Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Bayern e City, pelo menos.

e é como digo, a experiência de grandes palcos é um factor importantíssimo nestas coisas. Prevejo que, se tudo correr bem, este grupo de jogadores terá o seu pico como equipa daqui a um, dois ou três anos. Tipo o Inter de 2010. E o Chelsea de 2012 também é um bom exemplo do que eu estou a dizer em relação à experiência na prova.

Eh pá, se o Milan consegue um jogador como o Strootman ou o Sahin para o meio campo e um defesa esquerdo capaz (Balzaretti é bonzinho) tem mais do que equipa para arrumar com a Juve. Falta so mesmo uma peça no meio campo que faça girar a equipa. E por muito que gostasse de dizer que sim, nao e´Montolivo. E estou muito curioso com Bakaye Traore. Nunca o vi jogar, mas se os olheiros do FC Porto o tinham referenciado e o Porto se fez ao bife tem que ser bom!

E estou com ganas de ver tambem alguns putos na equipa principal. Talvez Calvano/ Rodrigo Ely/ Innocenti tenham oportunidade este temporada. Carmona esse tera lugar na equipa de certeza com vice-Boateng. Escola do Barcelona...é crack de certeza. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá, se o Milan consegue um jogador como o Strootman ou o Sahin para o meio campo e um defesa esquerdo capaz (Balzaretti é bonzinho) tem mais do que equipa para arrumar com a Juve. Falta so mesmo uma peça no meio campo que faça girar a equipa. E por muito que gostasse de dizer que sim, nao e´Montolivo. E estou muito curioso com Bakaye Traore. Nunca o vi jogar, mas se os olheiros do FC Porto o tinham referenciado e o Porto se fez ao bife tem que ser bom!

E estou com ganas de ver tambem alguns putos na equipa principal. Talvez Calvano/ Rodrigo Ely/ Innocenti tenham oportunidade este temporada. Carmona esse tera lugar na equipa de certeza com vice-Boateng. Escola do Barcelona...é crack de certeza. :p

Temo que continues com ganas.lol

Compartilhar este post

Link para o post

Carmona:

Que o miudo é bom eu sei. As minhas dúvidas estão no Milan apostar na formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Temo que continues com ganas.lol

O Carmona segundo Galliani iria fazer a pre-epoca e seria promovido. De Sciglio passa mesmo a pertencer a todo o tempo na equipa inicial. Calvano esta lesionado ate nao sei quando, tem mercado na serie B e podera ser emprestado, embora haja a possibilidade de ser integrado no estagio.

E há ainda vários que poderão ir a estagio, porque deverao ficar mais um ano na Primavera, como é o caso do Kingsley Boateng, do Cristante (estes dois segundo o preparador fisico das camadas jovens do Milan apresentam valores fisicos iguais aos jogadores da serie A...o que isto signifique para eles), do Valoti e do Ganz. Com um olho em poder ser incluido a qq altura nas convocatorias.

Há no entanto outros que se falam que poderao ir a estagio como é o Innocenti e o Rodrigo Ely.

E depois há toda uma equipa de jovens a por a rodar na serie B e lega pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o miudo é bom eu sei. As minhas dúvidas estão no Milan apostar na formação.

O Milan necessariamente tem que mudar de mentalidade. É essa a linha que querem implantar em poucos anos (linha verde como o careca lhe chama). Se bem que não é em dosi ou tres anos que se sacam bons jogadores das camadas jovens. O Milan depois de tirar de la uma boa fornada (pela altura de maldini, Albertini e outros), deixou de construir boas equipas nas camadas jovens e isso viu-se o que gerou (buracos nas finanças e um sistema de camadas jovens rompido. Agora passou a gastar mais dinheiro nas camadas jovens (a comprar jogadores, a melhorar estruturas), apostar num sistema de training camps (como fizeram no porto, aqui por Salamanca...com acordos com o Boavista, Spartak, Salamanca entre outros clubes) e de scouts (um dos olheiros do FC Porto foi contratado acho que ha 2 anos para o Milan).

