Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Eu estou descansado e confiante, já se percebeu que quase todos os reforços vieram via João Nuno e até agora não tenho motivos para duvidar das suas capacidades, parece-me o melhor treinador pós-2018, claramente. 

Espero que continue a acumular créditos! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Regressa a Liga 3!

Não há avançado, nem equipamentos, nem estádio confirmado... E queríamos nós estar na Liga 2. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 12 horas:

O ponta de lança Eduardo "Love" Souza, ex Louletano, é reforço 

Tem feito boas épocas, ainda que em divisões inferiores. Espero que tenha sido uma boa descoberta e consiga corresponder! Presumo que sendo assim o plantel esteja fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Absoluta palhaçada, isto dos bilhetes para Mafra. Só 168 disponíveis, apenas se podem pagar presencialmente (com preferência a quem tem o Passe) e depois são enviados por email. Ridículo. Clube de bairro, não há como.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Agora:

Absoluta palhaçada, isto dos bilhetes para Mafra. Só 168 disponíveis, apenas se podem pagar presencialmente (com preferência a quem tem o Passe) e depois são enviados por email. Ridículo. Clube de bairro, não há como.

Completamente surreal. Nem percebo como é que não se pode comprar lá no estádio deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 14 minutos:

Completamente surreal. Nem percebo como é que não se pode comprar lá no estádio deles.

Eu vou tentar comprar lá. Impossível não dar. Isto porque, obviamente, os 168 bilhetes vão voar e só poderia ir lá sexta.

Enfim, isto entristece-me sempre. Não há camisola oficial, não há notícias sobre onde serão jogados os jogos em casa, isto dos bilhetes… porra, devíamos estar a evoluir, mas nunca se nota. Até se regride.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 16 horas:

O Mafra no ano passado teve uma média de 400 adeptos, impossível não disponibilizarem mais lá. Do que percebi, já foi assim quando estávamos na 2ª Liga, muitos adeptos nossos acabaram por ir para a central.

Sobre o método de venda, estou completamente de acordo, não nos podemos esquecer que não somos um clube exclusivamente de Belém, nem toda a gente tem disponibilidade durante a semana para ir ao estádio. Não me choca ser dada preferência a quem tem o Passe 1919, aliás é comum funcionar assim noutros clubes, mas se era assim podiam ter comunicado esse facto como "vantagem" quando anunciaram o Passe há 1 semana...

Enfim, vê-se que em todas as dimensões o planeamento é absolutamente inexistente e em cima do joelho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 3 horas:

O Mafra no ano passado teve uma média de 400 adeptos, impossível não disponibilizarem mais lá. Do que percebi, já foi assim quando estávamos na 2ª Liga, muitos adeptos nossos acabaram por ir para a central.

Sobre o método de venda, estou completamente de acordo, não nos podemos esquecer que não somos um clube exclusivamente de Belém, nem toda a gente tem disponibilidade durante a semana para ir ao estádio. Não me choca ser dada preferência a quem tem o Passe 1919, aliás é comum funcionar assim noutros clubes, mas se era assim podiam ter comunicado esse facto como "vantagem" quando anunciaram o Passe há 1 semana...

Enfim, vê-se que em todas as dimensões o planeamento é absolutamente inexistente e em cima do joelho.

Não dar para comprar bilhetes na SmartFan, quando dá para renovar quotas/Passe parece brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 horas:

Não dar para comprar bilhetes na SmartFan, quando dá para renovar quotas/Passe parece brincadeira.

Sendo um jogo fora, o organizador é o Mafra, que até podia ter decidido não enviar bilhetes físicos para o Restelo. 
Eles trabalham com a 2ticket e já é possível comprar online bilhetes de público em geral (não são permitidos adereços do Belenenses). É outra opção. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que a massa adepta pensa dos jogadores da equipa B, projeto e do seu treinador, Samuel Santos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vinha dizer da estupides autentica que e' a historia dos bilhetes, das duas partes para ser sincero, nos por falta de organizacao e amadorismo, e o Mafra por estarem a ser extremamente ridiculo no que toca ao numero de bilhetes, para uma equipa que estava a jogar numa liga profissional o ano passado, mas acho que ja' disseram aqui tudo...

