Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Publicações recomendadas

Boa opção do Presidente do Napoles em contratar o Benitez.

Na proxima epoca o Napoles pode muito bem manter o 2º lugar no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Oficial Benitez no Napoli.

As afirmaçoes foram desmentidas pelo De Laurentiis. Mas eu acredito que seja so porque ele ainda tem vinculo com o Chelsea.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que podia ser facilmente o nosso terceiro defesa central. é muito melhor do que Bonera. O Parma deixou-o sair facilmente. Talvez por respeito ao proprio Zaccardo, que assim poderia jogar num clube de champiosn. Eu ia dizer grande, mas o Parma tb é grande. ;)

claro. Acho que uma coisa pelo qual o Parma se preza é de tratar bem quem nos trata bem. Daí que haja sempre muitos jogadores que regressão ao Parma no opúsculo da carreira. Assim sendo, acho que fizemos bem em deixá-lo ir par o Milan (onde sinceramente pensei que pudesse pegar de estaca, dada a fraca concorrência). Podíamos era ter feito um negócio um pouco melhor, ou não o ter feito a meio do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa opção do Presidente do Napoles em contratar o Benitez.

Na proxima epoca o Napoles pode muito bem manter o 2º lugar no campeonato.

Vamos ver, até fazia quote disto. Mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente estou um pouco surpreso. Não esperava a troca pelo Inter. Ou o Moratti vai vender o clube ou conseguir investidores. O plantel do Inter não é suficiente para ganhar...e ele trocou o Napoles porque queria ganhar. Eu gosto dele, mas obvio que estimo que perca. ahhaah

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente estou um pouco surpreso. Não esperava a troca pelo Inter. Ou o Moratti vai vender o clube ou conseguir investidores. O plantel do Inter não é suficiente para ganhar...e ele trocou o Napoles porque queria ganhar. Eu gosto dele, mas obvio que estimo que perca. ahhaah

Chora.

Espero muitas alegrias para a próxima época, finalmente depois do Mou, temos um treinador. Estou entusiasmado.

Compartilhar este post

Link para o post

Chora.

Espero muitas alegrias para a próxima época, finalmente depois do Mou, temos um treinador. Estou entusiasmado.

Fds de novo? ahahaha ja te disse que não choro. Que o queria, mas não é o Mourinho. Simplesmente fico espantado, até porque não tem sequer Europa. A menos que ele seja adepto do Inter.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já não sei, mas quem é que te diz que o Inter não pode lutar pelo o título para o ano? Tem duas competições apenas para se concentrar, isso pode ser uma vantagem.

Eu ficaria surpreendido se ele tivesse ido para a AS Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa opção para o Inter.

Curioso para ver o que farão na proxima epoca, sobretudo tendo em conta que nao estarão nas competiçoes europeias e podem concentrar-se apenas no Calcio.

Poderão perfeitamente lutar pelo 3º lugar.

Entretanto Joaquin parece que vai para a Fiore. Bom reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Inter, Moratti: 'Mazzarri l'ho scelto io. Vendere il club? Figuriamoci...'

"Eu escolhi pessoalmente o Mazzarri, eu sinto muito por Stramaccioni na próxima temporada vai ser difícil e precisávamos de um técnico com experiência, Stramaccioni tem talento e pode-se tornar um dos melhores treinadores italianos, mas que era.. particularmente infeliz e precisava estar numa situação mais fácil.

Mazzarri é uma escolha feita com cuidado vou conversar com o técnico e espero que as compras sejam feitas para elevar o nível do clube... não é um mau começo, vamos criar uma equipa para ganhar, mas tem havido muitos desastres que nos colocam em situações muito complicadas. vender o Inter? Nunca ...".

Sobre Stramaccioni: " Todos os despedimos são difíceis, mas na próxima temporada precisávamos de um técnico com mais experiência. Mas o Andrea é muito bom, certamente irá ter uma carreira cheia de coisas boas."