Este velho Milan tinha muitos ''senadores'' (como lhes chamam por Italia) e estes foram quase todos. E tinham um plantel demasiado grande para haver oportunidades para outros. O Allegri nao me parece ser o treinador ideal para apostar na canalhada, mas pode ser que tb ele acorde para a vida. E com uma equipa mais curta como ele propos este ano (25-26 jogadores) havera espaço para alguem aparecer.

E não só o Milan depende de apostar nas camadas jovens. Também Italia, porque se os grandes nao mudares a selecçao tera dificuldades futuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço-vos uma vénia aos dois, pelo conhecimento profundo que têm dos clubes italianos, sobretudo Roma e ACMilan. Não perco um post vosso, continuem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço-vos uma vénia aos dois, pelo conhecimento profundo que têm dos clubes italianos, sobretudo Roma e ACMilan. Não perco um post vosso, continuem :)

x2.

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

Se o meu clube é da Serie A, mau era se não tivesse em cima :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o meu clube é da Serie A, mau era se não tivesse em cima :)

x2. :D

Sou do Milan e ele da Roma, mas se quiserem damos tambem uma perninha de informaçao de outros da Serie A (e como disse o Mourinho...a nivel tactico, o que dá pica é a Serie A, e concordo com ele).

Mas como disse o De Rossi, sao os nossos clubes, entao seguimo-los como um benfiquista ou um portista o faz com os respetivos.

:D

Editado por byoplayer

Compartilhar este post

Link para o post
Sul proprio blog ufficiale, il giornalista Sky Gianluca Di Marzio, commenta la trattativa per Mattia Destro:

"La trattativa per Destro non finisce mai di stupire. E’ arrivato il rilancio del Siena, che esercita il riscatto per la metà di Mattia Destro. Saltato l’accordo con il Genoa. Il Siena quindi riscatta la propria metà di Destro, che rimane in comproprietà col Genoa. E’ una corsa contro il tempo: il Siena può esercitare il riscatto per la metà entro mezzanotte, manderà un fax visto che gli uffici della Lega sono chiusi. Con questo colpo di scena, torna in gioco la Juve, che aveva parlato col Siena, ma anche la Roma. La situazione è ancora in bilico, ci saranno aggiornamenti nel corso dello Speciale Calciomercato".

Siena-Genoa, è rottura per Mattia Destro (21). E' questa l'ultima indiscrezione circa la querelle riguardante l'attaccante nel giro della Nazionale. Secondo quanto rivelato da Sky Sport, il club bianconero nei prossimi minuti eserciterà il diritto di riscatto della metà del cartellino. (Tuttomercatoweb.com)

Basicamente estava tudo acertado entre Genova e Siena para os bianconeri não exercitarem compra da metade do Destro. Só que ao que parece (se bem que este Di Marzio diz muita asneira), o Siena exercitou à ultima da hora o direito. Há alguém por trás, mas pelo menos não fica no Genova que vendidos como são só fazem negócios com o Inter, mesmo tendo propostas melhores (Palacio).

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

ainda por cima dois clubes da treta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo este pessoal, ou melhor até percebo, mas o Mourinho pode estar quieto no seu canto e depois aparecem estas personagens do nada com estas frases. Ainda bem que é um treinador conceituado a tecer este tipo de opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS :prayer: dizer que o Mourinho é fraco tacticamente só pode ser para o lulz.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS :prayer: dizer que o Mourinho é fraco tacticamente só pode ser para o lulz.

Mesmo, ainda bem que ninguem disse isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo esse treinador da Roma. Primeiro diz que o futebol do Luís Enrique era chato porque eram só passes e mais não sei o quê. Nesta entrevista vem elogiar o futebol do Guardiola e dizer que o futebol nos últimos anos evoluiu com ele. E apesar de não gostar do Mourinho, ele é, provavelmente, o melhor treinador de sempre. Dizer que é um treinador medíocre e que vive do seu discurso é simplesmente de quem fumou um cachimbinho da paz.

Sai daí, Bojan.

