Não, isso não tem mal nenhum. O que tem mal é não quereres saber do clube e só ires ao jogo para teres uma camisola do jogador y ou z. Em seguida vais vendê-la no OLX ou ficar com ela até já teres todas e fazer outro negócio qualquer. Aqui o cerne da questão é ir a um jogo exclusivamente para ter uma camisola e não gostar nem do clube, nem especialmente do jogador em si.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belenenses 3-1 Carregado. Não trememos perante um adversário de uma divisão superior, controlámos sempre a iniciativa de jogo e nem foi preciso meter o pé no acelerador, não me lembro de um único remate perigoso do Carregado sem ser o golo.

A Taça AF Lisboa é um dos grandes objetivos da época... vamos a isso, Belém!

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo_CFB

Foste ver o jogo a portimão? Não aconteceu nada em nenhuma das paragens que o autocarro fez?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando paramos (ida para baixo) na área de serviço...minutos depois chegaram os miúdos que iam jogar a Olhão. 

Batemos-lhe palmas e incentivamos os jovens para ganharem. Estavam acompanhados, como sempre , por um dirigente (não vou referir o nome) que os avisou para não agradecerem e seguirem em frente. Esse dito cujo quando passou por nós baixou a cabeça e  ia com cara de quem queria estar em todo o lado menos ali. Triste.

Foi isso, craque?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava lá. 

Não fiquei com essa ideia. Aliás, os jogadores e a equipa técnica agradeceram o apoio, não vi nem ouvi nada do dirigente... Até estava bem amigável a falar com um ou dois adeptos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não te vi. Viste-me e não vieste falar?

O dirigente sei do que falo, são públicas as suas declarações contra quem apoia a equipa da 1ª liga. E conheço o filho do homem...

E do que vimos, houve um dos miúdos que levantou o braço, sim. Só se isso foi mais lá para a frente. O que eu descrevi foi na zona onde estavam estacionados os autocarros. 

Estás como adjunto nesse escalão? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não te vi, li no tópico da Liga NOS que lá tinhas ido.

Quando começaram a cantar (estávamos perto da restauração) a equipa técnica agradeceu o apoio. Não faço ideia do que se falou depois, mas no nosso autocarro só se disseram coisas boas.

Sim, estou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah oki.

É claro que não vou duvidar de ti e fico feliz por saber isso.  Toda a sorte na carreira, companheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente há também alguns dirigentes no Clube que não deviam estar lá… @Diogo_CFB no resumo do jogo ainda vi alguns adeptos em Portimão, foi tudo no autocarro ou juntaram-se Belenenses algarvios? 

@johan o Jota (GK) pode vir a ser jogador? (DM, se preferires)

Compartilhar este post

Link para o post

Foram dois autocarros, companheiro.

Certamente que sim, mas não em número muito significativo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Foram dois autocarros, companheiro.

Certamente que sim, mas não em número muito significativo. 

Pena que antes desta situação, nunca tenha havido esse esforço de captar adeptos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ao futebol desde 2000. Nunca, em qualquer parte do mundo onde já vi bola, vi algo como hoje. Inventar amarelos, inventar agressões, incendiar ânimos e fingir que não vê infracções do adversário. Isto vezes 1000. Uma vergonha sem palavras. Ainda estou parvo com o que vi.

Ganhámos 2-1, mas o árbitro acabou o jogo (depois de expulsar o Castro depois deste ter tirado a camisola e quando este não tinha nenhum amarelo) alegando falta de segurança. Inenarrável. Quero ver o que a AFL vai fazer em relação a isto. Tenho uma aposta: vai-nos dar a derrota por 3-0. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 17 minutos:

Vou ao futebol desde 2000. Nunca, em qualquer parte do mundo onde já vi bola, vi algo como hoje. Inventar amarelos, inventar agressões, incendiar ânimos e fingir que não vê infracções do adversário. Isto vezes 1000. Uma vergonha sem palavras. Ainda estou parvo com o que vi.

Ganhámos 2-1, mas o árbitro acabou o jogo (depois de expulsar o Castro depois deste ter tirado a camisola e quando este não tinha nenhum amarelo) alegando falta de segurança. Inenarrável. Quero ver o que a AFL vai fazer em relação a isto. Tenho uma aposta: vai-nos dar a derrota por 3-0. 

Hoje não consegui ir... O árbitro chegou a ser agredido? Houve confusão apenas no relvado ou também nas bancadas? 

Também me parece que vai dar derrota. E nem sei se há interesses por trás. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que nojo. Que roubalheira de m*rda. Valeu pelo momento de maior alegria da época. Espero que não nos tirem a vitória. 

Sempre Belém.