Em relacao ao novo avancado, nao conhecia, bons numeros mas a niveis duvidosos... vamos ver se e' alternativa credivel mas suponho que isso liberte o Wilson Eduardo para possivelmente jogar 'a esquerda tambem e dar mais opcoes, mas nao tem a velocidade que esperava de alguem nessa posicao... veremos...

Como estamos a nivel de confianca para este jogo? Para ser sincero, nao sei o que esperar do Mafra, tem alguns bons jogadores como o Nibe que e' definitivamente bom demais para uma Liga 3 mas nem sei se tem jogado, nao ha muita informacao da pre-epoca do Mafra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogaum, há 15 horas:

O que é que a massa adepta pensa dos jogadores da equipa B, projeto e do seu treinador, Samuel Santos?

Diria que o sentimento em relação à equipa B é "misto". Alguns acham que é um desperdício de recursos que podia ser alocado à equipa A, mas a mim na 1ª Distrital (ou idealmente no CP) já me parece uma plataforma interessante para desenvolver jovens...

Se não fosse isso, provavelmente o Pedro Carvalho teria saído, por exemplo. Basta 1 Pedro Carvalho por época e já está paga. Parece-me que a ideia do projeto é precisamente essa.

Quanto ao Samuel, tenho boa impressão dele, não acompanho de perto o suficiente para perceber a qualidade do trabalho, mas parece-me que tem bons resultados para os recursos que lhe dão. Do pouco que lidei pessoalmente com ele no passado, também não tenho razão de queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, primeiro jogo da epoca! Que tal malta?

Para ser sincero, gostei. A equipa foi bem organizada, via-se um modelo de jogo implementado com algumas rotinas interessantes, basicamente comecamos da mesma maneira que ja estavamos a jogar a epoca passada, defender a 4, contruir a 3 com Diogo Paulo a baixar, de forma resumida, fomos superiores com alguma evidencia, ate' ao cartao vermelho, depois baixamos as linhas e ficou mais complicado mas deviamos ter tido uma vantagem maior ate' entao.

A titulo negativo, a expulsao foi ridicula a dobrar - o Evandro nao pode cair numa armadilha tao obvia, a falta ja tinha sido feia, o Ruben Pinto foi muito inteligente mas nunca era agressao pelo menos do angulo que vi. Dito isto, nao sei se o penalty no fim foi bem assinalado mas tambem nao entrou infelizmente. O Guilherme para mim custou-nos o jogo e era esse o ponto fraco que tinha mais medo, ele devia ter feito muito melhor no golo e nao e' o guarda-redes decisivo que precisamos numa equipa que quer subir e ter uma espinha para a Liga 2. 

A nivel individual (0 a 10):

Guilherme Olveira (5) - Fez uma excelente defesa que nos salvou, mas arriscou muito com bola, comprometeu gravemente uma fez, e depois no golo sofrido devia ter feito MUITO melhor. So' nao deixo mais baixo por causa da dita defesa mas nao ofereceu muita seguranca.

Joao Machado (6.5) - A nivel de atitude, 100%, gostei, tem atitude, tem confianca, e parece ter tecnica, velocidade, etc, apesar de tudo acho que esta' muito verde ainda, eu sei que e' mais novo que o Pedro Carvalho ou o Brasido e estamos "mal habituados" no sentido de qualidade de defesas direitos nos ultimos dois anos, mas a nivel de decisoes falhou um bocado, um toque a mais aqui e ali, mal posicionado aqui e ali e tal, falta-lhe a cultura tactica que o Pedro ou o Brasido ja tinham, mas gosto do rapaz e parece um pouco irreverente e confiante.

Cesinha (6.5) - Surpreendeu-me, pensei que fosso Afonso Pinto e +10. Gostei do seu jogo mas foi mal batido na jogada que o Guilherme fez a boa defesa. Alguns passes falhados na saida de jogo tambem, mas em geral esteve bem.

Nuno Tomas (7) - Nada a dizer de mal, esteve bem, focado, nao compremeteu (que me lembre pelo menos) e dobrou bem o Evandro quando necessario.

