Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

vejam antes o sporting vs belenenses em juvenis, passou na sporting tv esta manhã

bem melhor que ver o Evandro a snifar a linha lateral 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 16 minutos:

vejam antes o sporting vs belenenses em juvenis, passou na sporting tv esta manhã

bem melhor que ver o Evandro a snifar a linha lateral 

O Evandro está castigado... graças a Deus! Gosto mais do Jojó+Varges, que Evandro+Jorginho.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi o pior jogo que já vi desta equipa. Temos um plantel com o quádruplo da qualidade de qualquer outra das equipas da Liga e joga-se... mal. Como é possível ter tantos jogadores que sabem tratar a bola e mais de 80% dos lance de ataque serem de cruzamento? Que raiva. Insistência sempre na lateralização do jogo, parece que não sabem outras formas de chegar à baliza. Desta forma, torna-mo-nos previsíveis e desinspirados. O 3x4x3 até é relativamente interessante, desde que seja bem coordenado, não como tem sido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje fui a Belém, estacionei junto ao estádio, passei pela porta onde ano após ano entrei quando o Benfica lá ia jogar, e estava tudo aberto, sem segurança à entrada. Fui andando e quando dei por mim, estava no topo onde também tantas vezes vi o Benfica, mas completamente sozinho, dado que só havia adeptos nas duas centrais. Aquilo já ia bem dentro da segunda parte, fiquei lá dez minutos, o suficiente para sacar umas fotos bonitas, ver o golaço que foi o 2-0 e sair antes de me meter em alguma chatice. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 17/02/2019 at 19:39:

O Evandro está castigado... graças a Deus! Gosto mais do Jojó+Varges, que Evandro+Jorginho.

O Varges é fraquito...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma boa presença azul, desta vez em Carcavelos, como vem sendo hábito, onde o Belém joga, "Nunca tinha visto tanta gente aqui como hoje".

Dentro de campo, recuperámos um bocado em relação às últimas exibições, especialmente nos últimos 15 minutos de jogo. Dá realmente a ideia que não estão a jogar com o pé no acelerador. Adiante, são 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Sábado, é a doer, contra o Coutada, no Restelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 18 horas:

We are coming 🦓

Hoje estava uma pessoa a dizer no Facebook que já estavam confirmados 3 autocarros para o Restelo, é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei de um, mas vai muita malta, já quando foi a final da Taça na época passada levámos à volta de 500/600 pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha de árbitro e de adversário. A perderem tempo desde a primeira parte, nesta ponta final nem se jogou. O guarda redes na primeira parte já demorava a repor a bola, lol. Aquele extremo direito estava sempre no chão. Ficou um penalty claro por marcar.

Enfim, o jogo podia ter sido arrumado na primeira parte, e na segunda jogámos pior. Entre os 50 e os 75 estivemos apagados, ressentimos claramente os golos.

Muito orgulho nesta equipa, como dantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coutada deu-nos 10-0 em termos de experiência, aí, ninguém lhes pode apontar nada. Agora, em termos de atitudes porcas, também nos golearam. Do mais nojentinho que aqui passou e, acreditem, já passaram muitos maus. O árbitro foi terrível e nós também. Temos de acordar de uma vez por todas. Sim, já sei que não se pode exigir mais a ninguém porque só recebem o passe, mas f*da-se, estou cansado dessa conversa. 

Se os jogadores têm qualidade individual, por que razão não vou exigir mais? Se demonstram menos de 1/3 do que já demonstraram, qual é o motivo pelo qual tenho de compadecer sem reclamar? O Nuno esteve horrível, hoje. A culpa, acima de tudo, é dele. O Afonso é horrível, nem para terceiro guarda-redes serve e tem sido sempre titular. O Jorginho e o Evandro, juntos, não têm 10 neurónios. O Alcario é fraco por si, o Ilmo inventa onde não é para inventar and so on. A parte táctica tem de ser revista. Os jogadores perdem-se em campo. Desmontam-se mal, não saem bem em transição e tentam fazer tudo ao primeiro toque. Depois, a cereja no topo do bolo: a finalização. Parece sempre que querem entrar com a bola pela baliza dentro, têm medo de rematar. Coisa feia.

Sim, não era "o nosso campeonato", mas continuo (e continuarei) a expressar todo o meu descontentamento sempre que os jogadores não jogarem o que sabem e que o Nuno não monte a equipa como deve ser.

Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo de uma perspectiva exterior parece-me que não tem existido a capacidade de motivar os jogadores porque já todos perceberam que vão ser campeões este ano. Olhando para os resultados, na primeira volta andaram a espalhar chocolate e agora se vencem por resultados bem mais curtos (mesmo a jogar em casa) portanto algo de errado se passa. Bem sei que é complicado manter o estímulo e motivação e correctos mas estão a jogar pelo Belenenses portanto essa questão não pode existir 

Compartilhar este post

Link para o post

@nopla por acaso não acho que estivéssemos mal hoje. Na primeira parte criámos umas quantas ocasiões. A segunda foi fraquinha, e já fizemos jogos melhores, mas fomos a melhor equipa das 3, de longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 horas:

Que vergonha de árbitro e de adversário. A perderem tempo desde a primeira parte, nesta ponta final nem se jogou. O guarda redes na primeira parte já demorava a repor a bola, lol. Aquele extremo direito estava sempre no chão. Ficou um penalty claro por marcar.

