de16rossi Publicado 13 Maio 2013 São muito engraçadas estas coisas do racismo. Dizem que porque aqueles que fizeram buuuuu para o Balotelli são racistas. Então o Milan não tinha o Constant, Muntari e Boateng dentro de campo e ninguem lhes fez nada. Roma já teve jogadores negros e não fizeram nada. Para o Balotelli ninguem lhe fez aquilo (não acho bem, saliento) porque é de cor, mas sim porque é um idiota que começou a provocar ontem de novo e quem tem muitos casos passados de problemas com adeptos não só da Roma como de quase todos em Itália. Eu pergunto se dizerem "Bastardo romano" ou "Napolitano de m*rda" não é também uma forma de racismo. A questão é que aí ninguém diz nada. Razão tem o Sorrentino http://www.youtube.com/watch?v=wek3G9zHasM Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 13 Maio 2013 São muito engraçadas estas coisas do racismo. Dizem que porque aqueles que fizeram buuuuu para o Balotelli são racistas. Então o Milan não tinha o Constant, Muntari e Boateng dentro de campo e ninguem lhes fez nada. Roma já teve jogadores negros e não fizeram nada. Para o Balotelli ninguem lhe fez aquilo (não acho bem, saliento) porque é de cor, mas sim porque é um idiota que começou a provocar ontem de novo e quem tem muitos casos passados de problemas com adeptos não só da Roma como de quase todos em Itália. Eu pergunto se dizerem "Bastardo romano" ou "Napolitano de m*rda" não é também uma forma de racismo. A questão é que aí ninguém diz nada. Razão tem o Sorrentino http://www.youtube.com/watch?v=wek3G9zHasM O arbitro parou o jogo por alguma coisa. Havia canticos racistas e pronto. Nao concordo é que os adeptos do Milan tenham depois começado a cantar estupidez para os adeptos da Roma. A primeira vez que Balotelli começou a mandar calar os adeptos da Roma, ja o speaker de San Siro tinha avisado duas vezes para os adeptos pararem com os canticos racistas. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 13 Maio 2013 (editado) O arbitro parou o jogo por alguma coisa. Havia canticos racistas e pronto. Nao concordo é que os adeptos do Milan tenham depois começado a cantar estupidez para os adeptos da Roma. A primeira vez que Balotelli começou a mandar calar os adeptos da Roma, ja o speaker de San Siro tinha avisado duas vezes para os adeptos pararem com os canticos racistas. Sem dúvida, eu digo e repito, os que começaram com os canticos foram uns idiotas. Eu próprio disse isso em direto no tópico do jogo de ontem. O que eu não gosto é a especulação que se faz e generalização. Agora os adeptos da Roma são racistas. Além de ter sido dirigido a um jogador, com quem já tinham tido problemas anteriormente (e não pela cor dele), haviam outros jogadores de cor em campo que nada lhes foi dirigido. E eu pergunto de novo, dizerem como dizem em Milão e todos os lados, ou para o Totti em todos os campos da Serie A "Totti romano bastardo", ou para os adeptos do Nápoles em que se dirigem a eles dizendo "Napolitano de m*rda". Então isto não é racismo também????? Ou racismo é só por ele ser de cor negra???? Aí não se faz um caso. Concordo em punir os adeptos que fizeram o buuuu, como em punir os que fazem canticos com qualquer outro tipo de insulto. Edit: Ou até mesmo como fazem o cantico "Balotelli figlio di puttana". Eu nunca vi um jogo ser parado por causa desde cantico. E é tão grave ou pior que o buuuu. Editado 13 Maio 2013 por de16rossi Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 13 Maio 2013 Sem dúvida, eu digo e repito, os que começaram com os canticos foram uns idiotas. Eu próprio disse isso em direto no tópico do jogo de ontem. O que eu não gosto é a especulação que se faz e generalização. Agora os adeptos da Roma são racistas. Além de ter sido dirigido a um jogador, com quem já tinham tido problemas anteriormente (e não pela cor dele), haviam