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de ter ficado num clube mais estavel e que nao desse tanta pressão para poder desenvolver um trabalho sustentavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Vidal no Real Madrid? Por nenhum dinheiro do Mundo»
Ernesto Bronzetti, representante de Arturo Vidal, avisa o Real Madrid que a Juventus não tem qualquer intenção de vender o jogador.
«Sei que a Juventus não quer vender Vidal por nenhum dinheiro do Mundo. Ele é um jogador-chave para as ambições do clube e, por essa razão, estão em condições de rejeitar qualquer oferta», disse o empresário em declarações à Imprensa chilena, reagindo assim às notícias que dão conta do interesse do Real Madrid no jogador de 26 anos.

Mai nada! Inegociavel!

Compartilhar este post

Link para o post

Ogbonna outra vez muito falado como possivel reforço da Juve. Nao acredito muito, mas daria um excelente suplente e um jogador para poder ficar muitos anos na Juve.

Dinheiro mais Gabbiadini, Immobile ou Boakye será a proposta da Juve. Destes 3 o mais dispensavel seria o Immobile.

Conte, Nedved e Paratici em Wembley para assistir á final da Champions, e para observarem, Schmelzer, Piszczek, Grokreutz, Alaba, Gomez e Robben.

Coentrão tambem a continuar a ser associado á Juve.

O mais provavel é não vir ninguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Diabo, a Juventus está cheia de dinheiro.

Prevejo equipa A, B e C.

Compartilhar este post

Link para o post

969511_397285943718088_48971261_n.png

“Nenhum foi tão grande como Gaetano, porque os outros, incluindo Beckenbauer e Baresi, eram defesas que iam ao ataque. Já ele era defesa na defesa, médio verdadeiro no meio-campo e atacante verdadeiro no ataque. Foi único”.

Hoje é aniversário de um dos maiores ídolos do futebol, Gaetano Scirea (25 de maio de 1953 - 3 de setembro de 1989).

Um dos unicos 5 jogadores europeus a terem vencido todas as competiçoes de clubes reconhecidas pela Fifa e UEFA ( Liga dos Campeões, Taça UEFA, Taça das Taças, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental)

Tacconi, Cabrini, Brio (Juventus) e Blind (Ajax) completam a lista.

Um dos unicos 9 jogadores europeus a ter vencido as 3 principais provas da UEFA ( Liga dos Campeões, Taça UEFA, Taça das Taças).

Tacconi, Cabrini, Brio, Tardelli (Juventus), Blind (Ajax), Muhren ( Ajax/Ipswich Town), Vitor Baia (Porto/Barcelona) Vialli (Juventus/Sampdoria/Chelsea) completam a lista.

Apesar de ser defesa nunca recebeu qualquer cartão vermelho em toda a sua carreira.

Foi a actuar na zona mais recuada do campo que Gaetano se consagrou e conquistou todos os títulos da sua carreira, mas poucos se lembram que foi no meio-campo que o jovem começou. Enquanto jogava na Atalanta, de 72 a 74, exibia elegância no passe e grande conhecimento tático, qualidades que o ajudaram a ser convocado pela seleção nacional Italiana com apenas 20 anos e chamaram a atenção da Juventus.

Contratado pelo clube de Turim na temporada 1974-75, chegou para ser o suplente do experiente Sandro Salvadore, prestes a terminar a carreira, mas no final da temporada contava com 28 jogos disputados, de um total de 30. Ganhando a titularidade logo nas suas primeira exibições, Scirea conservou o lugar até o fim do campeonato e apareceu na foto do título.

A partir daí, a sua história de títulos confunde-se com a do técnico Giovanni Trapattoni, que treinou os bianconeri de 76 a 86. Nesse período foram mais 6 campeonatos, com destaque para o de 1982, que dava ao clube de Turim o direito de bordar mais uma estrela na camisola. No mesmo ano, Gaetano tornou-se Campeão do Mundo com a azzurra de Enzo Bearzot e viveu um dos maiores momentos da sua carreira: fez o passe para o golo de Marco Tardelli, na final contra a Alemanha.

Na Juventus, fez ainda mais história, participando nas dobradinhas de 1976-77 (Serie A e Taça UEFA) e 1983-84 (Serie A e Taça das Taças), e levando a Vecchia Signora ao topo, em 1985: A conquista da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, elevou os bianconeri ao posto de melhores da Europa; e a conquista da Taça Intercontinental, em Tóquio, após vencer o Argentino Juniors, colocou-os no topo do mundo.

