Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

O nosso Kay perdeu a oportunidade de estar no Mundial já que Cabo Verde foi excluido (só faltava passar o PO final) :(

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso Kay perdeu a oportunidade de estar no Mundial já que Cabo Verde foi excluido (só faltava passar o PO final) :(

É demasiado amadorismo, anyway eles recorreram, logo se verá. O futuro melhor central do mundo tem de ter a oportunidade de se mostrar a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a ficar muito negro,Nopla.

Que desilusão

Negro é pouco, o fantasma da Segunda Liga está a pairar no ar. Nem quero nem pensar nisso se não nem durmo hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, confessem, vocês até têm saudades.

Nem brinques com isso. Não imagino nos próximos tempos (gostava que fosse para sempre) a jogar contra Tondelas da vida. Nem quero sequer imaginar.

Compartilhar este post

Link para o post

Até te fica mal dizer isso. Tu lá no fundo lá no fundo até tens saudades. Ao menos festejavas vitórias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até te fica mal dizer isso. Tu lá no fundo lá no fundo até tens saudades. Ao menos festejavas vitórias :lol:

Tenho é saudades de ganhar na Tapadinha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o unico a reparar que os 4 amarelos e 1 vermelho do Kay esta epoca foram todos uma comedia e erros ridiculos da arbitragem? Eu acho que, apesar de uma postura demasiado defensiva em certas partes dos jogos (senao em jogos inteiros) e tirando o jogo contra o Rio Ave, nem temos estado muito mal, e a arbitragem em caso de duvida é contra nós... hoje foi gritante, os 2 cartoes amarelos do Kay (o primeiro foi por palavras nao? É a unica explicação) foram ridiculos, e na expulsão então se aquilo não é falta sobre o João Pedro não sei o que é, a não ser que abalroamento nao seja falta já... E o Ivanildo de tanta simulação devia ter sido expulso muitas vezes... acho ridiculo que os 2 lances do Kay são amarelos, mas o lance do ar com o Filipe Ferreira que levou uma cotovelada não seja amarelo... mais o fora-de-jogo... é demais... venham melhores arbitragens e menos tendenciosas sff

Apesar de tudo, temos de acreditar, e basta um empate moralizador contra um grande e a equipa pode embalar, temos de ter calma e acreditar no trabalho que está a ser feito desde o ano passado.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho é saudades de ganhar na Tapadinha :mrgreen:

Com arbitragens como aquela até fica fácil. :-

Mas vá, para o ano cá estaremos outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pedro Soares publicou isto nas redes sociais para motivar os jogadores, algumas cenas são interessantes:

"Do Arsénio, vamos falar no fim da época. Esta semana, já me lembrei muitas vezes do golo da vitória que marcou ao Marítimo B. Dois dos clubes contra quem jogamos na pré-temporada fizeram propostas por ele."

"Declinou uma proposta da primeira liga espanhola com um salário 6 vezes superior ao que o Belenenses. Também não é jogador de primeira liga portuguesa?" Miguel Rosa

"Fábio Sturgeon, 19 anos. Três meses atrás, reuni em Itália com a Juventus. Apresentei-me e disse que era do Belenenses. O clube do Fábio Sturgeon, respondem. Será de jogador de primeira liga? Já agora, de qual? Da portuguesa ou da italiana?"

"Perdemos 6-0 com o Benfica B, tínhamos de reagir no jogo seguinte no Restelo, mas era imprevisível o que ia acontecer - será que nos íamos afundar? Começa o jogo, golo do João Meira. Resolvido, venha o próximo. Reuni com a Udinese no verão. Disseram-me que o segredo deles foi nunca terem deixado sair a alma da equipa (4 jogadores) - quem é a vossa, questionaram-me. O João Meira foi o primeiro de quem me lembrei."

"O Kay foi o primeiro jogador que assinou pelo Belenenses na preparação da época passada. Estava num escritórios de advogados e também à espera de outras pessoas. Perguntei se o jogador de quem estava à espera já tinha chegado, responderam que ainda não, apenas um senhor muito bem educado, de nome Carlos Graça. Um jogador muito bem educado, que já é titular na 4ª selecção africana no ranking Fifa (Cabo Verde)."

"O João Afonso assinou contrato na época passada por apenas um ano. Em Outubro, recebemos uma proposta de um clube no Qatar. Era importante no plantel, mas com 30 anos, era de esperar que preferisse sair. Quis ficar, até porque o Belenenses tinha de subir à primeira liga. Era o mais importante naquele momento, o campeonato até tinha começado bem."

"Vi o primeiro jogo nos seniores do Rui Jorge, vi o primeiro jogo do Filipe Ferreira no Belenenses. Um pequeno conselho a quem escreve que o Filipe não é jogador de primeira liga - é melhor ir apagando, porque vão ter uma grande surpresa."

"O Diakité é central, médio ou ponta de lança? Quantos anos tem? Pela força e resistência que tem, deve ter saído agora dos juniores. 113 jogos na primeira liga, será jogador de segunda liga?"

"O Fernando Ferreira, era um dos três vértices do meio campo do Sporting e das selecções nacionais jovens. Os dois outros vértices, fizeram a carreira que se esperava (João Moutinho e Miguel Veloso), mas foi só o Fernando que fracturou a tíbia meses antes de ser sénior. Acabava contrato no fim da última época e tinha, entre muitos outros, um convite de um clube que vai jogar a liga Europa. Renovou por 3 anos. Não é jogador de primeira liga?