outros jogadores de cor em campo que nada lhes foi dirigido. E eu pergunto de novo, dizerem como dizem em Milão e todos os lados, ou para o Totti em todos os campos da Serie A "Totti romano bastardo", ou para os adeptos do Nápoles em que se dirigem a eles dizendo "Napolitano de m*rda". Então isto não é racismo também????? Ou racismo é só por ele ser de cor negra???? Aí não se faz um caso. Concordo em punir os adeptos que fizeram o buuuu, como em punir os que fazem canticos com qualquer outro tipo de insulto. Edit: Ou até mesmo como fazem o cantico "Balotelli figlio di puttana". Eu nunca vi um jogo ser parado por causa desde cantico. E é tão grave ou pior que o buuuu. Sim. estes tipos de canticos deveriam de ser punidos. E é claro que nao so os canticos racistas. Balotelli é um alvo facil, tal como é Totti que ferve em pouca agua. é castigar os clubes com jogos a porta fechada a torto e a direito até que os adeptos aprendam. infelizmente tme que pagar uns pelos outros se assim for, mas talvez fosse a melhor opçao. A curva Sur do Mila nao é flor que se cheire tb e repugno o que por vezes fazem com canticos absolutamente ridiculos como o fizeram tb para com Zanetti faz umas semanas. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 13 Maio 2013 Interessante como actualmente, parece que qualquer jogador de Milan, Inter,Roma,Napoles ou Lazio, que a Juventus queira contratar, e que esteja em final de contrato, aceita imediatamente transferir-se para a Juve. Pirlo,Lucio,Pazienza,Bonera, msm o Vucinic, todos sairam dos rivais e assinaram pela Juve. Dá para ter uma ideia de como está o equilibrio de forças, neste momento, em Itália. Msm os jogadores desses clubes sabem que actualmente a maior probabilidade de vencerem titulos e trofeus está em Turim, e por essa razao saem para Turim. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 13 Maio 2013 Sempre gostei do Bonera...desde os tempos do Parma. Defesa multifacetado, certinho que nao sendo de top, é um central muito bom. As vezes tem os seus disparates, e sempre foi essa falta de concentração que talvez o impediram de chegar mais alto. No Milan como tem mais do que qualidade para ser titular, esses disparates vieram mais ao de cima. Mas na Juve a historia é completamente diferente, e a concorrencia, e passará de titular para 5ª opção. E com isso, a Juve nao deverá sofrer muito com as fraquezas do Bonera e ganha um central experiente, conhecedor do futebol Italiano e que nao deverá ter dificuldades em encaixar na defesa a 3. Enquanto isso, o Marrone é emprestado e vai ganhando rodagem, porque nao pode ficar mais um ano a fazer 10 jogos por temporada. E sendo para mais um negocio sem custos, é uma boa contratação da Juve...a confirmar-se. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 13 Maio 2013 Entretanto li uma das possibilidades mais caricatas para reforçar a Juve: Jaime Valdes do Parma :facepalm: O que é que isso tem de caricato? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 13 Maio 2013 (editado) Não se pode fazer nada ao menino Balotelli é logo um escândalo nacional, já começo a ficar um bocado farto dessas situações de racismo em Itália e de como os próprios jogadores reagem. Não vai longe o tempo em que um jogador nascido de pais africanos, como Balotelli, jamais seria convocado para a Seleção do país. Sua presença na Azurra é, sem dúvida, um sinal de progresso. O comportamento de muitos adeptos porém é positivamente coisa de gente bárbara e inculta. Eu já li em vários sítios que, a persistência do racismo na Itália é decorrência do facto de que ela só passou a existir como país muito recentemente, no século XIX, e até hoje é palco de inúmeros dialectos. Há italianos que não falam italiano. Por causa desta dispersão de culturas e de línguas, há regionalismos exacerbados em