Banks29 Publicado 6 Maio 2016 O Milan ainda não era uma casa a arder quando perdeu o titulo para a Juventus, com uma equipa que era claramente superior. No ano seguinte não saltou porque consegui ir a champions depois de uma exelente recuperação, em que fomos claramente levados ao colo pelos arbitros em varios jogos Nos anos seguintes, tenho que dar razão. No entanto, quando foi despedido, tinha que acontencer. O Milan e ele estavam quebrados. E bastou ver que o Seedorf no tempo que esteve no Milan conseguiu, jogando feio e porcamente, uma media de pontos para estar na Champions. A equipa ja nao seguia o Allegri. Depois o Seedorf achou que tinha o presidente ao seu lado e disse que 90% da equiap do Milan era de cac* e foi para a rua por dizer verdades Referia-me mesmo no ano a seguir, começou ai o fogo, quiseram dar um salto grande demais e acabaram por arder com isso tudo e a partir daí foi sempre a descer. O Allegri tentou e acho que mesmo perdeu a equipa porque quem estava e está em cima começou a borrifar-se para aquilo. O Seedorf salvou a equipa pelo mística e por ser quem era, se formos a ver logo a seguir diz as coisas e a equipa pior e vai com o crl porque quem estava em cima queria alguém pacifico e que comesse e cala-se e o holandês até como jogador não era disso. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 6 Maio 2016 Pelo post que ficou na página anterior do quote do Mary, gostava de saber a sua opinião actual. Eu cá acho que isto "elucida" sobre o estado real do Milan, o Allegri era bom treinador mas o Milan neste momento e antes era uma casa a arder e em grandes dimensões e tud culpa da direcção e não de quem pega o leme da equipa. Agora, para ele, é o melhor treinador do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 6 Maio 2016 (editado) Era isso que ia perguntar ao Mary e adeptos da Juventus. É uma pergunta sem estar a provocar/ofender, mas o que acham das expectativas que tinham quando foi contratado e a atual situação? A vossa opinião mudou ou continuam a acha-lo fraco, sendo apenas carregado pela grande equipa da juve? E naquela série negativa de resultados no início da época? Se fossem vocês, tinham-no despedido? As expectativas sairam completamente ao lado. Ponto prévio: O Allegri vinha completamente queimado do Milan, mas muito do que aconteceu por lá não foi culpa dele. È ver o estado do clube, neste momento, depois da passagem de 4 ou 5 treinadores, continuam na mediocridade e portanto o problema está muito longe de estar no banco. Quando ao Allegri chegou á Juve foi completamente odiado pelos adeptos. È histórico como os Ultras da Juve lhe fizeram uma espera no centro de treinos, chegando o Allegri mesmo a ser cuspido, insultado e quase agredido. As coisas só acalmaram, nesse mesmo dia, quando o Marotta e o Agnelli tiveram uma reunião com um grupo de adeptos em que lhes pediram que dessem algum tempo ao treinador e para manterem a calma. Depois disso, o Allegri foi inteligente ao manter o 3-5-2 do Conte, enquanto ia introduzindo o 4-3-1-2 sobretudo para a Liga dos Campeões. Obviamente, que acabou por ser Campeão e Vencedor da Taça, quando a previsão era que estivesse despedido ao fim de 3 meses. Superou completamente as expectativas, mas de relembrar que muito dessa primeira época de Allegri podia ser atribuida ao legado de Conte (assim como a primeira época de Allegri do Milan em que foi Campeão, podia ser atribuida ao legado de Ancellotti). Depois veio a segunda época. O inicio foi desastroso, não só por causa da saida de Pirlo, Vidal, Tevez; mas também devido ao Allegri. Andou a inventar sistemas tacticos nos primeiros jogos sem se saber bem porquê. O 3-5-2 foi abandonado e a equipa ressentiu-se. O ponto baixo foi a derrota frente ao Sassuolo, e o ponto de viragem a vitória frente ao Torino. A partir dai, a equipa tambem acalmou tacticamente e houve uma recuperação excelente, onde obviamente o Allegri tb teve mérito. A nivel europeu: a primeira época é excelente, a segunda é aceitável. O que não é aceitavel é a forma como a Juve abordou a primeira parte do jogo frente ao Bayern. Completamente cagada, defensiva, remetida na sua grande área. E ai a culpa é obviamente do treinador, que numa equipa como a Juventus não pode entrar num jogo para não perder. Outro ponto fraco do Allegri é as constantes lesões e problemas fisicos dos jogadores. Isso já acontecia no Milan e agora acontece na Juve (não acontecia com Conte) portanto algo está mal e o problema só pode estar no elo comum nestas duas situações, que é o treinador. De resto, o Allegri nota-se que é boa pessoa e mantem uma excelente relação com todos os jogadores. Depois não há aquele desgaste das constantes picardias, como havia