Enfim, o jogo podia ter sido arrumado na primeira parte, e na segunda jogámos pior. Entre os 50 e os 75 estivemos apagados, ressentimos claramente os golos.

Muito orgulho nesta equipa, como dantes.

1º Bold - ele estava sempre no chão porque o vosso lateral esquerdo só lhe dava nas pernas, ele nem sabe como termina o jogo sem um cartão.

2º bold - vocês foram claramente melhores na primeira parte, excepto na finalização onde engonharam muito. No segundo tempo pouco ou nenhum perigo criaram, excepto um remate que o nosso GR defendeu tranquilamente.

Acho que no global, a principal diferença esteve na maturidade das equipas.

O árbitro foi para os dois lados, no primeiro tempo mais o Coutada com razões de queixa, no segundo o Belenenses, mas no global foi fraquinho, tão depressa deixava jogar, como passava a dar um festival de apito.

Siga ao revalidar do título.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que foi dito aqui. Com o @noplaquando diz que este era um dos objetivos da época e que temos equipa para jogar mais e melhor, continuo a achar que o ponto fraco da nossa equipa é o ponta de lança, o Alcario é fraquissimo (o Rúben Braga já estava na bancada, pode ser que esteja perto do regresso), também as laterais, para este nível chegam, mas para mais não, sinceramente prefiro Varges e Jojó a Evandro e Jorginho e, por fim, o Afonso Nunes, não transmite nem metade da segurança do Foles, para quê insistir... E ainda temos o André Bicho. A qualidade exibicional caiu muito nesta segunda metade de época, não produzimos nem metade e sobretudo não rematamos, é sempre a mesma jogada, que não dá em nada. Repito, temos equipa para muito mais. Também acho que faz falta o Tiago Rodriguez, acho que dá muito ao nosso meio campo, estive a falar com ele ao intervalo, mas ainda não sabe quanto tempo vai ficar de fora.

Agora, também acho que pode ter que ver com o facto de sermos muito superiores à média da nossa divisão. O jogo de hoje era um teste à capacidade para ver se dava para mais, não deu. Ao contrário do jogo de apresentação contra o Atlético em que fomos muito maduros, hoje não fomos e foi aí que teve a diferença. Podíamos ter ido para o intervalo a vencer, não fomos e na segunda parte fizemos apenas um ou dois remates, muito fraco. 

Quanto ao Coutada, parabéns pela vitória, mas muito anti-jogo e jogadores nojentos... 

Palavras finais para o futsal, depois do futebol era para encher o pavilhão e não enchemos, excelente ambiente e vitória, tal como no Basket. Estas modalidades também merecem o nosso apoio.

PS - O João Santos e o Benny, no fim a chorarem partiram-me o coração. 

Compartilhar este post

Link para o post

Após o futebol, o Alex Figueiredo e o Alcario estiveram no pavilhão a apoiar o futsal. Assim, sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já sei que o Malveira da Serra é a pior equipa de Portugal. Sim, também já sei que estiveram com 10 mais de metade do jogo. Porém, é curioso que os primeiros cinco golos (em muito pouco tempo) tenham sido todos quando jogámos pelo meio, antes de se burrificar novamente e voltarmos ao atira para a linha e cruza. Pelo meio criámos jogadas com pés e cabeça, perigo sempre que lá íamos. Com os cruzamentos, falhámos éne bolas de golo, jogadas sem nexo e do mais previsível que já vi. Não sei o que lhes dá na cabeça às vezes... Enfim, se calhar sou eu que não percebo nada disto. :13_upside_down:

Bons golos, anyway.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 8 horas:

Sim, já sei que o Malveira da Serra é a pior equipa de Portugal. Sim, também já sei que estiveram com 10 mais de metade do jogo. Porém, é curioso que os primeiros cinco golos (em muito pouco tempo) tenham sido todos quando jogámos pelo meio, antes de se burrificar novamente e voltarmos ao atira para a linha e cruza. Pelo meio criámos jogadas com pés e cabeça, perigo sempre que lá íamos. Com os cruzamentos, falhámos éne bolas de golo, jogadas sem nexo e do mais previsível que já vi. Não sei o que lhes dá na cabeça às vezes... Enfim, se calhar sou eu que não percebo nada disto. :13_upside_down:

Bons golos, anyway.

Concordo totalmente contigo, Nopla. E finalmente o Alcario foi para o banco. 

O Viegas esteve muito bem. A primeira parte foi muito boa, ao nível dos primeiros jogos, na segunda parte já estavam em modo jogo treino, mas vi jogos treino melhores na pré-época… 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...