Compartilhar este post

Link para o post

mas também não acho que taticamente e na forma como mete a equipa a jogar (ofensivamente) seja um fenomeno

O super Barcelona marcou 114 golos e o Real Madrid 121, se calhar a forma certa de jogar ofensivamente é fazer mil e um passes, depois marcar um golo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas também não acho que taticamente e na forma como mete a equipa a jogar (ofensivamente) seja um fenomeno

O super Barcelona marcou 114 golos e o Real Madrid 121, se calhar a forma certa de jogar ofensivamente é fazer mil e um passes, depois marcar um golo.

Ser fenomeno e ser fraco são coisas completamente diferentes. Desculpa lá se o Real Madrid marcou muitos golos este ano. Nem tem a ver com isso. Simplesmente os processos e a forma de jogar é comum em varias equipas, não há nada de novo ofensivamente. Só que os interpretes fazem a diferença claramente quando comparado com outras equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

E por falar em Barcelona, se há equipa que demonstrou que não consegue fugir ao seu plano de jogo, foram eles. Os jogos com o Inter e com o Chelsea são a prova viva disso.

O jogo com a Chelsea é a prova de que o Barcelona finalizou mal as oportunidades de que dispôs. Só. Não foi por causa da insistência no tiki-taka que não ganharam.

Acredito que o Mourinho fica na história pelo que ganha

O Mourinho vai ficar na história, não só pelo que ganhou, mas por ter sido um dos que mais fez pela evolução do futebol em termos conceptuais, metodológicos e de liderança. Quem vai ficar na história exclusivamente pelo que ganharam são os Capellos, os Trapattonis e os Fergusons que, com todo o respeito, não se comparam com o Mourinho no que toca ao impacto na evolução do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho foi o inicio de uma nova era na metodologia de trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com a Chelsea é a prova de que o Barcelona finalizou mal as oportunidades de que dispôs. Só. Não foi por causa da insistência no tiki-taka que não ganharam.

O Mourinho vai ficar na história, não só pelo que ganhou, mas por ter sido um dos que mais fez pela evolução do futebol em termos conceptuais, metodológicos e de liderança. Quem vai ficar na história exclusivamente pelo que ganharam são os Capellos, os Trapattonis e os Fergusons que, com todo o respeito, não se comparam com o Mourinho no que toca ao impacto na evolução do jogo.

O Mourinho foi o inicio de uma nova era na metodologia de trabalho

Sim, sem dúvida. O que quero dizer e em resposta aos 2. É que ninguem se vai lembrar do Mourinho porque a equipa dele jogava muito, um futebol diferente de todos os outros. Vão se lembrar pelo carisma, pelo que venceu em tão pouco tempo, ou até mesmo por ter ganho a este Barça. O Guardiola por exemplo vai ficar conhecido mais pelo jogo que jogava do que pelo que ganhou. Pelo menos na minha opinião. E digo isto sem saber a carreira de ambos daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bakaye Traoré deve ser mais um tractor...duvido que o Allegri abdique de coisas assim. Concordo que falta lateral esquerdo mas falta também um central...O Nesta saiu, e nem o Yepes nem o Bonera tem qualidades para ser titulares ao lado do Thiago Silva. O Mexés pode, mas fiquei um bocado desapontado com a época dele. Depois falta também um trinco com qualidade, não esses tractores que o Aleggri gosta. E acho que falta alguém para pôr ao lado do Ibra que a época do Robinho também foi um desastre e o Cassano é de luas.

Sim, sem dúvida. O que quero dizer e em resposta aos 2. É que ninguem se vai lembrar do Mourinho porque a equipa dele jogava muito, um futebol diferente de todos os outros. Vão se lembrar pelo carisma, pelo que venceu em tão pouco tempo, ou até mesmo por ter ganho a este Barça. O Guardiola por exemplo vai ficar conhecido mais pelo jogo que jogava do que pelo que ganhou. Pelo menos na minha opinião. E digo isto sem saber a carreira de ambos daqui para a frente.

O Barcelona do Guardiola foi uma lufada de ar fresco no futebol sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...