Evandro Barros (4) - Cartao vermelho desnecessario. Defesa a 4 acaba por tirar muito do seu impeto ofensivo nas transicoes rapidas e acaba por ser apenas "util" em ataque organizado. Nao o achei impecavel a defender para ser sincero, esteve ok a atacar mas sem uma enorme influencia na minha opiniao. Pior nota devido ao vermelho.

Diogo Paulo (8.5) - Excelente jogo, melhor em campo, dois cortes fantasticos e que mostram a sua leitura de jogo, por norma muito certo a sair a jogar, dominou o meio-campo. Jogador para voos bem mais altos na minha opiniao e se subir-mos de divisao, espero que fique connosco.

Tiago Morgado (7) - Menos influente que o costume mas equilibrou a equipa, viu o cartao amarelo cedo que acabou por limita-lo um pouco.

Afonso Afonso (7) - Bom jogo, nao esperava este impacto dele tao cedo na equipa, algumas lacunas que podera' melhorar mas em geral, boas movimentacoes, tecnicamente decente, trabalhou um bocado para a equipa e podia ter feito o golo nao fosse o Pedro Silva.

Midana Sambu (3.5) - Inexistente, nao fez muito (ou nada), perdeu a bola das poucas vezes que a tinha, inconsequente, devia ter saido mais cedo.  

David Rebelo (8) - Gostei, sempre muito activo no jogo, sem medo de ter a bola, algo individualista as vezes mas precisavamos de alguem assim, foi parte do que nos faltou o ano passado. Acho que vai ser um jogador em evidencia esta epoca, e mais uma vez u um jogador para subir com a equipa.

Eduardo (8) - Surpreendeu-me, com uma semana de trabalho e faz isto, upa upa... fisicamente forte, trabalhou imenso o jogo todo e ate' podia ter marcado mais. Esperemos que continue assim e nao tenha sido so' um primeiro jogo a surpreender e depois nao faz mais nada mas parece ter muito mais instinto e mais completo que o Rodrigo Pereira, mas muuuuito mais mesmo.

Bandarra (5) - Nao quro ser injusto porque os substitutos entraram quando ja' estavamos com 10, mas quando eu pensei que ele seria o titular indiscutivel, pareceu-me ainda fora de forma, sem ritmo de jogo, algo lento.

Diogo Leitao (6) - Entrou com fome num cenario dificil para a equipa.

Jorge Teixeira (6) - Nao houve tempo para avaliar nada.

Wilson Eduardo (5) - E' injusto entrar a 15 min do fim, com 10, ainda levou a bola um par de vezes (e melhor que o Sambu) mas depois teve o penalty falhado...

Camilo Acosta (6.5) - Entrou bem, ainda conseguiu ter impacto no jogo. Matreiro. Vamos ver se vai ser o nosso "super sub". 

Em geral gostei da atitude da equipa, concordo com o Joao Nuno, a jogar assim vamos ganhar muitas vezes, mas gostava de resolver a questao do Guarda Redes. 

Quanto ao Mafra, um par de jogadores interessantes, um guarda-redes muito bom, acho que vai ser uma das equipas candidatas aos primeiros lugares por isso, apesar de terem sido 2 pontos perdidos, acho que daqui a umas semanas vamos ver que muitas equipas vao perder pontos em Mafra.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei satisfeito com o 1º jogo. Acho que temos mais equipa do que no ano passado. O Eduardo, o Afonso Afonso, e o Rebelo parecem excelentes reforços. O Guilherme é um downgrade em relação ao Grilo, o César deu-me alguns sustos, o Wilson Eduardo não corre nem a 70%...

Fomos roubados na expulsão, pareceu logo no estádio e depois a ver em casa. E depois, pronto, falhar um penalty aos 90+1... foi à Belenenses. Mas fiquei confiante.

Em relação à questão do estádio, vergonhoso só ser anunciado agora. Vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, adorava ir ao Restelo ver um jogo, nunca fui lá. Onde é que se arranja um bilhete para um jogo próximo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 40 minutos:

Por acaso, adorava ir ao Restelo ver um jogo, nunca fui lá. Onde é que se arranja um bilhete para um jogo próximo?

No dia, na bilheteira. Ou no SmartFan.

Mas no dia fazes isso na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 18 horas:

Infelizmente falho estes três primeiros jogos, mas não gosto nada da solução Jamor. Já que era para ir para fora do Restelo, preferia que fosse na Reboleira ou Estoril que sempre são estádios mais pequenos e podia dar para criar algum ambiente. 