com Conte, nem com a direção nem com a imprensa. A versatilidade tactica (desde que nao passe de passar do 3-5-2 para o 4-3-1-2) também é um ponto forte do Allegri. Quanto a mim, obviamente que a minha opinião sobre o Allegri é muito melhor do que era quando ele chegou, em que previ um inferno e acabou por tudo correr da melhor forma. Estava completamente errado e fico bastante contente por isso. No entanto, há algumas coisas que me irritam nele, sobretudo porque não vejo aquela chama de Trap ou Lippi, mas contra factos não pode haver grandes argumentos e a verdade é que o Allegri ode vencer tudo em Itália por 2 anos consecutivos. Por tudo isso, merece a renovação e diga-se, tambem merece que a equipa seja reforçada convenientemente e dei lá um trequartista ao homem! Ainda em relação áquela serie negativa, e respondendo á pergunta, ele não seria despedido naquela altura, mas sim no final da época. Simplesmente porque é a politica desta direcção e também porque as alternativas eram inexsistentes. Editado 6 Maio 2016 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 6 Maio 2016 Era isso que ia perguntar ao Mary e adeptos da Juventus. É uma pergunta sem estar a provocar/ofender, mas o que acham das expectativas que tinham quando foi contratado e a atual situação? A vossa opinião mudou ou continuam a acha-lo fraco, sendo apenas carregado pela grande equipa da juve? E naquela série negativa de resultados no início da época? Se fossem vocês, tinham-no despedido? Digo com todo o prazer que o Allegri me fez mudar a opinião que tinha sobre ele. Se bem que a minha opinião sobre a entrada dele no clube foi extremada pela saída do Conte e pelo motivo pelo qual saiu. Isto juntando ao historial do Allegri com as decisões da direcção do Milan, como o Kaplan escreveu, não me deixava muito confiante sobre os planos da direcção para um futuro próximo. Turns out, quem me surpreendeu ainda mais foi mesmo a direcção. Eu na altura do mercado reajo sempre a quente e tenho sempre tendência a meter mais peso nos pontos negativos (Conte, Vidal) do que nos positivos, mas a verdade é que estes gajos percebem MUITO mais disto que eu. Enquanto não se acomodarem como o Galliani/Berlusconi fizeram ao fim de tantos anos, o futuro será promissor. Eu acho que não o tinha despedido, mas a ideia já me começava a passar pela cabeça se aquela série não desse sinais de melhoramento por muito mais tempo. O Ancelotti estava desempregado ainda por cima, quanto a mim essa era a maior tentação. Na liga dos campeões conseguiu chegar a final e este ano por pouco derrubava o Bayern. Tem que se dar os parabens por isso. E sinceramente não me surpreende que a Juventus tenha chegado lão longe na champions durante os ultimos anos. Estranho é ter sido eliminada na fase de grupos com Conte. Fosse este menos cabeçudo e jogasse de outra forma e teriam feito outro tipo de caminhada. No entanto fica para a historia com o numero de titulos que ja conseguiu na sua carreira O maior problema do Conte foi que se convenceu a ele próprio que a equipa que tinha era mais fraca do que na realidade era. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 7 Maio 2016 (editado) Fala-se que a Juve pode fazer uma proposta pelo Pjanic. Terá uma clausula de rescisão de 38 milhões. Kovacic tb estará a ser observado. Entretanto, o Allegri disse que só precisa de 2 ou 3 reforços. ______ Cagliari de regresso á Serie A. Editado 7 Maio 2016 por Mary Compartilhar este post Link para o post
gonalois Publicado 7 Maio 2016 Paulo Sousa vai ficar na Fiore(pelo menos por mais uma época) Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Maio 2016 Sarri: Il Cholismo? Si può vincere in modi diversi, ognuno pensa il calcio in base a come lo concepisce ma basta che ci sia totale condivisione delle idee da parte del gruppo. Certo, se vedessi la mia squadra fare difesa e contropiede dopo trenta minuti mi alzerei e... tornerei in banca perché non mi divertirei”. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 10 Maio 2016 http://dominiotactico.blogspot.pt/2016/05/a-minha-equipa-do-ano-napoles-de.html Ótima análise por imagens(e gifs) ao banho de bola que foi o último jogo do Napoli. Claramente a sensação do ano, a par do Dortmund, em termos de futebol praticado nas melhores ligas. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 10 Maio 2016 Fala-se que o Caner Erkin está prestes de ser oficializado. Não desgosto mas prefiro um lateral com outras características, joga a seu favor o facto de ser extremamente versátil e regular. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 11 Maio 2016 Diz-se que o Sampaoli poderá vir a ser o treinador da Lazio. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 11 Maio 2016 Fala-se que o Caner Erkin está prestes de ser oficializado. Não desgosto mas prefiro um lateral com outras características, joga a seu favor o facto de ser extremamente versátil e regular. Boa contratação. O Alex não fica? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Maio 2016 Flopou à grande. Deve ser devolvido ao Galatasaray. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 11 Maio 2016 Buffon renovou até 2018, que lenda :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 11 Maio 2016 (editado) Barzagli e Buffon renovaram até 2018. Excelente. O Barzagli foi uma Marottaza épico. Contratado por 300 mil reis e transformou-se num pilar da Juventus. È, facilmente, mesmo veterano, um dos melhores 10 centrais do Mundo da actualidade. O Buffon continua a ser o melhor do Mundo na sua posição e veremos se será esta a sua ultima renovação.. Muito importante que a Juve consiga manter o seu nucleo duro de veteranos e italianos. 57% - Juventus have kept a clean sheet in 71 of the 124 matches in which both Buffon and Barzagli played the full 90 minutes (57%). Wall. 23 - Claudio Marchisio is the player with the most appearances (23) and no losses in the Serie A 2015-16. Key. Editado 11 Maio 2016 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 11 Maio 2016 Buffon renovou até 2018, que lenda :prayer: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Maio 2016 Malta do Milan, qual é a probabilidade de ficarem com o Balotelli? Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 11 Maio 2016 Duas lendas por mais dois anos. Sempre um prazer. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 11 Maio 2016 falta a serie b, nessa imagem do buffon Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 12 Maio 2016 Malta do Milan, qual é a probabilidade de ficarem com o Balotelli? A zero ou por empréstimo e com esta direção, eu diria que com alta probabilidade Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 12 Maio 2016 Como, Scuffet: “Non è vero che ho rifiutato l’Atletico Madrid per finire le superiori” Due anni fa la sua decisione fece discutere. Simone Scuffet rifiutò l'Atletico Madrid per rimanere a Udine e finire le scuole superiori. Ma andò veramente così? E' lo stesso portierino friulano a raccontare i fatti: "Non è vero che dopo quei primi mesi di A ho detto no alla Spagna per finire le superiori" - si legge nelle pagine de La Gazzetta dello Sport - "Sono andato alle serali, poi sono tornato nella mia classe. Tesina sulla tassazione sui diritti di immagine dei calciatori: 72 su 100. Io ho scelto di restare a Udine per l’ambiente, per i preparatori dei portieri. Volevo continuare a crescere. Rimpianti? No, sentivo che era la cosa giusta. E se lo sentivo è stato giusto fare così. Magari in futuro mi servirà più un anno in panchina a Udine che una stagione in Spagna. Chissà che avrei fatto lì. Rimpiangere il passato, pensarci ancora, è una cosa che toglie energie: meglio pensare a come migliorare. Sono convinto di non aver perso tutto. Questo pensiero che a 19 anni sono quasi finito, solo perché ho fatto un anno in B, non mi riguarda. Ho giocato 34 partite e mi serviva. Sono come un portiere che esce dalla Primavera e va in B: il percorso di un ragazzo normale". Scuffet è un portiere per caso: "Mi hanno portato all’allenamento e quasi non volevo andarci. Mi interessava poco. Sono arrivato e mi sono messo in porta. Non ricordo il momento, ma dev’essere stato istinto. Non ho mai parlato tantissimo, a scuola e nella vita. Mi piace ascoltare, guardare e farmi le mie idee. I portieri sono tutti un po’ matti? Falso. Un portiere ora non può essere sbruffone, anche se un po’ di follia c’è. Devi avere qualcosa di non normale. Tra i riflessivi ci siamo io, Cragno che è con me in Under 21, e Meret. Buffon? Non lo conosco bene, ma credo una via di mezzo. Lo scorso anno, quando ero in panchina, prima della partita è venuto a salutarmi. Mi ha fatto un piacere enorme, io sono cresciuto con lui in testa. Mi ha detto due parole, ma belle: 'allenarti sempre bene, tieni duro, arriverà il tuo momento'. Donnarumma? Via di mezzo anche lui. Poi un grandissimo portiere: se ogni due settimane giochi a San Siro in quel modo, vuol dire che hai grandissima freddezza. Più di me ha qualche centimetro, è 1.96, e un po’ di esplosività. Poi è fortissimo: ha reattività a terra e forza esplosiva". Un consiglio a Donnarumma? "Di giocare, giocare sempre. Sarebbe sbagliatissimo andare in un club che lo tiene in panchina. Il 99,9% delle squadre lo farebbe giocare. Udinese? Dal loro punto di vista magari hanno anche fatto bene a tenermi in panchina. Karnezis è stato bravo". In chiusura d'intervista Scuffet fa un bilancio di questa stagione: "A Como ho fatto degli errori, il più pesante a Latina. C’era vento, ho valutato male un cross e... Io sono convinto di essere più forte del 2014. Ho fatto errori anche due anni fa, solo che il primo anno te li perdonano, non li vedono. Adesso è diverso. Futuro? La cosa più importante è sempre la stessa: giocare". Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Maio 2016 A zero ou por empréstimo e com esta direção, eu diria que com alta probabilidade Espero que se concretize então :mrgreen: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 12 Maio 2016 Espero que se concretize então :mrgreen: :compinchas: Eu sinceramente espero que nao. Para a sua carreira, acho que deveria ir para um clube como a Samp, como fez Cassano. Onde a pressão é muito mais baixa e seria ele e mais 10 Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 12 Maio 2016 (editado) Quando chegou à Juventus no verão de 2001 proveniente do Parma para suceder a Van der Sar, poucos acreditariam que Buffon pudesse ficar ligado à vecchia signora até aos 40 anos. Mas o mítico guarda-redes da seleção italiana renovou ontem até 2018 com a vecchia signora, reforçando uma ligação de sucesso que já rendeu sete campeonatos à Juve – seriam mais dois, se não tivessem sido retirados na secretaria... "Estou muito orgulhoso pela Juventus continuar a depositar tanta confiança em mim. Gosto de enfatizar o facto de juntos sermos mais fortes. Todos conhecem a minha história com o clube e desejo acabar com ainda mais sucesso. Mas ainda não está tudo feito. Temos de tentar melhorar para alcançar o sonho de conquistar a Liga dos Campeões", comentou Buffon. "Para o ano inicio a minha 16ª temporada na Juve... Já alcancei feitos importantes mas admito que este pentacampeonato foi histórico, devido à enorme diferença de pontos", explicou o guardião de 38 anos, que tem 589 duelos na Serie A – ainda pode superar o recordista Paolo Maldini (647) – e que esta época fixou um novo máximo de jogos (10) e minutos (974) sem sofrer golos no campeonato. Questionado sobre se considera injusto o facto de nunca ter ganho a Bola de Ouro, Buffon respondeu com humildade. "Sinceramente, se nunca venci é porque não mereci. A única culpa é minha, porque devia ter feito mais e melhor nessas épocas", desvalorizou. :prayer: O jornal italiano 'Tuttosport' revela esta quinta-feira que a Juventus continua em marcha com processo de contratação de André Gomes, dando conta da presença de um representante do clube italiano em Espanha, que está a negociar com um procurador do médio português do Valencia. André Gomes é um dos principais alvos dos campeões de Itália para reforçar o meio-campo, a par de Miralem Pjanic, médio bósnio da Roma, com o qual, escreve o diário desportivo de Turim, já existirá um princípio de acordo. A notícia merece chamada de primeira página, com referência a um "raide" da Juventus para assegurar os dois futebolistas, que está a ser bem sucedido. "A Juve avança", titula o jornal. ____ Os castigos podem ser oportunidades. Matheus Pereira é disso exemplo: "marcado" no Corinthians pela grande penalidade falhada na final da Copa São Paulo de juniores, o médio ofensivo de 18 anos foi autorizado pelo clube a deslocar-se a Itália para negociar com a Juventus. Matheus Pereira transitou para a equipa principal do Corinthians na passada temporada, mas Tite, o responsável técnico, só o utilizou em três jogos, com a comunicação social brasileira a sublinhar que as decisões do treinador não podiam ser dissociadas da fatídica "cena" ocorrida a 25 de janeiro, diante do Flamengo, no desempate por grandes penalidades. Não foi um falhanço qualquer. Matheus Pereira, autor de um dos golos no decorrer do jogo (2-2), correu, fez a "paradinha" e tentou o Panenka... enviando a bola por cima da baliza. Pelo Timão falharam depois também Gabriel e Claudinho - imitados pelos adversários Kleber e Thiago -, mas para a história ficou aquela "panenkada", que terá valido agora este "castigo". Para ficar com o médio ofensivo, a Juventus deverá pagar 2,5 milhões de euros, mas a verba não irá toda para o Corinthians. Neste capítulo do negócios, vale a pena destacar Fernando Garcia, um ex-conselhiro do clube paulista que detém 40 por cento dos direitos económicos do futebolista. Editado 12 Maio 2016 por Mary Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Maio 2016 Eu sinceramente espero que nao. Para a sua carreira, acho que deveria ir para um clube como a Samp, como fez Cassano. Onde a pressão é muito mais baixa e seria ele e mais 10 Desde que alguém o leve de Liverpool. Quer seja para Itália ou para a China. Mas isso é uma opinião ou existe algum interesse da Sampdoria? Compartilhar este post Link para o post