Esse seria o último título internacional de Scirea, já que no ano seguinte, cairia nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, frente à França de Platini.

Além dos inúmeros títulos conquistados, Gaetano ficou marcado por ter sido o jogador que mais vezes vestiu a camisola da Juve antes de Del Piero, somando 552 partidas, e ainda por nunca ter recebido um cartão vermelho. Estatística que explica o elevado número de títulos de fair-play que recebem o seu nome.

O acidente que o vitimou precocemente aconteceu no dia 3 de Setembro de 1989, quando Scirea, então adjunto de Dino Zoff, seguia para a Polónia, de carro, para observar o Górnik Zabrze, próximo adversário da Juventus na Taça UEFA. Numa manobra perigosa do motorista, o carro bateu contra um camiao cisterna e pegou fogo. Mais duas pessoas morreram no acidente: o tradutor que o acompanhava e o motorista. Apenas o dirigente Polaco, que estava no banco de trás, se salvou.

Juntamente com Platini, é considerado o maior idolo da história da Juventus.

Curriculum:

Atalanta: 1972-1974

Juventus: 1974-1988

7 Serie A: 1974–75, 1976–77, 1977–78, 1980–81, 1981–82, 1983–84, 1985–86

2 Coppa de Itália: 1978–79, 1982–83

1 Taça UEFA: 1976–77

1 Taça das Taças: 1983–84

1 Liga dos Campeões: 1984–85

1 Supertaça Europeia: 1984

1 Taça Intercontinental: 1985

1 Campeonato do Mundo: 1982

Compartilhar este post

Link para o post
486151_674101672617065_2097528840_n.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o Livorno empatou com o Brescia 1 a 1.

Não percebi porquê, mas o Livorno passou à final do play-off e vai jogar com o Empoli (que ganharam ao Novara por 4-1).

Mas tipo foi um empate igual, 1-1 em Brescia e 1-1 em Livorno...por que raio é que há vantagem? :lol: não percebi e os comentadores italianos tb não explicaram, ou pelo menos eu não percebi.

Gostei de ver o Livorno a jogar, defensivamente mt fortes e com mt verticalidade no ataque. Mt rapidez. O Dionisi tá um bom jogador (ninguém diria lol), o Paulinho é aquilo que se sabe, e o Luci tá fortíssimo. Aquele Duncan (tá emprestado pelo Inter, acho eu) tb é jogador de bola. Gostei ainda muito mesmo do Emerson, do def-central.

Agora é jogar com o Empoli (que tem boa equipa) e alcançar a série A. Joga-se na quarta dia 29 e Domingo dia 2 de Junho. É só perceber que o play-off é injusto para aquilo que o Livorno fez durante a época toda.

Avanti, ragazzi ! non un passo indietro.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for pelo Livorno ter ficado em melhor posição que o Brescia, não vejo outra explicação

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for pelo Livorno ter ficado em melhor posição que o Brescia, não vejo outra explicação

pois, foi o que pensei. Só se for pela classificação no campeonato, mesmo.

Comecei a achar estranho, pq o Brescia mete um golo, 5min dps o Livorno empata, e o treinador mete um trinco e tira o médio-ofensivo :lol: começam a perder tempo e o crl, a levar a bola para a bandeirola de canto e penso "bem, tão a queimar tempo, devem ter treinado os penalties ou assim" :lol: qd o árbitro apita, vejo a malta toda a festejar e o crl, os jogadores todos de punho no ar e o crl :lol: brutal.

Deve ser isso, Xixo!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Mas é isso

"If at the end of regular play in the second leg an aggregate tie exists, the higher classified team moves on. The away goals rule is not used."

Compartilhar este post

Link para o post

saaabes meu puto. obrigadinho.

é ir sacar um empatezinho fora, que no Armando Picchi mandamos nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Mary, isto não é o núcleo da Juventus. Não sei até que ponto é salutar estar sempre a publicar essas coisas todas de glorificação da Juve, que nem têm a ver com a actualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...