Também tivemos azar no sorteio da Taça de Portugal, não só com o Amora na 1ª eliminatória como, passando, teremos de jogar com o Marítimo em casa emprestada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo no geral com o @T3chnick, acho que foi uma análise muito acertada.

Gostei mesmo muito da primeira parte. Equipa dominante, com certeza no passe, a fazer várias combinações excelentes para o entrosamento que têm, enfim, gostei muito. Depois, foi o que foi, à Belenenses. Achei que íamos ganhar por muitos e acabamos o jogo a falhar um penalty aos 90, por um jogador com 10 temporadas de 1.ª Liga… De resto, a expulsão é injusta, sim. Arbitragem fraca, no geral, acho que condicionou bastante o jogo.

O Eduardo é jogador. Não tenho dúvidas nenhumas. Temos aqui uma pérola. De resto, será que vai ser vendido, o Afonso Pinto? Bem melhor que qualquer um dos que jogou. João Machado não me entra nem por nada, apesar da entrega; só mais duas notas para o David Rebelo, que gostei muito e para o Diogo Paulo, que é um craque e vai ser fulcral este ano.

Estou confiante. Acho que subimos. Não só pelo jogo vs a equipa que desceu, mas pela envolvência e, sobretudo, o treinador.

Ah, isto se arranjarmos um guarda-redes, claro. O Guilherme é terrível.

Editado por nopla
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 12 horas:

Gostei mesmo muito da primeira parte. Equipa dominante, com certeza no passe, a fazer várias combinações excelentes para o entrosamento que têm, enfim, gostei muito. Depois, foi o que foi, à Belenenses. Achei que íamos ganhar por muitos e acabamos o jogo a falhar um penalty aos 90, por um jogador com 10 temporadas de 1.ª Liga… De resto, a expulsão é injusta, sim. Arbitragem fraca, no geral, acho que condicionou bastante o jogo.

O Eduardo é jogador. Não tenho dúvidas nenhumas. Temos aqui uma pérola. De resto, será que vai ser vendido, o Afonso Pinto? Bem melhor que qualquer um dos que jogou. João Machado não me entra nem por nada, apesar da entrega; só mais duas notas para o David Rebelo, que gostei muito e para o Diogo Paulo, que é um craque e vai ser fulcral este ano.

Estou confiante. Acho que subimos. Não só pelo jogo vs a equipa que desceu, mas pela envolvência e, sobretudo, o treinador.

Andam aí uns rumores que sim e é a explicação mais óbvia para não ter sido convocado.

Não vejo bem qual seria o destino possível, acho que mais um ano na Liga 3 lhe fazia bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 21 horas:

Por acaso gostei do João Machado. 

E temos uma data de belas soluções para a malta do meio-campo/ataque: Afonso Afonso, Diogo Paulo, Morgado, Leitão, Camilo, David Rebelo, Eduardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lixado com a nossa ausência de dinamismo... Nem numa época que se quer de sucesso e onde, para já, há boa ligação entre equipa e adeptos se tenta fazer alguma coisa.

Promoção do Passe 1919? 1 (um) post nas redes sociais.

Apresentação dos equipamentos? Ainda não há. Os "sobresselentes" foram apresentados com um vídeo às 22h na véspera do jogo. Ainda por cima, a servirem uma boa causa, mas ninguém se deve ter lembrado de enviar o PR para a imprensa.

Apresentação da equipa aos sócios? Inexistente. Especialmente quando a maior parte das equipas já faz a apresentação em locais públicos, a desculpa do estádio não pega.

Anúncio do jogo no Jamor? A menos de uma semana do mesmo, sendo que a alteração de horário foi inicialmente comunicada pelo Atlético e os bilhetes só ficaram disponíveis ontem. 

Alternativas para sócios que não se consigam deslocar do Restelo ao Jamor? Nada, fiquem a ver no Canal 11! Até o Atlético criou um shuttle gratuito para os seus adeptos.

Não tem de ser nem é suposto ser a direção a pensar nisto, mas faz-me imensa confusão de como toda esta parte da comunicação e relação com os adeptos é profundamente desprezada.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...