Itália. Muita gente na península ainda hoje parece se identificar mais com sua província ou região do que com o país. Deste regionalismo nasce a aversão e até o ódio contra forasteiros. Daí, estamos a um passo do racismo. Mas isto não é de agora, não percebo como é que o senhor Blatter anda a dormir e só faz alguma coisa quando a imprensa faz um escândalo. Já no jogo amigável do Ac Milan contra o Pro Patria, o Boateng até saiu do campo por causa de cânticos desses. E não fizeram nada. Estou profundamente triste, mas a culpa não é só dos adeptos da Roma, os do Milan responderam de uma forma que não lembra ao menino Jesus - "Romanos bastardos"? f*da-se. Merecem os dois clubes jogos à porta fechada na próxima época, aí não havia aí nem uí. Editado 13 Maio 2013 por Bombonero Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 13 Maio 2013 (editado) Interessante como actualmente, parece que qualquer jogador de Milan, Inter,Roma,Napoles ou Lazio, que a Juventus queira contratar, e que esteja em final de contrato, aceita imediatamente transferir-se para a Juve. Pirlo,Lucio,Pazienza,Bonera, msm o Vucinic, todos sairam dos rivais e assinaram pela Juve. Dá para ter uma ideia de como está o equilibrio de forças, neste momento, em Itália. Msm os jogadores desses clubes sabem que actualmente a maior probabilidade de vencerem titulos e trofeus está em Turim, e por essa razao saem para Turim. Vucinic nao foi a zero. Quis apenas subir na vida para um clube que lhe oferecesse mais e maiores possibilidade de titulos. Pirlo, o Milan nao quis renovar contrato, com os valores que este pedia. E ao contrario da Juve que tinha uma base salarial ainda pouco preenchida o Milan nao podia oferecer o que este pedia atendendo os salarios obtusos de Ibra e companhia. O mesmo fez a Juve com Del Piero, que por opçao nao renovou o contrato. Pirlo foi um erro enorme o deixar sair, mas pronto. Atendendo a biografia, quem ficou mesmo chateado e magoado foi mesmo o Pirlo que agora odeia o Milan. Lucio o Inter deu-lhe o pontape e a Juve chegou la e deu-lhe um pontape tb. talvez porque o Inter tivesse razao inicialmente. Falar de Paziena nao pode ser orgulho tb. Na Serie A, nao ha equilibrio, nem desequilibrios de forças. qq clube grande em Italia, consegue chamar para as suas fileiras um jogador se tiverem o dinheiro para o fazer. O unico que me lembre que falhou, foi mesmo a Juve, que levou um seco ''Não'' de Van Persie. E mesmo um clube de meio da tabela ou pequeno consegue trazer jogadores de nome para a sua equipa a 0. Por fim, se Bonera vai é porque o Milan nao o quer lá e isso jaa tem sido demonstrado de certa forma, ja que este nao recebeu proposta de renovaçao (graças a Deus). Buracao de todo o tamanho. Prefiro trazer Ely que anda na Reggina a batalhar numa equipa um pouco debil do que ter um trintao que na otem sentido de posiçao, que tem a mania que é libero e poe em jogo tudo que é avançado adversario e que ao sprint parece estar parado. Pior do que Bonera so o Antonini. PS: o Bonera nunca seria titular no Milan. é o pior que la anda. Yepes com mais 4 anos, consegue ter mais sentido posicional, alem da força fisica do que Bonera. Bonera a unica coisa que o permitiu jogar tantos anso no Milan, foi o facto de poder jogar em todas as posiçoes da defesa. E se acompanhaste a Serie A, sabes que quando jogava Bonera, o Milan levava e be mem todos os estadios de todas as equipas. Apenas quando Mexes e Zapata se definiram como parte habitual do onze e atingiram um nivel de concentraçao mais alto a defesa do Milan começou a ser mais segura. Editado 13 Maio 2013 por byoplayer Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 13 Maio 2013 Não se pode fazer nada ao menino Balotelli é logo um escândalo nacional, já começo a ficar um bocado farto dessas situações de racismo em Itália e de como