Compartilhar este post

Link para o post
ABÓBODA – BELENENSES: COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO CFB

1. À semelhança do que tem vindo a suceder em todas as deslocações do Belenenses na I Divisão da AFL, a equipa de futebol foi hoje novamente apoiada no Complexo Desportivo da Abóboda por centenas de adeptos que, uma vez mais, fizeram do futebol uma festa de cor e de alegria, cantando ao longo de toda a partida e incentivando sem cessar os atletas que envergam a camisola azul da Cruz de Cristo, sempre no respeito para com os adeptos das equipas adversárias com quem se tem verificado um são convívio que honra todos os emblemas e o verdadeiro espírito desportivo.

2. Aos 85 minutos do jogo desta tarde no Complexo Desportivo da Abóboda, pouco após o golo de Tomás Castro que colocou o Belenenses na frente do marcador, a equipa de arbitragem designada para este encontro deu por terminada a partida, para estupefacção dos adeptos de ambos os clubes, que enchiam o recinto, e também de ambas as equipas – que permaneceram surpreendidas no terreno de jogo por mais algum tempo na expectativa de poderem continuar a proporcionar um bom espectáculo até ao apito final.

3. Se assistimos a um jogo de futebol entre duas equipas que sempre procuraram o golo em condições climatéricas muito adversas, que tornaram naturalmente o terreno de jogo mais propenso a contactos mas que em momento algum justificou quatro expulsões num jogo viril mas correcto, fazemos notar que não se verificou neste encontro qualquer agressão a um agente desportivo por parte dos atletas e adeptos de ambas as equipas, estando aliás toda a partida devidamente gravada em suporte vídeo.

4. Importa igualmente referir que esta partida contou com uma forte presença policial, não tendo sido identificado qualquer atleta, dirigente ou espectador uma vez que, logicamente, não existia ninguém para identificar dada a ausência de factos que o justificassem.

5. O Clube de Futebol “Os Belenenses” detectou esta tarde, isso sim, uma equipa de arbitragem sem qualquer categoria e que, desde o primeiro minuto, quis ser protagonista do jogo substituindo-se à competência deixada em campo pelos atletas das duas equipas, chegando ao ponto, a título de exemplo, de conseguir expulsar Tomás Castro logo após o segundo golo do Belenenses, por acumulação de cartões amarelos, ficando a equipa reduzida a oito jogadores, quando o atleta do Belenenses ainda não tinha visto qualquer cartão.

6. É fundamental que a Associação de Futebol de Lisboa e, mais concretamente, o seu Conselho de Arbitragem, nomeie todas as semanas os seus melhores árbitros para desafios que se sabe encherem os recintos de jogo em que se disputam, privilegiando as leis do jogo, a verdade desportiva e a visibilidade positiva das competições.

Estádio do Restelo, 4 de Novembro de 2018
A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu o Mem Martins na próxima eliminatória da Taça AFL.

Fora de campo, o Proença veio dizer que mantém reuniões com Clube e SAD e que ainda tem esperança de haver um entendimento. Face a estas declarações, o Clube revelou que a última reunião formal ou informal que teve com a Liga foi em Janeiro... Incrível como nas primeiras declarações sobre o tema, o Presidente da Liga consegue ser desmentido. Curioso também como após aparentes 10 meses sem ligar puto a isto, na semana seguinte à decisão do Tribunal em relação aos símbolos, já vem falar que tem esperança num entendimento e que uma marca como o Belenenses não se pode perder. Isto dos interesses tem realmente muito que se lhe diga 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui ao Restelo, precisamente por pensar que era impossível haver jogo. E realmente não devia ter havido, não havia condições mínimas... Bem, ganhámos e ninguém se lesionou. É o que interessa, siga. 

Compartilhar este post

Link para o post

4-0 nos Olivais. Mais uma boa deslocação de adeptos azuis. Segue-se, no próximo domingo, a visita a Mem Martins para a Taça AFL, obrigatório passar à próxima fase!

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/belenenses/noticias/interior/sad-do-belenenses-interpoe-accao-para-impedir-clube-de-disputar-competicoes-de-futebol-10214819.html

Isto ultrapassou todos os limites do aceitável. Agora a SAD quer ser reconhecida como a legítima detentora de todo o historial do futebol do Belenenses... Os nossos fundadores devem andar às voltas no túmulo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Keita da equipa da Sad (desculpem lá se voces quiserem transformar isto no núcleo do único Belem que existe) foi suspenso pela FIFA por 4 meses devido a irregularidades na transferencia para o St. Polten.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 1 minuto:

O Keita da equipa da Sad (desculpem lá se voces quiserem transformar isto no núcleo do único Belem que existe) foi suspenso pela FIFA por 4 meses devido a irregularidades na transferencia para o St. Polten.

Como se a equipa/clube já não fosse uma casa a arder...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...