"Ninguém questiona a qualidade, o profissionalismo e a vontade de vencer do Tiago Silva. Excepcional na época passada, esteve no mundial de juniores e agora está na selecção sub21. Não devia estar no Belenenses, porque não tem experiência de primeira liga? Aos 20 anos, depois de três derrotas, assume a marcação do penalty em Coimbra. Golo. Não é jogador de primeira liga?"

"Fotografia da apresentação do Eggert Jonsson no Wolves (Premier League). Com 23 anos, o então capitão do Hearts (170 jogos na primeira liga escocesa, titular desde os 18 anos), saía por 600 mil euros a 6 meses do fim do contrato, depois de ganhar a Taça da Escócia. Hoje, com 25, está no Belenenses e dois dias depois de estar apto clinicamente, jogou pela primeira vez em Coimbra. Não é jogador de primeira liga?"

"O Fredy do Belenenses. Será jogador de primeira liga portuguesa? Na Rússia, Inglaterra e Holanda há clubes que pensam que joga na primeira liga deles. Devemos estar todos enganados..."

"Em Janeiro, eu e o Mitchell jantamos com o João Pedro - queríamos que assinasse pelo Belenenses, estava em fim de contrato com a Naval. Disse que sim, mas com uma ressalva - apenas se não aparecesse um clube que pagasse à Naval pela transferência, afinal os colegas tinham muitos meses de salários em atraso. Assinou pelo Braga, fez 10 jogos e marcou 2 golos. Não é jogador de primeira liga?"

"Depois da derrota com o Nacional, um amigo aponta-me um adepto sozinho que estava particularmente triste. Era o Duarte Machado, que não tinha jogado - estaríamos todos assim? Seria impossível saírmos contentes com a esperança de depois de uma derrota ter mais hipóteses de jogar o jogo seguinte? Apenas sete meses atrás, ganhamos ao Sporting B e um jovem chamado Bruma nem na bola conseguiu tocar. O Duarte não é jogador de primeira liga?"

"O Rafael Veloso tem 19 anos e muitos anos de Belenenses pela frente. Esteve no Mundial sub20, jogou mais de duas dezenas de vezes pelas selecções jovens de Portugal. Quem não o conhecia, ficou nervoso por saber que ia jogar com a Académica. Agora já o conhecem."

"Uma fotografia do nosso guarda redes Filipe Mendes, tirada no jogo de apresentação do Belenenses na época passada. Os olhos procuram os pais na bancada, são todos adeptos fervorosos do Belenenses, com Metlife Bluecard comprado. Na Taça de Portugal, foi sempre titular e chegamos às meias finais.

"Um excelente guarda redes, essa certeza tive-a ao fim dos primeiros jogos no ano passado, quando garantiu a vitória com o União da Madeira. E uma pessoa excepcional, essa certeza tive-a quando no final de um treino numa noite fria em Dezembro o vi a carregar um saco com uma vinte bolas - para não ser o roupeiro que ia ao seu lado a fazê-lo. Guarda redes de segunda liga? É um dos melhores da primeira liga. Quem concorda comigo? Força Matt!"

A bold os destaques. A cena do Sturgeon estar no radar da Juve, do Matt ser o gajo do crl (que é) e do Duarte sofrer como nós, por ser um de nós! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Janeiro, eu e o Mitchell jantamos com o João Pedro - queríamos que assinasse pelo Belenenses, estava em fim de contrato com a Naval. Disse que sim, mas com uma ressalva - apenas se não aparecesse um clube que pagasse à Naval pela transferência, afinal os colegas tinham muitos meses de salários em atraso. Assinou pelo Braga, fez 10 jogos e marcou 2 golos. Não é jogador de primeira liga?"

A mim "tocou-me" esta parte...

Editado por Quicanga

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente jogo, grande vitória, jogámos muito bem apesar de nos ultimos 20 minutos descermos as linhas defensivas em demasia mais uma vez, mas apesar de tudo, grande esforço de todos os jogadores, o Duarte é realmente grande e o Fredy como numero 10 impressionou-me imenso. Tenho criticado o Danielson, mas devo dizer que fez um grande jogo tambem, nem perto de ser tao ofensivo como o Fernando Ferreira mas equilibrou a equipa bastante bem, se bem que a velocidade do Fredy tambem ajudou.

FORÇA BELEM e as melhoras para o grande Mitchell!

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que se passou com o Mitchell?

Sentiu-se mal por volta dos 40 minutos de jogo, e penso que o obrigaram a ir ao hospital, mas ainda não ouvi mais nada, espero que tenha sido só uma quebra de tensão*...

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Sentiu-se mal por volta dos 40 minutos de jogo, e penso que o obrigaram a ir ao hospital, mas ainda não ouvi mais nada, espero que tenha sido só uma quebra de tenção...

Pelo menos tiveram atensão a isso e ele foi prontamente assistido!

Compartilhar este post

Link para o post

Como se tem safado o Sturgeon? Joguei contra ele várias vezes, tanto no Charneca como nos Pescadores, e com ele há alguns anos atrás num treino da selecção distrital.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se tem safado o Sturgeon? Joguei contra ele várias vezes, tanto no Charneca como nos Pescadores, e com ele há alguns anos atrás num treino da selecção distrital.

Eu gosto bastante dele e acho que tem futuro,este ano vai ser lançado aos poucos para se ir ambientando :)

Já foi titular em Coimbra mas lesionou-se logo ao inicio, ainda está condicionado fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...