os próprios jogadores reagem. Não vai longe o tempo em que um jogador nascido de pais africanos, como Balotelli, jamais seria convocado para a Seleção do país. Sua presença na Azurra é, sem dúvida, um sinal de progresso. O comportamento de muitos adeptos porém é positivamente coisa de gente bárbara e inculta. Eu já li em vários sítios que, a persistência do racismo na Itália é decorrência do facto de que ela só passou a existir como país muito recentemente, no século XIX, e até hoje é palco de inúmeros dialectos. Há italianos que não falam italiano. Por causa desta dispersão de culturas e de línguas, há regionalismos exacerbados em Itália. Muita gente na península ainda hoje parece se identificar mais com sua província ou região do que com o país. Deste regionalismo nasce a aversão e até o ódio contra forasteiros. Daí, estamos a um passo do racismo. Mas isto não é de agora, não percebo como é que o senhor Blatter anda a dormir e só faz alguma coisa quando a imprensa faz um escândalo. Já no jogo amigável do Ac Milan contra o Pro Patria, o Boateng até saiu do campo por causa de cânticos desses. E não fizeram nada. Estou profundamente triste, mas a culpa não é só dos adeptos da Roma, os do Milan responderam de uma forma que não lembra ao menino Jesus - "Romanos bastardos"? f*da-se. Merecem os dois clubes jogos à porta fechada na próxima época, aí não havia aí nem uí. As claques em Italia sao muito indisciplinadas. E o pior que que conhecendo eu alguns membros da do Milan, atraves de forums e paginas do clube, digo que eles nao sentem que fazem algo de mal. e como eles deverao ser todas. isso é o problema. por muito que feches estadios, eles voltam na semana a seguir a fazer o mesmo. é triste Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Maio 2013 O vosso conhecimento sobre a Serie A é brutal. Podiam mudar para a EPL. Isso é que era. :D Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 13 Maio 2013 O vosso conhecimento sobre a Serie A é brutal. Podiam mudar para a EPL. Isso é que era. :D Mas isso é normal. Com certeza que vou a um tópico da EPL e tu humilhas-me de conhecimento.lol Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 13 Maio 2013 Ainda gostava de saber o estado da evolução do Masi antes de ir buscar um quarto central. De qualquer das maneiras, espero que o Bonera, Van Buyten e companhia não se confirmem. A apostar, gostava que apostassem num central experiente, mas não num que eventualmente acabe por seguir as pisadas do Lucio e que também já não tenha muito para dar (ou que nunca deu, no caso do Bonera). E sinceramente, não estou a ver nenhum. Acho que o Inter já sacou o Campagnaro, senão não me importava nada. Na Serie A, nao ha equilibrio, nem desequilibrios de forças. qq clube grande em Italia, consegue chamar para as suas fileiras um jogador se tiverem o dinheiro para o fazer. O unico que me lembre que falhou, foi mesmo a Juve, que levou um seco ''Não'' de Van Persie. E mesmo um clube de meio da tabela ou pequeno consegue trazer jogadores de nome para a sua equipa a 0. http://www.football-italia.net/33427/van-persie-asked-juve-blessing Vale o que vale, mas também não sei de onde é que foste tirar essa ideia. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Maio 2013 Mas isso é normal. Com certeza que vou a um tópico da EPL e tu humilhas-me de conhecimento.lol Olha que não. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Maio 2013 O Van Persie foi oferecido por £15M à Juventus, o holandês é que quis mesmo ir para o United. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 13 Maio 2013 In attesa di sapere quale sarà il prossimo allenatore, la Roma si inizia a muovere sul mercato. Due acquisti sono in dirittura d’arrivo, si aspetta il definitivo ok del nuovo allenatore per formalizzare le trattative. Si può chiudere nei prossimi giorni per Toby Alderweireld, difensore in arrivo dall’Ajax. La trattativa è avviata sui binari giusti. Cambiamenti in porta: Stekelenburg è sempre più vicino il Fulham (è stato a un passo in gennaio), al suo posto pronto Rafael. E’ un portiere brasiliano del Santos, classe ’90. FONTE gianlucadimarzio.com Tradução: Em espera de saber qual será o próximo treinador, a Roma inicia-se a mover no mercado. Duas aquisições estão prontas, espera-se o definitivo ok do novo treinador para formalizar as negociações. Pode-se fechar nos próximos dias por Toby Alderweireld, defesa que chega do Ajax. Mudanças na baliza: Stekelenburg está sempre mais proximo do Fulham. Ao seu posto é pronto Rafael. É um redes brasileiro do Santos, clase 1990. Espero que seja true. Compartilhar este post Link para o post
Mary Publicado 13 Maio 2013 Inter só negoceia Guarín por 20 milhões :estrelas: Se o Guarin vale 20 milhoes, um Vidal vale 80. Ancelotti terá pedido Pirlo para o Real Madrid Se tem um Verratti ali á mao de semear, vai querer o Pirlo? :calduco: Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 13 Maio 2013 Inter só negoceia Guarín por 20 milhões :estrelas: Se o Guarin vale 20 milhoes, um Vidal vale 80. Ancelotti terá pedido Pirlo para o Real Madrid Se tem um Verratti ali á mao de semear, vai querer o Pirlo? :calduco: Exagerado como sempre. Mesmo fraco o Guarin porra. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 13 Maio 2013 Para mim não faz sentido estar a planear o mercado sem treinador. O Van Persie foi oferecido por £15M à Juventus, o holandês é que quis mesmo ir para o United. Foi alguém do Arsenal que o disse ou é um artigo do género do que eu postei? Não tinha mesmo ouvido nada do género, só por isso. ;-) Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 13 Maio 2013 Para mim não faz sentido estar a planear o mercado sem treinador. Claro que sim. Mas nisso é jogadores fracos. Jogadores bons têm sempre lugar. E não se pode desperdiçar oportunidades. Nenhum treinador rejeita o Toby. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Maio 2013 Finalmente alguém tem a decência de meter a tradução. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 13 Maio 2013 Exagerado como sempre. Mesmo fraco o Guarin porra. Guarín fraco? Esta época não esteve nada mal, em muitos jogos era o único que se safava. Ele, o Rodrigo e o Cassano. Btw, Cassano já sabe que não fica no Inter para a próxima época por causa daquela cena que ele teve com o Stramou. Espero que seja um indício que o Moratti irá aposta no Andrea, ficava bem mais contente que se viesse o Mancini ou um de fora. Farto do Mancini estou eu, apesar de ter sido campeão. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Maio 2013 O que é que isso tem de caricato? Caricato foi o nosso Sporting dispensar um jogador com a qualidade do Valdes. Ainda hoje era titular à vontade e dos melhores jogadores do campeonato. Fez o que fez numa época miserável, imagino ele numa equipa a jogar futebol a sério. Compartilhar este post Link para o post
de16rossi Publicado 13 Maio 2013 Guarín fraco? Esta época não esteve nada mal, em muitos jogos era o único que se safava. Ele, o Rodrigo e o Cassano. Btw, Cassano já sabe que não fica no Inter para a próxima época por causa daquela cena que ele teve com o Stramou. Espero que seja um indício que o Moratti irá aposta no Andrea, ficava bem mais contente que se viesse o Mancini ou um de fora. Farto do Mancini estou eu, apesar de ter sido campeão. Pá tu não percebeste. Alguém no topico disse que o Guarin não vale 20M, logo suponho que deve ser muito fraco para o jogador comparado valer 80M. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 13 Maio 2013 f*da-se li agora. Ridículo, não sei como é que tem direito a postar. :lol: Compartilhar este post Link para o post